0
(0)
Final do Gauchão de 78.
Final do Gauchão de 78.

A Partir de hoje vou começar a arquivar em Posts imagens em Video e Fotos de anos especificos da história do Inter. Assim ficará facil de pesquisar cada ano do nosso clube. Cada postagem será linkada um ao outro e tambem estará no Menu acima do BV. E cada vez que eu (ou vcs) achar algo novo por aí o post daquele ano será atualizado. É importante mantermos nossa história e achar o maximo possivel de imagens em video e foto. A imprensa Gaucha e Brasileira possuí muito material nunca antes visto que temo esteja apodrecendo em arquivos.  Vamos ver se conseguimos mudar isso. Começamos aqui. Conto com vocês pra ajudarem a achar imagens relevantes de cada ano. Peço que COMENTARIOS nessas postagens sejam APENAS sobre o assunto da Postagem. Comentarios nada a ver eventualmente serão removidos para que tudo seja relevante ao assunto. Isso é importante para quando alguem no futuro venha pesquisar ele ache comentarios que tem a ver com o assunto facilmente sem ter que procurar entre centenas de comentarios nada a ver com o topico. Valeu!


Campeonato Gaúcho de 1978

Depois do histórico OCTA de 1969 até 1976 o Grêmio finalmente consegiu quebrar a hegemonia Colorada em 1977. Ganharam o titulo Gaucho e o GreNal daquele ano ficou famoso porque o Inter perdeu de 4-0 estreiando um uniforme todo vermelho. Seriam decadas antes do Uniforme todo vermelho se redimir. Até nem usaram por muito tempo.

Mas em 78 o Grêmio procurava o Bi enqunto o Inter procurava retomar o territorio gaucho.  Logo abaixo está o sensacional Compacto da Final do Gauchão de 1978. Durante o video eles explicam que esse é o GreNal numero 246.  O Inter com uma incrivel e enorme vantagem sobre o Grêmio. 102 vitorias pro Inter com apenas 78 para o Grêmio e 65 empates. O Inter tinha 25% de Vitorias a mais que o Grêmio. Isso não é pouca coisa.  Isso mostra que faz muito tempo que o Inter é o Clube dominante no Sul.

Assisti esse video pela primeira vez hoje sem saber quem e quando saia os gols…e foi um baita prazer. Então não vou revelar nada…assistam…só vou dizer, esse video confirma que esse homem é lendário!

PS: E se vocês tiverem mais material sobre o Inter em 78, envia o link ou o material mesmo para [email protected]
Recomendo que alguns de vocês salvem esses videos, porque se o dono do canal sai do Youtube os videos vão juntos.

 

CampeaoGaucho78


Campeonato Brasileiro de 1978

No Brasileirão o Inter era candidato ao titulo mais uma vez. Buscava o Tri Campeonato. Chegou ao Final 4: Inter, Palmeiras, Guarani e Vasco. Infelizmente o Inter não passou da Semi Final contra o Palmeiras. Perdeu de 2 a 0 em 3 de Agosto no Morumbi e depois em casa no dia 6 de Agosto (Veja o longo compacto abaixo) empatou em 1 assim sendo eliminado. O Guarani passaria pelo Vasco e com o trio de ataque Capitão, Careca e Bozo conquistaria um titulo inedito para um time do Interior do Brasil. Inter e Vasco se enfrentariam um ano depois na Final do Brasileirão. Onde o Inter chegaria ao Tri. Invicto.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

226 Comments

  1. Parabéns! Bela iniciativa!
    Como é para ficar para a posteridade, ajeite a ortografia:
    “Então não vou revelar nada…assistAm…só vou dizer, esse vÍdeo confirma que esse homem é lendário!”

  2. e o video mostra um futebol bem aguerrido….nao lento como muitos quero pintar os anos 70. a grande diferença é os recuos aos goleiros q era permitido.

  3. Nem vi o vídeo ainda, mas garanto, que o herói da vitória foi o Valdomiro com os dois gols do Inter.

  4. Outra curiosidade, era raro ver alguem na arquibancada usando a camisa do time. Qualquer camisa ver,elha tava valendo.

    1. Nesse jogo teve arbitragem de fora do estado. As brigas com os árbitros eram pesadas, pelo jeito

    2. Sempre foram e são carissimas as de jogo.
      O poder aquisitivo naquele tempo era muito baixo.

    3. Sempre foram e são carissimas as de jogo.
      O poder aquisitivo naquele tempo era muito baixo.

  5. Alguem lembra/sabe como foi o Inter no Brasileirão em 78? Sei que o Guarani de Capitão, Careca e Bozo (que Trio de nomes!) foram campeões…mas não lembro como foi o Inter.

