0
(0)

Foi uma noite especial, tivemos ruas de fogo, tivemos recorde de público do novo BEIRA-RIO, tivemos um uma torcida que empurrou o tempo todo. Desde o momento que o time entrou em campo para o aquecimento a torcida mostrou que pegaria junto e empurraria para a vitória.

Um recebimento com as cores do Rio Grande do Sul, aos gritos de VAMO VAMO INTER foi o combustível, e o COLORADO entrou avassalador, decidido a liquidar o jogo nos primeiros minutos, e foi assim que logo abriu o placar e logo em seguida fez 2 x 0.

Tomamos o gol ainda no primeiro tempo, e a indecisão entre continuar pressionando e segurar o placar acabou fazendo com que o time terminasse o primeiro tempo meio confuso. Na segunda etapa retomamos o controle da partida, mas depois da expulsão o Tigres ficou fechado atrás e não conseguimos criar muitas chances de gol.

Eu, você e todos COLORADO queríamos que fosse uma vitória com placar mais largo, com mais gols de vantagem, para ter mais tranquilidade fora. É preciso lembrar que é um semifinal de Libertadores, contra o time de melhor campanha, que se reforçou bastante, natural que seja muito difícil.

O importante da noite era vencer, quem joga no México em vantagem é o COLORADO, quem começa a partida classificado somos nós. Discordo que foi uma vitória com gosto de derrota, o Tigres teve uma derrota com gosto de derrota, mostramos em grande parte da partida nossa superioridade e que temos todas condições de voltar de lá com a vaga na final.

Agora é descansar o time principal, jogar com reservas contra o Goias e ir pro México com o a garra determinação e vontade dos minutos iniciais. Estamos em vantagem, e um passo mais perto do TRI DA AMÉRICA!!

André Flores

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

308 Comments

  1. Zé Mário não foi inscrito? Poderia começar a receber oportunidades na LE. Não pode jogar menos do que o Geferson vem jogando e o Ernando já comprometeu ontem.

  2. Não achei que houve indecisão alguma. O time estava desentrosado, mal escalado e cansou. Só jogamos bem os primeiros 15/20 minutos iniciais.

    O Inter se preparou mal para este jogo e sofreu por conta disso.

    Apesar de tudo, acredito na classificação, desde que o Aguirre volte com o esquema que vinha dando certo (4-2-3-1), com Sasha de titular, e que o Juan ou até mesmo o Rever entre nessa zaga. Na LE o Zé Mário poderia ser testado.

    1. acho muito arriscado fazer teste na libertadores, e mesmo que o menino destrua contra o goiás, acho que não seria parâmetro. Mas concordo com o 4-2-3-1, começa com nilmar e coloca o LL depois.

      1. Gefferson está irreconhecível e o Ernando comprometeu ontem. Tem que achar uma solução. Já que o Zé Mário foi inscrito…

      1. e colocaria junto o rever… é mais zagueiro que os demais que temos, em especial na bola aérea

  3. Algumas coisas sobre o jogo e os jogadores:

    – Até agora não entendi a pilha do Sóbis. O cara tava querendo briga o tempo todo. Sem falar que tava com uma aparência de quem tinha fumado urtiga braba!!! Aquela barba de filme de bang-bang, e os olhos saltados como se quisessem pular fora do rosto!!!
    – Decepcionante o lateral direito. Desaprendeu a atacar, e não sabe marcar. É uma avenida. Não sei se não era melhor Ernando por ali no jogo do México.
    – Rodrigo Dourado está acima dos volantes que jogam no Brasil. Tenho a impressão que vai fazer história, e é uma pena não conseguir segurar esse jogador no Beira-Rio.
    – Goleiro não pode só defender as bolas q vem na direção dele, como é o caso do Muriel. Alisson não é um Manga ou Taffarel, mas me inspira muita confiança. Só falta desenvolver uma técnica para defender pênaltis, mas já tô querendo demais.
    – Já tô ficando de saco cheio com o Lizandro Lopes!!!
    – Aguirre precisa ser informado que o Heman já fez o milagre contra o Santa Fé, dificilmente isso vai acontecer de novo. Enqto esses caras estiverem no plantel (RM, JH, etc…), sempre vão acabar jogando.
    – Fiquei irritado prá caralho por ter sido só 2 a 1, mas pensando com mais calma acho q isso serve pro time entrar mais ligado no jogo de volta. E não me lembro de uma só conquista importante do Inter que não tenha sido sofrida.
    – Prá finalizar: O Tigres foi o PRIMEIRO COLOCADO EM TODA A FASE DE GRUPOS!!! Não é o Barcelona, mas também não é o Criciúma, como querem comparar!!! Vencemos o jogo, e vamos com vantagem pro México.

    1. O Tigres foi o segundo melhor na fase de grupos, o primeiro foi o boca que bailou… No mais concordo contigo 🙂

        1. e te digo: apesar da boa campanha, sinceramente não acho esse tigres essa coisa toda não… pegou adversários mais fracos na fase de grupos e até aqui do que nós… e lá o jogo estará mais á nossa feição, com velocidade do nilmar

          1. Por essas e outras que acho vamos classificar. Sinceramente, não sei se teríamos passado pelo galo e pelo Santa Fé caso tivéssemos entrado como favoritos.

      1. No agregado (que infelizmente não vale pra termos de classificação) já somos a melhor campanha com a derrota do tigres de ontem

        1. e pegamos só pedreiras (fora o strongest, mas lá a altitude joga mais que muitos times que estão por aí)

          1. sim, isso ao menos foi bom pra nós, pior se entregassem para os outros times, daí nos complicava

    2. Cara execelente comentários. Só não concordo 100% pq as melhores chances pra ampliar foram de lisandro, sempre participativo e marcando pressão. Se não fosse o impedimento mal marcado faria o terceiro. Paciência com ele, nilmar foi inferior e vem devendo há horas

      1. 100% certo.
        Faltou perna prá todo mundo ontem, mas o LL pelo menos apareceu pro jogo e tentou.
        O Nilmar só interceptou a bola no primeiro gol e foi isso. Perdeu um contrataque pq driblou pro lado errado feito um amador.

    3. Engraçado o pablo aqui mencionou ernando na lateral tambem. Wiliam ta mal

      E sobis eu acho sua cara estranho desde q voltou ao inter. Olhos de cansado. Pouca alegria. Na final contra chivas quando fez gol mal comemorou. Em abu dhabi tava com olheiras. Sei la.

      1. Olha, eu sou Teoria da Conspiração FC. Acho que aquele final da Libertas2010 teve algum rolo no vestiário com ele.
        Ele meio que destoa do típico boleiro, e não é de ficar quieto. Isso todo mundo sabe.
        Acho que rolou alguma coisa ali….

    4. Pois é, o William errou uns passes simples, muito estranho. Sabe que achei o Geferson pior que o William ontem, ele não fazia a diagonal, as vezes parecia que nunca tinha jogado de lateral.

      Uma coisa é fato, o nosso esquema não era o melhor para os sistema defensivo, o Valdivia não marcou tanto como de costume e o Dale se esforçou bastante, mas não é a dele marcar, isso prejudicou um pouco os dois laterais.

      Nossos zagueiros em vários momentos estavam no mano a mano, as vezes até um atacante a mais, isso não pode acontecer.

      o Inter se propôs jogar desta forma, acho que no Mexico vai ser melhor, com Sasha e Valdivia nos lados e Dale mais centralizado, Nilmar sozinho no ataque.

  4. Agora se o Geferson cai naquela hora do piti do sobis, o sobis era expulso com certeza.
    Faltou experiencia…

    1. foi bem inocente mesmo… ainda bem que pelo menos não tentou revide, que era o que queria o “bom menino, educador de torcedor” sobis

        1. vai ser igual foi com o fernandão em 2010: “Tenho certeza que estarei na final” (só não disse que com o inter e não o são paulo)… as vezes, talvez, o cara tem tanta identificação com o clube que tem que virar o fio e fazer o contrário… ontem poderia ter sido expulso

          1. Engraçado que alguém cravou aqui ontem que o sobis ia ser expulso, e não foi por detalhes ….kkk

      1. Mas parece que teve ofensas a ele. Ficassem só nas vaias. Lamentável atitude. O cara nos ajudou, e muito, em duas libertadores que ganhamos.

