#PokaBocaMol

Facebooktwittergoogle_plusredditmailReading Time: 4 minutes

Soccernomics book purchased by Roberto Di Matteo

Vitória hoje? o Mínimo! Empate = Derrota; e derrota é igual a morte. Sepulta qualquer plano sólido de G4. Como diriam aos espartanos quando iam para guerra: volte com o seu escudo ou sobre ele! Ou seja, voltem com a vitória ou mortos sobre seus escudos.

Mas o assunto é outro.

Valendo-me da memória de alguns “elogios” do Boss quanto a postura, em alguns jogos (os decisivos), do então jogador colorado Oscar-boca-mol fiz o título do post. Pensei até em #PokoMangolão – mangolão no sentido que meu pai usa, uma estranha combinação de estabanado, desajeitado e desatento… tudo junto e misturado.

Ampliando um pouco a história…

O que acontece com esses jovens jogadores hoje em dia que pensam ser deuses depois de uma meia dúzia de minutos bem jogados com uma ou outra bela jogada? Ninguém avisa que eles estão apenas começando a forjar uma carreira? No primeiro contrato bem assinado, com raras exceções, já se “aposentam”. Jogam no nome, como diz aquele tio encostado na mesa de um bar, com bigode sujo e hálito de cachaça, nossos parentes e até mesmo nós. Por que isso?

Vocês não vão lembrar. Também não encontrei o vídeo aqui pra provar. Assim, vão ter de confiar na minha palavra por própria conta e risco. Lá em 2011 quando o Falcão chegou, os primeiros treinos eram transmitidos pela RGT-jr via internet. Chego em casa, vejo o Rei de Roma fazendo um exaustivo treino de conclusão a gol com o Leandro Damião, cheio de dicas e macetas que minha parca leitura labial ia decifrando, do tipo “faz assim”, “olha, quando você chegar ali…” posicionava o corpo mostrava como fazer e induzia o Damião a repetir e repetir e fazer mais uma vez… Vocês sabem o que aconteceu naquele ano: ninguém chegou nem perto da eficiência ofensiva do Damião-2011…

na-reestreia-de-falcao-inter-vence-o-santa-cruz-2

Octava Rex Roma – Falco the King

… Assim como imagino que vocês lembram o que aconteceu com o Damião depois da lesão na coxa enquanto jogava pela Granja-Comari-Globetrotters, que alguns ainda se arriscam a chamar de seleção brasileira: perdeu o jeito, a malícia e voltou a ser um peladeiro comum. Achou que era o superstar e de lambreta em lambreta tentou voltar ao velho veneno sem sucesso.

E-morreu

Assinou com a 9nine e…

Alexandre Pato é outro exemplo. E paramos por aqui porque a lista é enorme de futuras referências que se aposentaram precocemente.

Falta de preparo ou orientação? Não! Penso diferente, isso é falta de fome. Mas não ânsia juvenil de buscar eternidade por meio das redes sociais ou das entrevistas. Nada disso.

“Esta é a moral que Mermoz e tantos outros me ensinaram. A grandeza de uma profissão é talvez, antes de tudo, unir os homens; só há um luxo verdadeiro, o das relações humanas.

Trabalhando só pelos bens materiais, construímos nós mesmos nossa prisão. Encerramo-nos lá dentro, solitários, como nossa moeda de cinzas que não pode ser trocada por coisa que valha a pena viver.

Se procuro entre minhas lembranças as que me deixaram um gosto durável, se faço o balanço das horas que valeram a pena, certamente só encontro aquelas que nenhuma fortuna do mundo ter-me-ia presenteado”. (Antoine de Saint-Exupéry – TERRA DOS HOMENS)

Imagina um estádio inteiro gritando teu nome, fazer parte da história contada por uma trajetória secular e ter o respeito até mesmo do arquirrival. É essa fome! A fome de ser melhor do que você mesmo, onde uma marca estabelecida é um degrau para a próxima meta e não um sofá pra que se fique jogado como alguém exausto e enfadado vendo o resto da vida passar. Ir atrás das pequenas vitórias que são o combustível para as próximas e acabam conduzindo até as conquistas.

