Esperança (?)
Posso estar embriagado, mas o ‘xogo’ do útlimo domingo, guardadas as devidas proporções, me lembrou felizes momentos em que tínhamos uma equipe consistente, daquelas que não passa insegurança para a torcida, que tudo está sendo feito de forma pensada, sem a afobação de que times na obrigada tem, mesmo sabendo que há muitas coisas para evoluir e melhorar. Afinal, o trabalho de Roger ainda está começando.
Desta vez, deu pra ver vários pontos positivos (até porque já estou cansado de trazer textos aqui só falando em situações negativas do time e do clube) … uma defesa sólida, laterais esforçados, um meio campo consistente, aguerrido e, sobretudo, CRIATIVO … além de um atacante com gana. Borré pode perder gols incríveis, mas está ali tentando.
Parece que (finalmente!!!) as coisas começam a se encaixar, pois se tivermos a regularidade necessária (daí o título dúbio do texto), não só os 45 pontinhos serão alcançados, como também poderemos beliscar a Sula 2025 (minha esperança não vai tão longe a ponto de esperar algo maior nesta altura da temporada).
Rogel foi muito bem, ajudou Mercado a não passarmos sufoco na defesa e ainda mostrou a qualidade e a disposição, ausente há horas pelos lados do Beira-Rio, de ir na área adversária tentar resolver. Deve melhorar ainda mais com o decorrer dos xogos. Ah, e ainda temos Vitão (a volta do que não foi) para completar o sistema defensivo, trazendo um problema ‘bom’ para Roger.
Thiago Maia, Tabata (uma grata surpresa até aqui) e Carvalho foram muito bem também. Sem falar no retorno de Alampa. Aliás, essa escolha de quem irá compor a meia cancha é outro ‘bom’ problema para Roger. Mas o que jogou Fernando não tá no gibi!!! O cara desarma com qualidade na defesa e tem a rara capacidade de pensar e antever a próxima jogada construtiva. Deu aula domingo. Parte do gol é exclusivo merecimento dele, que viu Tabata livre na lateral direita, permitindo que este tivesse condições de servir Borré com qualidade para que pudesse fuzilar e estufar as redes do arqueiro com queixo de cristal.
Mas não poderia deixar de falar de Borré … o cara desde que chegou assumiu a bronca com a torcida, bateu no peito e assumiu responsabilidade dentro e fora de campo. Parece que o cara está começando a entender o que representa vestir o manto alvi-rubro (e como faz falta jogadores que entendam isso). Com essa postura o gol era questão de tempo. E esperamos que venham muitos mais. E esperamos que esses espírito contagie os demais companheiros. Especialmente Valência. Gostei da entrevista dele ao dizer que “Vamos fazer do Beira-Rio uma fortaleza!” 💪🏟️
Ainda sobre a tal da esperança, vamos ver como será o xogo da volta contra o Cruzeiro 4ª feira. Se a postura de domingo se mantiver, voltamos para PoA como no mínimo um ponto na mala.
Para finalizar, juntamente com a imagem do cair da tarde sobre o Gigante (esperando que um novo momento recaia sobre o clube) a frase do célebre poeta (às avessas), pampeano, mas que adora o Rio de Janeiro, sobre Fernando:
“Mais um volante pra quebrar a bola dando balão”.
Sabe muito o rapaz 🙂
Ps.: Pra não dizer que não falei dele. D’alessandro tem estrela!!!