        1. mas ele cativou isso o jogo todo, no calor do jogo normal o torcedor desabafar… já não chega o alex que temos que ficar mimando kkk se ele tivesse tratado o inter com mais carinho e menos indiferença acho que teria sido diferente…

        2. concordo. Eu sou dos que não me importo com aplauso antes do jogo, mas durante o jogo, é vaia do começo ao fim. Mostra RESPEITO.

          Agora, xingar e ofender, aí é outra história…

  5. será um jogo para ver qual é a desse tigres ? a gremistaiada, palmeirenses e curintiânus aqui de SC contam o Inter como eliminado pq dizem q o tigres é um baita time … blá blá blá …..

    o tigres é bom, principalmente o trio de ataque …. mas o meio deles dá condições para jogarmos, e a defesa é ruim, entregaram um gol ontem só com o Inter rondando a área deles, se fizer uma marcação na pressão dentro do campo deles e ñ no nosso (LEU ESSA AGUIRRE), arrancamos um golzinho lá …..

    william erra tudo q tenta, ontem o aquino teve passei livre … se ñ tem quem improvisar, dá uma chapuletada nesse piá de merda e explica q ele está jogando libertadores … aguirre errou na escalação, o rever pode estar fora de ritmo, mas é melhor q o alan bosta …

    é hora do treinador parar de atrapalhar o time e colocar quem está bem …. deixar o dourado junto com o gignac e força a marcação dos nossos laterais + aranguiz + valdivia sobre o sóbis e o aquino … qualquer pretensão do tigres passa pelos 3 …

    ñ pode dar bola aérea para eles e nunca deixar esse trio no mano a mano, principalmente o gignac ….

    e rezar, orar, macumbar, sei lá …. perdemos a chance de viajar classificados ontem, agora vai ser no sufoco …. mas vai ser ….

    PS.: duro é aturar a rbs falar q foi pênalti para o tigres e ñ do impedimento mal marcado contra o Inter … mas deixe estar, nada como 1 dia após o outro …….

    1. Vim aqui pra falar isso. Nenhuma palavrinha do suposto impedimento

    2. Eles falam isso da boca pra fora, sabem que o Inter também é um bom time. Esse discurso é mais um desejo desses secadores do que qualquer outra coisa, kkkk.

    3. Quanto a marcar na pressão dentro do campo deles, o INTER tem iniciado as partidas assim, então temos condições de fazer o crime lá. O problema é o restante do jogo hehe

  6. Temos que ser otimistas, apesar de estar claro que perdemos a chance de matar o jogo, 2 vezes.
    O que não pode é ir pro Mexico pensando em segurar o empate, na minha opinião isso não pode acontecer. Mas na minha opinião isso é o que vai acontecer. E talvez, desse jeito, conseguiremos a vaga, no sofrimento.

      1. Eu também cara, mas uma semana vai passar rápido.
        Acho que matamos lá, mas vai dar gol pros dois lados.
        E o INTER não pode mais deixar de matar o jogo quando quando possivel. Tomara que tenhamos nova chance.

    1. kkkk pior que vai ser assim mesmo… quem ouviu o Fernando Carvalho ontem antes do jogo já falava em sair com a vantagem de jogar pelo empate… é tudo friamente calculado kkk vem aí mais sofrimento…

        1. de fazer o resultado pra jogar lá pelo empate (então já previa vitória magra, assim como eu). não falou em escore amplo

          1. Não tinha visto… Bom, Libertadores é isso aí, cada golzinho suado, cada ponto, cada vaga brigada, sofrida. Assim o time vai ficando calejado pra hora da verdadeira decisão, se chegarmos lá.
            Eu gostei do que o Ledio Carmona escreveu, que talvez pro INTER tenha faltado perna, então pro próximo jogo conseguiremos manter o alto nível por mais tempo.

          2. só temos que ver esse lance de “pernas” e preparo fisico… lá vai estar um calorão e nosso preparo anda meio estranho… vai ter que ser na raça e boa atuação da zaga. Tem que sair no abafa fazer o golzinho e depois especular com o Nilmar na frente… o retrancão já é de lei e vem certo kkkk

  7. e o penalti, hein? e a baita defesa do Allison, na cagada do Allan Bosta? pra mim poderiamos ter perdido 3×2 ontem…tamo no lucro!

  8. Aguirre tem um trunfo no jogo de volta. Já sabe como jogam os novos contratados do Tigres. Ontem o time deles era uma incógnita.

    1. e vendo o jogo lá dos sky box certamente, se não for muito burro (com acho que não é, apesar de meio teimoso) vai entender melhor a movimentação dos caras…

        1. mas o rapaz é um bom moço, o genro que todo pai e mãe sonhou, todo mundo escala ele kkkk é bom de grupo

        2. cara nao gosto do tio gela, mas confesso que no abafa faltando 5 minutos e uma boa, so achei que tinha que ter entrado no lugar do lizandro ontem

          1. O ultimo gol dele, não foi dele. Se encosta a cabeça, nao faria!
            Ontem o cara tocou uma vez na bola. E com falta. Naba dessa grandeza não ajuda só atrapalha.

          2. O caramba. O maluco não faz nada. É um inútil, ainda mais tirando o Valdívia. Nem pular para cabecear

  9. Alan Costa, Geferson e Lisandro tem de ir pra reserva. Juan, Rever e Ernando e Sasha no proximo jogo

    1. Alisson, William, Juan, Réver, Ernando, Dourado, Aránguiz, D’Ale, Valdívia, Sasha, Nilmar.

      1. Boa essa escalação, fico temeroso com relação ao Juan voltar sem ter jogado antes, até mesmo o Rever me parece pouco preparado para a batalha que vai ser no Mexico.

        1. Pois é, mas esse Alan Bosta me dá nos nervos.. Mas pelo menos um dos dois (rever ou Juan) tem que joga

  10. Olha, o Tigres me deixou uma coisa bem claro: Time deles tem sério problema de entrosamento, muita jogada individual. O problema ontem foi a marcação, por que Gignac (10) e Aquino (20) faziam o que queriam na nossa defesa. Alan Costa, em vários momentos se achou importante na criação, e ficava plantado lá na frente, achando que ajudava. Bom jogador é, mas tem que botar na cabeça que não é o Boateng brasileiro. Podemos ganhar lá no México, mas precisamos de Réver ou Juan, sem Alan na zaga. Ou podemos pagar caro. Ontem estava no estádio, e olha, os primeiros dez minutos do Inter foram os melhores que eu já presenciei.

    1. concordo, entrando Juan e Rever já dá uma melhorada lá atrás. Uma coisa que to estranhando é que quando empatamos com o galo em 2×2 (apesar do gosto amargo de tomar o gol no ultimo lance) diziam que o galo vinha vivo pro gigante, como de fato veio e foi morto aqui em porto. Agora esse 2×1 virou uma derrota. Achamos os gols cedo, fiquei até meio desnorteada quando vi que tava 2×0 e não era nem 15 minutos… me apavorei kkkk
      Tem que se aprender: libertadores se mata no conjunto dos dois jogos (vejam o que aconteceu com o cruzeiro… e o river que abra o olho, pois pode haver surpresa no paraguai). O time vai ter que estar 100% esperto pra matar o tigres

      1. Verdade. Foi bom até 2X1, para o Inter não ir para o México com a cabeça na final. É bom lembrar também, que grito nem sempre reselve. La U que o diga

      2. Acho que o medo de muitos não é pelo resultado em si (2×1) e sim pela atuação do time, tirando os 15/20 minutos iniciais.

  11. Aqui na minha cidade (Dois Irmãos), no dia do jogo vai ter uma festa, com taça do Mundial e da Libertadores, Ataque Colorado tocando, churrasco… Vai ser foda! Quem quiser ir recomendo buscar logo os ingressos

      1. 51 35641136 para contato. Não sei se tem até amanhã, eu já peguei meus. Se não me engano é R$ 25,00

  12. RBS FDP, mostrou o lance do suposto penalty, apesar de n citar o lance, mas não mostrou o impedimento mal marcado do LL que poderia ter matado o jogo

    1. hoje eu olhei só pra comparar… pensei que, seguindo o script usado com o co-irmão iriam iniciar o programa mais ou menos assim: “zoom na torcida popular e 5 minutos de cantoria só da torcida “vamo inter, vamo inter, vamo vamo meu inter, vamos lutar até morrer, seremos campeões”, depois imagens do ruas de fogo e só depois entrar a apresentadora sorridente dizendo: “Boa tarde, o inter está ha apenas um empate da final da LA 2015″… daí vi aquilo kkk

      1. Fantástica tua descrição irreal da RBS, Ane! Bem nessas!!!

    2. RBS sendo RBS….
      No impedimento, o LL ficaria cara a cara, com bola rolando, seria mais fácil ainda que penalty. Mas isso o sirotsky não deixa passar…..