Só conheço um exemplo esportivo dessa fome…

Daí eu digo isso, cheio de expectativas e vem um #BocaMol que nem o #PokoPika pra dizer que jogaria de boas no grêmio?! Logo quando está começando a ser mimado pela torcida! Mas é muito amador. Parece que nunca assistiu O Poderoso Chefão (The Godfather): “ninguém precisa saber o que se passa pela tua cabeça, Sony!”

O Guiñazu quando questionado pela “imparcial” imprensa se ele jogaria pelo River ou pelo Boca se pudesse… Como aquela pergunta da esposa, noiva, namorada, ficante ou coisa que o valha pra testar o peão: olha só, não é bonita a fulana?

Então, Guiñazu, galo velho lá dos pagos argentinos, deu a antológica resposta: Aqui mesmo, no INTER! Seu PORRA de repórter querendo gerar manchete!

Ninguém está livre de um ato falho, mas desrespeitar a mão que te alimenta merece umas vassouradas.

Sonho o dia em que os atletas e comissão técnica entendam que esse brinquedo é uma simbiose. Apenas quando o talento bem exercido encontra no time um espaço pra se expressar é que as coisas acontecem. Fernandão, Falcão, Taffarel, D’Alessandro… Seriam os mitos que são sem a chance que o INTER lhes deu? Nos referíamos tão respeitosamente a eles sem o TALENTO e TRABALHO que demonstraram e aliaram a ELEGÂNCIA e RESPEITO com que sempre trataram as coisas do INTER? Isso tudo funcionaria sem a paixão da torcida? Claro que não! O equilíbrio dessa simbiose é que os colocou no patamar que chegaram. Apenas quando isso é entendido que nasce um mito.

Uma lenda não surge com duas ou três partidas bem jogadas, ela se forma sendo decisivo em momentos cruciais.  Não é tratando o clube como um mero empregador temporário que ficarão com destaque na história do clube. Sonham com a Champions? Com a seleção e com os milhões? Sonhem! Mas nunca esqueçam dos pés no chão. Espero que os atletas entendam de uma vez por todas que tratando o clube mal estão destratando a própria carreira. E se o Valdívia soltar mais uma pérola dessas, a la “não preciso mais das gorditas”, que ele enfie todas a perucas feitas pelo marketing na bunda.

 

Facebooktwittergoogle_plusredditmail
Cristian

Author: Cristian

Brasileiro! Não desiste nunca...

Share This Post On
  • Wagner Flores

    Post show de bola! Parabens!

  • SchroderEUA

    Granja comari globetrotters kkkkkkkk genial Cristian….Cristian ta tendo um otimo ano no bv!

  • Willian Monti

    Ótimo post. Acredito que nosso clube cresceria muito se nossa torcida parasse de ver esses mercenários como ídolos intocáveis e passassem a tratá-los como profissionais.

  • fabio linden

    O liame que une o jogador ao clube é preponderantemente financeiro.

    É uma relação contratual.

    São raríssimos os jogadores que preferem ganhar menos em um clube que tenham identificação.

    Na verdade a base desta relação jogador/clube passa pelos empresários, que ditam, pelo valor financeiro, qual o melhor clube para o jogador.

    E o jogador é omisso nessa relação.

    Aceita tudo calado, ou por ser ignorante ou por ser conivente.

    O que vale para eles é a conta bancária e não a posteridade do seu nome na história de um clube.

    • Paulo Dias

      Hoje tu pergunta para um garoto de doze anos que joga futebol o que ele quer fazer ele já diz que quer jogar no Barcelona, no Real Madrid. O foco de antes era jogar no Inter, no Grêmio, no Flamengo, no Corinthians. Os times do Brasil hoje são um mero caminho, não existe identificação. E essa época não vai voltar. Quem tem que se adaptar é a torcida vendo o jogador apenas como profissional e torcendo apenas para o clube, se é que isso é possível. O beijo no escudo da camisa hoje é tão verdadeiro quanto uma nota de três reais.

      • Elias Maragato

        Pefrfeita colocação. E digo mais. A seleção é formada por jogadores “de fora”, um ou outro – por acaso jogam por aqui. Até isso ajuda o distanciamento da torcida.

