0
(0)

_20150526_101617

 

Desde ontem está no ar o porta de transparência do nosso COLORADO que você pode ver AQUI. Vocês que me acompanham por aqui sabem o quanto sou entusiasta da idéia de que o nosso clube deve ser dirigido com transparência, principalmente em relação aos sócios.

Ontem na apresentação ficou muito claro que esse é só o primeiro passo, que é um processo em evolução. Já é possível acompanhar a composição do quadro social, a prestação de contas da última gestão, pareceres do Conselho Fiscal, funcionários por área, etc.. tudo de forma simples e rápida.

Penso que esse momento é especial, marca um posicionamento da gestão, mas principalmente do clube, de que é preciso aproximar ainda mais o torcedor da vida do INTER. Já fomos pioneiros em Presidente Eleitos, temos a maior eleição de clubes do Brasil, temos voto pela internet, e agora o portal de transparência vem nesse caminho.

Então meus parabéns a todos envolvidos na criação deste portal, em especial ao amigo e ex-colega de faculdade (489!!) Sandro Farias pelo pioneiro trabalho e que nosso portal traga cada vez mais informações e aproximando o torcedor da vida do clube.

 

 

André Flores

 

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

483 Comments

  1. Que ótima notícia! Já estou dando uma olhada.
    A globo postou a notícia hoje cedo, mas não tinha link nem nada.

    1. E o grêmio vai na mística de novo. Roger. Mas vem cá, o aguirre não era a quarta ou quinta opção? Nada como um dia após o outro

    1. O Geferson luxa o ombro 2x por mês (modo exagero:on) desde os tempos de base. Isso pra ele é rotina. No jogo de amanhã se acontecer isso ele nem vai sair da partida, o médico bota o ombro no lugar e ele dá uma de Guiñazu e volta pro campo.

    1. Olha, não lembro disso ter acontecido antes no Inter: pegarmos empréstimo pra manter os jogadores vindos da base no lugar de pagar, que podem render adiante. Sempre era pra pagar os pangarés velhos.

      1. na verdade ainda e pra pagar esses pangares velhos! esão cerca de 20 milhões, e por jogadores que nem jogam mais no inter; assim e fácil brincar com dinheiro dos outros!

        1. Realmente… Mas tomara que mudem esse paradigma que o Inter adotou dos anos 2000 pra cá, de vender as jovens revelações pra manter o InterPrev.

          1. O endividamento vem.
            Mas com ele, virão títulos, sócios, arrecadações e depois sim, vendas multimilionárias.

    2. A Libertas para pra nós depois de amanhã. Vamos classificar e poderemos jogar com o que tivermos de melhor à disposição contra o timeco do SPFC. Dá pra ganhar deles em casa e já terminar a rodada em 4º lugar, dependendo dos resultados paralelos. Daí pra frente é passar a máquina em todo mundo para assumir a liderança e, quando recomeçar a Libertadores, poder jogar com nosso timeco reserva sem desperdiçar a chande de título.

  2. OFF TOPIC: Empolgação na rede zelotes… e mais do mesmo sobre “pauta positiva”. Manchetes do dia, em destaque (analisem):

    Grêmio

    Roger Machado é o novo técnico

    Com Roger como interino, Grêmio já venceu Gre-Nal no Beira-Rio

    Roger lembrou suas histórias no Grêmio no Paredão do Guerrinha

    Pedro Ernesto: “Roger vai ter a tolerância que nenhum outro teria”

    Cristóvão Borges lamenta não ter fechado: “Foi uma pena”

    1. acho q o roger tem futuro como treinador, falando sério mesmo, ele é de uma nova geração de técnicos mais voltados ao futebol moderno … pensamento mais tático e tudo mais … só ñ tem experiência, e no brasileirão como diria o muricy “a bola pune” mais do que nunca …..

      mas acho q nesse time ruim do gremio só vai queimar o filme, não dura até setembro ….

      1. Eu achava isso até ver os times que ele montou. Fiquei até meio decepcionado porque esperava tudo isso que tu falasse. Mas os trabalhos iniciais dele foram péssimos

    2. E a entrada do GE com direito a trilha e tudo? Acho que trouxeram o Mourinho ou o Guardiola!

      1. Tudo isso é bom sinal. Quanto mais alentam eles e nos secam, mais eles se acomodam na miudinha e nós seguimos trabalhando sério.

        1. Também penso assim. Não gosto quando somos muito festejados pela mídia!

      2. kkkk me lembrou a chegada de outro grande e qualificado treinador: julinho camargo 🙂

        1. Esse foi inteligente. Ciente de que não duraria 90 dias, exigiu multa contratual de 1 milhão, trabalhou menos de 2 meses (se bem me lembro), e fez um bom pé de meia.

    3. Faz uns cinco dias que os destaques do gremixo estão acima dos do Inter nos sites da rebis. Agora com a chegada do novo ídolo copeiro imortal épico, vai ficar mais uns dias assim.

      1. Mas la e assim mesmo!E eu querendo que o luxemburgo voltasse pra eles, devem ainda estar devendo pro profexô!!

      2. por essas e outras nossa classificação amanhã é imperativo… imaginem como será a cobertura em caso de não alcançarmos nosso objetivo: palavras como vexame, tragédia, fiasco, bla bla bla voltarão às manchetes

      3. Eles devem tá com a agenda pronta pra crise quinta-feira, em caso de eliminação. Ou seja, mesmo que a gente passe as semis, eles vão ficar brabinhos porque vão ter mais trabalho.

        1. Se passarmos, vão dar um jeito de achar algum defeito. Se não passarmos, a crise estará instaurada.

          1. Se passarmos, presidente do paysandu já está na outra linha.

          2. Já começaram hoje, no pré jogo. Foto do Aguirre, com cara de abatido e a manchete:

            Ansioso com a decisão

            “Não tenho nem dormido”, diz Aguirre

  3. Revendo o nosso jogo da semana passada na Colômbia, uma coisa fica claríssima:

    Se os caras baterem aqui (não na bola) do jeito que bateram lá, e o Inter tiver mais posse de bola (que obviamente vai ter), eles vão acabar a partida com 9 jogadores em campo e vão tomar uns 4 golos, fácil, fácil – pelo menos um de pênalti.

    Aliás o árbitro é Victor Hugo Carrillo, o mesmo que apitou Inter 3×1 LaU e ele marcou o pênalti no D´alessandro, que muitos grezembistas choram até hoje por terem achado injusto, quando na verdade foi pênalti sim, seguraram o D´ale pela camisa e ele caiu no chão, de trouxa o gringo não tem nada.

    Facebook do Carrillo: https://es-es.facebook.com/pages/Victor-Hugo-Carrillo-Arbitro-Hijo-de-Puta/324680047542322

          1. Não curti a camisa branca. E a vermelha (que é a camisa do Inter!) eu achei maravilhosa, perfeita, magnífica, mais bonita e gostosa do que a Bárbara Evans antes da dieta!

      1. É um juiz que marca as faltas duras e as malandragens, ele marcou aquele agarrão no D´alessandro dentro da área aqui no jogo contra La U. Vai ser como escrevi abaixo: teremos a bola, eles vão fazer muitas faltas e nós vamos marcar pelo menos um de penal, fora 1 ou 2 expulsões do time deles.

  4. Notícia muito boa! Mas ainda espero que a transparência chegue no futebol, pelo menos em relação aos valores exatos dos contratos, por quanto vendeu ou comprou, quem é “dono” de cada jogador, etc. É por aí que escorre a maior parte do orçamento, afinal… 🙂

    1. Fox Sports 1… e aqui neste local, via youtube, sempre com muita alegria e uma boa dose de ousadia!

      1. o pior vai ser torcer entre as 19:30 e 20:00hs devido a voz do Brasil. O delay na fox é imenso e gosto de estar sintonizada no tempo real, caso contrário acho que não estou participando do jogo 🙁 ainda mais amanhã que não poderei estar no gigante, vai ser tenso…

        1. Voto obrigatório. Voz do Brasil. E ainda falam que o Brasil é um país democrático kkkk que piada x/

          1. Não reclama. Estamos caminhando celeremente para uma voz do brasil permanente e nunca mais votarmos.

      2. por isso que eu digo! não tem blog igual a esse!voçe pode acompanhar o seu time do coração ao vivo!!!E da-lhe colorado!!!

    1. Olha… ele é homem de confiança do Diego, carregou o piano das duas laterais com muita dignidade, acho correta a postura do treinador.
      Sem falar que o Ernando é consciente, ele declarou ontem que, para evitar tomar golo de bola aérea, o time está preparando uma marcação mais apertada que impeça os cruzamentos.
      Boto fé no Ernando e acho até que ele pode deixar gol amanhã pois está com muita moral, isso é importante.