  13. Aquele Torres dos mexicanos tava jogando pro nosso time? Airton e Wilson Mathias são seleção perto desse cara

  14. Lisandro e Nilmar juntos n da, e Errnando pqp nem vou comentar…Alan Costa ainda tenta.. já ERRANDO ta sempre mal posicionado e chega atrasado em TODAS

    1. Os esquema tbm não favoreceu o sistema defensivo.
      Na minha opinião, o Ernando é um dos melhores zagueiros do Inter.

  15. Aposto com quem quiser, se o Sasha entrar como titular sai o Valdívia, todo mundo tá vendo que 2 centroavantes não dá,
    tira o LL.

  16. Resumo do meu texto prá sábado, que já tá pronto:

    – Problema do Inter é preparo físico. Não é bola, não é treinador, não é direção. É falta de gás.

    – Penalty

    – LL não tava impedido e seria mais gol que o penalty.

    – Placar não foi bom.

      1. Com todo o segundo o adversário com 1 a menos?
        Tá certo, estavamos só com 8 em campo…..

        1. É nisso mesmo que eu falo no texto. O time morreu com 15 do segundo tempo. E JUSTAMENTE quando ficaram com um a mais.
          É anadmissível.

        2. Cara, o que mais importava era ganhar. Um a zero, dois a zero, dez a zero… O que realmente importava era levarmos a vantagem do empate… Tambem, se fizermos um gol lá, antes deles, eu acho que mata… Resultado bom, que poderia ter sido liquidado aqui

          1. Mas vimos o time contra o galo, vimos o time conta a LU, contra o cocorintian(JOGAMOS BEM – MINHA OPINIÃO). Não é possivel jogar tão mal contra um retranquinha de uma péssima defesa com 1 a mais TODO o segundo tempo. Só concordei com a substituição pela entrada do sascha, no mais a meu ver-tudo errado. Perdemos o meio campo mas tinhamos o mesmo numero de jogadores no setor!
            No fim do primeiro tempo já estávamos babando na gravata, e com aquele frio!
            Não é a questão do jogo, é a questão de termos condições plenas e não usá-las.
            Cavalo encilhado não passa duas vezes.

      1. Eu até comento no texto que existem outros problemas, mas que perto da preparação física, não é nada…

        1. Pois é, até pq no primeiro tempo o time ainda não havia cansado e, tirando os 15 minutos iniciais, foi muito mal.

          Além do problema físico visto ontem, ficou evidente a falta de entrosamento desse time. O time também foi mal escalado e o esquema de jogo escolhido não foi o melhor. As melhores atuações do Inter no ano foram no 4-2-3-1.

          1. Quanto ao esquema eu não me meto a comentar… agora olha o lance do segundo gol. A troca de passes é excelente. O time sabe jogar junto. Se falta entrosamento por causa da parada, aí pode até ser que falte *um pouco* mas o que eu acho é que onde uns vêem falta de entrosamento, eu vejo time cansado.

          2. Times desentrosados acertam uma ou outra boa troca de passes. Não precisa errar tudo, o jogo inteiro, para se caracterizar um time desentrosado. Essa troca de passes no segundo gol foi raridade no jogo e, como eu havia dito antes, o time já estava completamente perdido no primeiro tempo, quando ainda tinha pernas.

            Concordo contigo que existe um problema físico, só não acho que seja só ele ou que seja o principal problema.

        2. muito bom que vais abordar o tema Tiago, pois esses dias levantei a lebre aqui e estávamos discutindo alguns aspectos relativos a preparação física do inter a partir da informação de que se trabalha pouco musculação (padrão uruguaio) e a questão das câimbras (que pelo andar do Dourado ontem no fim do jogo parece que também sentiu). Estou bem preocupada com esse aspecto para o jogo da volta no “calorão” mexicano…

          1. Foi tu? Eu escrevi no texto que um comentarista tinha falado sobre isso. Agora sei quem foi. Vou atualizar. Valeu!

          2. sim Tiago, começou que eu ouvi o Reche falando que a comissão do Aguirre tinha que dialogar mais, ouvir mais o Carraveta que pelo visto discorda um pouco dos métodos utilizados (ele falou que a turma uruguaia não trabalha com musculação, igual o pessoal do Fossati). Daí comentei que as lesões poderiam ser em decorrência disso, da fadiga muscular pelo pouco trabalho de força e por aí foi a discussão… é realmente preocupante…

          3. Eu até acho que musculação não é o principal problema (falo isso no texto também), pois o time cansa. Falta gás. E musculação não resolve isso pois é anaeróbico. Falta fazer esses caras suarem.

          4. Em partes Tiago, te digo porque já pratiquei atletismo e atualmente ainda dou minhas corridinhas. Há muita controvérsia sobre trabalho de musculação para corredores, por exemplo, em especial pelo fator da hipertrofia que pode acarretar lesões no joelho (como o Ronaldo Nazário que era longilíneo e depois que meteram toda a massa ele passou a se lesionar).
            Claro que a questão do gás é essencialmente aeróbica (tirando componente emocional – mensagens que teu cérebro manda para o corpo, alimentação, hidratação, noite de sono, etc…)
            E a musculação entra que deixa o músculo mais forte pra aguentar correr mais, acho que tem neguinho (e branquinho pra ser politicamente correta) inclusive se poupando pra não estourar, porque já viram colegas estourando a musculatura (Sasha e Juan foi muscular, certo?). Mas não vamos esvaziar o teu texto futuro, apenas acho que acertastes em cheio no diagnóstico 😉

  17. Pois eh Andre nao esta tudo perdido. Ganhamos, sim. Mas agora espero que aguirre tenha super analisado la dos sky boxes o time do tigres e que passe os proximos 6 dias estudando filme do jogo pra armar um inter que possa jogar de igual pra igual la e fazer gol. Sera que tecnico no brasil analise repetidamente video do jogo?

    1. Um cara que poe o tio gela em todas, e em todas só faz cagada…. Acho que nem desenho animado ele vê!

      1. Concordo que ele é um cone, o problema é que ontem, a idéia era continuar o bombardeio aéreo na área, por isso bota ele lá que é maior que o Vitinho prá meter a cabeça. A merda é que o tal “bombardeio” não passou de um peido prá dentro dárea….

        1. O valdivia já demonstrou que salta mais alto que o tio gela em cima de uma cadeira!
          Essa naba é uma naba completa!

          1. Sim, Valdivia era o único com gás e não devia ter saído mesmo. Isso foi uma cagada mesmo.

      2. Vê desenho animado sim! Só não entende nada… e sempre fica matutando : “por quê o Tom não come logo esse rato? “

    2. Os jogadores na rádio respondiam sobre alguns lances sempre dizendo “vamo olhar o video depois”, como se fosse um hábito deles. O que pode ser da boca pra fora ou realmente feito.

  18. Agora, só prá mudar um pouquinho o assunto, que baita jogador esse Rodrigo Dourado hein?

    1. aposto que não começa 2016 no beira rio… Vai para a europa por alguams grandes espigas de milho.

      1. olha, se conseguir segurar até o fim do ano (alô Toshiro!), eu já to contente!

  19. PS: André.. tô esperando as fotos de sábado aqui em caxias.. Acho que apareço em todas..

    Gritei para ti, mas tu não ouviu (ou finjiu que não ouviu… heheh)

    1. Diego

      Eu ouvi sim, mas no meio daquela confusão, com aqueles torcedores do juventude com barra de ferro não deu para ir ali na grade.

      Vou ver se posto as fotos (preciso aprender a fazer galeria de fotos) e ai coloco o link. Aquele dia depois que todo mundo foi embora eu fui na goleira da torcida do INTER e fiz uns gols ali para exorcizar os anos 90 hehehehe

      Abraço

      André Flores

  20. Da sala da presidência (vou deixar vocês adivinharem qual presidência):

    – Presidente…

    – QUE FOI PORRA

    – Eles ganh…

    – EU SEI

    – Que que a gente escreve?

