Victor Wolff

Acordar jogador do Internacional, isso não tem preço

2.6
(41)

Me prestei a investigar a opinião dos torcedores sobre a vitória do Internacional contra o Aimoré, no que aparentemente descobri que foi uma derrota. Cada chute do adversário conta como gol, independente de entrar ou não, de maneira que o jogo foi 6×5 pro Internacional, e pasmem, mesmo assim o colorado perdeu.

Às vezes eu fico meio atônito com as coisas que o cara tem que ler. É força pra criticar. Eu fico elaborando um mundo paralelo onde, Odair na casamata, após a expulsão do Cuesta, ele troca o Galhardo para recompor a defesa, o jogo se encaminha para um empate, tomamos um gol de bola parada no final e temos de correr tipo bicho pra empatar, sem sucesso.

Mas como eu falei no texto anterior, a seara do “se” não funciona, desta vez de novo a meu favor. Entre esse empate de alguns anos atrás e uma goleada, ficamos com a goleada.

Claro que algumas coisas não deram certo, como a existência do Lindoso, a desatenção do Zé Gabriel, o Dourado improvisado na defesa. Mas Gauchão, 10×10, por que não? Além destes testes mal sucedidos, tivemos também o Edenílson de primeiro volante, Heitor atacando por dentro, Yuri de ponta… Vários testes também dão sinais de que podem funcionar, porque nosso time tem qualidade, e o treinador parece conseguir identificar melhor que outros sobre o que é realidade e o que não é.

Agora, sobre o Taison, a grande novidade de ontem, muito bem anunciada pelo marketing do Internacional. Vejam a mensagem que ele tuitou agora de manhã:

Bom dia!! Estou tão feliz. Acorda jogador do @SCInternacional isso não tem preço…

Pode ser um fracasso, como várias repatriações já foram, mas outras tantas foram bem sucedidas, como Nilmar duas vezes, Sóbis, Tinga… Por que? Talvez porque todos eram colorados. E o Taison não é menos que isso. O cara se liberou dos ucranianos, recusou propostas pra continuar na Europa, e se despachou pra Porto Alegre, contrato de dois anos, salário reduzido (poderia ganhar em euros), a fim de jogar outra Libertadores conosco.

E por que agora? Porque ele ainda pode. Não é um ex-jogador em atividade, tem muito a contribuir. Taison ainda tem potencial para jogar alguns anos na Europa. Ele foi eleito melhor jogador do futebol ucraniano no mês de fevereiro agora (acho legal essas avaliações mensais). E como qualquer jogador vindo da Europa, chega e farda. O nível técnico dos caras vindos de lá insano comparado com o nosso.

Não se enganem: na imprensa tradicional não tem ninguém falando bem do negócio que o Internacional fez. Estão todos nos secando, o Douglas Costa não veio. E muitos colorados caem na pilha, e torcem contra, como sempre.

Eu não vou fazer isso, porque eu só tenho um papel nesta história toda, que é torcer. E se der errado, eu vou lamentar. Mas agourar antes de acontecer, me vacinar contra meu próprio time, como? Quem faria uma bobagem dessas?

E, por favor, alguém mostre esse tuíte pro Lindoso e pro Lomba. Existe o grande risco que nenhum dos dois nem entenda o que está escrito, porque são inertes, mas vai que quebra o gelo no coração deles, os jogadores mais losers que eu já vi.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!