0
(0)

Soccernomics book purchased by Roberto Di Matteo

Vitória hoje? o Mínimo! Empate = Derrota; e derrota é igual a morte. Sepulta qualquer plano sólido de G4. Como diriam aos espartanos quando iam para guerra: volte com o seu escudo ou sobre ele! Ou seja, voltem com a vitória ou mortos sobre seus escudos.

Mas o assunto é outro.

Valendo-me da memória de alguns “elogios” do Boss quanto a postura, em alguns jogos (os decisivos), do então jogador colorado Oscar-boca-mol fiz o título do post. Pensei até em #PokoMangolão – mangolão no sentido que meu pai usa, uma estranha combinação de estabanado, desajeitado e desatento… tudo junto e misturado.

Ampliando um pouco a história…

O que acontece com esses jovens jogadores hoje em dia que pensam ser deuses depois de uma meia dúzia de minutos bem jogados com uma ou outra bela jogada? Ninguém avisa que eles estão apenas começando a forjar uma carreira? No primeiro contrato bem assinado, com raras exceções, já se “aposentam”. Jogam no nome, como diz aquele tio encostado na mesa de um bar, com bigode sujo e hálito de cachaça, nossos parentes e até mesmo nós. Por que isso?

Vocês não vão lembrar. Também não encontrei o vídeo aqui pra provar. Assim, vão ter de confiar na minha palavra por própria conta e risco. Lá em 2011 quando o Falcão chegou, os primeiros treinos eram transmitidos pela RGT-jr via internet. Chego em casa, vejo o Rei de Roma fazendo um exaustivo treino de conclusão a gol com o Leandro Damião, cheio de dicas e macetas que minha parca leitura labial ia decifrando, do tipo “faz assim”, “olha, quando você chegar ali…” posicionava o corpo mostrava como fazer e induzia o Damião a repetir e repetir e fazer mais uma vez… Vocês sabem o que aconteceu naquele ano: ninguém chegou nem perto da eficiência ofensiva do Damião-2011…

na-reestreia-de-falcao-inter-vence-o-santa-cruz-2
Octava Rex Roma – Falco the King

… Assim como imagino que vocês lembram o que aconteceu com o Damião depois da lesão na coxa enquanto jogava pela Granja-Comari-Globetrotters, que alguns ainda se arriscam a chamar de seleção brasileira: perdeu o jeito, a malícia e voltou a ser um peladeiro comum. Achou que era o superstar e de lambreta em lambreta tentou voltar ao velho veneno sem sucesso.

E-morreu
Assinou com a 9nine e…

Alexandre Pato é outro exemplo. E paramos por aqui porque a lista é enorme de futuras referências que se aposentaram precocemente.

Falta de preparo ou orientação? Não! Penso diferente, isso é falta de fome. Mas não ânsia juvenil de buscar eternidade por meio das redes sociais ou das entrevistas. Nada disso.

“Esta é a moral que Mermoz e tantos outros me ensinaram. A grandeza de uma profissão é talvez, antes de tudo, unir os homens; só há um luxo verdadeiro, o das relações humanas.

Trabalhando só pelos bens materiais, construímos nós mesmos nossa prisão. Encerramo-nos lá dentro, solitários, como nossa moeda de cinzas que não pode ser trocada por coisa que valha a pena viver.

Se procuro entre minhas lembranças as que me deixaram um gosto durável, se faço o balanço das horas que valeram a pena, certamente só encontro aquelas que nenhuma fortuna do mundo ter-me-ia presenteado”. (Antoine de Saint-Exupéry – TERRA DOS HOMENS)

Imagina um estádio inteiro gritando teu nome, fazer parte da história contada por uma trajetória secular e ter o respeito até mesmo do arquirrival. É essa fome! A fome de ser melhor do que você mesmo, onde uma marca estabelecida é um degrau para a próxima meta e não um sofá pra que se fique jogado como alguém exausto e enfadado vendo o resto da vida passar. Ir atrás das pequenas vitórias que são o combustível para as próximas e acabam conduzindo até as conquistas.

Só conheço um exemplo esportivo dessa fome…

Daí eu digo isso, cheio de expectativas e vem um #BocaMol que nem o #PokoPika pra dizer que jogaria de boas no grêmio?! Logo quando está começando a ser mimado pela torcida! Mas é muito amador. Parece que nunca assistiu O Poderoso Chefão (The Godfather): “ninguém precisa saber o que se passa pela tua cabeça, Sony!”

O Guiñazu quando questionado pela “imparcial” imprensa se ele jogaria pelo River ou pelo Boca se pudesse… Como aquela pergunta da esposa, noiva, namorada, ficante ou coisa que o valha pra testar o peão: olha só, não é bonita a fulana?

Então, Guiñazu, galo velho lá dos pagos argentinos, deu a antológica resposta: Aqui mesmo, no INTER! Seu PORRA de repórter querendo gerar manchete!

Ninguém está livre de um ato falho, mas desrespeitar a mão que te alimenta merece umas vassouradas.