        1. Em 80 tb perdemos na semifinal em casa, mas daquela vez foi pior, tínhamos empatado fora o 1° joga e jogávamos por um empate contra o galo.

          1. Sim, teve aquela aposta do Asmuz com o Paulo Santana que resultou na lesão do Batista.

          2. Em 81 o Batista tinha assumido a 10 do time e estava destruindo, se não houvesse a lesão contra o Sport teríamos ido para as cabeças de novo.

          3. A lesão foi em 81, em meio o CB. Se não me engano o jogo no Recife não valia nada e tinham vários questionando se valia a pena levar os titulares. O Inter já estava classificado.

    1. Em 1978 o Batista foi convocado para a seleção de Claudio Coutinho para a copa da Argentina. Com o Brasil eliminado invicto, depois da vitória da Argentina de goleada sobre o Perú, o Batista retornou ao Inter justamente na partida contra o Guarani. Jogo meio festivo, Lauro Quadros comentando, resolve zoar justamente o ataque do Guarani: Capitão , Careca e Bozó. Resultado, Guaraní 3×0 Inter em pleno Beira Rio.

      1. A maioria dos titulares da seleção acabaram no banco até cairmos fora da copa, Batista foi um que ganhou a titularidade no decorrer do torneio. Zico e Reinaldo terminaram no banco e foram as maiores decepções brasileiras.

      2. Bah, eu tava nesse jogo (como tava também nesse Grenal – bem atrás da goleira onde o Valdomiro fez os 2). No 3º gol, o Zenon deu um augo-lançamento pegando a defesa em linha e ficou sozinho na frente do gol. Aquele Guarani era um BAITA time. Além do Careca de centroavante (com 17 anos), o meio-campo era simplesmente Zé Carlos (ex-Cruzeiro), Renato (Pé-murcho, depois no São Paulo) e Zenon. Isso, num time do interior!!! Bons tempos…

        1. Os times do interior eram fortes nessa época, a Ponte tb tinha um timaço naqueles tempos.

          1. A Ponte teve 3 jogadores na Copa de 78. O goleiro Carlos e a dupla de zaga Oscar e Polozzi.

          2. Tinha muito craque naquela época, impressionante como o futebol brasileiro decaiu em qualidade.

          3. Quanta inveja tinham do Mestre Cabral, por isso foi escanteado na RBS. Esse nunca se vendeu.

          4. O problema dele lá era o Ranzolin, que entendia que ele não podia comentar por ser identificado com o Inter.
            Com os caras do Sala, se dava muito bem. Quem o levou pra RBS foram o Santana e o Lauro, mas o Kenny era muito amigo dele também.

          5. Claro, queria mais espaço. Era restrito ao Sala. E, com todo o respeito, na época, até o Belmonte e o Lasier comentavam e o Hugo Amorim tinha coluna na ZH.

          6. E hoje aturam o Guerrinha comentando jogo do gremio, vá entender o que se passava na cabeça dos loucos. Acho que a sinceridade do teu pai incomodava um pouco.

          7. Realmente, tinha um defeito que eu herdei: não sabia puxar-saco.
            Às vezes, é necessário…

      3. O Batista, quando voltou da Copa, não tinha lugar no time. O meio-campo era Caçapava, Jair e Falcão. Então, foi deslocado pra lateral-direita. Queria jogar com o nº 17 (que era o dele, na Copa), mas, na época só era permitido de 1 a 11. Então, jogou com a 4.

      1. Nesse ano, o meu pai foi Diretor de Futebol (Cláudio Cabral). O BR foi disputado no 1º semestre, com o Gainete de treinador. Depois, do Brasileiro, ele foi demitido e assumiu o Cláudião (com 26 anos) no Gaúchão. O Inter era um monte de jogador meia-boca ao redor de um meio-campo com Caçapava, Batista, Jair e Falcão. E, claro, o Valdomiro.

          1. Bah, não discuto mais futebol contigo, com um pai desses, não tem graça. As notas do teu pai após os jogos eram impagáveis. Melhor comentarista que já ouvi.

