4.4
(10)

Antes de falar sobre o Internacional, gostaria de deixar uma saudação a todos que viram a live do BV após o jogo contra o Táchira (de forma síncrona ou mesmo quem viu depois), foi bem legal. Este é um espaço de torcedor raiz, inclusive com participação dos espectadores.

Agora sim, sobre o colorado, confesso que, como não teve jogo depois de terça-feira, ainda não tive tempo de mudar de opinião e dar um chilique com o time. Continua o escore mais recente de 4-0 pro Ramírez, três goleadas em nove jogos. E mesmo que sejam goleadas em times pequenos, lembro que de 2015 pra cá o Internacional nunca tinha goleado mais de 3 vezes na mesma temporada, e todo ano jogamos o Gauchão. Então obrigação por obrigação, digamos que está sendo bem cumprida desta vez.

Nosso time está começando a pegar corpo e a melhor parte é que tem titulares ausentes. Ainda não estreiou o Taison, nem voltaram Saravia e Boschilla. Ou seja: está bom e pode melhorar. Acho que o Internacional, na possibilidade de encontrar bons jogadores à disposição, deve ir atrás de um zagueiro (não sei se o Moledo vai ser aproveitado neste esquema) e de um lateral-esquerdo (o Moisés até agora parece ser o lateral que pior se adaptou a nova forma de jogar). O garoto Léo Borges parece ser um lateral bem interessante, mas mais perto de comum que de craque. Eventualmente pode até ser um titular firme, no melhor estilo Nei (o regular entre os craques daquela época), mas seria apostar demais esperar isso de alguém que não jogou dez jogos.

Domingo teremos um bom jogo contra um time de série A, que inclusive deve ser melhor que o Táchira. É um teste um pouco melhor, que gera menos desconfiança nos corneteiros. Dos xenófobos da imprensa eu já não espero mais nada, consigo até ver o Internacional vencendo o Flamengo ou o Palmeiras e eles dizendo “é, mas foi atacado, poderia ter ganho por mais, sem sofrer gols… é, mas o Lomba tocou demais na bola… é, mas botou o Marcos Guilherme…”, enfim, quaisquer bobagens pra desmerecer o nosso, mesmo com a vitória embaixo do braço.

Quando se está satisfeito não há muito o que se diga, e como eu estou muito satisfeito com a forma como o Internacional vem jogando, então por hoje eu reforço minha saudação aos colorados, e espero que façamos um bom jogo domingo, e que tenha Grenal na final, porque eu quero que o Internacional acabe logo com a turma do pijama.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!