Até a próxima vitória
Passei o dia de ontem inteiro pensando no que eu escreveria hoje, neste pré-jogo. Não escrevi nada. Daí veio a noite e o jogo do Grêmio.
O jogo do Grêmio é o exemplo perfeito de que é difícil analisar o futebol além do resultado. Sábado eles eram campeões e eu estava puto, porque a final caiu no dia do aniversário do Beira-Rio e poderíamos ter feito uma festa linda. Mas o Internacional perdeu pra si mesmo, não deu pra torcida a chance de fazer qualquer festa, e também não nos deu explicações.
Ouvi o pós-jogo da derrota deles ontem, na Libertadores, e estão indignados porque o Renato disse na coletiva que os jogadores estavam extenuados. Que ser campeão desgasta, porque os jogadores não dormiram. Ou seja, estavam de ressaca.
Daí eu penso: talvez o Grêmio tenha se complicado na Libertadores com esta derrota. Ainda falta muito, mas precisam fazer 10 pontos em 12. Foi a festa do Gauchão que criou a derrota deles? E se forem eliminados? Valeu a pena vencer o Gauchão?
Provavelmente não está tudo errado no Grêmio, como também não está no nosso Internacional. Se nós perdermos amanhã, mergulharemos na crise, porque no futebol não há tempo para derrota. É preciso dar resposta rápido. E se vencermos, temos a chance de encher o Gigante no fim de semana e embalarmos de novo. Daí empurramos a crise para eles.
Ou seja, não importa tanto assim o que eu vá escrever aqui, nesta semana sem jogos, porque tudo que importa é uma sequência de vitórias. Nós seguiremos torcendo, esperando o próximo jogo. A felicidade de vencer um jogo dura somente até começar a expectativa pela próxima vitória. Então que venha, de preferência esta noite.