Victor Wolff

Para honrarmos nosso clube

4.8
(13)

A ferida aberta ainda não fechou. Não dá sinais de cicatrizar. Mas uma coisa boa deste calendário maluco é que perdemos o Brasileiro numa quinta-feira e na outra eu já tinha a possibilidade de estar passando nervoso com este time de novo. Temporada maluca, essa.

Acho que a diretoria nova do Internacional iniciou um trabalho excelente. Espero que eu não acabe desapontado. Mas as escolhas num geral estão numa direção muito positiva. Começar o Gauchão com a base é uma excelente ideia. Temos uma boa geração subindo e eles precisam jogar contra os profissionais, jogadores com o dobro do tamanho deles, dividindo bolas, apanhando, tentando vencer a segunda bola, aprendendo que só jogar a bola pro lado nem sempre serve como drible… E isso está acontecendo com resultados positivos até o momento (vitória contra um time de série A, empate fora de casa).

Taticamente, o time está meio sem rumo, mas acho que isso não importa muito. O novo técnico irá trazer suas ideias e não faz sentido aplicar um esquema qualquer se depois o cara vai precisar mudá-lo. E até o momento a qualidade individual dos garotos tem servido para eles serem competitivos.

Além disso, ontem tivemos a apresentação do técnico novo, bem como a notícia que o novo diretor de base do clube (depois que o Caetano roubou o nosso por ser um urubu nojento) vem diretamente do River Plate. Me inspiram estas notícias.

Não sei se o novo técnico vai ter êxito ou não. Ele é europeu e  tem outras ideias, e não falo só taticamente. Não sei como ele pensa no sentido “psicológico” do jogo. Sabemos que os jogadores brasileiros, assim como boa parte da sociedade brasileira, são carentes de pai. Boa parte dos homens no Brasil são covardes e infelizmente seus filhos crescem com esta mentalidade, e estamos eternamente correndo atrás do rabo. Pois que chega um europeu falando unicamente em trabalhar e pegar o contracheque, e como ficam nossos craques carentes? Me preocupa que o contraste entre Abel e Miguel seja duro demais para nossas estrelinhas, mas não quero que isso parece que estou secando o trabalho, é uma preocupação legítima…

Espero que o cara voe aqui. Pessoalmente já sou fã do nosso novo treinador. Por elogiar tanto o Internacional, nos colocar lá em cima entre os grandes do mundo, falar que viu vencermos o Mundial, que sabe que o Internacional foi fundado por pessoas migrantes que incluíam todos que gostassem de jogar bola, por considerar o clube grande que é. Às vezes acho que falta isso na nossa torcida. Por dividirmos o noticiário com outro clube grande e por sermos basicamente esquecidos pela imprensa do resto do país, deixamos de pensar como o resto da América e do mundo nos vê. Gosto de imaginar que um clube qualquer que jogue contra nós em um mata mata tenha tanto medo do Beira Rio quanto da Bombonera, que pense “estamos fodidos” tanto quanto nós pensamos essas coisas quanto pegamos o River Plate. Eles que precisam tremer a perna.

E gosto que esse novo técnico nos lembre disso, que os garotos de 18 anos (só isso eles tem de idade, puta que pariu!!) imponham essa moral contra o Juventude e os demais times do Gauchão. Acredito que com estas novas figuras, esta mentalidade positiva, o fim do coitadismo, dos abraços do Odair no Renato, estaremos no caminho das vitórias novamente. Não deixem que digam o contrário, mesmo que tentem reforçar isto a semana toda, contra nosso técnico, contra nós, nossas ideias, e nossos jogadores.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!