        • Paulo Dias

          Também, porque quando um jogador do teu clube é convocado tu passas a torcer por ele e pela seleção. Hoje isso não existe mais. Como se isso já não bastasse, a incompetência e a corrupção acabaram com o resto de motivação que se tinha de torcer para o Brasil.

    • Gonçalves Barun

      Concordo com o Fábio Linden…o Severo escreveu,certa vez um texto sobre issso, algo como..”As putas gostam de dinheiro!”

      Eu não curto tietar jogador, rarissimas exceçoes tirei uma foto com um ou outro, talvez seja esse sentimento mesmo de que no fundo no fundo, rarissimos deles ou de só pra manter aparência, o fazem com maestria respostas, das quais se sabe que o torcedor quer ouvir.

    • Paulo Dias

      Eu diria também na história pessoal do jogador, pois muito poucos conseguem deixar sua marca lá fora. Quantos jogadores aqui no Brasil que tem uma história legal com seus clubes e interrompem para ganhar dinheiro lá fora quando poderiam ser ídolos de verdade aqui.

    • Isso que tu falou é fato e não dá pra contestar. Só acho que os empresários/jogadores tem que lembrar que esses valores que são pagos não são apenas pelo suor deles ou pelo talento (existe essas parcelas), mas também pelo que eles representam pra uma torcida. Não fosse isso seriam apenas um monte de marmanjo chutando uma bola.

  • Pablo Faria

    Assino embaixo!

  • Sidnei

    Grande post!
    Verdade durissima do nosso tempo.

  • Elias Maragato

    Excelente post. Parabéns.

  • Lorpa

    ZH Inter ‏@zh_inter 2 minHá 2 minutos
    Paulão pede Inter “compacto” contra o Goiás e traça estratégia: “Contra-ataque rápido” http://ow.ly/TX4oT

    ___________________
    Isso aí. Esta é a mentalidade. Ir a Goiás pensando em jogar no contra-ataque contra um forte candidato ao rebaixamento, onde jogadores, direção e torcida estão brigados entre si.

    • tiago – colorado no canada

      Com isso, a gente meio que ja sente o que vem pela frente…..
      Na minha opiniao era jogo pra jogar como se fosse em casa. Cair matando em cima nos primeiros 20 minutos, e jogo pra arrumar o saldo de gols. Colocar a torcida deles contra eles ja do começo.

    • Douglas

      Discordo um pouco. O problema não é o jogar no contra ataque, pois pode ser uma tática eficiente contra uma equipe desorganizada como é o caso do Goiás. O problema do Inter é realmente executar esses contra ataques já que muitas vezes o Inter se acovarda na defesa e aposta em uma bola o jogo inteiro, isso não é jogar no contra ataque. Você pode vencer de 5a0 jogando no erro do adversário, mas pra isso vc tem que ter fome de bola, roubar a pelota e ir com tudo para cima para pegar o time desarrumado e socar uma chance atrás da outra.

      • Elias Maragato

        Talvez. Mas a solução mais plausivel a meu ver é a do thiago aqui abaixo. Colocar a torcida contra o time em casa. Não acho que seja fácil mas é de se tentar.Ou melhor, seria.

        • Douglas

          Ok, mas os melhores momentos do Inter esse ano foram jogando no contra ataque, o Inter do Aguirre na Libertadores era assim, o time marcava em cima, roubava a bola e ia para o gol. O problema foi que com o passar dos jogos o time passou a acreditar que futebol é sorte e os jogadores se acomodaram, já não marcavam mais com a mesma intensidade, perderam o foco e achavam que a qualquer momento iriam recuperar a bola o que começou a ficar cada vez mais raro e passamos a ver nosso time, ainda com o Aguirre jogando da mesma forma que joga hoje, todo na devesa especulando por uma bola o jogo inteiro. Guardadas as devidas proporções, verdadeira aula de contra ataque foi o que o Bayern fez com o Barcelona anos atrás ao ganhar de 4 a 0 em pleno camp nou. O Inter não é o Bayern, nem o goiáis é o Barça, mas isso é um exemplo do que quero dizer. Jogar no contra ataque não significa retranca, mas sim marcar forte, roubar a bola em velocidade e sair na cara do gol. Também pode ir para cima, tocando a bola, e tentar “envolver” o adversário como vocês sugerem, pode dar certo sim isso devido a fragilidade do Goiás, mas essa infelizmente não é uma característica do Inter versão 2015.

