0
(0)

festa2

Sim eu sei que a derrota de quarta a noite foi doida, sim eu sei que é brabo tomar um gol no finalzinho quando o jogo já se encaminhava para o empate, sim eu sei tivemos oportunidades claras de abrir o placar o que mudaria o jogo. Mas eu também sei que é normal ser pressionado fora de casa, que o placar mínimo nos da muita possibilidade de reverter, mas principalmente eu sei, a decisão é no BEIRA-RIO.

Desde a reinauguração do GIGANTE nosso aproveitamento em casa é de 88%, nesta Libertadores GANHAMOS TODAS PARTIDAS EM CASA!! A prova de que a torcida está fechada com o time foram as filas que se formaram, ainda ontem de manhã, nas bilheterias do Gigantinho.

craque

Em poucas horas todos os ingressos foram vendidos, a noite a torcida foi recepcionar o time no aeroporto, um clima de que em casa vai ser outra história. No BEIRA-RIO nosso time tem que se impor, tem que mostrar que na nossa casa quem manda é o COLORADO.

AGORA É NA NOSSA CASA E HISTÓRIA VAI SER OUTRA!

Não importa se você vai estar no estádio, se vai ver na TV em casa ou num bar, se vai acompanhar no minuto a minuto de algum site, o importante é torcer, mandar sua vibração positiva, é hora de pensar para frente. Já saímos de situações mais difíceis, lembra do Banfield? Da LDU?? Lembra o Paraná??

Eu não me canso de lembrar que o INTER não anda de caminhão de bombeiro, ganhamos todos nossos grandes títulos como locais, e isso tem uma razão, nosso estádio tem alma, nossa casa faz a diferença, nosso time joga mais quando tem o apoio da sua torcida, e na quarta não vai ser diferente.

Vai ter show de luzes, vai ter festa na arquibancada, mas principalmente vai ter o apoio da torcida empurrando nosso time para mais uma vitória, vamos fazer a diferença, seja na arquibancada, seja nas redes sociais, seja aqui no BV, é hora de acreditar, de fazer mandinga, de colocar aquela camisa da sorte, ou seja, cada fazer a sua parte para ajudar o INTER a vencer.

Esse é o jogo em que não importa jogar bem ou jogar mal, importa é vencer!!

André Flores

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

289 Comments

  1. Parabéns aos torcedores que foram apoiar…

    O que mais vi, pós jogo, foram torcedores pessimistas!!! Ou seriam soberbos? Perder fora de casa é mais que normal…

    Cabe a nós, fazermos o nosso papel… Ganhar em casa.

    1. Perder fora de casa é super normal. O que não é normal é jogar 90 minutos todo cagado fazendo cera pro jogo acabar logo em 0 x 0.

      1. Eis a questão…

        Evidente que ninguém concorda com essa ESTRATÉGIA… mas foi tomada. Seriam um resultado bom, se não tivesse havido uma falha individual nos minutos finais.

        Traríamos um resultado excelente para o Beira Rio.

        O que destaco, é o pessimismo da torcida… Tem o jogo de volta, caramba. Se em casa jogar mal, que venha as críticas por não ter feito o resultado.

        Enfim, resta aguardar o confronto de quarta… E que venha 2X0…

    2. Pode dar zebra, mas eu estou confiante. Santa Fé não é bobo, mas confesso que antes da partida imaginava um time bem melhor.

    3. O Inter continua perdendo pra ele mesmo, como sempre. O Santa Fé está longe de ser um time forte, tanto que deixou de golear a gente por incompetência. Se fizessem pelo menos 2 dos trocentos gols perdidos, estaríamos fora da LA já. Não fizeram e agora podem pagar caro SE o Inter jogar alguma coisa na quarta.

      Não tenho razões para duvidar da capacidade do Inter, mas depois dos últimos jogos em que vencemos sofrendo muito e principalmente do último, não vejo razões para ficar confiante.

      Ainda estou esperando a atuação de gala que sei que o time pode ter, mas que o próprio time (e técnico) parecem duvidar que possam.

      1. E, claro, isso não significa que vou me desesperar se formos eliminados. Ainda acredito no trabalho do Aguirre e certamente quero vida longa para ele no clube. Mas não vou deixar de criticar os problemas que vejo e que se repetem jogo após jogo.

        1. Criticar é uma coisa… Achar que tudo está errado e perdido é um erro.

          A escolha de Aguirre em se defender, buscando um lance de contra ataque faz parte…

          Sou um critico do Aguirre (antes mais, agora menos)… Creio que ele, em certos momentos, subestima a grandeza do clube, diante das estratégias tomadas e concepções de futebol praticadas.

          No caso deste último jogo, percebe-se que eles jogaram para empatar… Se fizesse um gol, melhor…

          É só ver as declarações antes do dia do jogo… antes da própria partida… Aguirre mencionava que o empate era bom…

          E depois do jogo, ao entrevistar os jogadores, ficou claro que entraram para segurar um empate…

          Essa estratégia (minimalista) do Aguirre que reluto em aceitar.

      2. Um fato negativo do Aguirre é a constante marcação que não encaixa… E durante os jogos, percebe-se que os jogadores correm para chegar noa posição de marcação…

        E sempre a distância…

        1. Pois é. E isso, em parte é por recuar demais. Deveria ser PROIBIDO a zaga passar da linha da grande área, exceto em jogada de linha de fundo. PROIBIDO. E, além disso, temos que marcar mais em cima, não dar tempo de dominar, como fizemos magistralmente contra o Barcelona.

  2. O Aguirre errou, mas ainda tem credito, assim como varios jogadores que nao tiverem seus melhores momentos.

    Mas gostaria muito de ver o Anderson em forma. Nao sei qual eh o acompanhamento personalizado que ele estah tendo do Inter, mas eh um jogador de enorme potencial; nao eh caso de promessa, mas de recuperacao. Promessa eh o Alisson Farias, que tb precisa ser observado. O Rodrigo Dourado, que tb estava muito bem, mas nao foi no ultimo jogo, tb precisa de sombra.

    Belo texto Andre, e continue fazendo atividades para os torcedores, jogo eh festa, incluindo p familias.

    Abs!
    P.S.: Schroder, enquete sobre a segunda camisa do Inter?

      1. o fato mais marcante da reportagem foi ela estar sem lingerie, kkkkk esse foi o “furo”

  3. e essa da cirurgia do dale, ele pararia por quanto tempo?sera que sera feita mesmo? pode ter contribuido para o baixo rendimento na coloombia?

