Levamos a nossa paixão sempre no peito de um campeão
GLÓRIA DO DESPORTO NACIONAL
Ó INTERNACIONAL
QUE EU VIVO A EXALTAR
LEVAS A PLAGAS DISTANTES
FEITOS RELEVANTES
VIVES A BRILHAR
CORREM OS ANOS, SURGE O AMANHÃ
RADIOSO DE LUZ, VARONIL
SEGUE A TUA SENDA DE VIÓRIAS
COLORADO DAS GLÓRIAS
ORGULHO DO BRASIL
Em 1909 surgiu um clube criado por brasileiros e estrangeiros justamente para acabar com a discriminação que havia em Porto Alegre. Jovens se reuniram para a fundação conhecida como Sport Club Internacional para simplesmente jogar futebol e, com isso, ter novos contatos sociais.
Todos falam dos 10×0 que o rival aplicou em cima do meu time, o qual tinha 3 meses de existência, na época. De fato, foi uma goleada histórica para um amistoso e um tanto quanto óbvio para um time que já estava há algum tempo no mundo futebolístico em comparação com o rival. Dito isso, parabéns ao Grêmio.
Em 1915, Henrique Poppe, viu o colorado derrotar o co-irmão pela primeira vez 10 meses antes de morrer. Uma goleada também histórica de 4×1 pois já era um jogo oficial. Devo ressaltar aqui que foi no campo do rival e foi aqui que iniciou o nome “GreNal”.
Devo lembrar também que ganhamos nosso primeiro campeonato (para deixar registrado, de forma invicta) em 1913 e 1914.
A primeira vitória do Estadual para o Internacional foi contra um Grêmio também, em 1927, curiosamente, não era o rival mas sim um time de Bagé onde o Internacional ganhou por 3×1.
E como me dá orgulho em lembrar do Estádio dos Eucaliptos, conquistado após tanto suor e esforço… Ah sim, outra vitória para o colorado sobre o principal rival: 3×0 na inauguração em 15 de março de 1931. O que não ocorreu na inauguração do Olímpico, certo?! Ou resolveram apagar da memória os 6×2 do colorado?!
E como não lembrar do Rolo Compressor na década de 40?! Logo no início da década, mais um clássico, mais uma vitória do Internacional (6×1). Ô Saudade do Tesourinha e CIA. Oito Estaduais em 9 anos?! Pergunto-me se o co-irmão conseguiu este feito após o nascimento do Internacional.
Enquanto o Internacional possuía jogadores negros em seu elenco desde 1928, o Grêmio passou a adotar isso apenas em 1952. E ainda me perguntam o motivo do Sport Club Internacional ser o “Clube do Povo”. Fora o fato de, na década de 50, os torcedores auxiliarem para a construção dos Eucaliptos e também, mais tarde, do Beira-Rio(1969). Cada vez mais tenho orgulho dessa torcida apaixonada por um clube que já se formava grande.
Ah, já cheguei na década de 50… Vamos pensar um pouco, primeiro título internacional… 1952, no México… O Rio Grande do Sul transformou-se no centro das atenções esportivas. A seleção gaúcha com camisa da CBF estreou no dia 1º de março com vitória sobre o Chile: 2 a 1 e a final foi contra a Argentina onde, em mais um campeonato, o Internacional vence de forma invicta.
“É teu passado alvi-rubro, motivo de festas em nossos corações”… Esse hino me enche de lágrimas até hoje, isso que foi criado em 1957!
Vamos até 1966?! Onde o Internacional, mesmo sendo vice-campeão foi o PRIMEIRO clube do RIO GRANDE DO SUL a ganhar de um time em São Paulo?!
E os anos 70, então?! 3 taças nacionais, sendo uma de forma invicta, mais uma década de glórias… Manga, Falcão, Figueroa e tantos outros.
E não para por aí, em 1982 o Internacional venceu do Barcelona, lembram?! Taça Joan Gamper. E o tal Troféu Costa do Sol, Europac Cup, Copa Kirin… No mínimo aqui, 4 taças internacionais. E bom, se o time tivesse nascido em 2006, iria representar o Brasil nas Olimpíadas de 1984?! Creio que não.
Torneio Cidade de Vigo, Cidade de Ceuta… Bom, vocês não devem contar torneios mas eu coleciono taças.
É TEU PASSADO ALVIRUBRO
MOTIVO DE FESTAS EM NOSSOS CORAÇÕES
O TEU PRESENTE DIZ TUDO
TRAZENDO À TORCIDA ALEGRES EMOÇÕES
COLORADO DE ASES CELEIRO
TEUS ASTROS CINTILAM NUM CÉU SEMPRE AZUL (INTER!)
VIBRA O BRASIL INTEIRO
COM O CLUBE DO POVO DO RIO GRANDE DO SUL
12 de fevereiro de 1989… Esta é a data do famoso “GreNal do Século” onde o rival começou ganhando por 1×0 e o Internacional estava com apenas 10 jogadores em campo. Vale lembrar que este GreNal dava uma vaga para a Libertadores do ano seguinte e Nilson fez 2 gols para consagrar a vitória colorada, 2×1.
Em 1992, o Internacional ganhou a Copa do Brasil, lembram?! Contra o Fluminense. Se querem contar os Estaduais aqui, foram 4 nesta década. Copa Wako Denki, Torneio Mercosul… Enfim, continuamos daqui. Vocês gostam tanto de falar do atual 5×0 mas se lembrar do 2×5?! Sim, Grêmio 2×5 Internacional. Por quê o Grêmio na frente?! Pelo fato de termos feito esse “cinco muito” em plena casa do rival.
Ou seja, no final do século XX, o Inter teve sua história com um título nacional, 4 gaúchos e os “cinco muito” de 1997.
Século XXI acumulamos mais Estaduais (em cima do próprio rival, a maioria das vezes), conquistamos a América, o Mundo, a Tríplice Coroa e tudo o que simplesmente faltava para o Inter consagrar-se “Campeão de Tudo”.
Ou seja, meu caro rival, torcedor do Grêmio, ainda diz que o meu time nasceu em 2006 por ter terminado de conquistar tudo o que necessitava?! Se depois de tudo o que eu disse a resposta é sim, então teu time viveu 12 anos por conquistar a América e um Intercontinental.
Lembre-se, filho, Internacional 154 vitórias em Grenais. E vocês, na falta de argumentos, apenas lembram das derrotas do rival (Mazembe, 5×0, tigres…).
“Segue tua senda de vitórias, COLORADO DAS GLÓRIAS, orgulho do Brasil!”
Sobre o Caso Victor Ramos: Tanto os advogados do Internacional quanto do Vitória estão se sentindo vitoriosos. CBF e Vitória pediram ao CAS (Corte Arbitrária do Esporte) que analisassem a jurisdição para tal caso. Ficaram 5 horas discutindo sobre e o resultado sai em, no máximo, 48h.
“Saímos daqui com uma sensação boa, com a consciência tranquila e a sensação de dever cumprido por estaremos fazendo o que é correto, buscando o nosso direito. E pelo fato de sabermos que haverá uma decisão técnica, isenta, e não política. Confiamos no julgamento do Tribunal”. (Juchem à Rádio Gaúcha)
Acredito que o caso irá para frente sim mas se não for, sintam-se satisfeitos, família colorada, pois fomos um clube que peitamos uma máfia como a CBF e se Deus quiser, justiça será feita!