      1. Teve um ontem que chamou o Ernando de anão, sendo que ele tem 1,84m. É a beleza da democracia, temos que aceitar e respeitar qualquer tipo de opinião…

        1. Tem um comentarista aqui que chama todos os jogadores abaixo de 1,85 de anões. Admiro ele

          1. O que diria esse comentarista a respeito de Messi, XAvi, Iniesta, Romario, Maradona, Gamarra, etc

        2. Ernando quando estava no goiás era idolatrado pela torcida do inter… depois que veio para o gigante virou “naba”… vai entender amigo…

    1. Nenhum atacante de velocidade relacionado para tentar mudar o jogo, acho que o Aguirre se entregou com esse banco, Valdívia começa esperando.

  5. Sasha, Valdivia, Lisandro e Nilmar, segundo Aguirre, jogam 3 destes 4.

    Eu deixaria o Lisandro de fora.

    1. Talvez fique o Valdívia de fora, até pra dar uma freada nos ânimos dele, não da pra deixar a fama subir pra cabeça do cara.

      1. Eu acho uma boa. Licha jogando no lugar do Valdívia, dá um combate mais eficiente. Valdívia marcou muito mal no jogo de ida, só cercava mas não dava o verdadeiro combate. Licha rouba as bolas e entrega pro Nilmarzinho Motoqueiro meter para as redes.

      2. Acho um erro. Imagino um Santa Fe muito fechado e o Valdivia é aquele cara que parte pra cima, abrindo a defesa adversária.

        Não é por um jogo ruim que tem que pegar banco.

        Lisandro no lugar do Valdivia, para mim, seria uma invenção…. e logo no jogo mais importante do ano.

    2. To achando que o Aguirre vai de de Lisandro e Nilmar juntos pois precisamos fazer gols.

  6. Acho que o Anderson deveria ter concentrado. Ele é o unico cara que pode substituir o Aranguiz sem que se perca muita qualidade.

    1. Se Aguirre for um pouco como eu, deixa ele no banco até criar vergonha e emagrecer. Enquanto estiver a “60%”, comigo não jogaria. 🙂

      1. Meu medo é o Aranguiz sentir algum problema e a alternativa ser o Nico Freitas.

        1. Mas o time joga mesmo é sempre com 10. Com as briljhantes substituições, chega a ficar com 7 . O 60% pode esquecer – nunca jogou nada e agora menos ainda.Agora, engana lindo com seu trotar….

        2. Sim, é o risco, mas basta começar a abrir exceções pro técnico perder a moral. Tem que privilegiar quem se esforça mais, quem demonstra maior profissionalismo, mesmo ao custo de ter um time um pouco inferior ao ideal. Lembre-se que, neste caso, não estamos falando de um Romário, ok? Esse era mala, mas entrava e resolvia. Aí até dá pra abrir uma exceção, mas até aí tem limites.

      2. 500 mil por mês dá pra comprar muita picanha gorda! Patético! o cara com barriga de mulher gravida de 5 meses…só Freud explica.

    2. Concordo! Pelo menos poderia ficar no banco. Foi bem nas duas partidas do campeonato brasileiro jogando numa equipe totalmente desentrosada e aquele pique que deu aos 48 do segundo tempo mostra que o cara ta com vontade. Não vejo essa mesma vontade no Vitinho, infelizmente.

  7. A rbs publicou matéria na capa do site com as opiniões dos colunistas sobre quem deve iniciar a partida: Nilmar ou Licha?
    O Zini escreveu que “Nilmar tem mais gols na carreira do que Lisandro”.
    Estes malucos são tão desavergonhados que “chutam” uma informação pra defender uma tese… é simplesmente patético, ridículo, vergonhoso. Faltam adjetivos para qualificar um sujeito desses.

    1. Os caras não entendem de futebol, simples assim, sempre q tem uma matéria assim saem respostas desse tipo, eles nem se esforçam pra aprender, é só manter o msm discurso pra manter o emprego.

    2. esses imbecis sequer assistem a jogos de futebol, não gostam de futebol, só gostam do grezemB e de seu empreguinho na zelotes…

  8. Tem dois clubes que gostaria de trabalhar, Inter e São Paulo, que me chamaram, mas não fui pelo Flamengo – Luxemburgo.

      1. Num programa do Bem amigos que eu estava assistindo ele falou isso para o Galvão Bueno. Que os dois clubes que ele sonha em treinar antes de parar é o Inter e o São Paulo.

        1. Ele já disse que ele arrumou o posicionamento do Zidane no Real Madrid… Não da pra levar fé no que ele diz.

        2. Marqueteiro nível avançado.

          Há 10 anos amarrando contratos e multas contratuais… Sem ganhar nada de significante, tampouco lançado algum jovem ou frutos a seu clube.

          Vive de sua história de anos luz.

    1. Malditas cebolas…… muitas lembranças.
      Estava lá em 4 das 5.
      O jogo do Palmeiras foi de matar….. não vi o segundo tempo inteiro. Me sentei na arquibancada e rezei até o jogo acabar. Só vi o gol do Inter em casa.
      Só não fui no jogo contra a LDU.

    2. Internacional e Flamengo em 2009, aquele do gol do Andrezinho. Aquilo foi de enlouquecer. A gente tomou o gol do sheik e a torcida não parou, passou a cantar mais alto até.

    3. André monstro…
      Se não fossem as lesões seria um dos maiores.

  9. Galera!

    Se o Inter ganhar amanhã, chamem o Celsão Juarez que é título na certa!

    Vlw flw fui para as colinas me esconder agora….

    asiuhasiuhasiuhaisuh
    Brincadeira! Brincadeira!

  10. Primeiro.. Acho um erro colocar o jeferson na lateral… Vindo de lesão e sequer ter jogado 90 minutos após seu retorno (sem contar a lesão no ombro).

    Segundo… Ernando na zaga… Retirando o zagueiro de maior estatura.

    A meu ver… Deixava Ernando na esquerda ( como falso 3 zagueiro)… Alan na zaga…. E liberaria willian para atacar.

    1. Nem a pau, o Geferson é essencial amanhã. Sem ele perdemos todo o jogo pelo lado esquerdo, saída de bola, triangulações e a chegada na frente. Dai é so vigiar o lado direito e já eras o time. É Geferson e mais dez, a vitória passa por ele.

      1. Claro que prefiro o geferson…

        Mas a questão é: em que condições estará?

        Se tiver 100%, blz…

        Depois não quero ver pessoas reclamarem do guri, se sofrer naquele lado, eis que o adversário saberá que ele está fora de ritmo.

      2. Geferson é o nosso Ze Pequeno. Se ele puder jogar até os 20min do 2º tempo jé é um baita lucro. Aí entra o Alan dos Balão na zaga e o Ernando (um anão segundo alguns aqui) vai para a lateral. Se no final do jogo eles partirem pro desespero e começar a chover bola na nossa área, estará tudo garantido pelos lados e por cima. O Aguirre sabe das coisas…

    2. Tenho que discordar. Há de fato chance do Jeferson sentir falta de ritmo, mas sofrer com Ernando improvisado mais uma vez, não dá. Não basta pra vc o que já sofremos? Quem sabe com a volta dele, melhoramos um pouco. Desde que está fora o time piorou ainda mais. Deve haver uma razão para o Aguirre tirar o Alan, vamos aguardar pra ver.

      1. Espero Pablo.

        Mas o meu receio é a falta de ritmo de jogo do jovem… Sequer voltou e já saiu por contusão.

        Em que ritmo estará para um jogo decisivo?

    3. É visto que o Geferson não vai aguentar os 90 minutos, Ernando deve entrar no 2º tempo, agora tirar Alan pra colocar Ernando é loucura ainda mais que o time dos caras é alto e vom de bola parada e o Alan é mais alto e bom nas volas defensivas.

      1. Vocês não confiam no Aguirre, nem no Ernando. Ernando deu entrevista dizendo que o plano para a bola aérea deles não é cabecear a bola para longe da área. O plano é marcar apertadíssimo, mais ainda do que foi contra o Galo, para não deixar os caras cruzarem a bola para a área.

    1. A Anelise já tinha postado. Sandrão pão duro… jogando no QPR (que paga excelentes salários) e com uma cozinha das casas bahia hehe

  11. Acho que um diretor do inter deveria pegar o nilmar pelo braço, antes de começar a partida, e levar até a estátua do fernandão e dizer:

    —- se vc ama o inter e um dia quer ter uma igual a essa aqui, vc tem 05 jogos pra tentar isso.
    —- dá a sua vida rapaz, corre mais que o bolt e encarna o romário que vc tanto admira….que a torcida nunca mais irá te esquecer.

    1. Seria uma boa, mas talvez a mais efetiva seria : – Nilmar, acaba com esses 05 jogos, joga tudo e mais um pouco, corre mais que tu e o taison junto que a gente deixa o Orlando da Hora inventar outra transferencia em que tu vai ficar milionário e acabar com a tua carreira. Cinco gol amanha e recorde por 50 anos de gols em libertadores.