    1. 15 dias maximo. Sere feita na parada da Copa America. Logo apos passarmos pelo Sta. Fé

  4. Acho que o Inter deveria jogar assim contra o Vasco
    Muriel, Leo, Paulão, Rever, Geferson
    Nico, Nilton, Anderson, Alisson Farias
    Taiberson e Vitinho

    1. Geferson no meu entender, poderia treinar com o grupo titular pra reconquistar o entrosamento.

      1. Mas precisa de ritmo tbm. Seria bom jogar pra entrar no clima, até pq é sábado e tem tempo bastante para descansar.

      1. Concordo, pois o Alex precisa estar em ritmo, pois não jogou quarta
        e pode ser útil no próximo jogo da LA

    2. Poderia por o Anderson na do Niltão e testar novamente o Canelinha de Vidro na armação, junto ao Alisson Farias.

      1. Canelinha de Widro…. com W….

        Mas acho que este foi para o espaço com Aguirre…

    3. Eu tiraria o rever, o geferson(porque precisamos dele quarta) alisson farias(porque é bom demais para ser reserva). os demais – qualquer um. Mas que sejam cobrados!

      1. Geferson tá fora de quarta, parece que agravou a lesão, apareceu edema e tals… vai Ernando de novo

          1. Não achei. Marca de loonge, ou melhor vai recuando até a grande área, fica fácil cruzar. Se não fosse o valdivia voltar feito um louco,sei não.

          2. Na medida do possível, a meu ver, está bem.

            Antes ele do que o Ruschel.

      2. Se o AF não jogar em um jogo assim, não joga nunca. Não vai ser nas quartas da Libertadores que ele vai jogar de titular pela primeira vez com o Aguirre

  5. Bom dia . Pergunto. A festa da torcida do Inter no retorno após a derrota pode dar aos jogadores a ideia de que com qualquer resultado terão o apoio da torcida e por isso não precisam entrar tão “mordidos”?

      1. Exato estão a 3 jogos de uma final de LA…. Que, talvez, muitos não terão outra oportunidade na carreira…

        1. Esse é o ponto! Temos que ser perfeccionistas agora pra não perder a oportunidade. Dá pra melhorar, tenho certeza. Mas e Aguirre? Vai entender que está num clube grande e que pode e deve elevar seu nível de exigência e expectativas? Torço para que sim!

          1. Tu tens dúvidas ainda? quem descobriu Willian, Geferson, Dourado e firmou Sasha e Valdívia. Vamos patrolar esses loucos quarta que vem.

  6. André, o que falta para a torcida poder receber o time em campo como os times argentinos, espanhóis, italianos… recebem, com luzes, fogos, tirantes, mosaicos…?

    1. Fico pensando no orgulho que seria um mosaico gigantesco do Saci. Imagina? Tipo, um desenho do Saci com cara de bravo e apontando pro campo, algo assim. Seria show demais!

      1. É verdade. Tu viu o que a torcida do River fez no início do jogo contra o Boca?

      2. Eu sonho com um letreiro: “Academia do Povo”. Mas talvez seja um pouco extenso demais ehehe

      3. Tinha que fazer um mosaico gigante só com uma frase, em espanhol: Juiz: não deixe baterem nos nosso jogadores (especialmente no D´Ale).

        1. Tinha que ser um mosaico gigante com setas dizendo “Rafael Moura, o gol é aqui –>”

        2. Mosaico com: “O FANTASMA DA SÉRIE B”

          E o drone dando piruetas…..

    2. Na Argentina não vale o estatuto do torcedor:

      Aqui gera punição pro torcedor e pro clube, é lei:

      “Art. 13-A. São condições de acesso e permanência do torcedor no recinto esportivo, sem prejuízo de outras condições previstas em lei: (Incluído pela Lei nº 12.299, de 2010).

      ……..
      VI – não arremessar objetos, de qualquer natureza, no interior do recinto esportivo; (Incluído pela Lei nº 12.299, de 2010).
      VII – não portar ou utilizar fogos de artifício ou quaisquer outros engenhos pirotécnicos ou produtores de efeitos análogos; (Incluído pela Lei nº 12.299, de 2010).”

      Por isso é proibido.

      Abraço

      André Flores

  7. O Inter é muito mais time que o Santa Fé. Mas to com medo do próximo jogo. Na minha opinião o Aguirre demorou mudar o time e faltou vontade de vencer. Se o Inter tomar um gol, o que é bem difícil de não acontecer, vai ficar complicado. Tem que jogar muito mais na proxima partida.

  8. Ah e já ia esquecendo. A rbs de merda já tá com tudo armado pra fazer terra arrasada. Até o Wianey está elogiando o Aguirre. Mais peraí, até semana passada ele era um farsa como pode que agora tá fazendo coisa boa. Tem cada coisa.

  9. A torcida esta com o time. O Beira Rio vai rugir, quando o time esta na pressão joga melhor.

  10. aquele jogo contra o paraná foi épico, 5×1 de virada ….

    contra o banfield tbm principalmente pela atuação de gala do walter ….

    quarta vai ser um gol no começo e outro no final do 1o tempo, e o santa fé sai todo assanhado aí toma o terceiro ….

    pode ser q o aguirre tenha olhado o jogo de ontem, o marcelo oliveira deu uma aula de como jogar fora ….

    1. Cara, o cruzeiro fez tudo igual a gente, até pior. Só que achou o gol. O jogo inteiro quem teve a chance de abrir o placar foi o River, não abriu por ruim que é.

      1. River é sofrível… atacantes chegavam na frente do gol e isolavam a bola, goleiro do cruzeiro não fez uma defesa difícil todo o jogo… pressão só da arquibancada, porque do campo nada…

        1. Sugiro o river tirar o cinto de segurança pra jogar contra o cruzeiro. Tanto o Inter quanto o River tomaram 1 a 0 com a roupa “cinto de segurança vermelho”.

          1. kkkk uniforme maldito esse, por mim o inter já pode aposentar essa faixa lazarenta…

          2. Só devia usar contra o grêmio, vide grenal da inauguração do olímpico.

      2. Mas o Crucero desde o inicio do jogo saiu marcando em cima, quis jogar, o inter todo atras da linha da bola, não saiam de trás, isso foi orientação, não me pareceu do aguirre, pode ser da direção!.

        1. Mas o River aos 30 minutos do primeiro tempo já, senão fosse os jogadores, tinha possibilidade de abrir o placar. O problema do inter foi dos 15 minutos até o fim do jogo. Antes, há pouca coisa a se reparar.

          1. Realmente dos 15 pro fim a coisa ficou ruim e as trocas acho que foram erradas, o nilmar devia ter entrado antes e no lugar do dale o alex, mas isso é achometro!

          2. Exato… 1º tempo totalmente administrado pelo Inter.

            2º tempo, nos minutos finais, em que eles se jogaram para o ataque e o Aguirre arrumou um retrancão, é que tomamos sufoco…

            E estava dando certo, até a falha individual de marcação.