          2. Pô, legal saber! Valeu, mas todo mundo aqui sabe de futebol. Visto que ninguém leva essa Direção pra compadre…

          3. Eu que agradeço, é como se eu tivesse tido o prazer de conversar com uma parte dele hoje.

          4. O que ele mais gostava era de falar de futebol. E não tinha nenhuma frescura. Tenho certeza, de que se tu falasse com ele, era capaz de conversarem por horas…
            Valeu, mais uma vez.

  6. Alguem lembra/sabe como foi o Inter no Brasileirão em 78? Sei que o Guarani de Capitão, Careca e Bozo (que Trio de nomes!) foram campeões…mas não lembro como foi o Inter.

  7. No vídeo acima ouvi o repórter dizer que esse era o greNal de número 9. Achei uma relação com todos os jogos e contei 8. Devo ter errado, esse campeonato foi muito longo. Começou em 2 de agosto e terminou em 17 de dezembro.

    1. 8 ja é bastante para um campeonato! Mas na epoca era Brasileirao e Gauchao e so…alem da Libertadores que ainda nao despertava interesse no Brasil.

  8. O Inter já vestia Adidas. Acho que foi o primeiro ano. Da pra ve pelos numeros na camisa que ta na foto acima. Aquilo era o estilo de numero da adidas. Alem das 3 listras na meia e Calção.

    1. Tem um video do campeonato brasileiro de 78, Inter x Palmeiras no youtube, com 49 minutos. Não sei o resultado.

    2. Na verdade o primeiro ano foi em 77.

      http://imagens.terceirotempo.bol.uol.com.br/89/90/arq_148990.jpg

      “Choveu muito na tarde de 18 de dezembro de 1977 em São Paulo. O jogo entre Corinthians e Internacional, válido pelo Campeonato Brasileiro, acabou começando mais tarde por conta disso. O público enfrentou dificuldades para acessar o estádio pela avenida Pacaembu, inundada. O Inter jogou todo de vermelho na partida de estreia do meia Vasconcelos, ex-Palmeiras. O Timão acabou vencendo por 1 a 0, gol de Basílio. Detalhe para o ponta esquerda colorado, Edu, que naquele mesmo ano havia defendido o Corinthians. Em pé da esquerda para a direita: Lúcio, Carlão, Beliato, Benitez, Batista e Falcão. Agachados: após o massagista estão Valdomiro, Vasconcelos, Escurinho, Caçapava e Edu. Foto: História do Sport Club Internacional”
      Fonte: Site do Terceiro Tempo.

      1. e essa foto parece ser do tal grenal que mencionei q tomamos 4 estreiando todo vermelho.

          1. Essas informações estão meio desencontradas.
            A final de 77 foi em 25 de Setembro.
            Esse jogo da foto teria sido em Dezembro.
            Parece que o uniforme todo vermelho não foi corrido logo depois do GreNal.

          2. São os que eu mais gosto: todo vermelho e todo branco. Acho meio chinelão o camisa vermelha e calção branco. hahahaha

        1. adidas era foda….depois veio Le Coq Sportif com gola que era bem legal em 82… depois Olympkus em 83…que era estilo Le Coq com gola.

          1. A Adidas não era muito profissional nessa época… kkkk
            Parece ser da malharia que fazia os uniformes em 76.

          2. Parece que era mais de uma. Imagine como eram irregulares as peças. Uma deles era a Terres.
            Não sei se a Perusso existia em 77, mas na década de 80 eles faziam as camisas, sim.
            Fizeram em 87 por exemplo.
            Acho que alguém me disse que eles fabricavam as camisas que a Olympikus assinava.

        2. Os fardamentos da década de 60 e 70 são maravilhosos.
          Deveria haver um estatuto exigindo que sempre fossem mantidos, apenas modernizando o tecido.

      2. Esse logo do Inter que melhorou bastante com o tempo. Do jeito que era passa a impressão que era mal feito, meio torto.

        1. Eu nunca gostei muito do escudo feito pela Adidas e pela LeCoq, mas os escudos dos fardamentos mais antigos eram bem legais. Dá para comparar olhando o que está na camisa do Benitez.

          1. Nada supera em feiúra aquela coroa que o Píffero (sempre ele) colocou no escudo em 2007.
            Bem coisa de novo rico deslumbrado…

          1. De qualquer forma, para mim o escudo mais bonito é o atual sem o círculo com as letras em volta. mas entendo o motivo do círculo estar alí.