          • Pra mim o momento bom do Inter com o Aguirre é que ele fazia uma marcação pressão lá na frente forçando o erro do adversário (o confronto contra o Galo na Libertadores, por exemplo, se definiu assim). O problema é que o time não aguentava fazer isso mais do que uma vez por jogo, e era apenas em um dos tempos.

  • Diego J

    Bah.. Que post!

  • FRMB777

    Valdívia devia ler isso.

    • Paulo Dias

      Ele tá ocupado demais com Facebook, Twitter, e sei mais o quê.

  • cássio

    Pelo primeiro parágrafo pensei que ia ter jogo hoje…

    • Paulo Dias

      Eu tambem, rsrs, fui procurar tabela, achei que eu tinha me enganado.

  • Diego J

    Puntero Izquierdo
    ‏@punterobr
    25m25 minutes ago

    Chapecó, Santa Catarina

    Torcedores da Jovem da Chapecoense pra lá de confiantes na vitória contra o River: “não somos como o Inter e o Palmeiras”

    não faltam ais nada na minha lista de cornetas sofridas…

    • Paulo Dias

      Já virou soberba, a casinha deles nem levantou ainda e vai cair já já.

      • Diego J

        E o BV é quase um BV, de Blog Verde.. de tanto torcedor deles que tem aqui…

        • Paulo Dias

          Verdade, esses dias eu ia perguntar por que aqui tem tanto catarina, kkkkk

        • Rock Secco

          Ou BV-Barriga Verde

    • Paulo Dias

      Agora, se eles derrubarem o River vou procurar o buraco mais próximo pra enfiar a cabeça.

    • Janquiel Covcewecz

      Agora aguenta… kkkkkkk

  • Arthur Rufatto

    Tem que ir lá e dar a vida… Coisa que, neste ano, o Inter só fez no segundo jogo contra o Palmeiras (Copa do Brasil).
    A verdade é que o Goiás precisa melhorar muito para chegar a ser um time ruim. Vem de mais de 5 derrotas seguidas… Vejo um filmezinho se repetindo: “Inter joga mal e é derrotado pelo Goiás”.
    Isso que nós estamos acostumados a ver do Inter. Esse jogo aí é muito importante, são 3 pontos, e quem sabe, se o Grêmio não fizer 3 pontos, possamos encostar neles. Ainda é bem possível ultrapassá-los, se ganharmos no domingo. O greNAL pode ser o mais importante do novo Beira. Esperamos que cheguemos neste jogo a dois pontos deles. E vamos tirar os 5 a 0 a limpo.

    Boa semana para todos.

    • Paulo Dias

      Por outro lado o Inter gosta de ressuscitar morto que é uma coisa. Vão pra lá por uma bola de novo, pode apostar. Vai ser aquele jogo, ver o Inter retrancado contra o Goiás.

  • Que tal o fim do monopólio da Globo?? Todos os campeonatos do mundo sendo transmitidos por Youtube… A Copa do Rey completa está custando 20 Euros… Quem não pagaria para não ter que aturar aqueles narradores e comentaristas malas do eixo??

    A única coisa que me incomoda é ver Curintia e Framengo ganhando milhões enquanto times como Inter, Grêmio, Cruzeiro ganham o mesmo que nabas como o Botafogo, com bem menos conquistas, história e torcida…

    http://negociosdoesporte.blogosfera.uol.com.br/2015/10/28/youtube-entra-na-briga-pelos-direitos-de-transmissao-e-agora/?cmpid=fbesp-geral

    • É a tendência. Tinha que ter serviço de transmissão e ainda ter a opção de escolher os narradores/comentaristas. Abre uns 4 ou 5 canais e cada um escolhe os que achar melhor…

  • augustusczar

    Como foi o Inter contra o Zéquinha? Não encontrei em nenhum lugar…

    • vamointer

      1×1. zequinah ganhou

  • augustusczar

    Excelente post! Só não entendi a parte da entrevista do Guina, qual foi exatamente a resposta dele?