    2. Santa Fé não é o Banfield, tem mais time. Jogo será bem mais encardido… Vai ser no fio da navalha nossa classificação

  11. Cruzeiro jogou na casa do River, estádio lotado. Não ficou todo atrás cagado esperando o jogo acabar. Foi pra cima dos argentinos e conseguiu sair de lá com vitória. Agora está praticamente na semi.

    Aprende, Aguirre.

        1. Sou um cara que gosta de rir, ainda mais quando vejo a solução de todos os nossos problemas com uma análise tão complexa como essa tua…kkkkk

          1. Quem disse que isso é uma análise complexa, arigó? E quem disse que aí tá a solução de todos problemas? Se o problema é pessoal comigo fala logo, não desvia.

          2. Kkkkk….kkkkkk…kkkk
            Tu deveria ler sobre o fórum contra o ódio na internet que foi boicotado em Poa…quanta agressividade, cheguei a ficar com medo!
            Prometo não comentar mais nenhum post teu, até porque sou muito arigó…kkkkkkk

          3. Macho alfa, to a 3 dias sem dormir, fiquei ate com medo de comentar no blog, sera que tu me perdoa por ter rido de ti? Perdoa tambem a falta de acentuacao, meu teclado esta desconfigurado…nao quero ficar mal com alguem tao imponente nas suas opinioes….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          4. ue nao vejo nada de errado na analise dele, ate pelo contrario, o ambiente da argnetina era muito pior do que encontrarmoa na colombia, fora a altitude que nem era tao alta assim, estadio vazio, e torcida que parecia que nap metia muito medo, dava para ter ganho la sim se jogasse querendo ganhar

    1. Ganhou mais por ruindade dos atacantes do River do que por atitude… Alias, não tinha altitude na argentina.

      E outra, poderíamos ter ganhado, se Nilmar e Lisandro tivessem feito o gol na oportunidade que tiveram.

      1. Mas concordo, que jogados todo cagado… Estratégia burra, a meu ver… Mas foi essa a aplicada.

        1. Se passar pelo Santa Fé – acho que passa – não pode mais jogar desse jeito na casa do adversário. Tem que meter pressão também. Se perder, pelo menos perdeu tentando.

          1. Concordo plenamente…

            A estratégia do Aguirre não foi de todo ruim, segurar um empate… Mas os jogadores seguiram muito a risca o determinado.

          2. Essa devia ser a última frase dita pelo técnico antes de entrarem em campo.

          3. concordo, o empate tem que ser circunstancia do jogo, nunca um resultado a ser perseguido, ainda mais quando uma vitória vale 3 pontos ou com saldo qualificado

          4. Nem sempre…

            LA é estratégia…

            2010 e 2006 foram assim… perdemos na casa do adversário muitas vezes… jogando de forma defensiva, atacando pontualmente e objetivamente.

            Nesse jogo, abdicamos de atacar, em muitos lances, para manter um bom resultado. Só isso…

          5. Mas isso é diferente de jogar pelo empate Renato, não gosto quando saem de casa já falando que o empate é bom resultado… isso é que não dá, condiciona o grupo a buscar “só” isso

          6. nananananannaaãoooooo…. kkkkkk….

            Empate é melhor que vitória…kkkkk

            Imaginemos que o Inter tivesse ganhado de 1X0 lá….

            Imagina o salto e retrancão que teríamos no Beira Rio? Ainda mais com a filosofia do Aguirre de jogar com o regulamento…

            Creio que a derrota foi a melhor coisa que aconteceu ao Inter… E não estou sendo irônico nessa frase.

          7. Eu tb penso assim, lembra do jogo contra o Nacional em 2006, isso que ganhamos de 2 x 1 fora.

          8. O juiz não era caseiro… era fraco. Ele anulou um gol legal do NAcional, mas eu me lembro bem do jogo. Alguns instantes antes de anular o gol, ele validou um ataque ilegal do Nacional que quase resultou em gol. Depois o Nacional fez um segundo gol, este bem anulado.

          9. Caseiro é modo de dizer… Na dúvida, a favor da equipe da casa e da torcida que poderá te arrebentar no final do jogo… kkk

      2. Assisti o jogo e não vi o Cruzeiro todo atrás. Óbvio que o River podia ter feito gol, mas estamos falando de um adversário forte, candidato ao título. E mesmo assim foram lá, jogaram pra frente e fizeram gol.

    2. Notas: O River teve jogadores atingidos por gás tóxico. Até que ponto estavam 100% o quatro titulares atingidos semana passada?

      O Cruzeiro fez bonito, mas não enfrentou altitude. O estádio estava lotado e barulhento, mas a torcida estava mais comportada em virtude da eliminação do Boca ( e tem mais é que se comportar mesmo).

      O Racing e o Tigres estão na mesma situação que o Inter, e o Emelec e o Guarani na mesma que o Santa Fe. Só o Cruzeiro destoou.

      Nem o River está morto nem o Inter classificado. Só acho que o Santa Fe tem uns 60% de chances, e o Cruzeiro uns 90%. Mas quem morre na véspera é o PEru.

    3. Eu achei que o Cruzeiro, depois dos 10 minutos iniciais, se encolheu. o River é que não tomou conta e aí os mineiros aproveitaram.

      1. O cruzeiro entrou pensando “temos que segurar a pressão pelos 10 min inicial”. E esqueceu dos outros 80 minutos. Mas fizeram o gol e não tomaram, que é o que conta. O Willians teve ali pra ser expulso.

        1. Essa Conmebol vou te contar.. Por que não liberam o Fabrício pro jogo? heheheh
          A história seria outra.

      2. Problema é que o pessoal olhou o jogo do inter com paixão (o que é natural). Provei ontem aqui, por estatísticas dos dois jogos, que foram jogos e posturas exatamente iguais nos dois jogos: jogar por uma bola. Sem essa de que o cruzeiro é o pika das galaxias porque porque acertou a bola do jogo, de que jogou pra frente. O inter teve 3 chances e foi incompetente de não botar pra dentro. Mas foram jogos iguais.

      1. Nada a ver, bruxo. Nenhum jogador do Inter reclamou da altitude. Nem é tão alto assim lá. Contra o Strongest foi pesado, mas na Colômbia não foi grandes coisas. Os jogadores cansaram porque só correram atrás da bola, não tiveram posse.