    – PENALTY PENALTY PENALTY FALA DA PORRA DO PENALTY NÃO MARCADO QUE TERIA REVERTIDO O PLACAR

    – Mas não teria ficado 2 x 2…?

    – NÃO, DAÍ TU ESCREVE QUE CERTAMENTE O PENALTY TERIA DESENCADEADO UMA REAÇÃO E QUE ELES IAM VIRAR. ESCREVE QUE IA SER 4… 5… TÃO MORTOS

    – Mas presidente… eles vão falar do impedim…

    – MAS NÓS NÃO. NEM SEI DO QUE TU TÁ FALANDO. PENALTY PENALTY PENALTY. E FIM DE PAPO.

    – Bom, fazemos a matéria como sempre? Começa com torcida chegan…

    – NÃO

    – … cantoria da mass…

    – NÃO

    – … melhores mom…

    – PENALTY PENALTY PENALTY

    – E mostrar o que o Sóbis fal….

    – PENALTY PEN…. ah… ele jogou no outro time né?

    – Sim!

    – MOSTRA!

    1. e agora tem mais um recheio de brigas na torcida e novo episódio de racismo… esta semana vai ser tensa, Dale estará indo pra China, Alisson para a Itália, Beira-Rio será penhorado por dívidas, e por aí vai kkk

  21. Estava indo ver o jogo na casa de amigos e no caminho:

    1- quebrou só a caixa de câmbio do carro e fiquei com o carro parado na estrada;
    2- queimou o fusível do som e não pude ouvir o jogo;
    3- celular acabou a bateria depois de chamar o reboque.
    4- reboque chegou á uma 01 hora da manhã
    5- não vi, não ouvi e fiquei com tanta raiva que só soube do resultado hoje.

    PQP…

  22. Negócio é o seguinte gurizada, muitos falam do preparo (ou falta de) preparo físico do Inter. Pelo que venho reparando e tendo conversado com gente que acompanha os treinos, a ideia do Aguirre e comissão técnica na Libertadores é de ter um time que abafe e jogue a mil por hora no início dos jogos, atropelando os adversários, se acabando e indo ao limite da exaustão física e construindo imediatamente a vantagem. Isso acaba fazendo com que a pressão passe rapidamente para o outro lado e gera inclusive acúmulo de cartões para o restante da partida.

    Os gols “entregues” pelos adversários em várias partidas do Inter são fruto dessa Blitzkrieg que dura até lá pelos 35 do primeiro tempo. Isso tem ocorrido nas partidas da Libertadores e na final contra o Gremio também foi assim.Logicamente ninguém consegue fazer isso durante os 90 minutos, e quando o time toma um gol em momento errado pode vir tudo por água abaixo, mas essa é a estratégia e tem dado certo até o momento.

    1. Mais um comentário que tá no meu texto de sábado.

      O Muricy tentou fazer isso no Inter uma vez.
      Uns 3 jogos seguidos em casa, o Inter abafava no começo, não fazia o gol (Jefferson Feijão….), e tomava o contra-ataque e o gol. Aí desistiu.

      Eu acho a estratégia ótima, mas tem que ser inteligente prá saber o que fazer depois que termina a blitz. Tem que saber desacelerar o jogo, descançar durante a partida, prá depois voltar a ter um ritmo não tão forte, mas ainda asim voltar a ser contundente.

      O problema é que o time provavelmente não é treinado assim, e o mais importante, não tem gás prá se recuperar por que falta preparação física.

      1. Concordo com você. Só acho que essa “falta de preparação” na verdade é uma preparação física que já é voltada e planejada para o tiro curto, para “atropelar” no início literalmente. Não sei se é possível ter um time com tamanha intensidade inicial e que ainda consiga ser contundente no segundo tempo, dependendo da postura do adversário.

        O que acontece ao meu ver, é que depois de uma vantagem construída nos primeiros 20 ou 25 minutos restam 2 alternativas aos adversários, ou ir pra cima já que perdido por 2, perdido por 3…. Ou retrancar e tentar não levar mais. Se fizer a 1ª opção, melhor, abre espaço e cansa o adversário também, atacar cansa mais. Se fizerem a 2ª como só levarão perigo em bolas paradas, e aí que entra a zaga inconfiável do Inter. Foi o que aconteceu ontem, o Tigres até fazer o gol não tava vindo com tudo pra cima, tava amorcegado o jogo. Mas foi só uma bola parada mal marcada e o gol desencadeou o resto.

        Eu acho que só a volta do Juan e Réver em condiçoes satisfatórias pode nos dar o tri. Pelo menos o Juan, pra dar a segurança que o A Costa nos tira.

        1. Preparação fisica para 20 minutos? ISSO NÃO EXISTE.
          O jogo é 90 minutos. A preparação tem que ser feita para aproximadamente 120 mminutos em jogo normal. Com abafa ou sem abafa, o galo corre todo o tempo. Coco também – entre vários outros.
          Quem já jogou sabe disso.

      2. aí entra outro aspecto importante: inteligência emocional e consciência corporal do atleta e comissão técnica (um dia vou me puxar e escrever um pouco sobre isso por aqui). Mas é meio tipo um velocista se meter a correr maratona – vai cansar loguinho, só serve pra “coelho” como o pessoal chama o pessoal que puxa o ritmo das provas. Se o jogo tem 90 minutos, tem que saber dosar, achar artifícios inclusive pro time recuperar o folego durante o jogo (ter esses escapes)…

        1. Mas aí entra também a escolha feita pelo time. A estratégia já é traçada para não dosar. Para dar tudo o que tem nos primeiros 30 minutos. É um risco no caso de não ter feito os gols necessários. Num jogo de futebol ao contrário de uma maratona o resultado final pode ser obtido nos primeiros 10 ou 20 minutos de jogo. 2 gols e 1 expulsão do adversário por exemplo.

          Concordo que é uma estratégia arriscada, mas pelo menos na Libertadores tem funcionado.

          1. claro, concordo e sou a favor da estratégia do abafa, desde que seja adotada inteligentemente, tendo momentos de cadenciar o jogo pro time respirar. mas se sujeitar a jogar “a murir” apenas por 20 minutos e depois se arrastar também não dá, né…

    2. O Inter tem essa estratégia de abafar no início dos jogos na Libertadores e isso desgasta bastante, realmente, mesmo assim o time não poderia cansar tão rapidamente.

      No brasileiro o Inter cansa também, não abafa ninguém e morre no segundo tempo da mesma forma. Acho que existe sim um problema físico.

      Mesmo isso seja verdade, seria uma estratégia arriscada. Imagina se o Inter não consegue fazer o gol logo no início, vira filme de terror.

    3. pra mim não é intencional….apenas se acomodam com o passar do tempo….a deixam o adversário vir pra cima.

  23. 50 anos hoje, considero a vitória de ontem um presente que meu Inter me deu.

    Tamo na frente!

    1. Parabéns!

      Mas o teu presente de verdade é daqui mais umas semanas! Junto com o meu

    2. parabéns, um quebra costela e desejo de muita saúde e mais 50quentinha kkkk

  24. por mim Aguirre, mesmo ganhando a liberta, tem que ir embora….o time esta tudo desarrumado.

  25. Provável time contra o Goiás:

    Muriel (Alisson); Wellington, Réver, Juan e Zé Mário; Nico Freitas, Nílton, Anderson e Alex; Vitinho e Sasha.

      1. Esse é o time que treinou no CT.

        Esse sistema defensivo talvez seja melhor que o de ontem.

        1. Acho que nem eu, nem tu:
          Caroline Patatt ‏@CarolinePatatt 8 minHá 8 minutos
          Aguirre encaminha time p/ partida contra o Goiás. De coletes: W.MARTINS, REVER, JUAN E ZE MARIO. NILTON, NICO E ALEX. VITINHO, SASHA E MOURA

  26. Tava revendo os lances do jogo e na expulsão do mexicano, se fosse com arbitragem a la brasileira, o D’ale teria sido amarelado. Zelotes não reclamou dessa ainda?