      1. Ou então dizer: “Nilmar, acaba com esses 05 jogos, joga tudo e mais um pouco, corre mais que tu e o taison junto que a gente deixa você ir ao planeta atlântida”.

  12. Só quero acabar com essa angústia. Foda-se se vai passar de fase ou não, só quero sossego. rsrs

    1. Tem que torcer pro gremixo então. Lá é certo que não vão ganhar nada, daí o cara nem se aflige mais. hehehe

      1. A tensão nos dias de jogos é uma das coisas mais legais que tem. Mas a semana de espera é um horror. Vive uma semana inteira só pra um dia.

        Volta Luigi, contigo não tinha isso. rsrs

    2. Tu não viu nada. Tomando remédio por conta de uma inflamação, não vou poder beber nada de alcool. Além disso comprei a camisa do Inter do ano passado e chegou mas estou com medo de vestir amanhã e se não passar ela ficar “marcada”. To lascado.

      1. uahauauahuahauhau

        Não me zica essa camisa. Usa a de sempre!! Aí depois tu estréia a nova no dia pós-classificação.

          1. É sempre bom precaução.

            Eu fiz isso sempre quando comprei camisa. hahahaha

      2. Eu ainda estou com uma inflamação – a tal de labirintite – mas vou beber mesmo assim kkkkkkkkk
        Até lembrei da final de 2006, eu tinha operado uma hernia inguinal e não poderia ter ido ao estádio de jeito nenhum, mas fui… loucuras que a gente faz pelo Colorado 🙂

  13. Amanhã é dia de meter aquele atestado pra chegar em casa mais cedo e subir a gelada! Só pelo jogo!

          1. Cara, falei em tom jocoso, mas de toda forma, no momento a última coisa que me passa na cabeça é ter uma empresa no Brasil!

  14. Parabéns por mais um passo rumo a uma gestão realmente profissional.

  15. Nossa, finalmente as informações desse portal mostram quantos sócios o inter realmente tem, são 95.000 em dia. Alguém sabe qual a situação dos outros 12.000? São sócios que não pagam a muito tempo? Sócios que não pagam em que intervalo de tempo? Ainda da pra considerar esses 12.000 sócios?…

    1. Diz a lenda que o clube só exclui da lista de sócios quem fica 12 meses sem pagar. Não tenho certeza, é apenas o que leio e ouço por aí em comentários.

    2. Pois é. Numa noticia do correio do povo, fim de semana passada, conta como 111.000 sócios, com uma inadimplência de 14%. Esses 14% são históricos sempre gira em torno desse numero.

  16. Isso que amanhã tem jogo decisivo para o Inter. Imagina se não tivesse. (F5)

    1. Os destaques do Inter na capa:
      – São 4 jogadores para 3 vagas, afirma Aguirre
      – Dunga estará no Beira-Rio para assistir jogo

  17. Alguém sabe sobre negociações com algum lateral esquerdo? Vamos precisar ao longo do CB, Alan ruschel assinou a demissão no sábado

    1. Pelegrini disse que não vem ninguém. Espero que mude de ideia.

    2. Cara, lateral bom tu pegas todos os DO MUNDO e não usa os dez dedos das mão para contar. Vamos de Ernando.

      1. Bah, Ernando não tem condições… acho muito ruim. Então que se dê oportunidades para o Arthur da base.

        1. Teu nível de exigência, na minha opinião, é um pouco exacerbado, para afirmar que o Ernando é “muito ruim” como lateral improvisado…

          1. Acho ele fraco na zaga, improvisado então… prefiro olhar com mais carinho pra base do que ir de Ernando na lateral.

      2. Se ele estivesse satisfeito com o ernando, não colocaria geferson voltando de lesão. Precisa um cara da função, isso é fato, além disto ernando já disse diversas vezes que prefere a zaga, amanhã vamos poder ver se o próprio tem razão pela preferência!

      1. Aparentemente sim. A direção jamais confirmou isso, sabe como é a imprensa: precisa de assuntos, aí publicam qualquer boato que saia da boca de qualquer lobbysta. Mas seria uma boa se viesse só pelo salário.

  18. só espero mesmo q o aguirre reconsidere juan e ernando … o alan costa é o único zagueiro q presta … e o santa fé tem boa jogada aérea, precisamos de um zagueiro com a estatura e objetividade do alan, ou seja, sem brincadeira ….

    amanhã o time terá q atacar, então a exposição será natural, ñ podem dar brechas para o santa fé fazer gols … irão usar os contra ataques, os 2 escalados são lerdos ao extremo, além de RUINS …

    amanhã seria o dia para mudar um pouquinho na frente:
    alisson … william, alan, ernando ou juan (tanto faz), geferson …
    dourado, aranguiz, dale, valdivia
    nilmar e lisandro

    outra consideração são o vitinho e o anderson fora, olha tudo pode acontecer, vai q precisamos de 1 gol ou fechar mais o meio sem perder a velocidade para segurar o santa fé …
    vitinho ñ mostrou grande coisa, mas é melhor q luque e o moura, ter ele no banco é questão de necessidade …

    ok, tem o sasha e nilmar q dependendo das opções do aguirre podem entrar, mas eu vejo como erro deixar esses 2 de fora ….

    vai ser pedreira gente, to vendo muito oba-oba e gente cantando vitória, bem menos, esse time colombiano ñ é bom tecnicamente, mas no ponto de vista tático é um relógio, no jg de ida anularam todas as nossas jogadas …

    1. Só a pressão de ter que vencer de dois pra passar já complica. Vai ser muito difícil mesmo.

    2. Não entendi essa do Aguirre. Alan Costa é bem superior ao Ernando.

      1. cara realmente ñ dá para entender … só se for aquele caso q o alan costa ñ se juntou ao elenco depois do jg na quarta passada … o juan reuniu o time para motivar depois q terminou ainda no gramado, e o alan foi para o vestiário ….

        mas o aguirre colocou a classificação em risco, se a zaga falhar amanhã e o Inter cair, ele vai para rua, disso tenho certeza … principalmente pela pressão da “mídia” especializada do RS…..

    1. Criaram um monstro. Enchem demais a bola do cara, daí dá nisso…. rsrsrsrs

  19. Tenho algumas preocupações para amanha….

    1) Como falou o comandante ROLIM aí abaixo…Geferson pode estar fora de ritmo e já entrarmos com uma substituição.Sem falar na luxação de ombro dele.
    2) Tirar o Alan Costa sendo que o time deles é de jogadores de estatura com o forte na bola aérea.
    3) Um forte prenuncio de chuva que acabei de ver no climatempo….pode nos fuder de vez….pq aí valeria mais ainda o físico e bolas paradas que é o forte deles.

    4) Acho certo que tomamos um gol, entao temos que meter 3, sendo 2 no primeiro tempo. Ou seja o 1º tempo que acabar 2×0 sem pestanejar pois o segundo tempo deles quando entra o riveros senão me engano é o forte deles. E aí acho que tomamos um no segundo tempo. Entretanto se tomarmos um, só teríamos que fazer mais um, isso se acabarmos o 1º tempo com os 2×0. Aí no 2º tempo, fazemos um na pressao do BR e ganhamos por 3×1.

    ++++++++++
    Na real, as chances no meu entendimento são 35% para o Inter e 65% para o Santa Fé. Mas nada impede de fazermos os 2×0 logo no primeiro tempo e ainda jogarmos um belo segundo tempo.
    Esse jogo passa pela sorte de pouca ou nenhuma chuva amanha e pela estratégia do Aguirre.
    Nao vai ser facil. Os caras tocam bem a bola, marcam muito bem, e tem jogadores muito apropriados para a bola alta.
    É COM O AGUIRRE…..SE ESMERDEAR COM CAGADAS FEIAS….AÍ JÁ ERA….
    Outra coisa…Nilmar é melhor que LL. Talvez o certo seria começar logo com os dois e deixar o Sasha para o 2º tempo. Eu faria isso. E nao colocaria o ERRANDO tudo na zaga. Na lateral eu se fosse o tecnico….avaliaria muito bem a condiçao do Geferson antes de manda-lo para o fogo.

    1. to mais preocupado com esse jogo do que na partida de ida contra o atlético lá em MG ….

      o meu maior medo é o Inter fazer o mais difícil, um 2×0 e se acomodar e ficar marcando dentro da área, aí se foi …..

      amanhã sim é para cardíaco …. eu vou beber e beber e beber hehehehe ….. e torcer q é o que resta ……..

      1. Eu tb…e agora só nos resta torcer mesmo….
        Já fiz as minhas colocaçoes aí acima….quase as mesmas que as tuas….
        Agora é entrar em ritmo de concentraçao e torcer;;;;e tomar uma maracujina uns cinco minutos antes de começar….eheheh

    2. A zaga deles é muito ruim na saída de bola, o gramado molhado pode ajudar na entrega.

      Já dei a letra toda aqui, no post anterior. Se Aguirre seguir à risca, vamos adiante.