  12. Sempre bem André!
    Como é bom ler um Site do Inter querendo apoiar o Inter…parece loucura, mas tem muita gente que prefere confirmar suas “teorias” do que ver nosso Colorado ganhar…acho que temos que trazer o Guardiola de treineiro e colocar Messi, CR7 e Neymar no pacote de reforços…espero não ser mais pressionado com esses atletas…kkkkkkkkk

    1. Sem querer defender os Cornetas, mas defendendo: acho que todos os Colorados de verdade só criticam o Inter porque querem ver os problemas corrigidos para que o Inter seja cada vez mais vencedor. Eu pelo menos nunca critico por criticar, e entendo o esforço dos atletas, da direção, da diretoria… para verem o Clube cada vez melhos. Só não admito falcatrua e burrice extrema.

      1. Luís, não seja inocente, meu filho…. kkkk

        Tem cornetas e cornetas… E cornetas dos cornetas…

        Ultimamente, tem profissionais corneteiros… Só estão felizes se algo dar erro para vir aqui e dizer: “Eu não falei”…. “Eu disse lá atrás”…. etc…

        Cornetear é uma coisa… Ser critico de ideias e filosofia para melhorar é outra.

        1. Esses que você citou eu não considero “Colorados de verdade”, sendo que meu comentário continua válido e eu não sou inocente.

          Tu não és parente do Marcos Rolim?

        2. Melhor assim. Ou prefere viver no mundo paralelo e culpando sempre o juiz, o Dale, o curupira….

    1. Gostei… não começaria com o Nilmar contra o ISF… Eu acho até que dava pra jogar com ALysson, Rever, Juan, Enando; Willian, R Dourado, Aranguiz, Geferson; Dale, SAcha e LL. Mas com a marcação mais adiantada e os laterais com liberdade pra avançarem. Acho que o Nilmar é jogador que precisa de espaço. E o ISF vai vir fechadinho.

    2. O problema é Alan Ruschel no time. Isso não pode acontecer.

      1. Tem que treinar… se precisar, temos que passar no penaltys… tem que estar preparado e treinado.

      2. Dale não pode estar até o final para bater penalti.

        Todo mundo sabe o lugar que vai bater. Eita argentino “cabezon” teimoso.

  13. O Inter se perder serah uma decepcao….mais uma triste eliminacao.
    mas se ganhar, serah mais um jogo espetacular a entrar para a historia e quase certamente consolidara o time como Tri Campeao.

    1. Vai depender do contexto… pode acontecer de tudo… por exemplo: aos 5 minutos de jogo, penalty pro Inter com o goleiro expulso… 1 x 0. Em mais 10 minutos dois gols sendo um frango e uma entregada do zagueiro… e o resto do tempo os jogadores amorcegando… eles pra não levar mais nós pra não nos desgastarmos… Não seria um jogo espetacular, mas eu ficaria feliz da vida… pra mim o importante é a vaga… o resto é consequencia.

    2. Pode acontecer de o Inter ganhar o jogo e não se classificar também…

  14. Não sei se é o Aguirre que provocou esse efeito beatificante, mas eu tô com o André. É claro que o Inter tem problemas e o Pablo vem apontando isso, mas não adianta chorar o leite derramado, tá na hora de apoiar o time pra que a Libertadores não termine na semana que vem. Se não podemos ser o time ideal, o jeito é ser o time classificado.

    1. claro que irmos apoiar, agora as falhas tem que ser apontadas, ate para que no caso de sermos eliminados(bati 3x na madeira) não se repitam os mesmos erros.

      1. Concordo com isso de as falhas serem apontadas. Só espero que não confundam isso com vaias lá na hora do jogo.

        1. VAIAS DURANTE O JOGO ESTÃO PROIBIDAS, exceto para pressionar o juiz ou o adversário, mas PARA O NOSSO TIME E/OU TREINADOR ESTÃO EXPRESSAMENTE PROIBIDAS !!!!

    2. So o retorno do Geferson já melhora um eito, nos ultimos jogos praticamente nosso lado esquerdo não participou do jogo. Agora o jogo abre dos dois lados e melhora mais até para o Willian com invertidas de bola.

      1. Tão falando que piorou a lesão do geferson e que não joga. Tomara seja mentira.

          1. A escalação da rede zelotes e do JB filho estão dando ele de titular

    3. Teremos que jogar mais que nas últimas 3 partidas da Libertas, e ter muita paciência. Hoje, as chances de classificação são 70-30 para eles, mas confio no Inter.

      O BÊRA VAI RUGIR!!!

      1. Acho que se jogarmos o mesmo que jogamos nas duas contra o galo, amassamos e passamos com folga.

        1. Como “contra o Galo”? Eles dominaram o jogo, o Inter tem abdicado da posse de bola para atrair o adversário e sair no contra-ataque. É uma estratégia, mas não para dizer que dominamos o Galo.

          E o Santa Fé já tem o resultado, agora eles é que vão esperar o Inter vir, e teremos que ir, jogar de um jeito que faz tempo não jogamos.

          1. Acho que os dois melhores jogos do ano em termos de estratégia, marcação sob pressão no campo adversário e objetividade foram esses contra o galo. Se jogarmos isso passamos pq santa fé é muito menos time

  15. O que acharam do time para enfrentar o Vasco? Tirando o Rushel, que é uma invenção jogando na linha de 3, eu gostei da escalação. Mas poderia ser melhor, acho que daria pra recuar o Anderson para a segunda função no lugar do Nilton, pra melhorar a nossa saída de bola, e colocar o Alisson Farias ou o Vitinho no lugar do Rushel.

    1. Concordo…

      Anderson só jogará no Inter de 2 volante ou Meia central (no losango)…

      Do contrário, será um eterno jogador de qualidade no banco… Adepto a interPREV 4 anos… Plano melhor daquele do Alex interPREV 2

    1. só pode ser por deficiencia técnica. Se tem contratação (aposta) que não deu certo é essa.

      1. Escutei na grenal agora que o Geferson vai para o jogo. Se tivesse sentido novamente a lesão teriam dado destaque com certeza.

    2. saiu com caimbras no domingo, mas é muito ruim
      o lucas marques é volante e muito bom jogador

  16. Qual a lógica: Anderson nem viaja para a Colômbia e Alisson Farias fica no banco.

    Agora Anderson joga e AF continua no banco.

    1. Está acostumando ele com o clima dos profissionais, ambientando ele. Faz bem.

  17. Sim, eu sei que o Santa Fé mereceu a vitória. Só espero que Aguirre saiba porque perdeu.

    Vou tentar desenhar para ele: esse esqueme que ele achou só funciona com wingers jovens e resistentes como Valdívia e Sasha. Mas causa dois efeitos colaterais:

    1) Está esgotando fisicamente os dois, que só não estouraram ainda porque são muito jovens. Mas vão estourar, isso é certo como 1+1=2.