  27. Na condição de espectador na superior sul (atrás do gol em que o Inter atacou no 1o. tempo), vi e concordo com muitas coisas que já foram comentadas aqui. Mas vou destacar coisas que achei decisivas:

    – Williams comprometeu em todo jogo, Géferson deixou furos defensivos no primeiro tempo. Nenhum dos dois ajudou no ataque.
    – Ernando e Alan não tem bola para jogar contra atacantes de qualidade como os do Tigres.
    – Dourado jogou por ele e pelo Aránguiz, que continua sendo uma decepção para mim. Dale também jogou muito, Valdívia também.
    – Temos goleiro (o titular, claro).
    – Apesar de a defesa ter falhado, posso dizer com absoluta garantia: ontem não tivemos atacantes (“delanteros”) em nenhum momento do jogo. Nem Nilmar, Lisandro ou Moura incomodaram a zaga deles. Isso foi frustrante para mim, pois não acredito em time campeão sem pelo menos um atacante decisivo. O pessoal elogiou o Lisandro, mas em dois lances em que o Nilmar escapou no segundo tempo, um pela esquerda e outro pela direita, o argentino não acompanhou a jogada. No lance pela esquerda, o Nilmar perdeu a chance de arriscar o chute pois olhou para ver a colocação do argentino, que não acompanhou.
    – Aguirre errou nas trocas, mais uma vez. Tirou o Nilmar, quando deveria ter tirado o Lisandro, e tirou o Valdívia quando deveria ter tirado o Lisandro (porra, quem iria cruzar para o Moura?). E não tirou o Lisandro, quando deveria ter posto o Vitinho. Guardou a substituição, por quê?
    – Sacha não entrou bem, Moura ninguém sabe para que entra.
    – No final, quando o Aránguiz resolveu aparecer para infiltrações, ninguém acertou passe para ele.

    De bom, a vitória. Será que conseguimos ao menos empatar lá? O time de ontem vai penar muito lá no México. Eu acho que deve mudar bastante.

    1. LL parece que está virando intocável tb, péssimas todas as substituições.

      1. Ouvi muito disso ontem durante e depois do jogo. Não entendi porque tirar o Nilmar, que tem mais velocidade. Cansou? Pediu pra sair logo quando teria mais espaço para jogar?

        1. Não foi a 1ª vez que o Aguirre tira o Nilmar sendo que o LL tá pior do que ele.
          Isso aconteceu no jogo do ida cointra o Sta Fé.

    2. O LL nunca chega no tempo e nem no espaço do lance em que a bola está.
      E ninguém vai me convencer de que é questão de ritmo pq esse aí qse sempre jogou no Brasileirão. E até mesmo no Gauchão ele foi fraco.

      1. Ele é banco e fim de papo, tem é que entrar no 2° tempo ao invés de gastar uma substituição com o nulo do Tio Gela.

  28. No post tá que o Tigres sai do Beira com derrota cheirando a derrota mesmo.
    DISCORDO.
    Nós não poderíamos ter levado o gol de desconto do Tigres (… ainda mais da maneira que foi …).
    Eu acharia legal ter ganhado de 1 x 0, mas não de 2 x 1. O 2 x 1 faz com que haja possibilidades de pênaltis lá.
    SE O JOGO FOR PARA OS PENALTIS LÁ, SERÁ LETAL CONTRA A GENTE. Ultimamente, no futebol mundial, desde meados da década passada, com as tecnologias de luzes a “laser” nos celulares e em canetas, as torcidas locais jogam essas iluminações nos rostos dos cobradores adversários. E, EM 90 POR CENTO DAS VEZES, O VISITANTE SE DÁ MAL.

    1. Apesar das minhas críticas ao time e ao técnico, ganhamos quando jogamos menos que os caras. Na verdade, tivemos sorte várias vezes ontem no jogo: no gol do Valdívia, nos gols errados pelo Sóbis e pelo Gicnac, na expulsão boba do jogador deles, em um gol que os caras erraram no 2o. tempo quando dois jogadores deles acabaram se atrapalhando.

      Não tá proibido jogarmos melhor na próxima quarta. Mas é claro que pairou uma grande sombra ontem no Beira-Rio: para mim, nem tanto pelo resultado, mas mais pela atuação ruim.

      1. Sabe qual é o filé mignon do motivo da atuação ruim??
        (p/ mim) Falta de ritimo de jogo. E SABE PQ FALTA DE RITIMO DE JOGO?? R: Falta de prep. físico.
        Mas existiu, até agora na nossa campanha na LA, um diferencial: A MASSA VERMELHA NO BEIRA-RIO, QUE TEM METIDO BAFO NA NUCA DOS ADVERSÁRIOS; ELES ERRAM, E A GENTE APROVEITA.
        ISSO COMPENSA.

        1. É fato, o time cansa na segunda etapa. Ontem faltou gás. Talvez o Nilmar tenha menos preparo que o Lisandro, por isso a troca.

          1. Mas se um profissional – poupado ad infinitum – não consegue jogar mais de 45 minutos em alto nivel, tem é que levar um pé na bunda! Seja o nilmar ou o messi.
            Se o problema é a preparação – arrumem a casa, pé na bunda dos preparadores!
            Se o problema é o fisiologista – dois pés na bunda.
            Se o tigres não tivesse um explulso, não sei se sairiamos com a vitória. Já estavamos no limite do cansaço..

          2. Se meterem um pé na bunda do prep. físico, o Aguirre vai querer ir junto pq o prep. físico é dele e não do clube.
            O Ínter, com essa direção do Piffero, caiu no mesmo erro em que cai (e caem outras) desde 2007, com exceção de 1/2 de 2008 e todo o ano de 2009 (qdo tinha o mesmo profissional que hoje está no Corinthians).

          3. Só entre nós dois: louvamos o aguirre por ter enchido o time de ótimos guris e outros nem tanto. Beleza.
            Mas na real, não temos sistema de jogo, o rodizio não funciona – mesmo – e qualquer dia desses alguem vai desmaiar por fazer aquecimento antes do jogo
            Não vejo futuro a médio prazo nisso. Além dessa paixão por uma naba sem explicação. Aliás umas 3 nabas. Uma a rainha delas…. Adivinhou qual é?

          4. Olha, É BEM POR AÍ QUE VEJO AS COISAS.
            SÓ NÃO CONSEGUI IDENTIFICAR A NABA, ATÉ PQ P/ MIM TRATA-SE DE COLOCAR ESSE SUBSTANTIVO NO PLUARL.

    2. “E, em 90 por cento das vezes, o visitante se dá mal”. Excelente colocação. Não deve ser baseado em estatisticas reais, mas você está certo. Aliás, se não passamos pelo Lajaeadense pelos penaltis, será complicado passar por um time com jogadores mais experientes. Mas, se Deus quiser, passaremos sem pênaltis!

  29. Me supreende que ninguém tenha entrevistado o Aguirre ainda???

    1. Já faz umas 02 semanas, para mim, que Aguirre anda arredio na entrevistas.
      É que a imprensa daqui do RS é esperta e nossa torcida mais ainda.
      O BRASIL INTEIRO JÁ SACOU QUE O PRINCIPAL PROBLEMA DO ÍNTER É PREPARO FÍSICO. E O CHARRUA FAZ DE TUDO P/ ESCONDER OS ERROS DO SERU AMIGO.

      1. Aham..

        Mas sempre tem entrevista e coisa e tal…só o substituto dele falou…muito estranho..

        1. Ele tá se vendo dividido entre entregar as falhas do amigo p/ a direção e esta resolver (c/ possível demissão do prep. físico) ou ser profissional.
          Ele achou que aqui no Brasil iria ser barbadinha p/ esse parceiro dele e esse pensamento de poupar jogadores p/ eles “ficarem meditando como monges tibetanos”.
          MAS AGORA ELE ESTÁ VENDO QUE A COISA NÃO É BEM ASSIM.
          Eu acho que ele não deveria ter medo de ser profissional e relatar esses problemas à direção (antes conversando com o prep. físico, é claro).
          SE ELE ESTÁ COM ESSE CAPRICHO, NÃO MERCE SER VISTO COMO PROFISSIONAL POR PARTE DOS DIRIGENTES. E DEVE SER DEMITIDO SE CAIRMOS DA LA E NO BRASILEIRÃO, APÓS UNS 03 JOGOS, NÃO FIZER O TIME JOGAR BEM (E COM PERNAS PARA ISSO).

  30. Se fosse técnico de um time virtual e baseado no que tenho assistido do Inter, faria as seguintes mudanças:

    – Entraria com Ernando na lateral direita, Réver e Juan na zaga, manteria Géferson na esquerda.
    – Manteria como volantes o Dourado e o Aránguiz, mas trabalharia a cobertura do Aránguiz.
    – Colocaria Sacha pelo corredor direito, onde dizem que ele rende mais, botaria o Dale pelo centro e faria um revezamento dele com o Sacha. Manteria Valdívia pelo corredor esquerdo.
    – Botaria Nilmar de atacante de velocidade no 1o. tempo. Quando e se cansar, dependendo do estado do jogo, manteria o jeito de jogar com o Vitinho.

