Beira-Rio
Depois de longas férias, o Inter Vo.ta ao Beira-Rio, hoje, contra um dos piores times do campeonato, até o momento.
Pela lógica, 3 pontos e saldo, subindo para terceiro no Brasileirão, atrás do SP de Aguirre. Outros times sobem, como esperado, mas a parada vai fazer com que o campeonato engrene só no segundo turno.
Até por isso é muito importante pontuar agora, e a tabela favorece.
Jogando em casa não podemos repetir aquela postura covarde que tivemos contra o furacão, onde deixamos 2 importantes pontos para qualquer pretensão.
Grandes indícios de que Dale retorna, até pela impossibilidade de Lucca e WS, talvez comece com Rossi, mas o Inter acumula jogadores que gostam de jogar abertos pela direita. Só hoje, seriam Pottker, Nico, Dale e Rossi, embora só três jogam.
Pelo menos Zeca retorna à lateral, de onde jamais deveria ser sacado para experimentos inúteis.
Essas duas posições refletem as más contratações do clube. Muitos jogadores para a mesma posição, e nenhuma alternativa para as outras. Tirando a base que não é utilizada, não temos nenhum jogador que atue aberto pela esquerda, e espero que Odair não ressuscite o erro de Patrick fazer a função.
O pior de tudo é que hoje tudo pode dar certo, contra um time teoricamente fraco, e ser tomado como modelo para o campeonato. Odair não pode cair nesse erro novamente, espero que tenha aprendido com o Gauchão.
Ontem vimos 15 primeiros minutos de um Vasco surpreendente, com domínio do jogo e poderia ter feito 3 com naturalidade. Jorginho mostra que é um bom treinador tático, pena que se perde em assuntos externos, ou os leva para o vestiário.
Outro que frequentemente mostra bons trabalhos em times medianos é Enderson. Alguns times, com um mês de treinos, mostraram melhoras. A exceção, até o momento, foi o Inter.