          2. Na epoca nao era esquisito. A Camisa de 2006 hj ja ta meio esquisito pois eram gigantes em tamanho. Em 2005 naquele lance do tinha, parece que tinga ta de vestido de tao grande era o uniforme.

          3. Estranhas eram as camisa da época da Copa de 94 e anos seguintes.
            A Rhumell deve ter sido a pior fabricante de todas.

          4. O da Adidas parece o resultado de uma criança tentando desenhar o de 75/76.

          5. Nilson não perdoa, Nilson mata. Grande João Alfredo, outro que sumiu do mapa ao ameaçar o reinadinho do Gavião Bueno.

          6. Era muito bom mesmo. Estava ouvindo a narração do greNal com o Celestino Valenzuela, a RBSTv sempre teve tradição em narradores ruins, rsrsrsrs

          7. Nunca gostei. Além de gremista não sabia gritar gol. Só vendo ele fazer esse “Que Lanceeee” para saber como era. kkkk

          8. Para! O queeeeee laaaaance é o melhor bordão do futebol te todos os tempos! 😛

          9. Nao foi a adidas…antes ja era assim meio irregular. Acho que a adidas ate endireitou um pouco as letras.

          10. O logo dessa branca era horrível. Será que não havia bordadeiras melhores naquele tempo?

          11. kkkk
            Dependia da fábrica.
            No mesmo jogo, havia fardamentos com logos diferentes.

      3. A zaga do Inter era Carlão e Beliato e a culpa era do uniforme todo vermelho…

          1. Trouxeram do Esportivo de Bento. Pra zaga ainda tinhamos “jóias” do quilate do Gardel, Larri e Marião. E ainda tinha o João Carlos que, antes de ser deslocado pra lateral-direita, se impunha na quarta-zaga com 1,60 m de altura.

          2. Pra quem tinha Figueiroa e Marinho Peres até pouco tempo atrás, o desmanche me lembra do Inter atual. Só que dessa vez, nem meio tem.

          3. A diferença é que mesmo com essa nabaiada ganhamos o Gauchão e fomos semifinalistas do Brasileiro.
            É que tinha Direção…kkkkk

      4. Pela foto deu pra ver que o Batista ja gostava de holofote, era um dos poucos olhando para a camera.

  9. O Campeonato Gaúcho de Futebol de 1978, foi a 58ª edição da competição no Estado do Rio Grande do Sul. Participaram do campeonato 20 clubes, divididos em quatro chaves de cinco. O campeonato teve seu início em 2 de agosto e témino em 17 de dezembro de 1978. O campeão deste ano foi o Internacional. O campeonato foi disputado em 4 etapas: Copa Presidente Rubens Hoffmeister (1ª fase); Copa Governador do Estado (2ª fase); Copa Estado do Rio Grande do Sul (3ª fase) e Copa F.G.F. (Fase Final).
    Quatro fases!!!!

    1. O pessoal gostava de Gauchão naquela época ao ponto de priorizar em detrimento à Libertadores!!

      Não consigo imaginar o Inter jogando seis meses isso hehehehe

      1. Todos os times tinham horror da LA.
        Até tiro dava em campo. A torcida querendo matar o adversário.
        Campos com refletores(quando havia) com 100 wats de potência.
        observe que alguns paises da america latrina, até hoje, tem policial segurando escudos nos escanteios, imagine nessa época.

        1. Nesse época a Copa Intercontinental se decidia em dois jogos.
          Durante vários anos o campeão da Europa se negava a vir jogar aqui na América Latina.

          1. Exato. Por isso que os times argentinos, paraguaios e uruguaios têm na maioria mais titulos desse torneio(libertadores) que os brasileiros. Estavam acostumados com o ambiente dos outros paises, igual aos seus costumes.

      1. Nos anos 70 o Inter chegou a ter Manga e Benitez juntos. Não seria exagero se o Bagatini fosse o quinto goleiro.

          1. Foi emprestado em 78, chegou em 77. Mas tu tens razão, o Manga ainda estava no clube. Agora fiqei em dúvida de quem era o goleiro no grenal de 4×0 daquele ano, tinha quase certeza que era o Benitez.