      Se cometer metade das várias cagadas do jogo de ida, estamos fora.

  20. Faltam 24 horas para a partida e a partir de agora eu entro em modo “alento incondicional”.
    Nem vou ler mais opiniões reclamando de escalação e criticando nossos jogadores ou o treinador. As fichas já estão no pano, agora é torcer!

    Dá-lhe Colorado!!!

  21. Aguirre: “Não estou tranquilo, estou nervoso. Só parece que eu estou tranquilo. Não estou conseguindo dormir”

    1. Vou varar a madrugada revendo episódios de Breaking Bad para espantar a insônia. O Aguirre é meio Carbonero, meio Colorado… imagina a tensão do camarada… rsrsrs

        1. A mesma pressão que o Santa Fé vai sentir amanhã!!! O Beira-Hell vai ferver, a marcação vai pegar e o Nilmar vai matar!

        2. bem feito, quem mandou se enfeitar e dar entrevista todo descontraído pros “zicadores” da rede zelotes antes do jogo de ida??? kkkk agora que fique com os olhos abertos a noite, pois fez cagadinhas lá na colombia e pelo visto sabe disso… Mas amanhã classificaremos e espero que ele e todos os demais “enfeitados” aprendam a lição que em libertadores cada fase que passa os jogos ficam mais encardidos, independente do nível do adversário (vide san lorenzo) afinal todos querem “la copa”

  22. Agora….tem o seguinte gurizada….se passarmos amanha…o TITULO é nosso…disso nao tenho dúvida. Nao vejo o Cruzeiro ou qualquer outro time em condiçoes de nos tirar o titulo.

    Uma ultima coisa que esqueci de falar abaixo…..eu deixaria o VITINHO no banco….pois apesar de tudo ele é que tem mais condiçoes de virar um jogo vindo da casamata….

    1. Com todo o empenho que ele tá demonstrando não vira nem jogo de canastra.

      1. Concordo…mas ainda é quem possui os requisitos tecnicos….e juventude para acreditarmos em alguma coisa.
        Agora se vai jogar com vontade ou nao, aí já é outros quinhentos…kkk
        Pq depender do Alex…no meu entendimento nao rola….ainda mais que o time deles é forte na marcação.
        A montagem do BANCO amanha será estratégica tb.
        Gosto do Alisson Farias tb…mas é meio franzino para o tipo de jogo com os colombianos.

  23. Repostando da semana passada pois a hora está chegando:

    RELAXA AÍ FILHARADA DO GUSTAVO NERY
    SEM PÂNICO

    TEMO TIME PRA CARALHO PRA REVERTER ESSA BUDEGA.
    O ESPÍRITO RAREFEITO DO ANDERSON CONTAGIOU A EQUIPE, ACONTECE. O LISANDRÃO CAGOU PRA DENTRO NA HORA DE CHUTAR? SIM, MAS FAZ PARTE. O MALUCO É PORRA LOCA E NÃO ME SURPREENDERIA CASO DECIDA O JOGO DA VOLTA.

    É IMPORTANTE LEMBRAR QUE AGORA O ZÉ PEQUENO RETORNA À LATERAL ESQUERDA E TUDO VOLTARÁ AO NORMAL, ASSIM ESPERAMOS.

    QUARTA-FEIRA A MULECADA CATIORA NÃO VAI NOS DECEPCIONAR.

    AGORA SÃO ELES QUE VÃO SOFRER. SE FODAM AÍ NO NÍVEL DO MAR.

    NÃO RAJAMOS AS GALINHAS DO VICTOR E CIA. A TOA

    A MINHA PARTE EU VOU FAZER: PROMESSA, REZA BRABA, MACUMBA, SARAVÁ, BATUQUE, ESPADA DE SÃO JORGE, FOLHA DE COMIGO-NINGUÉM-PODE, TERÇO, ALHO, CRUZ, ÁGUA BENTA, VELA, GALINHA PRETA, INCENSO, MAGIA NEGRA, TABULEIRO OUIJA, JOGO DO COPO, JOGO DA MOEDA, EXORCISMO, ILLUMINATTI, KU KLUX KLAN… TUDO ISSO NÃO PODE FALTAR.

    TÁ ESCRITO NAS ESTRELAS. O DESTINO QUIS QUE FOSSE DESSA FORMA. É PRA SER SOFRIDO. VAMOS PASSAR SIM, A ANTIZADA SE APAVORA. VAI TER MUITA EMOÇÃO, E SE RECLAMAR O AGUIRRE IMPROVISA O MURIEL NO ATAQUE.

    PAI BUSTOS ESTÁ ZELANDO POR NÓS.

    DÁ-LHE INTER!!!

    1. Nao gostei muito do DUNGA vir ver o jogo….pois o VALDIVIA e o SASHA e ate o NILMAR podem ficar fominhas e nao passar a bola na hora de um gol certo….tudo para aparecer para o DUNGA e o GILMAR da CBF.

        1. Valdivia já era para ter passado aquela bola para o sacha na colombia….agora tu imagina a cabeça desses guris sabendo que o tecnico da seleçao tá no camarote…..

          1. Olha, eu vou te falar uma coisa: tu és um seca pimenteira! Sai pra lá!!!

          2. E detalhe…o Dunga agora é o tecnico das duas seleçoes….e a olimpíada ta aí….uma boa atuaçao deles amanha…pode SELAR uma olimpíada….mas nao podem ficar FOMINHAS na hora H.

            Espero que o AGUIRRE chame na chincha antes do jogo e deixe claro que nao vai admitir FOMINHAS amanha,

          3. Talvez o Valdivia, mas o Nilmar está mais do que calejado e o Sasha acho que tem maturidade pra isso.

          4. é….concordo contigo. o sacha parece mais maduro e o nilmar nao tem aspiraçao de seleçao….mas vimos a vaidade dele naquele lance me que tentou encobrir o goleiro….e se tivesse cortado para dentro era gol feito.

          5. Dois gols por cobertura do valdivia… Uma arrancada fenomenal do Nilmar, driblando 5 jogadores e fazendo um gol…

            Sasha marcará como nunca e será o futuro lateral esquerdo da seleção. Mérito do Aguirre.

            Esse é o resultado do Dunga no beira rio.

  24. Incrível o fenômeno que toma conta dos comentários depois de maus resultados (ou más atuações) e na véspera de jogos encardidos. Aparece um batalhão de Wianeys pra deixar o clima pesado. Escrevem 241 linhas repletas de queixumes, medo e pessimismo, e no final 2 linhas dizendo que estão na torcida e acreditam na vaga KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    1. Eu acredito na classificação e estou com medo tb. Cada um, cada um.

    1. Báh, esse Iarley deveria partir para treinador… sabe muito o cabra. Ele e o Tinga dando mais uma dica para o time: que o Aranguiz volte a aparecer como fator surpresa, em combinação com o Sasha, pra surpreender os adversários

  25. Agora vou falar do site do BV.

    Acho o site muito claro….quase nao consigo ler o nome do AUTOR do POST.
    O site é FRACO. Nao chama e nem dá vontade de escrever aqui….essa é a REALIDADE.

    ALO….LUÍS…..precisa dar um jeito no site. Assim nao dá. Mal dá para ler…..sem falar no vermelho desbotado.

    +++++++++++++++++++++++

    É que ainda nao tinha dado a minha opiniao sobre o site novo do blog…ehehhehee.

  26. Falando sobre o portal, não achei tudo isso, o conceito é ótimo, mas as informações essenciais (financeiras) são mais uma junção de várias informações que já tinham saído na mídia do que realmente algo novo, isto é, só colocaram no mesmo lugar o que já era de conhecimento público, isso não é ruim, mas pode melhorar muito, e pelo que falou o André esta é a intenção.
    Quero saber, por exemplo, quanto arrecadamos com vendas de camisas ? quanto recebemos pelas bugigangas vendidas com a nossa marca por estado ? Quanto o Banrisul efetivamente paga ? E a Nike ? Qual a participação do Inter em cada jogador, assim como fez o flamengo em seu balanço ? etc ….??
    E finalmente vou perguntar de novo Andre: Por que O Grêmio arrecadou mais de 15 milhões com royalties e nós somente um pouco mais de 3 milhões em 2014 ?

    1. Boa. E digo mais.
      Deveriam discriminar os salarios dos jogadores, bem como comissões de empresários.
      Deveriam, de uma vez por todas, abrir a caixa preta dos dirigentes. Todo mundo sabe que recebem uma grana por fora.
      Sem isso, nao sera transparente.