Sonho o dia em que os atletas e comissão técnica entendam que esse brinquedo é uma simbiose. Apenas quando o talento bem exercido encontra no time um espaço pra se expressar é que as coisas acontecem. Fernandão, Falcão, Taffarel, D’Alessandro… Seriam os mitos que são sem a chance que o INTER lhes deu? Nos referíamos tão respeitosamente a eles sem o TALENTO e TRABALHO que demonstraram e aliaram a ELEGÂNCIA e RESPEITO com que sempre trataram as coisas do INTER? Isso tudo funcionaria sem a paixão da torcida? Claro que não! O equilíbrio dessa simbiose é que os colocou no patamar que chegaram. Apenas quando isso é entendido que nasce um mito.

Uma lenda não surge com duas ou três partidas bem jogadas, ela se forma sendo decisivo em momentos cruciais.  Não é tratando o clube como um mero empregador temporário que ficarão com destaque na história do clube. Sonham com a Champions? Com a seleção e com os milhões? Sonhem! Mas nunca esqueçam dos pés no chão. Espero que os atletas entendam de uma vez por todas que tratando o clube mal estão destratando a própria carreira. E se o Valdívia soltar mais uma pérola dessas, a la “não preciso mais das gorditas”, que ele enfie todas a perucas feitas pelo marketing na bunda.

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

427 Comments

  1. Granja comari globetrotters kkkkkkkk genial Cristian….Cristian ta tendo um otimo ano no bv!

  2. Ótimo post. Acredito que nosso clube cresceria muito se nossa torcida parasse de ver esses mercenários como ídolos intocáveis e passassem a tratá-los como profissionais.

  3. O liame que une o jogador ao clube é preponderantemente financeiro.

    É uma relação contratual.

    São raríssimos os jogadores que preferem ganhar menos em um clube que tenham identificação.

    Na verdade a base desta relação jogador/clube passa pelos empresários, que ditam, pelo valor financeiro, qual o melhor clube para o jogador.

    E o jogador é omisso nessa relação.

    Aceita tudo calado, ou por ser ignorante ou por ser conivente.

    O que vale para eles é a conta bancária e não a posteridade do seu nome na história de um clube.

    1. Hoje tu pergunta para um garoto de doze anos que joga futebol o que ele quer fazer ele já diz que quer jogar no Barcelona, no Real Madrid. O foco de antes era jogar no Inter, no Grêmio, no Flamengo, no Corinthians. Os times do Brasil hoje são um mero caminho, não existe identificação. E essa época não vai voltar. Quem tem que se adaptar é a torcida vendo o jogador apenas como profissional e torcendo apenas para o clube, se é que isso é possível. O beijo no escudo da camisa hoje é tão verdadeiro quanto uma nota de três reais.

      1. Pefrfeita colocação. E digo mais. A seleção é formada por jogadores “de fora”, um ou outro – por acaso jogam por aqui. Até isso ajuda o distanciamento da torcida.

        1. Também, porque quando um jogador do teu clube é convocado tu passas a torcer por ele e pela seleção. Hoje isso não existe mais. Como se isso já não bastasse, a incompetência e a corrupção acabaram com o resto de motivação que se tinha de torcer para o Brasil.

    2. Concordo com o Fábio Linden…o Severo escreveu,certa vez um texto sobre issso, algo como..”As putas gostam de dinheiro!”

      Eu não curto tietar jogador, rarissimas exceçoes tirei uma foto com um ou outro, talvez seja esse sentimento mesmo de que no fundo no fundo, rarissimos deles ou de só pra manter aparência, o fazem com maestria respostas, das quais se sabe que o torcedor quer ouvir.

    3. Eu diria também na história pessoal do jogador, pois muito poucos conseguem deixar sua marca lá fora. Quantos jogadores aqui no Brasil que tem uma história legal com seus clubes e interrompem para ganhar dinheiro lá fora quando poderiam ser ídolos de verdade aqui.

    4. Isso que tu falou é fato e não dá pra contestar. Só acho que os empresários/jogadores tem que lembrar que esses valores que são pagos não são apenas pelo suor deles ou pelo talento (existe essas parcelas), mas também pelo que eles representam pra uma torcida. Não fosse isso seriam apenas um monte de marmanjo chutando uma bola.

  4. ZH Inter ‏@zh_inter 2 minHá 2 minutos
    Paulão pede Inter “compacto” contra o Goiás e traça estratégia: “Contra-ataque rápido” http://ow.ly/TX4oT

    ___________________
    Isso aí. Esta é a mentalidade. Ir a Goiás pensando em jogar no contra-ataque contra um forte candidato ao rebaixamento, onde jogadores, direção e torcida estão brigados entre si.

    1. Com isso, a gente meio que ja sente o que vem pela frente…..
      Na minha opiniao era jogo pra jogar como se fosse em casa. Cair matando em cima nos primeiros 20 minutos, e jogo pra arrumar o saldo de gols. Colocar a torcida deles contra eles ja do começo.

    2. Discordo um pouco. O problema não é o jogar no contra ataque, pois pode ser uma tática eficiente contra uma equipe desorganizada como é o caso do Goiás. O problema do Inter é realmente executar esses contra ataques já que muitas vezes o Inter se acovarda na defesa e aposta em uma bola o jogo inteiro, isso não é jogar no contra ataque. Você pode vencer de 5a0 jogando no erro do adversário, mas pra isso vc tem que ter fome de bola, roubar a pelota e ir com tudo para cima para pegar o time desarrumado e socar uma chance atrás da outra.

      1. Talvez. Mas a solução mais plausivel a meu ver é a do thiago aqui abaixo. Colocar a torcida contra o time em casa. Não acho que seja fácil mas é de se tentar.Ou melhor, seria.