    2) Acaba com a força ofensiva da equipe quando a zaga se posta mais atrás, como foram os jogos contra Atlético-MG e Santa Fé. Os wingers ficam muito lá atrás e, para chegar ao ataque têm que dar piques de 50 ou 60 metros, já que o esquema privilegia o contra-ataque ao domínio do meio-campo.

    Contra o Santa Fé, houve uma ligeira mudança tática, para um 4-4-2 moderno, com duas linhas de 4, como eu preguei aqui meses atrás.
    A primeira linha de 4 são os laterais e zagueiros. A segunda é formada pelos wingers Sasha e Valdívia e os volantes Dourado e Aranguiz.

    Os dois restantes são o enganche Dale e o atacante de referência Lizandro Lopez.

    O problema é que Licha é muito lento e já não tem a vitalidade de outrora. Serve mais para segurar resultados ou ser o atacante quando o Inter for o dono do jogo. E Dale, também lento e já no ocaso da carreira, com todo o time atrás da bola, perde todas e gera contra-ataques em zona de perigo.

    Mas o pior de tudo é quando perde Sasha ou Valdívia para o cansaço, ainda durante a partida. Aí o esquema simplesmente desaba, ninguém mais sabe se posicionar e a quem marcar, é impressionante como a entrada de nossa área virou um parque de diversões para o Santa Fé.

    Isso ocorreu porque Omar Perez recuou até próximo à linha do meio campo, onde não sofria a pressão de ninguém e, livre da Dourado e Aranguiz, passou a articular livremente as ações ofensivas da equipe.

    Uma coisa é certa: o Santa Fé é um time perigoso, forte fisicamente e que sabe utilizar as faltas para segurar o adversário e recompor a defesa.

    Teremos que jogar muito mais que nas últimas partidas para não sermos eliminados. É isso.

    1. Devido ao rodizio e como os jogadores jogam uma vez por semana talvez não estoure tão fácil mas se jogassem duas vezes por semana seria certeza que ia estourar.
      Outro detalhe importante em alguns jogos é a marcação em pressão vide alguns jogos como no greNal, la u e contra o galo.

      1. Não achei boa a mudança do 4-5-1 para esse 4-4-2, talvez com Nilmar no lugar do Licha funcione melhor.

        1. Contra o Santa Fe acho melhor começar com Nilmar e fazer essa marcação pressão com Valdivia e Sasha. Se o jogo estiver muito fechado coloca o Licha para bola area.

          1. Bola área com Licha? Tem certeza?

            O cara não tem nem 1 metro de altura.

          2. Melhor do que o Moura. Nem sempre altura influencia, posionamento conta mais.

    2. Perfeita análise, Marco

      Inclusive, esse esquema vem fazendo ceifando o futebol do sasha.

      Ele é, atualmente, um mero Jorge Henrique do corinthians. Só marca o lateral adversário.

      Aguirre tem que aprimorar as qualidades dos nossos jogadores e não somente destruir as armas do adversário.

      1. A diferença é a proposta de jogo. Se vai para ganhar, ocupa o campo adversário para roubar a bola mais perto do gol. Nesse caso, Sasha e Licha.

        Mas se for, como quarta, jogar pelo empate, dá o campo para o adversário e joga no erro deles. Aí é JH e Nilmar.

        Isso na cabeça dele, não é ideia minha.

          1. “Isso na cabeça dele, não é ideia minha”. Dele, Aguirre. Na minha, ele já estaria de volta ao RJ, curtinho seu futvolei.

            Na minha, e já falei aqui que escalaria assim, é um 4-4-2 evoluído, quase como Aguirre montou. A diferença é que os meias são quem voltariam compor a 2°linha de 4, e não Sasha e Valdívia. Para isso, a defesa não pode ficar tão lá atras (veja como o Galo posicionou a zaga contra nós), o Dale tem que se esforçar mais, e oValdívia fica na espreita para desembestar prá dentro deles.

      1. Você concorda que houve mudança, nesse jogo, do habitual 4-2-3-1 para o 4-4-2?

        Talvez por Dale se mostrar muito sem fôlego, mas para mim isso ficouclaro.

        1. Concordo contigo Marco. Comentei aqui sobre algo parecido, não com tanta clareza na exposição, e um pouco revoltado. Pois sabemos, e já vimos esse ano, o Inter ser melhor do que foi nos últimos quatro jogos pela LA.
          Quanto a variação do 4 2 3 1, para 4 4 2, é isso mesmo. A ideia é que a configuração do esquema se alterne sem que se perca a coesão tática da equipe. Nisso o Aguirre parece estar fazendo um bom trabalho. Acho que o Inter tem se encolhido por razões anímicas, como disse o Pablo. Espécie de pensamento indutivo, não só por culpa do Treinador, como de toda a equipe.

        2. Concordo e, de fato, Valdivia (e Sasha menos) tem tido que cobrir o Ernando (!!!!) e muitas vezes está lá na lateral esquerda do nosso campo. Meu deus é muita falta de noção! Daí faz o quê, quando rouba a bola?

          1. O bossal do Ernando é um baita preguiçoso. Para de correr assim que pode, me lembra o Fabrício. Fica só nas costas dos moleques e do resto da zaga. E sobe mais ao ataque do que o William. Cara, é muita aberração… Socorro!

          2. O Ernando é aquele tipo de jogador que quase nunca faz uma cagada, tipo um goleiro que toma um frango, mas sempre tem uma falha aqui, outra lá que acaba comprometendo muito mais do que se fosse um único erro grotesco.

          3. Aí dá um bago prá frente, uma reedição do “Vai, Nilmar!” do TKK em 2009… no caso, que é “Vai, Licha!”, só que o Licha não vai por falta de pernas e velocidade.

  18. Uma sugestão para o André que faz parte da administração, por que não colocar a letra das musicas que a torcida está cantando no telão do jogo, tem muita gente que não canta pois não sabe a letra e mesmo quem sabe é um incentivo para cantar pois dita o ritmo da torcida.

    1. Há uma dúvida muito grande na torcida entre “sempre estarei contigo” ou “sempre levarei comigo”. E realmente tem muitas músicas que o pessoal não sabe. Eu me incluo em algumas.

          1. Para o beira rugir acho importante tudo mundo gritando cantando a mesma coisa

          2. De fato, mas na hora do grito a diferença entre “levarei” e “estarei” é imperceptível.

          3. Da pra notar a diferença sim, o correto é “sempre levarei comigo”, mas a grande maioria canta “sempre estarei contigo”. Porém o que importa de verdade é cantar. Vamos pra cima deles!

      1. Nada vai nos separar é uma das canções mais bacanas da nossa torcida, e que pouco se ouve no estádio. Queria saber porquê.

    2. Verdade. Quando eu fui no jogo todos queriam cantar mas a popular só puxava as músicas que ninguém sabia, daí só cantaram qnd começou o vamo vamo inter.