          2. Naquele fatídico jogo, o INTER entrou em campo com uma novidade: um uniforme todo vermelho, ao melhor estilo América de Cáli (COL).
            Além disso, era o primeiro clássico após o GFBPA quebrar a série de oito títulos gaúchos do INTER.
            Porém, o resultado foi trágico: o time de Telê Santana fez 4-0, em pleno Beira-Rio, quebrando a série de 13 clássicos de invencibilidade do INTER em clássicos pelo Brasileiro.
            O time do INTER, então treinado por Carlos Gainete, jogou com: Benitez; Gardel, Beliato, Caçapava (Vasconcelos) e Dionísio;Falcão, Batista e Jair; Valdomiro, Luisinho e Edu (Escurinho).

          1. Cruzes! Tinha medo do Gasperin um dia ter um traumatismo craniano se chocando com uma trave…

      1. Bagatine era muito bom…não o ofenda com essa comparação. O mesmo para o baixinho Gasperim.

        1. Bagatini foi bom no Caxias. No Inter, foi um fiasco…
          O Gasperin era sofrível. Goleiro voador. Depois, foi pro América-RJ e fez sucesso por lá…

  10. Com 32:05 no vídeo, verão o que é uma musica de torcida para a história. Entoada até hoje!

  11. Não rola um postzinho normal para podermos secar os bambis e as gazelas? Tá bom, eu já apago kkkk

    1. Daqui a pouco não vai ter como, o Boss que se encarregue de apagar os comentários depois.

      1. É ele mesmo? Que legal! Mestre Cabral era o cara! Sempre certeiro. Dá saudade.

  12. Nao use posts sobre a historia do Inter como esse para fazer Chat nao relacionado ao assunto. Obrigado.

    1. louis, qq vc acha de alguém sinalizar q n tem nada a ver com o post, pra depois a pessoa já poder pular direto? Colocar um AAAAAAA no final de cada mensagem pra pessoa que vier no futuro já procurar direto o q precisa.

    1. Ainda bem, pq esse River não me inspira confiança. Apesar que seria épico se o Dale fizesse o binóculo.

      1. Épico é pouco cara. River tem camisa. Ia fazer uma guerra contra eles. Prefiro o a River. Sem contar que vão pro lado da chave que tem Atlético MG, Boca, Corinthians… Bem melhor.

  13. Preferia q o SP vencesse, outro time forte pra bater eles, e d quebra manda o River+dale x grêmio já nas oitavas.

  14. Tirou um atacante pra colocar um volante. Tá se fechando muito cedo. Time pequeno é foda.

  15. Notem so achei 2 fotos do Inter no gauchão de 78. Quantas centenas de fotos não estão mofando nos arquivos de jornais?

  16. Parabéns Schroder, é muito bom lembrar nossa história. Uma curiosidade o olimpico das imagens não tinha arquibancada superior? O Beira Rio já tinha sido inaugurado com a arquibancada superior, até nisso o Inter era superior ao gremio na época, nossa hegemonia era quase completa. Bons tempos em que eu, piá de seis anos ia comemorar os titulos com a camisa 5 do Falcão jogando no campinho do final da rua de casa com os amigos.

    1. Caro amigo:
      O Estádio Olímpico passou a ter arquibancada superior somente em 1981. Sob a presidência de Hélio Dourado, o GFBPA construiu o anel superior de seu estádio em 1980.
      Por essa razão, o senhor Hélio Dourado sempre foi contrário à construção da Arena. Na sua visão, seria melhor reformar o Olímpico e não erguer um novo estádio em um local diferente.

      1. E aí passaram a chama-lo de Olímpico Monumental. Decerto por causa do Gigante do lado vermelho.

      2. E aí passaram a chama-lo de Olímpico Monumental. Decerto por causa do Gigante do lado vermelho.

    1. Os dois goleiros do Inter eram uma simbiose dos defeitos do Muriel. O Bagatini tinha o peito de concreto armado e o Gasperin voava e não pegava…

  17. Apenas para complementar, eis a ficha técnica da final do Gauchão 1978.

    Data: 17/12/1978
    Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre/RS
    Público: 53.057
    Renda: Cr$ 1.841.880,00
    Árbitro: José Roberto Wright (RJ)
    Cartões Amarelos: Ladinho e Éder (G); Bagatini, João Carlos e Beliato (I).
    Gols: Valdomiro (I), 5 do segundo tempo; Tarciso (G), 34 do segundo tempo; e Valdomiro (I), aos 41 minutos do segundo tempo.

    GFBPA: Corbo; Vilson, Eurico, Vicente e Ladinho; Vítor Hugo, Valderez e Tadeu Ricci; Tarciso, Francisco (Jurandir) e Éder. Técnico: Telê Santana.