    É meio arriscado, mas colocaria essa zaga para pegar ritmo mais Aránguiz, Sacha, Valdívia e Vitinho contra o Goiás. Pouparia Alisson, Dourado, Dale e Nilmar, pois acho esse quarteto o eixo principal do time e não vejo nenhuma reposição no grupo para eles.

    Na realidade, não sei se o Aguirre iria mudar tanto na defesa. Acho até que só vai mudar botando o Juan e o Sacha. Quem sai e como o Inter joga só no mundo real para saber. E o técnico que tente o melhor: eu só quero estar novamente no Beira-Rio para a final. Esse negócio de estádio é meio viciante, apesar dos 470 km que me separam.

    1. Eu faria essas mudanças na defesa como tu imaginas.
      Só que do meio-campo p/ frente eu somente colocaria Ânderson no lugar de LL e jogaria Aranguez mais p/ frente (um pouco mais pela direita). D’Ale ficaria centralizado e Valdícia pela esquerda.
      Ficariam de volantes Dourado e Anderson. ´Ficaria 4-5-1.

      1. O problema é que até agora o Anderson não mostrou grande coisa. E até porque acho que ele não está afinado com o grupo. Mas essa seria uma mudança interessante.

        1. Concordo com tua escalação, ate pq as melhores atuações do Inter acho q foi com o quarteto ofensivo, Sasha, Dale, Valdivia e Nilmar e pro contra ataque semana que vem pode ser fatal

        2. Sabe quem poderia ser colocado no lugar do chileno??
          Sandro Ranieri, SE TIVESSE SIDO CONTRATADO.
          Uma coisa me deixou indignado nessas 02 últimas semanas: O SANTOS, QUE TÁ MAL DAS PERNAS, ESTÁ QSE CONTRATANDO NOSSO EX-VLANTE.
          Não gosto de reconhecer qdo o Wianey tem razão, mas ele diz que o Ínter joga c/ 01 volante e 1/2. Esse 1/2 volante é o Aranguez.
          PELI JEITO QUE O CHILENO JOGA NO ÍNTER, DESDO 1/2 DO ANO PASSADO P/ CÁ, E CONSIDERANDO QUE O SONDA QUE R MANDÁ-LO P/ EUROPA P/ PEGAR A GRANA DELE, E EM A LA ACABANDO, PENSO QUE SERIA MELHOR OU CONTRATAR UM VOLANTE DE QUALIDADE P/ SEU LUGAR OU IR PRIMOVENDO BERTOTTO.
          Assim o Ínter ficaria mais alto e c/ mais vigor físico.
          O baixinho chileno não ganha nenhuma quebrada de bola de cabeça no meio-campo e nem rebotes.

          1. A Dona Mariana, mãe do Aranguiz jogaria com “mas ganas de ganar” que ele PQP, ontem me decepcionou uma vez mais o chileno… larguei de mão 🙁

          2. Vi hoje que o negócio pode melar (Sandro no Santos). Mesmo assim, o Inter não trará este jogador. Pode oferecer. Não vão querer. Por que, por mais que desqualificados, o Inter tem vários volantes (Dourado, Nilton, Nico, Wellington, Bertotto).

  31. Eu falei ontem que D’Ale errou gravemente no lance do gol de desconto do Tigres.
    Eu não vi nenhum compacto que mostra o que eu falei, mas com o erro individual dele (se eu tivesse de notas A, B, C, D e E) a nota dele que era A, caiu p/ C.
    Se tem gente que diz que isso não pode ser contabilizado negativamente sobre o argentino pq ele fez o 1º gol, tem o gol do Valdívia (o 2º).
    EU, HONESTAMENTE, PREFERIA QUE O ÚNICO GOL NOSSO FOSSE DO VALDÍVIA, QUE GANHÁSSEMOS DE 1 X 0, QUE D’ALE NÃO ENTREGASSE (nem que para isso ele não fizesse gol).

      1. Aconteceu o seguinte:
        – Foi escanteio p/ o Tigres, certo? E disso saiu o gol deles de cabeça.
        – E pq foi escanteio?? Pq D’Ale deu um carrinho na bola e a jogou pela linha de fundo. ATÉ AÍ ATÉ TÁ, NÉ…
        – MAS AÍ É QUE COMEÇA…
        D’Ale cortou p/ linha de fundo pq teve que desarmar um cara que entrou pelo lado da nosso área p/ esse pegou a bola do argentino, de rebote, bem na entrada da nossa área.
        D’Ale recebeu a bola de rebote, após a nossa defesa afastar uma bola aérea (sendo que ele estava perto da linha da nossa área, de costas p/ o gol adversário, vinda de modo aerio p/ ele).
        Aí, em lugar de ele dar uma puxeta na bola (ou uma bike) p/ terminar de afastá-la, foi tentar girar sobre seu próprio eixo, sem tocar na bola (já driblando a marcação). FOI TENTAR FAZER CORTA LUZ P/ ELE MESMO SAIR CORRENDO COM A BOLA.
        RESULTADO: O jogador do Tigres lhe roubou a bola; entrou na nossa área e ele (D’Ale) p/ se recuperar deu carrinho. Aí deu escanteio e foi gol do Tigres.
        CONSEGUIU IMAGINAR A CENA. OU LEMBRAR DELA????

        1. Mais fácil você botar aí o vídeo do gol do Tigres. Você não está escrevendo um livro kkkk

  32. Isso é o que dá ficar vendo Wipédia, como acebei de fazer…
    MAIS UMA PORTA SE FECHOU P/ O ÍNTER, SE QUISER MUDAR DE PREP. FÍSICO E TRAZER UM DE RENOME.
    Paulo Paixão está no Vasco.
    Se esse prep. físico do Aguirre continuar a direção terá que rebolar p/ trazer um bom, caso queira demiti-lo (o que eu acho que já deveria ter feito).

      1. Esse é o cara, e não o paixão. Minha opinião.
        Um departamento de preparação fisica do Inter. Se o treinador quiser, venha só e com assistênte(s) técnicos, a preparação será sempre nossa.

        1. Até o 1/2 de 2011 tínhamos o Mafeiridjann como prep. físico nosso.
          Em 2010 foi prep. reserva do prep. do Fossati, e do do Roth.
          No Beira-Rio, se o técnico vier c/ o prep. físico dele, e o Ínter já tiver o seu, prevalece o do técnico.

    1. Paixão não dá mais. No inter já tinhamos o DM cheio foi pro gremio e fez a mesma coisa.

      1. Se não der o Fabio, que venha o filho do Paixão que está na chapecoense.

        1. ih, esse aí é fraquinho, fraquinho… é conhecido do meio por ser um “baita teórico”, muito renomado academicamente, mas dizem que o trabalho de dia a dia dele não é lá essas coisas não… e o paixão, realmente como dizem, tá meio ultrapassado…

          1. Mas eu tenho percebido que a acensão da Chapecoense, tem caminhado junto com o período dele lá. Faz mais de dois anos que ele está por lá, e nesse período, o time subiu da segunda pra primeira e se manteve, e este ano faz uma bela campanha.

          2. mas daí, se formos falar de chapecoense é como diz um amigo meu: “maioria dos jogadores jogam pelo prato de comida” (claro que é modo de dizer, com o devido respeito ao clube e aos atletas), mas são jogadores que suam sangue pra buscar clubes melhores… já no inter, cheio de “gatos gordos”, muitos com experiência internacional, tem que ser um profissional que imponha respeito e com método de trabalho “reto”, que faça os caras se “afinarem”

          3. Nesse ponto você tem razão, aí o nome do Marsejhaan é indiscutível, pois é o preparador da seleção.

    2. Márcio Correa, que trabalhou com Mano Menezes nos segundinos até 2007.
      Aquele time deles só garantia os resultados no segundo tempo, por causa do preparo físico.
      Não sei por onde anda.