    • Anderson Colorado

      O repórter perguntou se ele preferia jogar pelo River ou pelo Boca e ele respondeu sem pensar duas vezes “aqui no Inter”. Simples, inteligente, sem dar margem pra sensacionalismo negativo e ficando com a torcida do lado dele.

      • Sandro Luis

        Mito!!!!

  • Anderson Colorado

    Parabéns pelo excelente post. Concordo com tudo isso que escreveste.

  • Lorpa

    Flamengo afasta e multa cinco jogadores após festa

    Pará, Paulinho, Alan Patrick, Everton e Cirino não enfrentarão o Grêmio no domingo, pelo Brasileirão

    Adversário do Grêmio na próxima rodada do Brasileirão, o Flamengo confirmou nesta quarta-feira, em comunicado, o afastamento, por tempo indeterminado, de cinco jogadores que participaram de uma festa em uma casa próxima ao Ninho do Urubu. O lateral-direito Pará, o meia Alan Patrick e aos atacantes Everton, Paulinho e Marcelo Cirino não enfrentam o Grêmio neste domingo, na Arena, às 17h. Os atletas também foram multados. O valor da multa não foi revelado.

    Com o time em má fase, a noitada não caiu bem com a diretoria rubro-negra, apesar de os jogadores terem dito que não foram os organizadores da festa, que, de acordo com a imprensa carioca, teria a presença de bebidas alcoólicas e mulheres. O Fla tem uma vitória nas últimas sete partidas e vem de três derrotas consecutivas.

    O anúncio foi feito pelo vice-presidente de futebol, Gerson Biscotto, e o diretor geral, Fred Luz.

    Nas próximas horas, os jogadores envolvidos devem se posicionar publicamente sobre a episódio e a punição.

    http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/brasileirao/noticia/2015/10/flamengo-afasta-e-multa-cinco-jogadores-apos-festa-4889025.html

    • tiago – colorado no canada

      Flamengo vai reforçado contra o Gremio então!

    • Igor Morais [SCI] – F9 ETERNO

      Logo contra o Gremio.

  • Eu vi que o Valdivia não era lá muito inteligente naquele episódio que ele falou das gordinhas… É o tipo de mulher que mais se empenha em agradar o cara, vai na churrascaria junto e acompanha parelho na ceva. Se eu acho uma assim, largo os amigos!
    Merece mesmo uma pokopati bem enjoada, daquelas pokomaria-chuteira heheheh.

  • Velho Acabado

    Por que existe o Inter B ainda?

    Vira e mexe tomamos pau do zequinha, Cruzeirinho. ..

  • Igor Morais [SCI] – F9 ETERNO

    Depois da declaração do Nilton eu desanimei…

    Definitivamente não temos direção e muito menos treinador.

    • Sandro Luis

      Que declaração?

      • tiago – colorado no canada

        Esse aí tem que se cuidar. Se faz ou fala merda, a mulher não dá o currasco prá ele no fim do ano….!

      • Igor Morais [SCI] – F9 ETERNO

        ”Com o Goiás, lá, não vai ser fácil. O importante é pontuar, sendo três (pontos) ou um, temos que pontuar.”

        Achar um empate, contra um dos piores times do campeonato, um bom resultado é a prova de que não temos direção e muito menos treinador. É com essa mentalidade que os jogadores vão entrar em campo.

        • Anderson Colorado

          E pelo jeito também não teremos em 2016.

        • Sandro Luis

          Esse é outro meia boca do plantel, bem comentário de jogador que sabe que não pode garantir nada. Nada mais que um razoável reserva na minha opinião.

          • Igor Morais [SCI] – F9 ETERNO

            Nilton é um bom jogador pra grupo mas pra ser titular indiscutível eu tenho lá as minhas dúvidas. Acho que o Inter precisa de alguém com mais qualidade nessa função.

