5
(6)

Independentemente do que os órgãos de saúde, do Governo do Estado e da Prefeitura de Porto Alegre poderão definir nós próximos dias, até o presente momento teremos o reinício da nossa Tchêmpions League no próximo dia 22/07 com um gre-NAL no estádio mais lindo do Mundo.

Pelo que pude acompanhar nos últimos dias, nosso rival, nos bastidores da FGF, tentou de várias formas protelar o Clássico para outra data, sob diversos argumentos, dentre eles o da dificuldade de poder realizar treinos táticos; ainda mais que o técnico bailarina passou os últimos 120 dias só no desfrute das praias e do futevôlei no RJ.

Sem entrar em detalhes da formatação da equipe, e de quem deve jogar, o certo é que nem preciso dizer que nada seria melhor do que recomeçarmos a temporada atropelando nosso tradicional rival. Vejam bem, não usei a expressão atropelar à toa. Há tempos estamos precisando de uma vitória com ‘V’ maiúsculo em gre-NAL … que inclusive já esteve perto de acontecer no Clássico disputado pela LA na arena locada.

Uma boa vitória, além de desestabilizar do rival de cara, ainda nos traria um ânimo há mais nesse reinício de temporada, que poderá trazer reflexos super positivos para a LA.

Mesmo com os problemas causados pelo distanciamento, nosso técnico está por aqui treinando a equipe e o plantel parece estar empenhado em dar o seu melhor, por isso confio que uma vitória poderá acontecer.

Não vou me abster de dar meu pitaco quanto ao resultado … 2×0 … Muito embora gostaria que fosse, no embalo desse texto, uns 4×0.

A oportunidade está lançada, resta saber se iremos aproveitá-la.

Aínda, saudei a notícia de que a partida será transmitida pela tv aberta para todo Estado … nesses tempos de pandemia, qualquer medida que evite aglomerações é válida.

Por fim, no último dia 10/07 fez aniversário o gol 1000 em gre-NAIS, marcado por Fernandão … Eu estava no Beira Rio naquela tarde e lembro perfeitamente da narração de Pedro Ernesto:

“Pára tudo meu povo … Estamos no dia 10 de julho de 2004, são 17hs e 41min … 34min da etapa complementar … Fernandão, o rapaz que é goiano, que veio da França está fazendo o gol mil em gre-nais”.

Nesse lance, teve início o “predestinado Fernandão”


Meu primo que estava comigo falou … “Se consagrou!!!” , como se previsse tudo que o camisa 9 fosse fazer com o manto alvi rubro.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!