  19. Temos 90 minutos no Beira rio para marcar UM GOLINHO! Isto pra ficar em igualdade e levar pros penais… dah pra acreditar.

    1. O problema é não tomar nos acréscimos…. kkkkk… cornetas a parte, estamos vivos. MUITO VIVOS nesta disputa. Não podemos froxá o garrão.

  20. Exceto em 1989, contra o Olimpia, nunca mais disputamos penaltys na Libertadores, correto?

  21. Putz la merda… o jogo é só na quarta, mas eu já to na maior pilha desde ontem…

    1. Tb to nessa, vamos ter que patrolar no beira…não tem resultado seguro.

  22. Acompanho o blog vermelho a algum tempo, mas nunca comentei, apenas lia as publicações. A partir de hoje pretendo estar mais ativo, participando das discussões junto ao pessoal. Vamos Inter, nada esta perdido.

      1. Ainda não sou sócio (questões financeiras), mas sempre que posso estou lá. Fui contra La U e Strongest na Libertadores. Sempre que posso estou lá.

        1. É legal trazer infos de lá, a gente que vê o jogo pela tv perde muita coisa.

          1. Claro, nos próximos jogos que for vou relatar o sentimento no estádio e posicionamento da equipe em campo. Contra La U fui nas ruas de fogo, pela primeira vez. E digo, é indescritível. Tenho um vídeo, depois posto o link aqui.

  23. Meu pai comentava no blog por volta de 2006 até 2008 mais ou menos, depois deu uma parada. Usava o nick “CLAUDIO COLORADASSO”. kkk. Alguém lembra? Lembro que naquela época houve um jogo de futebol entre os integrantes do BV, ainda temos algo do tipo?

    1. Daí uma ótima, quem sabe tentar reunir o pessoal que puder pra um jogo? Seria apenas a desculpa pra evoluirmos prum churras.

      1. Com certeza. Na ocasião teve churrasco depois do jogo mesmo, porém não pude ir, foi só o meu velho.

  24. Um off topic: o que foi esse episódio do Euricão fazendo xixi na cabeça do Romildão – “o presidente mais macho do Brasil” kkkk
    Tava olhando o fox esportes e apareceu o Romildão com cara de chorão, dando desculpas sobre a proposta ao Doriva…

    1. A banca paga e recebe. Pois não era aguirre a quarta ou quinta opção? E os bi da bê, estão na sexta ou oitava? Nada como um dia após o outro ninguém quer pegar a bucha!

  25. Pra galera que ainda acha os recuos normais, vejam o “mapa de calor” do campo, em como a região vermelha fica bem mais pra dentro do campo do Inter que do Cruzeiro:

    http://www.footstats.net/jogos/20-05-2015/santa-fe-x-internacional/tempo-real
    http://www.footstats.net/jogos/21-05-2015/river-plate-x-cruzeiro/tempo-real

    Chutamos 4 bolas a gol, contra 13 do Cruzeiro. E olha o absurdo do mapa de calor no jogo contra o Galo:

    http://www.footstats.net/jogos/13-05-2015/internacional-x-atletico-mg/tempo-real

    O jogo foi praticamente todo no nosso campo. 38.8% de posse de bola em casa e apenas 6 finalizações a gol. Um suicídio! Imagina se não fizéssemos os dois primeiros gols, que foram tão bonitos quanto raros?

    Credo, Aguirre tem que mudar isso. Esse time tá parando de jogar, cada vez mais.

    1. E além de jogarmos recuados, ainda damos espaço! Que saudade dos jogos finais da primeira fase! Nos dois últimos jogamos bem mais!

    2. Nesses jogos ficamos sem meio campo! E pelas atuações e substituições, entramos ou acabamos com 9 e às vezes 7 em campo.Ai todos vão pra trás para garantir – sei lá o que!
      Jogadores c0omo dalle, aranguiz, dourado, wiliam faria, e até mesmo o 60% tinham que segurar mais a bola, o que não estão conseguindo.
      Mais uma, no inicio da boa fase consegujimos compactar – agora é um Deus nos acuda.
      Acho que é ruindade mesmo, não é esquema.

    3. Certíssimo!!

      No jogo contra o Galo vencemos pq os 02 primeiros gols golaços raros. E o Vitor é freguês.

      UMA COISA QUE ACONTECE, JÁ QUE TU FALASTE O TIME JOGA CADA VEZ MENOS:

      !!!!!FALTA PREP. FÍSICO SIM!!!!

      Essa falta de prep. físico (no sentido de “stamina”) se soma ao raciocínio errado do Aguirre, de tenmtar fazer 4-5-1 con Sasha marcando laterais, junto com Pokopika. UM ABSURDO!!! Ma prática ocorre de o time ficar em 4-4-2 com 01 (R. Dourado) volante e 1/2 (Aranguez), em 02 linhas de 04 (na qual, na 2º linha, a do meio-campo, além dessa de 01 volante e 1/2, 01 meia consegue emular pela 1/2 o poder de marcação do Dourado, q/ é o Pokopika, e o outro meia, que é o D’Ale, não marca merda nenhuma).

      É mais o raciocínio do Aguirre que está errado do que o prep. físico.

      Diga-se de passagem, o 1/2 volante Aranguez, é um NANICO que joga c/ PUBALGIA. E o articulador argentino ñ tem velocidade p/ correr (NEM NUNCA TEVE).

      Eu falei em nanismo, e aqui vai mais outra – e já falei muitas vezes aqui: ALÉM DE NÃO TER STAMINA, O TIME NÃO TEM IMPOSIÇÃO FÍSICA!

      ENTÃO OU O AGUIRRE MUDA O SEU RACIOCÍNIO, OU VAI PERDER O RUMO DO VESTIÁRIO, PRINCIPALMENTE SE CAIRMOS DA LA 2015.

        1. Além da corrermos o tempo todo atrás da bola, a defesa (juntamente c/ muitos do meio-campo), vão chegando cada vez mais p/ trás. Aí, qdo o time pega a bola, ficam qse todo o mundo saindo troteando em lugar de sair rapidamente, além do mais, D’Ale freia o contragolpe.

          Assim fica difícil de deixarmos o ataque adversário em impedimento e isso faz o time cansar mais ainda, também.

      1. E infelizmente é sim “mão do Aguirre” nessa queda. Ele é que armou esse esquema de cobertura dos moleques e tem trabalhado de modo que o time ficou muito mais preocupado em defender do que em impor seu jogo.

        Sei não. Tô com a luz de alerta acesa com o Aguirre, viu. Ele tava achando o esquema, mas me parece que se perdeu um pouco e se não acordar vai colocar tudo a perder.