  33. Cavalheiros, vocês notaram que o cara que foi expulso é o cidadão que marcou o gol deles? Confere, produção?

  34. Não vou comentar sobre o jogo porque os comentários anteriores estão muito qualificados. Vou mudar o foco.
    Então tá galera. Acho que temos que fazer a nossa parte. Fica dica de post aí pros cronistas: VAMOS FAZER A NOSSA PARTE! O que você estaria disposto a fazer de sacrifício pessoal para o Inter ser Tricampeão da Libertadores? Faça aí a sua promessa, mas tem que ser algo positivo, que vai trazer mais qualidade pra sua vida: aquela dieta que você está adiando, aqueles exercícios que você tem preguiça de fazer, lavar a louça pra patroa, tomar banho frio (faz bem pra saúde, mas no inverno é puxado… ), sei lá, mil coisas.

    Vamos lá galera, cada um fazendo a sua parte podemos trazer este caneco.

    Mas, e se não der certo e o Inter perder? Bem, perder no campo faz parte do futebol, mas se isso ajudar a incrementar nossa qualidade de vida, vale como inspiração…

    O que vocês estão dispostos a fazer para que o Inter conquiste o Tri???

    1. Tomo banho frio até o Inter ganhar mais uma Libertadores. Pode ser verão, primavera, outono, o escambal, mas banho frio não desce

    2. Pagar minha mensalidade em dia, ir de caxias até POA, chegar às 4 da manhã em casa.. dormir 3 horas e ir trabalhar. Ler TUDO sobre o Inter. Blogs, Sites, jornais… Escutar rádio. Atualizar Twitter a cada minuto. Discutir com amigos. Brigar com Inimigos. Pagar 6 reais por um água. Se molhar na fila. Pegar uma gripe. Roer todas todas as unhas. Vaiar no estádio, perder a voz no estádio., Xingar o juiz. Cantar o jogo todo. Recolher o lixo no final. Ver vídeo no youtube dos jogos passados. E dos adversários. Desenvolver teorias mirabolantes. Escrever elas aqui no blog. Se tornar supersticioso de uma hora para outra. Gritar. Conquistar a LA exige muitos gritos! Matar aula.. Gritar para os gremistas aqui do prédio “chupppaaaaa!!”…

      Tipo.. para começo de conversa, é isso.

      1. Sério cara, isso tinha que virar depoimento em mural no vestiário!
        Deu aula de como ser colorado.

      2. Parabéns! Excelente! Nota 10, nota 11! Mas, mas, mas (sempre tem um mas) eu encontrei numa linha do teu depoimento um pontinho minúsculo que poderia ser trabalhado que se encaixa no meu desafio de sacrifício pessoal: roer as unhas! Será que você consegue parar de roer as unhas? Sei que é difícil, sei que é ruim, sei que é uma coisa a princípio a toa, mas dá pra tentar encarar ao menos? Grande Abraço!

    1. Vai ver rolou vaias pq o Sobis tá dando umas entrevistas muito estranhas, cheias de sarcasmo… Pq ele jogou de chuteira azul contra o Inter quando jogava pelo Flu-OAB.
      Sei lá, esse cara tá muito estranho com o nosso Inter. E jogador nenhum é maior que o SCI. NENHUM.

      1. Concordo, se Fernandão foi vaiado, quem seria ele para não ser. Foda-se o Sóbis.

          1. ue vai que ele seja, aqueles olhos claros hehehe, se for tbm e problema dele

    2. nosso torcida esta se tornando arrogante igual a do Gremio. Temos que respeitar quem honrou nossa camisa.

    3. Concordo. Alem de tudo da chance dum timeco como o fluminense achar que pode se criar em cima da gente…

    4. ah merda o politicamente correto o tempo todo… no twitter tem um milhão de colorados seguindo ele e puxando o saco..

      Daí no estádio não pode vaiar e provocar?

      Ele deu um pescoção no Jefferson, um chute poor trás no Valdívia…

      E já provocou a torcida do inter em entrevistas e naquele episódio da chuteira azul..

      ídolo, sim. Maior que o Inter,,, não.

      Semifinal de libertadores… quero mais que o sóbis se foda.

      1. Olha eu sempre defendi o Sobis , queria que ele tivesse ficado no Inter naquela merda de época luigi.
        Mas o pescoção que ele deu no Geferson foi coisa de jogador de merda, aquela atitude deu nojo, que FEIO sobis!!!
        Merecia ter ido pra rua!!

        E tem mais, tava todo metido na entrevista junto com o VALDIVIA no bem amigos, e muito foi falado das indiretas que ele ficava dando, e que o VALDIVIA ia dar umas diretas pra ele durante o jogo. Uma já foi dada, bem direta!!!

  35. Uma coisa que irrita é a ineficácia dos nossos zagueiros de ontem no ataque. Em vários jogos ernando e alan costa ganham no alto e cabeceiam mal pra caralho. Réver e Juan pelo menos vão bem na bola aérea ofensiva.

      1. Isso vai rolar em janeiro. Tenho que guardar pro japao ne…

    1. Imperdível, se eu tivesse a oportunidade, não pensaria duas vezes. Vai, que tu não vai te arrepender!

  36. Bah.. só de pensar que terei uma boa noite de sono hoje… depois de umas 4 noites mal dormidas.. Ainda mais que eu tô podre…

      1. Mas a torcida se calou depois do gol dos cara. Parou de apoiar. Tudo bem que o time não estava bem, mas tinha uns corneta mt chato do meu lado.

        1. isso é normal na torcida brasileira, não somos como os argentinos, que se tomam um gol ai sim que enlouquecem.

          1. Essa torcida ontem decepcionou, teve um momento que a torcida tava caladinha, esse pessoal tem algumas regalias pra fazerem a diferença, não pra ficarem calados. Quando time esta bem, dominando o jogo, até eu que não sou profissional canto.

          2. Verdade. Desde as ruas de fogo não senti tanta vibração. A torcida nem comemorou o bom resultado. Todos saíram calados do estádio.

          3. a torcida e simplesmente reflexo do que é o time em campo, assim como o povo reflexo dos seus governantes. Argentino canta sempre porque a mairia ta chapado e normalmente nem ve o jogo. NInguem aguenta gritar e pular mais de duas horas a fio. Agora se o time pucha a torcida vai atras, se se encolhe a torcida encolhe junto, isso e normal

          4. Do nada? Precisando aumentar a vantagem e el cagon coloca o tio gela? Tais brincando.

      1. no portão 7? Eu queria ir aí, mas como a carteira não é minha tenho q ir no portão 6 ou 8 geralmente.

  37. no meu entendimento devemos jogar com 3 zagueiros.

    Ernando Réver Juan
    Willian Jeferson
    Dourado Aranguiz
    Dale
    Sacha Nilmar

    fechado, compactado, explorando os contra taque…

    1. rever juan
      willian jefe
      dourado aranguiz
      poko dale
      sacha nilmar

      se entrar ernando na do willian pra mim ta bom tb

  38. Assistindo o jogo com mais calma agora, com transmissão em espanhol, não foi essa tragédia toda.O INTER no primeiro tempo teve dois erros que poderiam ter comprometido, uma a tentativa do drible do William que perdeu a bola, e o Sobis perdeu o gol e na outra o Ernando entra afobado e o atacante da o corpo e vai livre, onde aconteceu a grande defesa o Alisson, no mais o jogo foi equilibrado. O que aconteceu pra mim, é que o Alam Costa não soube marcar o atacante deles, tendo grande trabalho. Quanto ao penalti contra o INTER, o comentarista espanhol disse que na opinião dele não foi.

    1. E ainda teve um impedimento contra o Inter que não existiu, o Alisson foi decisivo, Dalessandro e valdívia como sempre, também.

      JorgeBrignol
      camisavermelha.com

    2. Se eu sou o treinador, eu falo pro Alan, você fica colado nele, ou você antecipa quando a bola vier , se ele dominar, você cutuca, dominou cutuca por baixo, não pode é deixar o cara girar, porque aí não pega mais.

      1. Não adianta falar, ou o cara tem cacoete para isso, ou já era. Zagueiro diferenciado se vê longe, esses que jogaram ontem não tem futuro. Vai por mim, pq jogava muito do meio para trás.