      1. Penso que na prestaçao para o sócio acho que nao deveria expor salario, até pq muitos tem clausulas de confidencialidade e tb para segurança deles.
        No entanto, essa prestação de contas tem que ser total para o conselho deliberativo.

          1. É um cara sério pra caramba, às vezes passa dos limites, mas se não fizer isso os caras chicaneiam até prescrever o crime.

      2. Salário de jogador talvez seja a única coisa que não deva ir para o portal, principalmente por segurança de suas famílias.

          1. Uma coisa é “todo mundo saber” outra coisa é ter certeza.

          2. Na UFPel e na prefeitura aqui é assim dá pra ver o salario de todos os funcionários.

      3. Aí não. Ou todos clubes fazem ao mesmo tempo, ou vamos direto para a terceira divisão. Ninguém vai querer jogar aqui.

    2. Uma coisa não invalida a outra. É bom ter informações direto da fonte. A imprensa mente muito. Claro que quanto mais informações melhor.

    3. Vou passar o link de um portal da transparência de verdade. Dá. Uns 5 minutos.

        1. Passei ali em cima, segue o padrão que o MP do Paraná exige das prefeituras.

          1. Semana passada depois do jogo postei aqui…
            Obrigado pela preocupação….
            Tirei umas feriazinhas…depois tive uns trecos de saúde que tive que prestar atençao com mais cuidado e tb eu me irritei com o Inter…no caso do Heman. Tinha falado para mim mesmo….enquanto o Heman tivesse no Inter eu nao iria mais comentar…..mas aí vi que a naba nao iria sair mesmo….e aí tb…depois do jogo contra o santa fé me irritei demais e desabafei aqui no blog….ehehehe

          2. Perdi essa do pós jogo do Santa Fé, fazia um bom tempo que tu não aparecia. Que bom que está tudo bem, e bom retorno.

          3. Já saiu, RM só vai entrar em joguinho merda, não foi rifado de vez para não melindrar o vestiário.

          4. Tomara…pq esse me dá um desgosto total….
            Ele é os 500k que tu citou aí acima….kkkk….quando li o teu comentario já pénsei no geladeira.

          5. Tem o pato falante também… que vive desanimado para jogar, menos para dar entrevista. Esse é um caso de loooonga história, andou por todo lugar onde a lavagem de dinheiro é descarada.

          6. Tudo o que o Aguirre fez até agora o fez criar um crédito enorme comigo. Espero que tenham paciência com ele, nem um resultado negativo amanhã, abala a confiança que tenho nele.

          7. Depende de como for a estrategia dele para amanha….
            Eu iria com o Alan Costa….por ex.

          8. Tb iria. Mas está mantendo a convicção, nos jogos que contou com o Geferson era ele com o Juan, foi deslocado para quebrar um galho. Convicção do treinador.

          9. E será que nao vai chover na hora do jogo…..vi a previsão pelo climatempo….e é de chuva em quantidade para POA…..

          10. A previsão é de chuvarada durante o dia, é para a noite diminuir um pouco. Vamos testar a drenagem de verdade pelo jeito.

          11. De volta…mas na verdade….nao to curtindo muito este site novo do blog vermelho. É muito branco…tem coisa, tipo o autor do post que mal se consegue ler quem escreveu o post. Nao é um site muito convidativo. Comentei mais abaixo…para ver se o Louis….lê e de repente melhora um pouco….kkkk

          12. Você esqueceu as malditas letras amarelas – que eu pelo menos, não consigo ler sem por a cara na tela….

          13. Tb….nao dá com essas cores….
            O Louis nao percebeu….mas eu tenho certeza que tem menos gente comentando por causa do site que nao é convidativo devido a problemas como esse….

          14. A única coisa que eu não gostei no site novo foram essas letras amarelas tbm. Mas acho que o Louis não vai mudar pelo q ele comentou esse tempos atrás.

        1. É o que falei acima, tem até a conta corrente onde foi pago, o número do cheque com que foi pago… tudo! É só ir em “Despesas” e ir entrando.

          Em receitas também tem até a conta onde a prefeitura recebeu o tributo. Tem os salários do pessoal, você pode fazer busca por nome… o Ministério Público gosta, e os prefeitos desgostam. E esse prefeito aí é dos bons, ele quer realmente mostrar tudo!

      1. Cara parece bem transparente o portal, agora é o fim da picada: gari recebe R$ 2.500,00 (salário base R$ 1.322,53) e professor R$ 1.500,00 (salário base R$1.252,60)

        1. Vergonhoso ao extremo. Eu sempre sonhei ser professor. Mas na hora H desisto, pois o salário é ofensivo. Gari tem que ganhar isso mesmo, é um salário baixo porém correto para uma profissão essencial. Mas professor… fala sério, que país ridículo o Brasil! Nunca vai melhorar, é a triste verdade.

          1. Não questiono o salário do gari, minha estupefação é que ganha mais do que o professor (mesmo que o primeiro seja 40 horas e o segundo 20 horas), com certeza isso é um absurdo.

        2. Aí você olha para nosso país e entende a sujeira por todo lado (nas ruas, nas instituições etc).

  27. André

    O pagamento aos jogadores é feito da maneira habitual dos casos de profissionais que recebem altos valores?

    Ou seja: transferência bancária?

      1. A questão é simples: se o pagamento de 500 mil para uma pereba notória não é feito em depósito bancário, é claro que esse dinheiro está sendo repartido por diversos destinos.

        Se deposita tudo na conta do pereba sortudo, se ele manda para a conta de laranjas e bananas, a receita pega, os acertos ficam mais arriscados.

        Depois dou a letra toda, por enquanto me basta que satisfaçam essa minha curiosidade.

  28. Vou dar uma letra aqui: se querem falar em transparência, a primeira coisa que tem que aparecer são os dados de pagamento: data, valor, credor e dados da conta recebedora.

    Se o clube faz pagamento em dinheiro ou cheque, toda transparência é para inglês ver. Não estou colocando em dúvida a honestidade do André e demais, mas as coisas já estavam postas antes deles chegarem, e algumas coisas são imutáveis como a pedra. Ou, como se diz: ” as coisas são assim”.

    Muita coisa funciona independente da diretoria, pessoas que estão na estrutura há muitos anos tendem a “ficar donas” do pedaço, mandam mais que os diretores que ficarão dois ou quatro anos, se tanto.

    Coisas básicas na montagem de processos empresariais:
    1) Quem compra, não paga;
    2) Quem vende, não recebe;
    3) Pagamento só transferência bancária eletrônica.

    Teve casos, poucos anos atrás, que o cara ia no borderô do estádio e pegava 15 mil, 20 mil em DINHEIRO VIVO. E ainda aprovaram as contas do ban… digo, do presidente.

    Teve os casos das notas frias para encobrir os saques em dinheiro no borderô do estádio… aí a coisa não é séria mesmo.

    Então, se não seguirem TODOS, absolutamente todos!, os ditames acima, desculpem os bem intencionados como o André, mas a transparência é só para inglês ver.

    1. Parece que coadunamos em opiniões, há muito que melhorar no portal de transparência, o bom é que foi dado o primeiro passo, mas para ser levado a sério e ser referência nacional e mundial tem que ser célere em resolver estas questões.

    2. Acho eu na minha ignorância, que esse tipo de situação que tu relatastes só vai acabar quando os cargos forem todos remunerados, e com uma gestão focada na transparência nesses aspectos citados.
      Mas já é um começo, parabéns ao atual direção do nosso colorado em dar o passo inicial.

  29. Que o Inter consiga um gol assim amanhã, logo no início…

    Em menos de 10 minutos o Tigres acabou com a vantagem do Emelec.

    1. Sóbis continua mortífero! Esse chutaço de longe agorinha mesmo… tá louco!

      1. Será que o nosso vai ser assim amanhã? tomara que não…..tomara que façamos uns 3 x 0 no primeiro tempo, senão eu vou ter um treco…..
        E que baita finalização do Sóbis.

        1. Olha… estou bem otimista, mas 3×0 no 1º tempo seria algo acima das minhas expectativas… tomara!!! Quero ver hat-trick no Nilmaravilha amanhã!
          E gol do Ernando pra calar a boca dos secadores dele kkkkkkkkkkkkk

        2. Meu medo é virar o primeiro tempo 0x0.

          O ideal seria golear mas se fizer 1×0 no primeiro tempo já tiramos a vantagem dos caras, é o mínimo que eu peço. No segundo tempo iríamos em busca do gol, que nos daria a classificação… seria dramático.