        1. Ele tem de entender, de vez, que atacantes não servem p/ correr atrás de laterais até a 1/2 do campo de defesa.

          1. SÓ VOU DIZER UMA COISA NO BEIRA RIO SASHA E VALDIVIA NÃO VÃO CORRER ATRAS DE MINGUÉM,VAI SER UM MASACRE VAMO DECIDIR NO 1 TEMPO.

          2. Como que não? o que será do lateral no 2 contra 1 então? O segredo está na compactação do time.

          3. O atacante tem que acompánhar o lateral adversário, sim.

            Mas existe limite p/ isso. Acho que deve acompanhar somente, no máximo, até um pouco atrás da linha divisória do gramado, no campo de defesa, e dar o bote (e normalmente será driblado pq atacante normalmente marca mal). E no momento em que é driblado, deve se posicionar p/ pegar a bola em contragolpe (recebida de alguém que conseguir desarmar o ataque adversário).

            Aí, o resto, se o atacante não conseguiu roubar a bola, é deicar c/ os volantes (mas o ideal é q/ 01 só baste), ou c/ 01 dos meias, ou c/ o lateral correspondente ao lado, ou c/ 01 dos zagueiros.

            O que Sasha faz (um pouco é por culpa dele e outro por culpa do treinador), por exemplo, é ficar seguindo o lateral adversário (somente o cercando e não dando o bote nunca) até qse que na esquina da nossa grande área. ISSO CANSA AFU E AGREDIMOS, ALÉM DISSO, MUITO POUCO.

    4. Isso não quer dizer nada, tu pode deixar o adversário dominar o jogo a vontade, cansei de fazer isso. O segredo está no que fazer quando tu está com a bola e conseguir ser o mais objetivo possível. Não estou defendendo nem A e nem B, só quero dizer que tem várias formas de ter um bom time.

      1. Não concordo contigo, mas quero MUITO estar errado, sinceramente. Mas não vejo futuro nesse esquema não. Ou ele equilibra o time novamente, ou dançamos. Sinto que ele quer manter o esquema com 3 atacantes, mas tem sacrificado eles demais por conta de marcação. Melhor colocar outro volante então e ter um time que domine mais o meio e que fique com a bola.

        1. Não é questão de concordar, é questão de saber marcar e não se desgastar. Um time bem postado pode deixar o outro com a posse de bola o tempo que quiser.

          1. Sim, mas esse é o ponto. O que estou dizendo é que o time não marca bem por recuar demais. Não faz pressão adiantada, sempre dá espaço e fica correndo atrás. Quando isso vai mudar?

          2. Mas o marcar mais atrás tb não é o principal defeito na minha opinião, acho que daria para fluir um bom futebol da mesma forma se o time estiver próximo e não errarem passeis bobos. O segredo de tudo está no passe certo e na marcação. Quanto mais curto o passe em progressão melhor.

      2. Deixar o adverário com a bola a vontade, sim. Mas nunca deixá-lo dominar.

        Qdo é que o adverário em posse de bola domina? Qdo consegue dar rítimo e “espetar” (alvejar) a defesa.

        Agora, qdo é aquele toque-toque improdutivo, ñ é domínio.

        Icho que isso é o maior exemplo de como diferenciar.

        1. Foi dito tudo aqui menos o exencial,por que o inter perde o meio na metade das partidas?porque o nosso 10 que é um craque não se aguenta em pé ele parra de acompanhar e começa entregar bola pros adversário,quem tiver oportunidade de rever os jogos do inter é só observar;E ainda tem o fato do treinador ser retranqueiro e só botar zagueiros e volantes.

          1. Acho que o maior exemplo p/ falar isso do D’Ale é o jogo contra o The Strongest, daqui.

        2. Reveja o jogo do 7 x 1 e repare na marcação da Alemanha, só jogaram na boa e não precisaram marcar na frente. Tudo é posicionamento.

          1. Sim, eles marcaram atrás e não deixaram o Brasil fustigar a defesa deles.

            Vamos comparar o que o Ínter fez contra o Sta Fé e uma luta de boxe (ou qq outra), certo?

            Uma coisa é suportar os golpes adversários e outra é se defender. nas 02 situações o cara recebe os golpes, mas na 1ª o cara é acertado e se aguenta em pé, na 2ª o cara os defende e/ou se esquiva.

            Quem está suportando os golpes adverários é dominado (estando em cima ou embaixo, assim como ocorre muito no Jiu-Jitsu).

    5. Pelo que lembro o último jogo que o Inter não tomou pressão no final do 2º tempo foi contra LaU no Chile. Mesmo descansando uma semana a cada jogo, o gás do time acaba.

  26. No post anterior até me manifestei dizendo q/ F. Carvalho falou no Sala de 5ª que devem ser usados exemplos da LDU em 2006 e do Banfild em 2010.

    Do Banfild pode até ser, mas o da LDU, não.

    Nem mesmo o exemplo do galo pode ser seguido no jogo de volta contra os colombianos. Isso pq tínhamos a vantagem de qq empate até 1 x 1; tinha ainda a possibilidade de pênaltis desde o início do jogo; e a possibilidade de qq vitória.

    Se perdêssemos por 2 x 1, a situação se aproximaria, mesmo que fosse um pouco mais difícil. Agora, a situação é mais difícil do que minimamente poderia ser: TEMOS QUE VENCER, E POR DIFERENÇA. ISSO É BEM COMPLICADO P/ QUEM SEMPRE SOFRE GOLS EM CASA (E ASSIM FICA DIFÍCIL IR PARA OS PENAIS).

  27. Ainda sobre o que acabei de dizer, o exemplo do banfild pode ser utilizado pq perder por 3 x 1 é qse o mesmo que perder por 1 x 0.

    1. Só muda se tomar um, a não ser que haja penaltis. Se não tem que fazer 4. kkkk

      1. Não tem que fazer 04 se levar 01. Tem é que ganhar por qq vitória por 02 gols de diferença.

        Aí tem o seguinte: SE SAI PERDENDO, TEM DE TER PREP. FÍSICO P/ VIRAR P/ 3 X 1 E DEPOIS SEGURAR TUDO.

        Teremos prep. físico p/ essa hipótese? Eis a questão…

        1. Tu não entendeu, se tivesse terminado 3 x 1 e tomássemos um gol, teríamos que fazer quatro. Procede?

      1. 2×0 ta classificado igual nos dois casos. Mas claro que é pior, pois no 3 a 1 obrigatoriamente terá de marcar dois gols no mínimo, enquanto no 1 a 0 a repwticao do placar já permitiria ao menos pênaltis.

        1. Qualquer vitória por dois gols de diferença serve. Naquele jogo, era só o 2×0.
          Eu acho que a gente não escapa de levar gol. Em todas as vitórias em casa, o Inter só não levou do Weakest, embora tenha feiro por onde.