        1. Ok, mas os melhores momentos do Inter esse ano foram jogando no contra ataque, o Inter do Aguirre na Libertadores era assim, o time marcava em cima, roubava a bola e ia para o gol. O problema foi que com o passar dos jogos o time passou a acreditar que futebol é sorte e os jogadores se acomodaram, já não marcavam mais com a mesma intensidade, perderam o foco e achavam que a qualquer momento iriam recuperar a bola o que começou a ficar cada vez mais raro e passamos a ver nosso time, ainda com o Aguirre jogando da mesma forma que joga hoje, todo na devesa especulando por uma bola o jogo inteiro. Guardadas as devidas proporções, verdadeira aula de contra ataque foi o que o Bayern fez com o Barcelona anos atrás ao ganhar de 4 a 0 em pleno camp nou. O Inter não é o Bayern, nem o goiáis é o Barça, mas isso é um exemplo do que quero dizer. Jogar no contra ataque não significa retranca, mas sim marcar forte, roubar a bola em velocidade e sair na cara do gol. Também pode ir para cima, tocando a bola, e tentar “envolver” o adversário como vocês sugerem, pode dar certo sim isso devido a fragilidade do Goiás, mas essa infelizmente não é uma característica do Inter versão 2015.

          1. Pra mim o momento bom do Inter com o Aguirre é que ele fazia uma marcação pressão lá na frente forçando o erro do adversário (o confronto contra o Galo na Libertadores, por exemplo, se definiu assim). O problema é que o time não aguentava fazer isso mais do que uma vez por jogo, e era apenas em um dos tempos.

  5. Puntero Izquierdo
    ‏@punterobr
    25m25 minutes ago

    Chapecó, Santa Catarina

    Torcedores da Jovem da Chapecoense pra lá de confiantes na vitória contra o River: “não somos como o Inter e o Palmeiras”

    não faltam ais nada na minha lista de cornetas sofridas…

    1. Agora, se eles derrubarem o River vou procurar o buraco mais próximo pra enfiar a cabeça.

  6. Tem que ir lá e dar a vida… Coisa que, neste ano, o Inter só fez no segundo jogo contra o Palmeiras (Copa do Brasil).
    A verdade é que o Goiás precisa melhorar muito para chegar a ser um time ruim. Vem de mais de 5 derrotas seguidas… Vejo um filmezinho se repetindo: “Inter joga mal e é derrotado pelo Goiás”.
    Isso que nós estamos acostumados a ver do Inter. Esse jogo aí é muito importante, são 3 pontos, e quem sabe, se o Grêmio não fizer 3 pontos, possamos encostar neles. Ainda é bem possível ultrapassá-los, se ganharmos no domingo. O greNAL pode ser o mais importante do novo Beira. Esperamos que cheguemos neste jogo a dois pontos deles. E vamos tirar os 5 a 0 a limpo.

    Boa semana para todos.

    1. Por outro lado o Inter gosta de ressuscitar morto que é uma coisa. Vão pra lá por uma bola de novo, pode apostar. Vai ser aquele jogo, ver o Inter retrancado contra o Goiás.

  7. Que tal o fim do monopólio da Globo?? Todos os campeonatos do mundo sendo transmitidos por Youtube… A Copa do Rey completa está custando 20 Euros… Quem não pagaria para não ter que aturar aqueles narradores e comentaristas malas do eixo??

    A única coisa que me incomoda é ver Curintia e Framengo ganhando milhões enquanto times como Inter, Grêmio, Cruzeiro ganham o mesmo que nabas como o Botafogo, com bem menos conquistas, história e torcida…

    http://negociosdoesporte.blogosfera.uol.com.br/2015/10/28/youtube-entra-na-briga-pelos-direitos-de-transmissao-e-agora/?cmpid=fbesp-geral

    1. É a tendência. Tinha que ter serviço de transmissão e ainda ter a opção de escolher os narradores/comentaristas. Abre uns 4 ou 5 canais e cada um escolhe os que achar melhor…

  8. Excelente post! Só não entendi a parte da entrevista do Guina, qual foi exatamente a resposta dele?

    1. O repórter perguntou se ele preferia jogar pelo River ou pelo Boca e ele respondeu sem pensar duas vezes “aqui no Inter”. Simples, inteligente, sem dar margem pra sensacionalismo negativo e ficando com a torcida do lado dele.

  9. Flamengo afasta e multa cinco jogadores após festa

    Pará, Paulinho, Alan Patrick, Everton e Cirino não enfrentarão o Grêmio no domingo, pelo Brasileirão

    Adversário do Grêmio na próxima rodada do Brasileirão, o Flamengo confirmou nesta quarta-feira, em comunicado, o afastamento, por tempo indeterminado, de cinco jogadores que participaram de uma festa em uma casa próxima ao Ninho do Urubu. O lateral-direito Pará, o meia Alan Patrick e aos atacantes Everton, Paulinho e Marcelo Cirino não enfrentam o Grêmio neste domingo, na Arena, às 17h. Os atletas também foram multados. O valor da multa não foi revelado.

    Com o time em má fase, a noitada não caiu bem com a diretoria rubro-negra, apesar de os jogadores terem dito que não foram os organizadores da festa, que, de acordo com a imprensa carioca, teria a presença de bebidas alcoólicas e mulheres. O Fla tem uma vitória nas últimas sete partidas e vem de três derrotas consecutivas.

