0
(0)

Enfim, Guerrero é do Inter, com um contrato que jamais saberemos ao certo o que dispõe em termos salariais e  quem vai pagar o salário do outro 9 do elenco.

Há um evidente crescimento de qualidade, mesmo que se olhe para trás, Guerrero tem mais história que Damião e J. Alvez, e mete mais medo. Tem mais títulos importantes, jogou copa do mundo e é ídolo em seu país. Faz gols chutando com ambos os pés, de cabeça e, por seus números, gosta de ficar na área, local que deveria ser a moradia de grandes centroavantes.

Ainda, é um material raro no mercado, e é difícil encontrar outro nome viável que anime qualquer torcida, ainda que apenas com esperanças. Penso apenas no centroavante do Independiente, mas pelo que vi em poucos jogos; o resto não seria melhor que Damião ou J. Alvez.

Minha pretensão era dar chance à base, mas cada vez me convenço mais de que isso não vai acontecer, então, que venha Guerrero, e se vier Aranguiz também, melhor ainda.

Claro, tenho preocupações com as finanças do clube, ditas combalidas pelo próprio Presidente, e não tenho notícias de uma redução substancial nos custos, ou aumento nas receitas, que proporcionasse isso, mas também são águas passadas que poderão prejudicar o clube no futuro.

Agora, hoje, só há a opção de ganhar. Se o Inter quer que a contratação tenha algum efeito, o resto do time tem que mostrar que Guerrero não era necessário, mas um acréscimo bem vindo. O Fluminense está longe de ser um adversário dos mais difíceis, passa por dificuldades financeiras depois de um período de gastanças, mas tem um time relativamente jovem, um goleador e um treinador que gosta de jogar pra frente.

Achei a postura do Inter, contra o galo, um pouco acomodada demais, no primeiro tempo, até o granizo branquear o verde, e o time cresceu  quando o Atlético mudou o time e colocou jogadores mais voltados para o ataque. O Flu me parece um time que sempre está voltado para o ataque.

Pedro, um outro 9, é o cara do momento, fazendo gols difíceis, com presença na área e excelentes finalizações. Tem 20 anos, formado na base das laranjeiras, achei que não sobreviveria ao assédio da janela, e é quem pode estragar a festa de um necessária vitória colorada.

Sem Zeca, apresentamos uma maior solidez defensiva, não tanto pela qualidade do Fabiano, mas por ter suas subidas limitadas, e é mais um que guarda posição, ainda com o privilégio de ser mais alto, propício para enfrentar esse centroavante deles.

Mas meu receio é um efeito negativo  do anúncio do  Guerrero, uma estrela recém chegada no momento em que o time soma pontos sem sua maior estrela em campo.

p.s.: até pensei em fazer uma homenagem ao dia dos pais, data comemorativa de ontem, mas fiquei no futebol mesmo. Vai, então, um abraço a todos os pais do blog, e aos pais dos filhos que frequentam o blog.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!