    1. Eu fico de cara, cada vez que revejo esse jogo. Como jogou esse time. Gente grande, isso é que eram.

    2. pois eh Pablo…esse dia foi o mais importante para no’s colorados. Esse jogo foi um dos mais extraordinarios de toda a historia do futebol. O Internacional estava tao concentrado no jogo que nao haveria time que nos ganhasse nesse dia.
      Foi como uma Estrela nascendo no Universo..tamanha a energia e brilho de todos os jogadores. Foi um feito Intergalactico!
      Nossa historia foi assim escrita nas estrelas.
      Felizes de no’s colorados que presenciamos tal conquista!
      Eu ainda assisto a esse jogo quase dez anos depois e continuarei assistindo por toda a minha vida!

  28. Critiquei o time c reserva do Inter, as poupadas que tao dando…mas Nilmar não precisava estar em campo contra o Vasco, né? Ele ė essencial pra quarta!

    1. Tem lógica quem diz que o porquê de Nilmar jogar contra Vasco é p/ pegar rítimo de jogo.

      O problema é que Guina pode dar uma chegada nele e, por conta disso, pode ficar de fora mais uma vez.

      1. Bota pra pegar ritmo contra os juniores do Inter mesmo. Este risco não da pra correr na minha opinião.

      2. Não só o Guina né? Olha a zaga do Vasco hehehe só os mitos da grosseria…

      1. Espero que não… precisamos marcar um gol o mais rápido possível e a presença do Nilmar no time titular seria de extrema importância. Eu deixaria o Lisandro pro segundo tempo.

        1. Discordo. O ISF vai vir fechado e a velocidade do Nilmar exige espaços. O início do jogo é com Nilmar no banco. Tem que começar com o LL pra trombar com os zagueiros deles.

    2. Nilmar e Geferson necessitam de rítmo de jogo.
      Precisam, sim, jogar.
      Nilmar jogou poucos minutos. E provavelmente não atuará a partida inteira, nem de hoje, nem de quarta.

      Então, TEM QUE JOGAR, SIM!

      TEMOS QUE PARAR COM ESTA PALHAÇADA DE POUPAR E VALORIZAR SOMENTE UMA COMPETIÇÃO.

    1. A diferença é que neste jogo o 1×0 servia.
      Ter a necessidade de fazer dois ou mais pode pesar se o Inter não marcar no início do jogo.

      1. Bom já que tu falou nisso.. a estatística mostra que é muito complicado reverter 1×0 nas quartas de finais… vai ser foda!!! Vai ser no sofrimento!!!

        1. A estatística que realmente me preocupa é o elevado número de gols que o Inter sofreu na Libertadores.
          A minha esperança é que a defesa encaixe de novo com o Geferson.

    2. Sou da teoria que temos que jogar pressionando, mas sem confundir isso com afobação. Precisamos jogar pensando em primeiro fazer um a zero, depois no segundo gol e assim por diante.

      1. Eu só quero ver marcação apertada. Só isso. Não vi no jogo de ida. E por isso, cansamos à toa, e deixamos de atacar. Poderia ter sido outra história. Marcação em cima!!!

        1. Acho a marcação do Ínter muito presente (no sentido de cercar), mas é bem frouxa.

          Falo frouxa pq nossos volantes não sabem chegar firme e terem botes certeiros p/ roubar a bola na força e na raça. Eles vão chegando cada vez mais p/ trás.

          1. Eu gosto da dupla de volantes do Inter.
            A minha impressão é que a marcação vai afrouxando ao longo do 2º tempo. E que os culpados disso são o preparo físico e estratégia de praticamente abdicar do ataque no final do jogo, o que causa um desgaste ainda maior no time. É verdade que o Ernando de LE também não ajuda muito.

          2. Esta marcação fourxa foi no jogo de quarta.. contra o Galo nós “pegamos firme”!

          3. Contra o Galo já foi um pouco melhor (embora eu ache q/ também não é a ideal).

            Mas contra os mineiros funcionou pq o Aguirre consebeu o time em 4-4-2 c/ 02 linhas de 04, e não em 4-5-1, como o fez contra o Sta Fé.

    3. Eu já disse aqui. Não gosto do exemplo da LDU.

      Tínhamos perdido de 2×1 (e jogando levemente melhor). Tevo um lance no 1º jogo em que irámos empatar, depois que a LDU virou, e o árbittro marcou impedimento não sei de onde.

      O caso é que perder por 1 x 0 é bem pior do que perder por 2×1. Em outras palavras, é parecido do que perder por 3 x 1 (há quem discorde); é levemente menos pior.

      Lembrando que a LDU tinha jogadores que não estavam em boas condições físicas e o goleiro deles estava mal da perna esquerda.

      Outra coisa: o time de 2006 era bem mais equilibrado do que esse de agora, e o jogo foi dia 19 de julho, logo depois da Copa do Mundo (teve uma longa parada).

      O exemplo mais próximo é o do Banfild, de 2010, mas o Sta Fé é bem melhor e sempre levamos, nesse ano, gol em casa. Em 2010, mesmo com o Fassati, era difícil fazer gol em nos em casa (a não ser de bola aérea, coisa que o Banfild não tinha de nada).

      1. Eu concordo contigo. Pensei nesse jogo mais por ter sido em 2006, mas tu tens razão, sim. Não há dúvidas de que o Inter foi covarde lá e perdeu oportunidade de “perder por 2×1” se é que isso teria acontecido se tivéssemos sido mais incisivos….

    1. Olha o Lôco Fossati logo depois do gol dando instruções… como é que o Carvalho me faz uma cagada dessas.. demitir esse mito?!? :/

      1. Assiste Inter x Vasco, Banfield x Inter, e mais alguns jogos da época que tu descobres. Da mesma forma que, se formos desclassificados da Liber, não devemos mandar embora o Aguirre.

    2. Eh isso que temos de fazer porra! tocar o ferro nesses colombianos de merda! Inter 2×0 e rumo as semifinais!

    3. Tava nesse jogo (fui em todos os jogos em casa nessa campanha de 2010), uma loucura. Saímos de lá e fomos para o Garcias jantar e chegou os torcedores do Banfield, entrou um brigadiano que tava escoltando e perguntado pros colorados se deixavam os argentinos entrarem pra jantar kkk Daí quando entraram a torcida mandou uma vamo vamo inter pra cima deles, bem pianinhos de cabeça baixa… ficaram pedindo pra trocar camisa com todos colorados.

  29. Bom dia!Faltam 4 dias pra nós ir as semi da libertadores.Cornetadinha básica o Winck é o rei do departamento médico.

Comments are closed.