          1. Bhá cara, o jogo vai ser punk……acabar 0x0 ou perdendo o primero tempo e eu enfarto….Tem que ter atenção os 98 min do jogo…….Lembra o Peñarol? 5 min de apagão e se foi uma classificação bem encaminhada…

          2. Aquele jogo foi escroto. O time nem reagiu, sequer tentaram ir pra cima no tempo que ainda tinha… se tem um jogo que eu não gosto de relembrar, é aquele. Me obriga a assistir o jogo contra o Mazembe mil vezes, mas não me faz ver aquele jogo contra o Peñarol de novo,

          3. Eu jamais vi o jogo contra o Mazembe. Estava no trabalho aquele dia e fugia no banheiro pra escutar o jogo de vez em quando. Porém, nunca assisti sequer os melhores momentos.

          4. Bhá cara, eu também….até ouvi algumas partes, mas nunca assisti.

          5. Tô contigo. Eu estava lá e não conseguia acreditar que uma equipe poderia ser tão apática. Foi realmente inacreditável que nem pressão a gente conseguia fazer. Até parece que queria perder…

          6. eu acho que vai ser 0x0 no primeiro tempo e no segundo fazemos o resultado: 2×0 pra nós

      2. para acalmar meus nervos não olharei futebol hoje.. então vamso de Cavs x hawks.. hahahahah

          1. eu já não durmo direito há dois dias.. não quero pensar em LA hoje.. hahaha

      3. Libertadores é com ele mesmo.

        E pelo brasileiro de 2005 ele fez o gol do Inter lá em SP contra o Corinthians, terminou 1×1, era uma final antecipada.

        Sóbis é decisivo.

        1. Se formos prá final contra o time dele, ele que guarde o “decisivismo” dele prá outra final. kkkkkkkkk

    2. Mas está demorando demais para matar o jogo, já já o Emelec começa a gostar do jogo e o caldo vai engrossar.

      Prefiro que o Tigres passe, o Emelec vai ser osso duro.

      1. Também prefiro que o Tigres passe mas…. na real nós vamos pegar o Crucêro!

        1. Se o Tigres for à final contra nós, a segunda partida é no Beira-Rio.

          1. E daí já estariamos no mundial mesmo perdendo….mas deve ser muito sem graça,

          2. Jamais perderíamos Libertadores para esse time do Tigres. ainda mais decidindo em casa!

          3. Exato! Mundial sem Libertadores só o Corinthians mesmo, kkkk.

            Vamos copar a Libertadores e o Mundial, como tem que ser.

      2. Isso vale pro Inter amanhã, quando tiver a oportunidade, tem que matar.

        Esse gol qualificado fora de casa é um perigo.

      3. Sem dúvidas, essa forma desleixada dos Mexicanos jogarem é um me dá pro nosso time. Tigres desde criancinha. hehehe

  30. Santa Fé chegou muito cansado (vieram em vôo comercial, comum) e abriram mão de fazer reconhecimento do gramado do Beira-Rio.
    Ficarão hospedados em Viamão, na pqp.

    1. Se uma viajem de Viamão até o Beira Rio cansar um jogador profissional.. larguei de mão…

      1. Não foi isso que eu quis dizer. Na verdade é bom pra eles ficarem no Vila Ventura pois escapam da turma do rojão.

    2. Pelo que a Rádio grenal estava publicando, ficaram com medo de que o treino deles fosse gravado ou que algum “espião” nosso estivesse no Gigante, principalmente porque queriam treinar penais;

          1. Hoje ele fez um intensivão com o Dida para aprender as manhas do troço. Mas não vai precisar… ;))

  31. Meio campista do Santa Fé deu entrevista ao vivo agora para a FOX. Pergunta: para você, quem é o favorito?
    Resposta: Santa Fé, obviamente.

      1. para o youtube? Olha, meu método infalível é: escreve apenas o nome dos times de forma bem simplificada – escrevo inter atletico… ou tigres emelec… ou inter santa fé – aí filtra os resultados para exibir apenas os vídeos postados “hoje”.
        Na lista você procura os que estão “ao vivo agora”.
        Sempre funciona… :))

  32. São Paulo contratou Osório, ex-treinador do Atlético Nacional da Colômbia.
    Estava lendo sobre ele e encontrei algo que me chamou atenção:

    “Rotação” é a marca registrada
    Times devem ser repetidos para ter entrosamento, certo? Não para Osorio. O técnico jamais repetiu uma escalação no Atletico Nacional, e entre suas ideias está a de ter um elenco pronto, com vários minutos jogados e podendo alterar o modelo de jogo a qualquer momento. Algo que Aguirre vem fazendo no Internacional.

      1. Engraçado é que para o novo treinador do São Paulo isso é uma qualidade, já pro Aguirre é um defeito… Vai entender essa imprensa.

        1. Negócio é vender jornal, likes, compartilhamentos, comentários, audiência… Fazer jornalismo, informar, buscar algo que seja construtivo, isso ficou no passado.

          1. Mandei um email para a rbs cobrando uma satisfação pelo fato de o Zini ter escrito que o Nilmar tem mais gols na carreira que o Lisandro. Quero ver se possuem vergonha na cara pra responder.

          2. Vão fazer uma mea culpa e já eras. Ou capaz de fazer uma matéria dizendo que os 3 gols do Braian Rodriguez foram mais importantes que a soma do Nilmar e do LL.

    1. Bom treinador, mas a direção terá que optar entre ele e algumas uvas que mandam no time.

  33. Não sei que é o FDP da gaúcha que tá entrevistando o Bolívar. O Infeliz diz assim “1×0 é um placar muito difícil de reverter” Com ênfase no “muito difícil”…..Ahh se fosse o imortar…..

    1. Cara, se você pegar a estatística da Libertadores, verá que na maioria das vezes o time que venceu por 1×0 em casa classifica. Neste ponto o repórter está bem embasado.
      Mas temos muito mais time, amanhã meteremos pelo menos 3 gols neles, a classificação vem para equilibrar a estatística!!!

  34. acho que só um dos 3 que perdeu fora de 1 a 0 reverte.
    também não sei se o cruzeiro está classificado
    as semifinais serão
    inter e emelec
    guarany e river

    1. Esse time do Emelec é mais nojento que guizado de tripa….prefiro o Sóbis FC.

    2. O Cruzeiro é um time jovem, como ganharam fora, estão dando como certo.

      Se o River mete um, será que seguram os nervos?

      1. Muito bem observado. Mas o Crucêro tem uma camisa que pesa, é o time Brasileiro com melhor aproveitamento na Libertadores. Acho que passam.

      2. final de 2009
        estudiantes 0 X 0 cruzeiro (ida)
        cruzeiro 1 X 2 estudiantes (volta) de virada

        1. Sorín falou hoje na ESPN que o Crucêro tá pensando muito neste exemplo para não vacilar novamente.

    3. Eu acho que todos os que perderam de 1×0 revertem e o cruzeiro entrega a rapadura

      1. é aí que me refiro! Mas acho que o Cruzeiro passa pela ruindade do River.

        1. realmente, o river é horRiver… mas ainda assim, se o cruzeiro se enfeitar, como vejo que já dão com favas contadas, o risco é enorme

      2. Ou o Cruzeiro goleia e o Inter entrega… Me causa calafrios otimismo assim! hehehehehe

        1. não é otimismo não Pablo, tô prevendo que vai ser “no fio da navalha” a nossa classificação 🙂

  35. se o jogo estiver 1 a 0 qual será a atitude dos times?
    tentar o empate e levar 2 a 0?
    tentar o 2 a 0 e levar o empate?

    1. O Santa Fé, pra mim, vai se cagar o jogo inteiro. Só vem pra cima depois de levar 2×0.
      Aposto muito em uma expulsão de alguém do time deles, e de um gol de pênalti nosso.
      Bateram demais lá e o juizão foi conivente. Aqui será outra história.

      1. Se apertar a zaga, eles vão entregar. E bater. Batem muito.

        Também acho que terminam com 10.

    1. Pokopika no banco, entrando no segundo tempo para o desespero dos colombianos.

        1. Já tive um pesadelo louco essa noite passada. Era um barral para chegar ao estádio, quando me dei conta tinha esquecido a carteira em casa. A 1° coisa que fiz hoje foi botá-la no carro, já que vou direto da loja. O barro acho que veio do papo da chuvarada para amanhã que postei aqui no blog. Que doidura. kkkkk

          1. Não vou, não consegui ingresso. Contra o galo que minha irmã me deu o dela e fui doente pro gigante 🙂

          2. Mas tranquilo, sem estresse. Vou ficar na concentração em casa, TUDO VAI DAR CERTO!!!

          3. Eu ia reavivar uma ideia que outro colega deu dia desses, mas fiquei meio tímido… o certo teria sido a gente fazer uma vaquinha para comprar pra você um ingresso VIP! Eu poderia ter comprado no meu cartão do Itaú por 115 pilas… só que na hora pensei que eles provavelmente não deixam outra pessoa usar o ingresso… e não sei se tu gostarias de ir sozinha na area VIP… kkkkkkk que viajem.