    INTERNACIONAL: Bagatini; Hermes, João Carlos, Beliato e Jorge Tabajara; Caçapava, Falcão e Batista; Valdomiro, Adilson e Jair. Técnico: Cláudio Duarte.

    Eis o link da Revista Placar, com a cobertura daquele título: https://books.google.com.br/books?id=siZVMkto7b0C&printsec=frontcover&hl=pt-BR&source=gbs_ge_summary_r&cad=0#v=onepage&q&f=true

  18. O arquivo da zero hora/rbs é aberto, mas pago.
    Pode-se ir la pesquisar e tu consegue ver algumas coisas de graça. Mas para tirar fotos e videos tem um custo. Até onde sabia, se tu souber os dias certos para a pesquisa do pessoal que trabalha la, não é muito caro não.

    “Centro de Documentação e Informação (CDI) do jornal Zero Hora,
    Para encomendar uma pesquisa, é preciso enviar uma mensagem para [email protected] com a sua solicitação. O orçamento será feito e enviado para sua aprovação sem compromisso.

    Contatos pelo telefone/fax (51) 3218-4788 e pelo e-mail [email protected]

  19. Me chama atenção neste jogo e olhando os mais antigos um dos motivos do porquê do jogo ser mais lento. Sempre me parece que a grama é mais alta que nos tempos atuais e também seu tipo não permitia que a bola rolasse mais rápida e travava as corridas de alguns jogadores e dificultava o domínio. Podem notar pois a chuteira se esconde quase totalmente no gramado.

    1. Quando eu olho jogos antigos, fico sempre com a impressão que hoje em dia se usa muito mais o braço no futebol, quando tem uma bola em disputa, todo mundo já chega de braço aberto pra “proteger”. O empurra-empurra no escateio acho que sempre teve, mas hj até pra driblar muitas vezes o atacante precisa usar o braço pra não deixar o zagueiro chegar.

  20. Os canais ESPN exibirão uma série de documentários em projeto criado com o Canal 100 a partir da próxima segunda-feira (25/04). Serão 10 programas com 30 minutos de duração cada, que contarão histórias da “era de ouro” do futebol brasileiro, sempre com dois programas em cada dia de exibição.

    Sempre após o SportsCenter 3 (acompanhe na nossa página de programação a hora exata do programa em cada dia):

    Terça-feira (26/04) – “Reviva as Feras do Saldanha” (sobre a formação da seleção campeã do mundo em 1970) e “Reviva os Invencíveis” (sobre a Academia do Palmeiras nos anos 60 e o Inter campeão brasileiro invicto em 79)

  21. Só pra lembrar, Louis…Temos muitas fotos da decada de 70 pois compramos na reinauguração do estádio do mesmo CDI da ZH e de outros jornais…O problema mesmo são os vídeos… e o principal deles é o do Octa em 1976. Quase não tem imagens disso. Nos anos que o Inter foi Campeão, eu fui no arquivo da ZH e no museu hipólito da Costa e fotografei nov e dez (todos os dias com as notícias do Inter) dos anos de 75, 76 e 79. E tb peguei os 100 maiores jogos de todos os tempo do Inter(placar) e pesquisei e fotografei as matérias desses 100 jogos em todos os jornais. Fora isso o Inter tem um setor que cuida disso e publica várias coisas interessantes no Arquivo Histórico colorado. https://www.facebook.com/arquivohistoricointer/?fref=ts Outra coisa, eu coleciono essas imagens. Quem quiser comprar e dividir esses custos e arquivos é só mandar um email ou inbox pelo face(tem fotos maravilhosas).

      1. sim…eu alimentava algumas coisas e era moderador do grupo…quem tem esse arquivo gigante é o Thiaguinho, mas o pessoal tinha q pagar p hospedar e o material foi se perdendo.

        1. Cara eu estou viúvo do Intermultimidia desde sempre! Nos tempos de Orkut eu já acompanhava o esforço. Passou da hora de retomar a iniciativa, mas desta vez os arquivos têm que ficar na nuvem. O Louis está pilhado, precisamos aproveitar esta onda para criar um arquivo unificado!!!

          Saudações Coloradas.

          1. vou ver isso com o Thiago, talvez ele se disponha a fazer… No Orkut era tão fácil e intuitivo, tinha os posts por jogo, etc….era bem melhor. No Face não tem isso dos grupos, é muito disperso

Comments are closed.