Verdades do futebol | BLOG VERMELHO : Sport Club Internacional

Verdades do futebol

4.8
(16)

Ao abrir os olhos hoje pela manhã, para destempero (ou não) do travesseiro, não sei o que me irritou mais: o fato de ainda não ser sexta-feira ou de ter jogo do Inter. Foi com esta afirmação que dei ‘bom dia’ à minha esposa e ela sorriu, o que já me impôs uma motivação extra para a partida de logo mais, afinal começar o dia com a mulher alegre é sempre prenúncio de sucesso. Sempre!

Ao natural, até pelo histórico recente, o jogo de hoje caminharia para um tranquilo avanço à próxima fase diante do Olímpia, um dos piores times que este importante clube sul-americano já apresentou. Mas, a verdade é que o Internacional, só para manter a escrita, não vem jogando muito mais que o pobre futebol adversário e, com isso, faz deste um dos jogos mais importantes da temporada. A rigor, dificilmente seremos campeões, vamos combinar, então passar de fase é representada mesmo pelo dinheiro que estamos precisando. Antes de tudo, todavia, adianto: eu não tenho medo do primo rico do futebol brasileiro e muito menos do seu treineiro.

O problema é que não confio no time do Inter mesmo. Ainda assim, temos que ganhar hoje de qualquer jeito. É a nossa verdade do futebol de hoje. Tem que ganhar! Não só pelo dinheiro e pela chance de ir indo além na última competição que em tese temos chance de vencer em 2021, mas pelo respeito à nossa camisa, nossa história e todo o verdadeiro torcedor Colorado.

Sobre o time que vai entrar em campo, a verdade é que (felizmente) duns jogos pra cá ninguém mais acerta a escalação, acabaram-se os vazamentos. Saberemos uma hora antes e, convenhamos, não adianta ficar criticando esse e/ou aquele, quando nossos jogadores vivem de lampejos. A exceção é o pantera gorda que, fosse o Internacional uma instituição séria, estaria afastado inclusive do banco de reservas para retomar condicionamento físico e criar um pouco de vergonha na cara. Porém, por aqui, a casa da mãe Joana, boleiro faz o que quer e a diretoria tem medo de enquadrar os “vencedores”.

Encaminho, deixando mais uma vez uma mensagem ao nosso torcedor: sim, você tem sido também responsável por não ganharmos mais nada há uma década. Quando acredita em tudo que é asneira que a imprensa e ‘influencers’ fofoqueiros e mal intencionados dizem e, pior, ainda sai a replicar aos quatro cantos, você só contribui para aumentar o distanciamento às glórias.

Já venho criticando a diretoria aqui e acima ainda o fiz novamente, mas não dá para censurar nem as vendas e sequer os valores alcançados pelos jovens, pois ou estanca a sangria duma vez ou sabe se lá Deus onde vamos parar, sempre ladeira abaixo. Ahh mas o Vinícius Tobias não jogou no time de cima…verdade. Perdemos a grande oportunidade de ver um grande jogador em campo; mas também não teremos a oportunidade de ver mais um ‘Andrigo da vida’ sucumbindo; talvez.

As verdades do futebol são implacáveis. Dizem que Nonato se vai, isso tendo feito a rigor uma partida de exceção em 4 temporadas; mas, já tem viúva lamentando. O treinador do sub-20 pediu o boné e se foi… “absurdo” bradou o louco aquele que só elogia por dinheiro. Esse é o mercado, lei natural. Em 2018 Fábio Matias pediu o boné e foi pro Figueirense, porque quis também, alguém na época lamentou? Guto Ferreira também ganhou Copa SP, alguém o quer de volta aqui?

Também é verdade que só tem um título da Copa Sul Americana por estes pagos.

Tá vendo como são as verdades do futebol? Pois é.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

Author: Bruno Costa

Share This Post On