    O anúncio foi feito pelo vice-presidente de futebol, Gerson Biscotto, e o diretor geral, Fred Luz.

    Nas próximas horas, os jogadores envolvidos devem se posicionar publicamente sobre a episódio e a punição.

    http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/brasileirao/noticia/2015/10/flamengo-afasta-e-multa-cinco-jogadores-apos-festa-4889025.html

  10. Eu vi que o Valdivia não era lá muito inteligente naquele episódio que ele falou das gordinhas… É o tipo de mulher que mais se empenha em agradar o cara, vai na churrascaria junto e acompanha parelho na ceva. Se eu acho uma assim, largo os amigos!
    Merece mesmo uma pokopati bem enjoada, daquelas pokomaria-chuteira heheheh.

  11. Depois da declaração do Nilton eu desanimei…

    Definitivamente não temos direção e muito menos treinador.

      1. Esse aí tem que se cuidar. Se faz ou fala merda, a mulher não dá o currasco prá ele no fim do ano….!

      2. ”Com o Goiás, lá, não vai ser fácil. O importante é pontuar, sendo três (pontos) ou um, temos que pontuar.”

        Achar um empate, contra um dos piores times do campeonato, um bom resultado é a prova de que não temos direção e muito menos treinador. É com essa mentalidade que os jogadores vão entrar em campo.

        1. Esse é outro meia boca do plantel, bem comentário de jogador que sabe que não pode garantir nada. Nada mais que um razoável reserva na minha opinião.

          1. Nilton é um bom jogador pra grupo mas pra ser titular indiscutível eu tenho lá as minhas dúvidas. Acho que o Inter precisa de alguém com mais qualidade nessa função.

          1. Claro, essa declaração é reflexo do que vem de cima… a mentalidade do clube atualmente é essa.

  12. Gente, fiquei magoada com o Valdívia e não gostei TB da colocação do Alisson. Será que eles não entendem que a torcida tem uma relação passional com os jogadores. A gente admira o futebol, mas TB admira a fidelidade. Ninguém e ingenuo de esperar que o jogador comece a carreira e se aposente no Inter, ou que continue no time por muitos anos mesmo sem títulos, tipo o Grohe com os campeões do ENEM (enem e campeão do gauchão, enem e campeão brasileiro, enem e dono da arena, kkk), mas ficar declarando que sonha jogar um campeonato cujo atual time jamais disputara, ou não ter problema em declarar que jogaria de boa no arquirival, e um tiro no pe. Preciso de muitas defesas e de muitos gols para esquecer. Vai vendo!

  13. A propósito, e mania de perseguição minha? Eu não recordo de ver jogador azul ser interpelado sobre a possibilidade de jogar no Inter. Me corrijam se eu estiver enganada, por favor.

    1. Eu, não sei. Não vejo, olho, leio , nada dessa bosta de zelotes. Sou ainda assinante do correio do povo por tradição, apesar do juremir e do mombacha.Não sei até quando aguento.Já deveria ter dado um basta também.

      1. E que a zelotes monopoliza os meios de comunicação, e jornal, revista, radio, TV, internet, codigo morse e sinal de fumaça. E quando o assunto e polêmico para a nossa torcida, eles enfatizam mesmo. Então fica difícil para nos. Mas eu realmente não recordo deles fazendo pergunta maliciosa aos azuis. Entretanto posso estar enganada.

  14. Quem olhou o jogo do sub 17?
    Que nabaredo sem fundamento. Que ruindade! Não sobra um!
    Futebol no brasil virou um martirio para olhar.

      1. A falta deveria ser marcada na sua origem não? A falta começou fora da área…

          1. Não, o cara do flu começou a fazer a falta fora da área mas derrubou mesmo dentro da área, senão o jogador faria o gol

          2. Não é assim não…
            Se começar a puxar fora da area e acabar dentro, tem que marcar penal.

          3. Ta aí Igor.

            – Regra 12 – Faltas e Incorreções – Página 111:

            Segurar um adversário: O fato de segurar um adversário também inclui o ato de estender os braços para evitar que o adversário avance ou drible o infrator, utilizando as mãos, os braços ou o corpo.

            – Se um defensor começar a segurar um atacante fora da área penal e continuar segurando dentro desta área, o árbitro deverá conceder um tiro penal.

  15. É bom esse presidente da CBF, pode não viajar pra fora do Brasil, mas já grantiu a Copa do Brasil pro time de Coração. Pênalts nos dois jogos contra o Inter, Penalt nos dois jogos contra o Fluminense. De Penalt em Penalt o Palmeiras chega lá. Falta fora da área vira penalt, jogador tropeça e esbarra no rival, vira penalt, zé roberto se joga apos sentir aproximação do zagueiro do fluminense, vira penalt. Ta fácil torcer pro Palmeiras assim, até o Corinthians já ta com inveja.

      1. Pelas imagens da ESPN o jogador já entrou desequilibrado na área, por ter sido empurrado fora da área, logo não teria condiçoes de fazer o gol, mas cada um tem uma forma de interpretar o lance, aposto que no SportTV que adoram puxar o saco do Palmeiras disseram que foi penalt claro.