          4. kkk valeu pela intenção, mas não é meramente questão financeira não… meu lance é na inferior mesmo, lá que dou sorte. No jogo contra o emelec ganhei um ingresso de sky box e no primeiro tempo o inter perdendo de virada tive que descer e furar a segurança entrando nas cadeiras vips pro time virar kkkk o troço é meio louco, mas funciona. Então se não consigo meu ingresso na inferior, melhor mesmo ficar em casa que funciona melhor 🙂

    1. Ta complicado pra eles amigo… já poderia estar 3×0… mas… sabe como é, só acaba quando termina!

          1. E olha que isso seria a mais tranquila das classificações. As outras envolveriam pênaltis ou levar gols.

          2. certamente, e acho que o resultado será feito no segundo tempo… preparem as “pregas” gurizada kkkkkk

    2. O Emelec que vá a merda, não sei pq, mas é o único time que não quero enfrentar. kkkk

      1. Pq nos deu dois cagaço forte hahahaha

        Tá loco, to bem feliz que eles tão saindo fora

        1. Eles tem 8 jogadores convocados para a Copa América, me lembra a LDU de 2006. A sorte do Tigres que o tal de Mena teve lesão muscular, contra nós estaria de volta.

          1. Ele e mais o Bolanhos e tá feita a merda. Não sei se está certo o nome do segundo.

      1. Realmente a torcida do Tigres se importa mais que as outras. Tanto que o time estava jogando com alguns reservas na fase de grupos e a torcida estava protestando.

  36. Buenas gurizada… descansar… uma boa noite de sono a tod@s que amanhã é nóis!!!
    Para os que tem fé, uma boa oração não faz mal a ninguém kkk
    E AMANHÃ VAMOS PRA GUERRA!!! 2X0 e vamos pras semi!!!

  37. Agora começa a sessão review Breaking Bad… dormir não conseguirei. Já estou na pilha do jogo!

  38. Detalhe importante…… Depois que o Tigres fez o segundo … Continuou marcando mas não recuou e continuou contraatacando

  39. o tigres fez o 2 a 0 na hora certa, faltando uns 10 minutos, não deu tempo para o emelec se organizar

    1. O emelec podia estar jogando até hoje(27/5 – 10:50 AM) que não faria gol no tigres.

      1. O tigres foi extremamente frio. Controlou o jogo inteiro, não se afobou. E quando o Emelec tava querendo controlar o jogo, foi lá e fez o segundo. Agora, aquele 24 (lugo, lucho… usava uma bandana)… nível Wellington Paulista.

  40. Muito louco o jeito que os mexicanos estão a nossa frente. Quando comecei a ver a transmissão as 21:15, não tinha praticamente ninguém no estádio, a merda lotou de uma hora para outra. Isso que parece ser bem grandinho.

    1. O Tigres é um time de uma Universidade. Imagino que deve ser barato o ingresso para os alunos, e que a moçada foi saindo da aula e entrando pra ver o jogo. :))

  41. Aguirre cagou todo o jogo lá….. Espero que de sorte amanhã…..

    Mas não pode chover muito como ta marcando porque ai piora tudo

  42. Impressionante como tem Wianeys enrustidos aqui nos comentários deste blog… alguns eu até duvido que sejam Colorados! Sério mesmo… é muito pessimismo! Não conhecem o verdadeiro sabor de torcer, na boa e na ruim. Se acham os sabichões, e alguns ainda mandam aviso: não digam que não avisei que “fulano” era um erro!

    Ora… vão catar butiás nos asfalto da nova 101! Tá na feição pra vocês!

  43. Repost com atualização crucial mandingueira na finaleira:

    RELAXA AÍ FILHARADA DO GUSTAVO NERY*
    SEM PÂNICO

    TEMO TIME PRA CARALHO PRA REVERTER ESSA BUDEGA.
    O ESPÍRITO RAREFEITO DO ANDERSON CONTAGIOU A EQUIPE, ACONTECE. O LISANDRÃO CAGOU PRA DENTRO NA HORA DE CHUTAR? SIM, MAS FAZ PARTE. O MALUCO É PORRA LOCA E NÃO ME SURPREENDERIA CASO DECIDA O JOGO DA VOLTA.

    É IMPORTANTE LEMBRAR QUE AGORA O ZÉ PEQUENO RETORNA À LATERAL ESQUERDA E TUDO VOLTARÁ AO NORMAL, ASSIM ESPERAMOS.

    QUARTA-FEIRA A MULECADA CATIORA NÃO VAI NOS DECEPCIONAR.

    AGORA SÃO ELES QUE VÃO SOFRER. SE FODAM AÍ NO NÍVEL DO MAR.

    NÃO RAJAMOS AS GALINHAS DO VICTOR E CIA. A TOA

    A MINHA PARTE EU VOU FAZER: PROMESSA, REZA BRABA, MACUMBA, SARAVÁ, BATUQUE, ESPADA DE SÃO JORGE, FOLHA DE COMIGO-NINGUÉM-PODE, TERÇO, ALHO, CRUZ, ÁGUA BENTA, VELA, GALINHA PRETA, INCENSO, MAGIA NEGRA, TABULEIRO OUIJA, JOGO DO COPO, JOGO DA MOEDA, EXORCISMO, ILLUMINATTI, KU KLUX KLAN… TUDO ISSO NÃO PODE FALTAR.

    TÁ ESCRITO NAS ESTRELAS. O DESTINO QUIS QUE FOSSE DESSA FORMA. É PRA SER SOFRIDO. VAMOS PASSAR SIM, A ANTIZADA SE APAVORA. VAI TER MUITA EMOÇÃO, E SE RECLAMAR O AGUIRRE IMPROVISA O MURIEL NO ATAQUE.

    PAI BUSTOS** ESTÁ ZELANDO POR NÓS.

    explicações para os incautos:
    *contratação ruim
    **contratação muito ruim porém boa pois zela por nós no jogo de hoje!!!

    1. Essa noticia é do Junior Chávere. É essa: o empresário de jogadores Marcelo Vianna deixou claro que o novo dirigente são-paulino ( o tal Chávere), enquanto no Sul, fazia parte de um esquema de facilitação (em conjunto com o executivo de futebol gremista, Rui Costa), objetivando facilitar a vida do empresário Rogério Braun (dono das principais revelações do Grêmio). Todos receberiam, de acordo com a importância, percentuais das transações.

      Cara!!!!! O Barão de Itararé dizia que negociata é um bom negócio do qual a gente está de fora!!!!! Como achas que trabalham todos os dirigentes de futebol? Como acreditas que são magnânimos e abandonam seus negócios, escritórios, casa e mulher e filhos (alguns dão graças por isso), sábados, domingos, fazem viagens com o time, etc…..? E isso tudo sem receber nada!!!! Como vivem nesse período? Como pagam suas contas, compram seus carros, imóveis? De onde vem o seu dinheiro que os torna ricos durante e depois do período no clube?

      Todos fazem isso. Fernando Carvalho é sócio oculto da LIGA e faz negócios através de laranjas. Um desse, hoje milionário, não tem nome, apenas um apelido e seu sobrenome é de uma fruta. Foi diretor do Inter na época FC e depois….

      Acreditas que homens velhos, escolados, erram ao trazer porcarias encalhadas, como Anderson (4 anos de contrato), ou um velho como Dida (+ 4 anos), e por ai vai????

          1. A Biblia é um livro de leitura rsrsrsrrs: não é propriedade de religião alguma…..e te salva de algumas boas….

          2. Isso! Tem mares que abrem, pessoas que caminham sobre os mesmos, mulheres que ficam gravidas e dão a luz por parto normal e permanecem virgens, e por ai a ficção….

  44. O dia vai ser longo, muito longo. Espero que depois do jogo isso de lugar a alegria. Bom dia a todos os colorados. E que que a alma colorada e a magia do Beira escrevam uma história bonita hoje a noite.

    1. Putz! Certeza que não é um 1º de abril atrasado?! Mas rapaz, pra limpar a Fifa exterminando ela e as confederações associadas.

      1. É uma mafia global, o Figo tentou ser candidato e pulou fora quando viu no que se meteu. Acho q nunca vai mudar isso, é um clube do bolinha… Esse pessoal só fica preso se for por lavagem de dinheiro/não pagamento de impostos.

  45. Só espero que o bando que faz check-in não de uma de “sou de açucar” e não vá no jogo… Hoje o estádio tem que ta entupido.

  46. semana passada falei que o jogo seria fácil, mea culpa…. então hoje prevejo um jogo muito difícil para o inter.

    como sempre estamos levando gol no final do jogo, hoje acontecerá o contrário,

    estará 3 x 2 para o inter até os 46 do 2º tempo e aí faremos o 4º gol da classificação.

  47. Uma coisa anda muito mal no Inter: a bola parada. Escanteios e faltas devem ser cobrados pelo Valdívia, mas talvez ele fique no banco. Dale tem errado muito nesse fundamento, Alex nem se fala!

