SEQUÊNCIA
Rogel deu uma rosca na pequena área, depois ele e Bruno Gomes esqueceram de marcar o atacante, Wesley não impediu a movimentação no gol do Bragantino, Rochet saiu mal pelo meio do campo, Bernabei dormiu na marcação, Gabriel chutou mal da entrada da área, Fernando errou um passe fácil no ataque, e, com tudo isso, o Inter fez 4 gols e só levou um.
A fase tá boa, o time está encaixado, defende bem, cria bem, finaliza bem e fez bastante gols, dois depois que Alan Patrick deixou o campo.
O primeiro tempo praticamente começou com o gol, em pênalti indiscutível. O Bragantino até tentou atacar, mas só conseguiu em bola parada, na desatenção da marcação.
Aí veio um belíssimo gol de Borré, em jogada construída com toques e dribles, e uma finalização de encher os olhos.
O Inter administrou o primeiro tempo.
Voltou para o segundo tempo em ritmo de administração, esperando o desesperado Bragantino, que rondava, mas efetivamente não conseguia ameaçar o gol do Inter.
Quando o desespero aumentou, Roger abriu com três velocistas no ataque e esperou. Erramos três gols antes de fazer o terceiro, e em seguida o quarto, já com o resultado sepultado.
A vitória eleva o Inter na tabela e faz com que Flamengo e Fortaleza busquem o resultado para não saírem da briga.
Não há nada que se possa falar do jogo, mesmo com as falhas pontuais, o Inter controlou e foi superior durante os 90 minutos, mesmo que o primeiro tempo não tenha sido farto em finalizações do Inter.
Mesmo considerando que o Bragantino foi atrás do empate no segundo tempo, e tenho tido essa impressão dos jogos passados, Gabriel Carvalho está entregando mais que Tabata; e se Gabriel saiu porque teve baixa no rendimento, creio que a situação se inverteu, e deveria retomar a posição.
Não acredito que Roger fará isso, ainda mais nessa reta final tensa com três jogos bem importantes, onde a experiência de Tabata pode contribuir, mas vejo Gabriel, agora, em melhor momento.
Meu destaque vai para Bruno Gomes, que não apenas defendeu muito bem, como construiu a jogada do segundo gol em momento importante, e tem se mostrado um lateral que joga muito bem por dentro, combinando tanto com Tabata como com Gabriel, e por quem mais se aproxime por ali.
Do outro lado, a velocidade de Bernabei segue impressionando, saindo meio campo antes de quem está com a bola e ultrapassando com facilidade, sempre se oferecendo como alternativa, contando com a habilidade de Alan Patrick e Wesley em criar corredor pelo lado.
Não dá pra não pensar onde este time pode chegar, mas a sequência de pensar no próximo jogo tem dado certo, e que sigamos assim, torcendo também pelo tropeço dos outros.