          1. O Salvio da ESPN disse que não kkk, esses arbitros não conseguem manter critério nem quando se aposentam.

          1. Na FOXSPORT…
            O repórter que cobre o time, disse que o nome mais falado nos bastidores é o do Falcão.
            O atual presidente não fala com o Muricy.

  16. Não custa nada lembrar: tinhamos dois substitutos canhotos pro D’ale na base e agora estão no Santos comendo a bola com 25 anos apenas.

  17. Vai algum tempo informei aqui mesmo que o Inter tentaria manter o goleiro Alisson.
    Quer transformar Alisson numa espécie de Rogério Ceni.
    Até porque a venda de um goleiro não rende muito aos cofres.
    Pois Inter e empresário de Alisson estão discutindo o assunto.
    O Inter já teria um plano salarial montado para manter o goleiro. Lembrando que Alisson está se firmando como titular da Seleção.
    Hiltor Mombach.

          1. Não mesmo. Só não quero que nenhum brasileiro ganhe a Sula pra não retirar vaga do Brasileirão.

      1. Ia falar isso.

        Deixa o Argel só chutando portas mesmo pq se depender dele vamos contratar só bruxo dele do Figueirense.

    1. Inter procura por zagueiros e tenta até ‘xerife’ indicado por Argel

      O Internacional procura zagueiros para a próxima temporada e, neste caminho, chegou até o homem de confiança de Argel no Figueirense. Trata-se de Thiago Heleno, que ficará livre em janeiro. O nome dele foi colocado na mesa logo quando o treinador chegou e toma corpo na medida em que o ano se aproxima do final.

      No ano passado, Thiago Heleno foi titular do Figueirense em 33 rodadas do Brasileirão. Sob o comando de Argel, o zagueiro virou um dos pilares da equipe. Aos 27 anos, ele chegou a ser especulado como reforço do Grêmio em janeiro, mas acabou ficando em Santa Catarina.

      Além do zagueiro indicado pelo seu treinador, o Internacional buscou informações sobre Matheus Ferraz. O zagueiro do Sport tem um ponto em comum com Thiago Heleno: já pode assinar pré-contrato, por conta do vínculo prestes a terminar. Heleno leva vantagem na corrida particular com Ferraz.

      No elenco atual, o Internacional conta com seis jogadores para a zaga: Réver, Paulão, Ernando, Juan, Alan Costa e Rodrigo Moledo. O jovem Eduardo, de passagem por seleções de base, volta e meia também é chamado para compor grupo em treinos ou viagens.

      Juan tem contrato até 31 de dezembro e dificilmente renovará. Alan Costa deve ser negociado com o futebol europeu.

      Thiago Heleno não é o primeiro nome a surgir no horizonte do Inter para 2016. Clayton e Fabinho, que também atuam no Figueirense, estão na lista de nomes a serem tentados. O meia-atacante interessa a outros times do Brasil, mas deve ir para Rússia. Já o volante tem acerto encaminhado com o Colorado.

      http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/10/28/inter-procura-por-zagueiros-e-tenta-ate-xerife-indicado-por-argel.htm

          1. Porra, parece um guri. Eu apostaria, não deve ser tão caro então e deve estar esperando a hora de realmente fazer o seu pé de meia.

          2. A galera vai a loucura. Já chegará com a alcunha de ex-jogador, e embora faça chover, jamais perderá este rótulo.

          3. Mas nunca aconteceu isso, Nenhum jogador que o Inter contratou nos últimos anos jogou bem aqui.

      1. No entanto parece que seu contrato se encerra em dezembro, e hoje o Internacional só precisaria acertar salários com o jogador.
        Porém estão mais interessados nos jogadores do Figueirense indicados pelo Argel.

        1. Tinham q fazer q nem eu no PES. Alisson. Douglas Santos, Jemerson, Paulão e William. Dourado, Sandro, D’ale, Valdívia e Sasha. LL

    1. Alisson
      Willian, Eduardo, Alan Costa, Geferson (Artur)
      Dourado, Fred
      Otavio, Lucas Lima, Valdivia
      Bruno Gomes (Aylon, Maurídes).

      Acho que este time não seria pior que o atual.

        1. Jacson
          Diogo, Ortiz, Moledo, Artur
          Silva, Bertotto
          Marquinho Gabriel, Goulart, Andrigo
          Damião

        1. Caro amigo:
          O meia-atacante Otávio foi vendido pelo INTER ao FC Porto (POR) no meio do ano de 2014.
          Foi integrado ao time B do clube português e, em janeiro de 2015, foi emprestado ao Vitória de Gumarães, clube da Primeira Divisão de Portugal.
          O empréstimo foi renovado e ele segue no time de Guimarães, onde é opção no banco de reservas, invariavelmente.
          Foi uma boa venda por parte do SCI. Nunca vi muito futebol no Otavinho e, por isso, o clube acertou em vendê-lo.
          A tendência é que ele perambule por times médios de Portugal e de ligas periféricas na Europa. Ou que, no futuro, volte ao Brasil para jogar em times de Série B, como Náutico/PE e CRB/AL, por exemplo.

  18. Flamengo afasta Alan Patrick, Everton, Marcelo Cirino, Pará e Paulinho.

    Everton e Cirino cairiam bem no Inter.

          1. Cada um, cada um…
            Eu vejo muito futebol e gosto.
            Mas quando o Inter não está em campo, fico de sangue doce, só apreciando.