    1. E eu acho que falta direta pro gol tem que ser batida ou pelo Valdívia ou pelo Aranguíz ( a última que eu lembro de ele chutar foi contra o corinthians…acabou batendo na trave).

      1. deveriam deixar o aranguiz bater as faltas.

        era o cobrador oficial no universidade do chile.

        1. O cara chuta muito bem. Mas acho que ele é tímido, nem se aproxima. Foi no jogo do santa fé que o inter meio que repetiu aquela falta contra o cruzeiro (Alex e D’ale de costas pro gol,alex rolou a bola pro d’ale que só virou o corpo e carimbou trave/fábio/trave) mas ao invés de chutar em gol cruzou? Se não tem um cobrador com alto nível de acerto, é melhor fazer as jogadas ensaiadas (isso a gente tem que aceitar… o abel fazia bem isso)

    2. Concordo plenamente. Estamos negligenciando as bolas paradas faz algum tempo. Parece que os caras nem treinam. E o pior de tudo é que nem as laterais nós cobramos direito. Já perceberam? Não são poucas as vezes que o adversário marca e nós damos a bola praticamente de presente na cobrança de laterais. No futebol competitivo, a vantagem está nos detalhes. E nós não estamos trabalhando muito bem com isso.

  48. Hoje aposto em 2 gols do Sasha, será a redenção desse jogador abnegado que lembra o Sobis!

    1. Hoje eu aposto em gol. Se a gente tiver precisando de um gol e já tiver com Nilmar e Lisandro Lopes, ao invés de Rafael Moura, entra o próprio Aguirre e guarda dois. Hoje vai dar inter nas semi, não importa como.

    2. O Sasha é um jogador incrível. Chuta com as duas pernas, cabeceia (apesar de baixinho), tem uma velocidade incrível, marca. Talvez o Sóbis seja mais agudo (chute melhor, maior número de gols) mas o Sasha é mais completo.

  49. Pelo menos da boca pra fora, Aguirre mostra que entendeu o problema CRÔNICO do Inter:

    “Tanto Sasha quanto Valdivia trabalharam muito no jogo na Colômbia e também contra o Atlético-MG. Isso porque o rival nos chamava para o nosso campo e eles se doaram ao máximo, o que pode limitar o potencial deles porque fica difícil atacar e defender, ainda mais com a altitude de Bogotá. A característica do jogo aqui será diferente. Imagino eles mais no ataque que na defesa, mas também tem que ajudar. Espero que seja um jogo com o Inter mais com controle da bola e sem tanta ida e volta”, projetou.

    Portanto, agora é hora de vermos a mão do técnico no time. O Inter tem que mostrar EVOLUÇÃO hoje.

      1. Apesar de não ver necessidade de retratação, pois o time está mesmo postado de modo incorreto, faria um post exaltando uma boa performance com muito prazer! Como disse Gandhi, “não tenho compromisso com a coerência, mas com a verdade”! 🙂

        1. Boa! Embora nem todas as verdades sejam as mesmas, para cada pensamento diferente!

    1. “No domingo, ele treinou exaustivamente a bola parada. Posicionou os jogadores da defesa e do ataque. Mostrou os erros cometidos nas duas últimas partidas e os caminhos para Lisandro López e companhia fazerem gols. Ontem, a atividade foi com campo reduzido. Ele pediu a valorização da posse de bola e insistiu com os atletas pra que eles façam pressão no ataque. Esta deve ser a tática usada no começo do jogo. Marcar sob pressão e tentar fazer 1 ou 2 gols já no começo da partida.Nesta terça, Aguirre começou o treino aberto no CT, mas depois levou todo mundo pro Gigante e, com portões fechados, treinou bola parada e jogadas ensaiadas.”

    2. Não tem como comparar com as entrevistas do Abel. O cara é diferenciado, vida longa ao Aguirre no Inter.

      1. “O jorge… que caráter. Eu me emociono de falar sobre ele. E eu olhei pra ele e falei ‘ entra no jogo e vai pra dentro deles que papai do céu vai te ajudar’. ” Olhos vermelhos de emoção/whisky…

        1. kkkkkkkkkkkk… Abelão é dessas figuras folclóricas do futebol. Gosto muito dele, mas como técnico tem deixado muito a desejar.

          1. A melhor frase que eu li dele foi dia desse… era algo do tipo ” a melhor coisa do mundo que existe é pegar trabalho do muricy… 2006 peguei trabalho do muricy no inter e fui campeão do mundo, 2012 peguei o fluminense dele e fui campeão brasileiro. São paulo demitiu o muricy,né? Então…” Ainda acho que se desse uma estudada e deixasse o bruxismo, ainda pode dar algum titulo a alguém.

    3. Pois é, o problema é este. Enquanto uns se matam correndo, outros ficam se coçando em campo.

  50. Bom dia galera!!! Chegou o dia, finalmente. É hoje que nosso time tem que mostrar a que veio… com chuva, adversário complicado, enfim… Vamos pra guerra!!!

    Com relação a escalação, aos que estão com dúvidas em relação a saída do Alan e entrada do Ernando na zaga, eu concordo pelo fato do Ernando além de atuar na zaga poder ser deslocado – no decorrer da partida e conforme a necessidade – para qualquer das duas laterais, o que pode nos poupar uma substituição.

    Na frente para mim tanto faz sair com Lisandro ou Nilmar, ambos são qualificados mas com características diferentes. Apenas não gostaria de ver os dois juntos já de saída, pois aí mexe muito o esquema e não é hora pra isso (se ocorrer durante o jogo tudo bem).
    Tô com palpite que o fator surpresa desse jogo será o Aranguiz chegando mais a frente pra surpreender os colombianos, podendo inclusive marcar um dos gols.

    No mais é FÉ, CONFIANÇA, LUTAR ATÉ O FIM QUE A CLASSIFICAÇÃO SERÁ NOSSA!!! 2X0 INTER!!!
    Ps.: Aos que forem ao estádio CANTEM, CANTEM, CANTEM e representem a toda nação colorada que estará de alma, pensamento e coração junto dentro do gigante.

  51. Fé em Deus e no SCI que vai dar tudo certo . Mesmo com laterais ruim nosso melhor zagueiro o “menino” Juan espero sinceramente que arbitragem seja caseira pois fora a gente se se …

  52. VALEU Andé!!!
    Só confirmou o que já tinhas nos adiantado nos comentários de outro post! Muito boa iniciativa. E Parabéns a nós colorados.

    1. Mas tão comentando do jogo do inter??? a ultima vez que eu vi era ” Gremio! Roger! Alma! Identidade com o time ! Renovação!”

      1. entrei lá na zelotes mais cedo e nem parece que tem um jogo pelas quartas de final da Libertadores em Porto Alegre…

        1. E outra: ” Aguirre é a escolha F do inter”…. Gremio depois de ouvir uns nãos e um puxão do eurico miranda ” Roger é a escolha certa”.

    2. Pelo menos a capa do Inter no clic hoje tá legal. É a primeira vez no ano que ela dá uma manchete pró Inter.

      1. Ainda mais que eles ficam na parte que pega chuva na inferior. E, se continuar do jeito que tá, o transito vai ter um nó enorme.

  53. http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/libertadores/ultimas-noticias/2015/05/27/inter-de-aguirre-vive-nova-era-e-abre-mao-de-motivador-no-vestiario.htm

    Se o Dunga tivesse 10% da calma do Aguirre, em 2010 ele tinha ganho a copa do mundo. Chega a ser irritante quando o jogo da pegando fogo e o Aguirre tá de boa sentado no banco. Mas acho que é mais por costume nosso de ver um técnico se balançando correndo de um lado pro outro do que pela efetividade disso.

  54. Falei no outro post.

    o santa fé tem basicamente duas jogadas:

    1ª 80% das jogadas são pelas laterais e os atacantes deles voltam para marcar a subida dos nossos laterais.
    Solução: revesar a subida dos nossos laterais para que nossos volantes cubram aquele lateral que foi atacar.
    2ª todas as bolas passam pelo camisa 10 deles e ele é inteligente pois sabe achar os espaços em campo.
    Solução: tentaria a marcação individual, mas não temos no time titular jogador com essas características, por isso se estivermos ganhando por 02 gols de diferença, colocaria o nico para marcação individual, não deixando o cara respirar, e só sobraria uma jogada para eles.

    A bola aérea parada não colocaria como uma jogada, pois todos os times a usam, então é dever sempre estar preparado para saber marcar essa tática.

  55. Que ansiedade, não consigo nem sentar. É até sair para o Gigante vai ser essa pilha danada.

        1. O bom do horário do jogo de hoje é que além de chegar mais cedo e acabar com a ansiedade, da pra dormir num horário decente. Um jogo desses as 22 horas, a adrenalina só baixa la pelas 02:30.

Comments are closed.