5
(10)

Na véspera de nos encontrarmos com o Boca Juniors pela LA, o mais desavisado torcedor alvo rubro poderia guardar no peito aquela euforia e ansiedade normal que precede embates desse calibre.

Mas não é o que está acontecendo. E também, infelizmente, sabemos o motivo … Não somos desavisados.

Se há algum sentimento em relação ao jogo pela LA que se aproxima, é o receio, para não dizer medo, de que o SCI não faça mais um fiasco, desta vez a nível sul-americano. Já fizemos fiascos a nível estadual e nível nacional … Para atingirmos a ‘tríplice coroa’ às avessas, só está faltando sermos presenteados com aquele fiasco em letras garrafais à nível sul-americano. Pelo menos esse é o meu sentimento. Vá que o pessoal do Beira-Rio ainda não esteja contente e satisfeito com os fiascos já apresentados neste interminável 2020.

Depois dos fatos acontecidos dentro e fora de campo neste tenebroso mês de novembro, infelizmente, não vejo luz no final do túnel para essa equipe e essa direção, que, a cada entrevista, entrega e escancara a falta de comando no clube e o clima de fim de festa … Se é que nesses anos de gestão Medeiros teve alguma coisa a ser comemorada.

Viramos até piada na Argentina depois das entrevistas pós jogo na última semana.

Mas, na verdade, quem em sã consciência futebolística não faria piada após escutar de Abel que ele não estava vendo os jogos do Inter” antes de ser contratado??!!

Quem não daria gargalhadas de doer a barriga após escutar do treinador adversário, depois de uma derrota em competição eliminatória que “… não teve tática … não teve nada … só escalei os mais experientes para a envergadura do jogoeu conheço poucos jogadores do elenco”??!!

Quem não iria abrir aquele sorriso de deboche após ver o executivo de futebol do adversário rindo como se nada tivesse acontecendo após mais uma eliminação??!!

O que podemos esperar depois dos sucessivos fracassos e das palavras vindas do vestiário??!!

Enfim, depois do América/MG e do Fluminense (só pra citar esses 2), só me resta esperar pelo pior, mesmo que eu deseje que seja o ‘menos pior’ possível.

Quem sabe, só pra contrariar, já que a desilusão é total, a equipe não nos surpreende.

Ia comentar sobre D’alessandro, mas vou deixar para outro momento … o que, humildemente, acho que ele deveria ter feito, em respeito ao momento ruim vivido pelo clube.

Para finalizar, esclareço que o título do post poderia ter duplo sentido. O primeiro seria a falta de criatividade deste que vos escreve para encontrar palavras frente aos péssimos acontecimentos dos últimos dias. O segundo, é forma mais simples que encontrei para definir esta gestão que se está de “SAÍDA”¹ do clube nos próximos dias … SEM TÍTULO.

Um clube de futebol, ou seja, em que a atividade-fim é o futebol, não pode se contentar em com 4 anos do mais puro e absoluto NADA.

Ainda não consigo acreditar que um clube com orçamento de R$ 900 milhões nos últimos 4 (quatro!!!!) anos tenha montado equipes incompletas e deficientes, que não conseguiu nem um único título de gauchão.

Tampouco não sei qual é a auto-estima que foi recuperada nessa gestão??!! A minha, com certeza, é que não foi!!!

¹ Foto que ilustra o post: https://www.instagram.com/p/CH6oiAIpIde/?igshid=1gqmgw7dice8h

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!