    1. O River não é tudo isso…
      Ganharam a Libertadores com o cu na mão e descendo a lenha nos mexicanos.

        1. Contra o Boca classificaram sem haver segundo jogo.
          Contra Cruzeiro, perdeu em casa e fez um partidaço no Mineirão.
          Contra os mexicanos, foram pro pau e ganharam.

      1. esse ano estava facil pra gente….se Argel pegasse antes da parada ganhava…Aguirre jogou fora. E Argel não é grandes coisas.

  19. O SPFC parece o inter. Cheio de estrelas acomodadas levando surra de piazada que ganha 1/3 do que eles ganham.

    1. Verdade. Mas acho que eles tem mais estrelas e menos piores. Mas são acomodados mesmo.

  20. Digo desde que começaram a invertar treinadores como o tal de Osmar Loss… Guto Ferreira é um nome a ser analizado com muito carinho. Lê muito bem o jogo. Amarra taticamentes todos os treinadores “metidos” a estrategistas.

    1. Duvido, Santos deixou de matar o jogo fazendo uns 5 pelo menos, mas não acho q SP vai chegar

  21. Fred é foda…
    Não consegue nem caminhar, esta totalmente sem condições de jogo. Mas faz gols como poucos…

    1. Já ouviu falar em rafale moura?

      Faz gols como poucos… Tão poucos como o Alisson, por exemplo..

  22. Esse Sanchez gosta de entrar na área hein? até parece os volantes do inter nos últimos 5 anos..

  23. Rainha Má(la) ‏@binhams 5 minHá 5 minutos
    Se o Piffero fosse presidente do Tigres, demitia o Ricardo Ferreti depois de ver a Chape metendo pressão no River.

    1. o mesmo que meteu um “resbalando”..

      nada como trabalhar em comunicação e manjar do que faz…

  24. Daronco encerrou antes, com medo do Flu fazer o segundo e estragar de vez o esquema pró Palmeiras.

  25. O Cabral tinha uma máxima de que canhoto erra muito mais pênaltis que o destro. To começando a dar razão

    1. Ganhou em 2010 e vai ganhar de novo.

      Só o Inter que parou no tempo. Capaz até do Atlético voltar a ganhar um brasileiro antes do Inter.

      1. Foda isso mesmo. Não se priorizou copa do Brasil por muitos anos, e brasileiro ainda tem sapo enterrado.

  26. Jogadores do Flu bateram muito mal os penalts, lamentável. Daronco, Vuaden e presidente da CBF felizes.

    1. Na Copa do Brasil 2015 foram 6 penats a favor e nenhum contra, fiz uma pesquisa rápida, desde a primeira fase contra um time que nem lembro mais o nome o primeiro gol do Palmeiras foi de Penalt. A coisa ficou mais escancarada quando pegou times mais fortes, aí precisaram marcar penalts nos dois jogos contra o Inter e nos dois jogos contra o Fluminense. Quem sabe contra o Santos eles não marquem 2 penalts por partida para o Palmeiras.

    2. Não gosto dessa análise de número bruto de pênaltis… Tem pênalti que é pênalti, não tem discussão. O problema é o número de pênaltis duvidosos, marcados ou não, beneficiando um mesmo time, dai da pra começar a conversar.

      Agora se o palmeiras leva 6 carrinhos por trás dentro da área e não faz nenhum, não tem o que discutir.

      1. Bah cara, deu orgulho da Chape, time novo, pequeno, estrutura ainda fraca, jogando de igual pra igual com o melhor da América. Ta certo que os caras deram uma piorada depois da LA, o que é normal em qualquer time. Mas time argentino sempre incomoda…
        E outra, o que joga o Sanchez e o tal do Pisculitte, sai azar, atormentam o jogo todo…

          1. Guto ou o Argentino?
            O Guto não adianta, pelo menos não até não mudar essas panelinhas do vestiário. Os gigantes vão engolir ele na primeira semana de treinos, apesar de ser um treinador muito bom. Esse estuda o jogo, trabalha pra isso…

  27. A movimentação não preocupa José Maria. Apesar de confirmar que Alisson deseja atuar na Europa, lembra que o goleiro está no clube do coração e quer permanecer por mais tempo no Beira-Rio. Tanto que trata dos detalhes de sua sequência no Colorado, assim como a direção pretende:

    – Estamos discutindo (a renovação). Há sondagens, mas ele quer renovar. O Alisson ama o clube – reforça o empresário.

  28. Mas o Argel ta mesmo querendo transformar o Inter no Figueirense. Se já não chegasse a forma de time pequeno como estamos jogando, indicou dois, um já acertado, o craque Fabinho craque de 28 anos ainda não conhecido, Clayton (esse é bom) como uma aposta, e agora para “melhorar” a zaga e fazer dupla com o novo garrincha dos pampas, o zagueiro Thiago Heleno…
    Por favor!!! Mandem esse cara embora antes dele querer mudar o escudo do time pra cor preta também…

    1. Se vier esse Thiago Heleno pode fechar as portas… Argel precisa sair do Inter o quanto antes.

    2. Direção jamais deveria aceitar indicação de técnico….ainda mais de um que nunca foi campeão de nada.

  29. Já viram isso aquí? http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/10/29/fas-criam-vaquinha-digital-para-lancar-livro-sobre-a-vida-fernandao.htm

    A trajetória de Fernandão vai virar livro, com direito a histórias e
    fotos inéditas. Chamada de ‘Fernandão Eterno’, a obra reúne passagens
    do ex-atacante como jogador, dirigente e treinador. O detalhe da
    homenagem está no formato de custeio: financiamento coletivo.

