4.6
(12)

Muito embora possa ser atribuída a MAR grande parcela de culpa por tudo que está acontecendo no SCI … indefinição da equipe … 21 escalações em 21 jogos … Invenções à lá Professor Pardal … claro desconhecimento do que ocorre na aldeia … dentre várias outras situações, também se afigura cristalino que nossos caros, preguiçosos e acomodados jogadores possuem, na minha humilde opinião, 70% da culpa por esse momento terrível, vergonhoso e interminável que estamos passando.

Mesmo para aqueles que não entendem muito de futebol – meu caso -, e que não acompanham o que ocorre no SCI, conseguem perceber que, mesmo nesse “MAR” de equívocos, nossos jogadores não estão mostrando a entrega necessária e indispensável para que as mudanças de paradigma propostas pelo treinador e direção possam ser implementadas.

Vamos considerar que o glorioso Independente Del Vale, com seus atletas muito menos badalados e de reconhecida inferioridade técnica faziam – e ainda fazem -, com grande naturalidade, tudo que o espanhol lhes pedia.

É claro que não dá pra comparar, em termos de grandeza de clube e pressão, o antigo clube do ‘careca’ com o SCI (somos um clube moedor de atletas, jogadores e até dirigentes), mas é óbvio que esse grupo que aí está pode fazer mais que vem fazendo.

Pra tudo que ocorre, principalmente nas derrotas, eles tem desculpa e ficam descontentes com todas as medidas adotadas em relação à eles. São mimados e ricos. Tá mais do que evidente que há ‘laranjas podres’ no cesto … A necessidade de intervenção e troca é indispensável.

Nessas horas, penso naquela emblemática e histórica entrevista dada por Fernandão:

A partir do momento que você dá poder para o jogador de um clube, ai você perdeu a essência de tudo. E ai é o caminho mais direto para a decadência, é o caminho mais direto para a derrota.”

– Fernando Lúcio da Costa

Obs.: E o áudio ‘vazado’ do Dunga heim??!! Como se ele fosse um bom técnico.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!