4.9
(15)

Escrevi em meu último post que se viessem 2 resultados positivos nas partidas contra São Paulo e no gre-NAL o modo ilusão de que o tão sonhado título brasileiro, após 41 anos de espera, poderia ser ativado.

E não é que veio uma goleada histórica no Morumbi, seguida de uma vitória não menos histórica e emblemática no gre-NAL, em uma rodada que todos os demais postulantes ao título perderam ou empataram.

Mas, como a maioria da torcida está tentando manter os pés no chão, deixando para momento futuro entrar em qualquer onda ilusória – e com razão, considerando que estamos falando do SCI … Sabem aquele papo de que cachorro mordido por cobra tem medo até de linguiça??!! – também vou contrariar minha tese e deixar para me iludir em outro momento … A partir de agora vou usar o verbo ‘tetralizar’.

A cada resultado positivo nas 6 batalhas restantes o Brasil estará mais perto de ser ‘tetralizado’.

Nesse passo, temos a obrigação de vencer a boa equipe do Red Bull Bragantino no próximo domingo, às 19:15 … O Flamengo vem chegando … Não podemos dar chance para o azar … Não podemos chegar para o confronto direto com eles dependendo de resultado.

Dito isto, não dá pra negar que, apesar das restrições a Abel – que vão, pouco a pouco, sendo desmanchadas -, sua contribuição tem sido simplesmente extraordinária para o grupo, após o momento que passou a conhecer todas as peças do elenco.

A tese repetitiva usada por Coudet de grupo curto foi simplesmente destroçada com o aproveitamento de atletas esquecidos e que já haviam sido completamente descartados pelo argentino.

Exemplo disso são Dourado, que, segundo dizem, já tinha tido a recomendação e o Ok do ex-técnico para deixar o clube, e Yuri Alberto, que, mesmo sendo trazido com alto investimento, já havia sido rotulado publicamente como inexperiente.

Aliás, contrariando sua própria história, que grata surpresa é ver os jovens sendo aproveitados na equipe por Abel, juntamente com os mais experientes.

Enfim, a química de Abel com o clube só tem trazido boas energias … Não à toa Patrick tem dito que o grupo abraçou o espírito vencedor de Abelão.

Que Abelão continue tendo acertos e que, como nem tudo são flores, possa ver os equívocos … como no gre-NAL, em que a retirada de Peglow por pouco não custou muito caro.

Quanto ao gre-NAL, apesar de não ter sido aquela partida memorável – o que foi, inclusive, reconhecido por Abel – fazia muito … mas muito tempo … que não via a equipe com aquele espírito, que ao final foi coroado com aquela vitória épica.

Como foi bom ver um juiz que, finalmente, viu a malandragem de Kanneman utilizada em todos os jogos quando usa o braço para interceptar a bola. Como é bom vencer o grêmio e, sobretudo, vencer Renato … Aliás, o ídolo supremo deles não foi páreo para Falcão e nem Abelão … Como diz o ditado … cada um tem o ídolo que merece!!!

Dourado ajeitou o meio campo como há muito não se via … Edenílson, finalmente, tem sido o cara decisivo que tanto se esperava dele … Praxedes se consolidou, e … Yuri Alberto é titular indiscutível.

Pelo menos até aqui, está sendo louvável, também, a postura da direção ao fazer a transição da forma mais tranquila possível, sem interferência no futebol propriamente dito, apagando os problemas causados pela eleição em momento inoportuno.

Para finalizar, vou me permitir transcrever uma frase que vi no Twitter, que infelizmente não lembro o autor … mas que achei fantástica e diz mais ou menos assim:

“Em dia de gre-NAL, chovem casos isolados de comentários racistas nas redes sociais oriundos da torcida tricolor.”

*Foto capa do post: https://www.instagram.com/p/CKebvVmpAzg/?igshid=4nij062hc25s

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!