    O
    grupo que aglutinou depoimentos e imagens do antigo camisa nove, vítima
    de um acidente aéreo em junho do ano passado, pretende arrecadar R$ 35
    mil. O site que divulga o projeto indica que já foram doados R$ 11,9 mil
    e restam 40 dias para a meta ser atingida.

    “O livro é uma
    maneira de mostrar mais coisas sobre a pessoa do Fernando. Reunimos
    muito material e tem coisas inéditas. O projeto já existia antes do
    acidente, a ideia dele era escrever sobre a trajetória no Inter. E
    depois a missão ficou com a gente”, conta Marcelo Campos, que foi
    assessor pessoal de Fernandão e é um dos organizadores do livro. “Esse
    material é único dessa campanha, isso torna tudo mais especial”,
    completa.

    Logo após o acidente no interior de Goiás, a conta de
    Fernandão no Instagram passou a autorizar todos os torcedores. Na rede
    social, o atleta registrou o cotidiano com os filhos (Eloá e Enzo), além
    da esposa Fernanda e dos amigos em pescarias e férias.

    As
    doações para o livro rendem recompensas. Elas vão desde sacolas com a
    logo do projeto até menção no interior da obra, camiseta e box especial.
    As cotas variam de R$ 10 a R$ 40 mil e podem ser adquiridas por boleto
    bancário ou cartão de crédito. A descrição das recompensas e o local
    para participar estão no site do financiamento coletivo.

    O livro é a primeira homenagem sem ligação com o Internacional. No
    final do ano passado, o clube inaugurou uma estátua em tamanho real
    perto do portão sete do Beira-Rio. O compilado de fotos e histórias deve
    ser único. Por vontade da família, não será produzida biografia
    completa.

    Fernando Lúcio da Costa, que agora dá nome a rua B
    (próxima ao estádio do Inter), começou no Goiás e passou por Olympique
    de Marseille, Toulouse, Al-Gharafa e São Paulo. Em menos de 10 anos, foi
    jogador, dirigente e técnico do Colorado.

  30. Juntos por River
    ‏@juntosxriver
    13 de out
    Hay varios interesados de Brasil, con billeteras gruesas de dólares, para llevárselo a Sanchez Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras y el Inter

  31. Pasión Monumental
    ‏@pmonumental
    20 hHá 20 horas
    Ahora @Fercaveoficial en @pmonumental “En el Inter de Porto Alegre, no podía hacer un gol y te entran los nervios y la desesperación”
    (sim, o Cagãonaghi)

  32. Se você é rubro-negro e acha que as más notícias já bastam, segure aí que tem mais uma: flerte Flamengo/Muricy. Se fosse em 2005, mas hoje?— Mauro Cezar (@MauroCezarESPN) 29 outubro 2015

    1. “Aqui eles são muito mais profissionais que a gente”.

      Imagina o Muricy no Inter com esta tropa de vagabundos. Ele lembra do Inter do Fernandão kkkkk. Agora ele iria conhecer o Inter do #muitomarketing e #pokabola

      1. Muriicy fazendo intercambio no barça, foi lá tiro uma foto com o neymar outra com o treinador do barcelona e se atualizou, normalmente é assim as especializações de brasileiro na europa.

      2. Ia fazer essa cambada entrar na linha… só louco pra não apoiar o Muricy em uma possível briga com algum desses bunda mole que habitam o Inter hoje em dia.

    1. E tem gente que vai querer de volta. E a matrícula da mulher dele já saiu? Sempre começam assim as notícias.

      Meu tio sempre conta do “sarapico”, um relho de três pontas metálicas e pontudas que era usado pra “domesticar” os animais. No Inter, precisava três. Uma pra direção, outro pros jogadores e outro pra parte da torcida, a qual está cada vez mais burra.

        1. Aqui já tava jogando um bem a cada morte de papa. Imagina que nem lá nas PQP ele consegue jogar algo. E vai acontecer o mesmo assim que muitos ex-jogadores colorados em atividade no clube colocarem o pé fora daqui. Depois o pessoal se pergunta porque o clube acumula fiascos homéricos nestes últimos cinco anos.

      1. “Nilmar está em baixa no Al Nasr.”

        “Em 10 partidas oficiais pelo Al Nasr, ex-colorado marcou apenas uma vez”

        Me apeguei a esses dois trechos. Bom, se o cara não consegue fazer gol no Qtar, então tem mais é que encerrar a carreira.

    2. Mais uma coisa que reparei na notícia; lá também ficam discutindo “em que posição Nllmar rende mais”. KKKKK. Que tropa de otários, nós e eles.

    3. De boa, se esse cara vier, eu não assisto mais nenhum jogo do Inter até ele sair, se aposentar, morrer, for abduzido…

      1. Não acredito numa coisa dessas. Mas não vai acontecer. Se não ta jogando nada lá imagine aquí.

  33. Blogueiros queridos, favor verificar se tem jogo do inter ou não antes de postar hahaha

    Em outro tópico, fiquei sabendo que se o inter fica no lugar imediatamente após o g-4 ou g-5 no final do campeonato, pula pras oitavas da CdoB. Potenciais 6 jogos a menos no calendário.