        1. Eu também joguei muitos anos na várzea, eu fazia isso, mesmo jogando na lateral.

        2. Pois é… Essa zaga tá longe do melhor que podemos ter (no elenco)… Mas quem sabe, num eventual mundial, vamos ter Moledo, Réver e Juan…

      1. ele veio preparado pra isso… nada que a torcida fizesse mudaria a postura dele, que tava cheio de provocações… se não é grato ao inter e acha que nós é quem devemos a ele… um clube que teve Falcão carregando carrinho com tijolo e cimento pra erguer o Gigante, daí não sei mais nada…

      2. Quando ele se aposentar e voltar ao Beira-Rio merecerá meus aplausos, como adversário é vaia nele, foda-se o que vez ou que deixou de fazer. Ele pode vir aqui e fazer gol em nós e ainda sair idolatrado. Acima de tudo e todos o clube.

      3. Mas deixa que se aproveitem. Nunca ganharam porra nenhuma. É semifinal de libertadores. Ou vc acha que se aplaudirem ele ia jogar com menos gana? Tá mordidinho pq queria estar no inter, isso sim

    1. Ta para tudo!
      1) a foto do tuiter é uma montagem do Jim Morrison com o Senhor Madruga?!?!?!? FANTASTICO!!
      2) dito isso, sera o tuiter dele mesmo? Cabrito feelings…

      1. O seu madruga é para babar o ovo dos mexicanos. Jogando pra torcida.

    2. Acho o seguinte: estratégia boa é a que dá mais resultado! Aconteceu com o Fernandão, que Deus o tenha na Sua Glória, quando jogou contra nós pelo Goiás. Antes do jogo: aplausos, carinho, homenagens, foto no telão, plaquinha, muuuuuuuuita puxação de saco! Durante o jogo: vaia, vaia, vaia, cada vez que pega na bola, cada vez que fizer qualquer coisa. Quando sair do jogo, aplausos. É isso que dá resultado, tocar no psicológico. Pode dizer o que quiser pro cara da mídia, mas o coração sente a diferença desta mudança de postura tão automática. Era isso que deveríamos ter feito, anunciado, colocado em prática. Tenho certeza que ele teria jogado menos. Agora já passou, vamos pro jogo lá com uma vantagem mínima. Mas de qualquer forma temos uma vantagem e num confronto parelho as vezes são esses detalhes mínimos que decidem.

  39. cara, tenho apenas um comentário a fazer: ridículo liberar barras com as cores do rio grande do sul pra colocar no centro do campo e deixar a popular sem as tradicionais barras, é isso mesmo? imitar o corinthians? isso é inter, isso eh o clube do povo? por favor…infelizmente não pude ir no jogo ontem pq moro em curitiba, mas estava na semi de 2010 (sou socio e posso comprovar isso) olhem a entrada em campo da semi final da libertadores de 2010 e olham a entrada dessa, a tv filma atras do gol tem meia duzia de bandeirola, uma vergonha! por favor, falta de respeito com o coração do estádio, pelo local daonde saem TODAS as musicas cantadas. nunca vejo ninguem falar nada a respeito, deve ter algo muito grave pra propria diretoria nao liberar meia duzia de barras atras do gol, papel picado q seja…deixar q a festa seja feita como é quando tem treino ou jogo de juniores. vou deixar aqui o video da guarda, feito de maneira independente, por pessoas que como eu ajudaram com a voz atras do gol da inferior, empurrando pra sair do rebaixamento e pra conquistar a américa. reflitam, menos hipocrisia e mais valor pra quem realmente apoia os 90 minutos!

    https://www.youtube.com/watch?v=NP_kk741s04

    1. e mais uma coisa: já que gostam tanto de PROIBIR entrada de materiais, proíbam aqueles chocalhos da 12 que parece uma vuvuzela, puta barulho chato! isso vocês deixam entrar!

  40. Banco pede penhora de bens de ex-dirigentes do Clube dos 13 por R$ 16,9 mi

    Uma herança indesejada deixada pelo extinto Clube dos 13 ameaça o patrimônio de dois de seus ex-dirigentes: Fábio Koff e Fernando Carvalho. A penhora de bens da dupla foi pedida pelo Bicbanco (Banco Comercial e Industrial).

    A instituição financeira cobra uma dívida de R$ 16.918.556,49 da associação que reunia os principais clubes do Brasil. Como Koff, ex-presidente do C13, e Carvalho, que era vice, foram avalistas dos empréstimos, o credor resolveu pedir o arresto dos bens deles e do que o Clube dos 13 ainda tiver, se existir algo, como garantia de pagamento.

    A ação corre em primeira instância. Nesta quinta, a 34ª Vara Cível do Foro Central de São Paulo expediu uma carta precatória de citação, penhora e avaliação para Koff e Carvalho no Rio Grande do Sul. Ela funciona com um mandado de pagamento. Os ex-dirigentes precisam quitar o débito para impedir a penhora.

    “O Bicbanco é obrigado a fazer isso por causa do Banco Central, mas eles estão nos dando a oportunidade de fazer um acordo. Então, não é agora que vou adiantar as medidas que podemos tomar”, disse Carvalho, também ex-presidente do Internacional ao blog.

    Segundo o ex-dirigente, o C13 fazia empréstimos e repassava o dinheiro aos clubes. Antes de a entidade fechar as portas foi feito um acerto de contas. “Só três clubes não pagaram o que deviam: Botafogo, Goiás e Guarani. É esse valor que o banco está cobrando. Agora estamos conversando para ver o que podemos fazer, mas o problema é que o Clube dos 13 não tem mais uma diretoria constituída para resolver esses assuntos”, declarou Carvalho.

    No final da tarde desta quinta, o blog enviou e-mail para a assessoria de imprensa do Botafogo sobre o tema, mas não obteve resposta até a publicação deste post. Por sua vez, Horley Senna, presidente do Guarani, não atendeu aos telefonemas, assim como Koff, que se recupera de problemas de saúde. O blog não conseguiu localizar a diretoria do Goiás.

    Antes de a carta precatória ser enviada, o Bicbanco havia tentado obter uma liminar para conseguir o arresto dos bens mais rapidamente. Porém, o pedido foi negado no dia 4 de maio. Na ocasião, foi dado prazo de três dias para o pagamento ser feito. No caso de o débito não ser quitado, ficou determinado que seriam feitas penhora e a avaliação dos bens para garantir a execução.

    Na ação, o Bicbanco pinta um quadro de penúria do C13. “Em pesquisa realizada pela credora em 20 de janeiro de 2010, o número de protestos (em nome do Clube dos 13) já era de 188, assim também como revelou a nova consulta a existência de 16 cheques sem fundos”, escreveram os advogados do banco. A intenção deles era mostrar a urgência do arresto de bens.

    http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2015/07/banco-pede-penhora-de-bens-de-ex-dirigentes-do-clube-dos-13-por-r-169-mi/?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

  41. Chamou a atenção o estado emocional do Rafael Sóbis. A toda hora tinha um chilique! Nossa! Que coisa mais “biba”! Deu a impressão que o Tigres não confia que ele seja profissional suficiente para enfrentar o Inter com isenção e ele quis provar o contrário. Típico de jogador dinheirista que foi terminar a carreira ganhando rios de dinheiro num clube rico, mas periférico em termos de prestígio esportivo. A imprensa ainda aliviou pro lado do Sóbis, noticiando que houve vaias e insultos contra ele, invertendo causa e efeito. Não, não…não foram as vaias e insultos da torcida que deixaram ele com TPM. Foi a arrogância e a ingratidão do Sóbis, inclusive antes do jogo, em entrevistas, que provocou a torcida e fez com que ela, legitimamente, soltasse o verbo contra ele. Sóbis, meu galo, ganha a tua dinheirama aí no México e seja um pouco mais humilde e respeitoso. Não te esqueça que gratidão é uma via de mão dupla. Assim como a torcida deve ser grata pelo que tu fizeste ao clube, tu deves ser grato ao clube que te deu projeção internacional e onde tu conquistaste tuas maiores glórias, lembrando que jamais fizeste alguma coisa de graça para o Inter. Sempre recebeste e recebeste bem para fazer o que fizeste. Lembra-te também que esta combatividade que tu demonstras agora, no Tigres, foi justamente a combatividade que te faltou contra o Mazembe. Então, Sóbis, resolve teus problemas com teu clube sem envolver o Inter e sua torcida. Segue teu caminho que o Inter seguirá o dele. Saiba que jogadores muito melhores que tu e muito maiores de caráter que tu passaram pelo Inter muito antes de ti e sempre demonstraram com o Inter, apesar de não mais estarem no Inter, muito mais respeito e consideração que tu demonstraste. Lamentável perceber que tu mudaste, e parece que mudaste para pior.

Comments are closed.