      1. Vai começar na reserva. Ele e o Sasha. Pelo jeito Anderson, Alex e D’Alessandro vão queimar sempre uma ou duas substituições por jogo. Mas tenho fé que um dia o Inter vai acordar.

        1. O D’Alessandro nunca fica pronto… só no Inter que as coisas são demoradas.

    1. Mas não tem nenhum HOMEM nessa porra de diretoria para mandar esse cara fechar a bocarra?
      E até vejo algumas qualidades nele, mas já tá enchendo o saco.

  34. Bah, o Barcelona tá interessado no Pato… joga mais do que qualquer atacante do atual elenco colorado.

    O Corinthians vai embolsar uma boa grana.

          1. Exagero exagerado.
            É que nossos parâmetros(vide escalação do inter acima) estão medonhos!

  35. Lembram dele?
    “O jogador de 26 anos começou na base do Internacional e foi negociado em 2008 com Manchester United, da Inglaterra. Depois foi campeão da Libertadores pelo Santos em 2011”

    Hoje Rodrigo Possebom foi anunciado pelo URT, de Minas.

      1. Bah, mas parecia bom o rapaz… acho que foi muito cedo pro Manchester e não se firmou. Nem sei se ele chegou a jogar pelo Inter no time principal.

      2. Isso que a gente estava comentando à alguns dias. Jogadores E seus respectivos empresários desprezam os times brasileiros e no fim a história deles acaba cedo.

    1. É time de empresários e investidores, um deles bem conhecido nosso. Quer apostar que ele joga o Brão 2016 por Cruzeiro ou Vasco?

  36. Por conta de trabalho ‘excelente’, Argel está ‘confirmadíssimo’ para 2016, segundo vice-presidente do Inter
    Carlos Pellegrini garantiu que continuidade do treinador no Beira-Rio, independe de classificação à Copa Libertadores

      1. Não ganhou nada e nem vai ganhar. O máximo que tá conseguindo é alguns resultados positivos com péssimas atuações. Aquele jogo contra o Corinthians foi uma exceção.

    1. Se não mandar embora esse Pellegrini, ele vai incomodar bastante com essa história de Argel… ta ficionado pelo cara.

    2. Não acredito, a menos que aconteça uma tragédia. Já deu pra notar que a ideia dessa direção é empurrar com a barriga até acabar o mandato. Vai no “jogo a jogo” até 2017.

      1. diretoria errou muito com peladeiros e treineiros de plantão e se errar novamente será um preço alto e espero que eles não queiram pagar.

  37. Pessoal, li no Uol que um grupo está coletando dinheiro na net para publicar um livro sobre Fernandão. Alguém sabe de alguma coisa?

    1. Ricardo Oliveira tá num melhor momento que os demais mas não acho que seja o melhor camisa 9 do país.

      1. Eles não viram ainda o tio gela ou o forlan lopes e seu chute de canela destruidor! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  38. Futmais ‏@futmais 3 minHá 3 minutos
    Pelé e Garrincha jogaram 59 partidas juntos pela Seleção. Com eles, o Brasil NUNCA perdeu (52 vitórias, 7 empates)

    1. Isso merece duas curtidas… sempre é bom ouvir sobre o tempo que a seleção era levada a sério.

  39. Alguém ligado na NFL online por aqui?

    Que massacre da defesa dos patriots em cima do ataque do Miami hein?

  40. Citados acima como jogadores que já caíram em três oportunidades, Carlos Alberto e João Vitor (Figueirense), Marcelo Costa (Joinville) e William (Avaí) têm a companhia de outros quatro atletas nessa ingrata lista. O mais famoso deles é Rafael Moura (foto). O He-Man, atualmente no Internacional, tem rebaixamentos no currículo com as camisas de Vitória, Paysandu e Goiás.

    Esse é um dos maiores salários do nosso elenco. Currículo justifica

    1. Se tirar o tio gela da lista o Inter passa o ser o time com menos caídos: complementam a lista Ander60%son, Ernando e Nilton.

  41. Entrevista de Fossati no Lance:
    “L: O senhor deixou o Internacional na semifinal da Libertadores e mesmo assim foi demitido. Ficou alguma mágoa do clube?
    JF: Tenho uma incompreensão, uma dúvida. A diretoria do Internacional me pediu para ganhar a Libertadores. Retruquei e disse que é preciso manter um foco em todas as competições, não só na Libertadores. Não dá para entender. Fizemos um bom trabalho e chegamos à semifinal. Tive a oportunidade de trabalhar num grande clube brasileiro e ter o reconhecimento de boa parte da imprensa e da torcida. O Inter está por cima de tudo. Saí com bons resultados, o que é, no mínimo, estranho.”

    Taí um ex do clube que pelo menos fala uma coisa boa o Inter está acima de tudo.

    1. Por mais que eu ache que Celso Roth seja um dos piores seres humanos que já existiu, o time com o Fossati não ganhava aquele campeonato. Chegou na semi com o cú na mão. Todo jogo fora de casa era um aperto.
      Imaginem, se por acaso a gente passasse pelo SP com ele. Sai perdendo de 1 x 0 pro Chivas. Voces acham qeu o time do Fossati teria virado aquele jogo?
      Nunca.
      Mas nem teria passado pelo SP.
      Obrigado pela campanha, Fossati, mas teu troféu foi esse.

Comments are closed.