        • tiago – colorado no canada

          Falta “espírito de BV” nesses caras…

          • Anderson Colorado

            Falta vergonha na cara e diretoria.

          • Igor Morais [SCI] – F9 ETERNO

            Claro, essa declaração é reflexo do que vem de cima… a mentalidade do clube atualmente é essa.

  • Sandro Luis

    Viram o gol que o patético-pr levou? que humilhação.

  • Mari

    Gente, fiquei magoada com o Valdívia e não gostei TB da colocação do Alisson. Será que eles não entendem que a torcida tem uma relação passional com os jogadores. A gente admira o futebol, mas TB admira a fidelidade. Ninguém e ingenuo de esperar que o jogador comece a carreira e se aposente no Inter, ou que continue no time por muitos anos mesmo sem títulos, tipo o Grohe com os campeões do ENEM (enem e campeão do gauchão, enem e campeão brasileiro, enem e dono da arena, kkk), mas ficar declarando que sonha jogar um campeonato cujo atual time jamais disputara, ou não ter problema em declarar que jogaria de boa no arquirival, e um tiro no pe. Preciso de muitas defesas e de muitos gols para esquecer. Vai vendo!

  • Mari

    A propósito, e mania de perseguição minha? Eu não recordo de ver jogador azul ser interpelado sobre a possibilidade de jogar no Inter. Me corrijam se eu estiver enganada, por favor.

    • Elias Maragato

      Eu, não sei. Não vejo, olho, leio , nada dessa bosta de zelotes. Sou ainda assinante do correio do povo por tradição, apesar do juremir e do mombacha.Não sei até quando aguento.Já deveria ter dado um basta também.

      • Mari

        E que a zelotes monopoliza os meios de comunicação, e jornal, revista, radio, TV, internet, codigo morse e sinal de fumaça. E quando o assunto e polêmico para a nossa torcida, eles enfatizam mesmo. Então fica difícil para nos. Mas eu realmente não recordo deles fazendo pergunta maliciosa aos azuis. Entretanto posso estar enganada.

    • tiago – colorado no canada

      Não. Nunca perguntaram e quem se atrever o Sirotsky manda embora.

      • Mari

        Bem assim.

      • Mari

        Bem assim.

  • Elias Maragato

    Quem olhou o jogo do sub 17?
    Que nabaredo sem fundamento. Que ruindade! Não sobra um!
    Futebol no brasil virou um martirio para olhar.

  • Diego J

    Aceitam o alan patrick de volta? foi afastado do Flamengo

    • Pedro (henri_droque)

      Deusulivre…

  • leo_Derroto Pifero

    Tipo minha mulher perguntou…loira ou morena? Eu falei…vc meu bem.

  • Corneteiro Realista

    Desses afastados do Flamengo o único que presta pra reforço é o Everton.

    • leo_Derroto Pifero

      E o cirilo….

      • Corneteiro Realista

        Esse caiu de rendimento, mas seria válida a aposta.

  • leo_Derroto Pifero

    Vamo chape…vamo meter 5 neles…

  • leo_Derroto Pifero

    1 a 0 santos…pastor

  • leo_Derroto Pifero

    1 a 0 palmera…barros

  • leo_Derroto Pifero

    As arbitragens colocando o palmeras na final…mais um penalti…

  • Igor Morais [SCI] – F9 ETERNO

    Igual contra o Inter… já começaram com 2 a 0 no início do jogo.

    • leo_Derroto Pifero

      Dono do itau depositou uma graninha…

    • MANI

      Mas foi pênalti

      • Igor Morais [SCI] – F9 ETERNO

        A falta deveria ser marcada na sua origem não? A falta começou fora da área…

        • MANI

          Começou e continuou dentro, senão o cara faria o gol

          • Igor Morais [SCI] – F9 ETERNO

            Mas a falta tem que ser marcada na sua origem, sempre foi assim…

          • MANI

            Não, o cara do flu começou a fazer a falta fora da área mas derrubou mesmo dentro da área, senão o jogador faria o gol

          • Pedro (henri_droque)

            Não é assim não…
            Se começar a puxar fora da area e acabar dentro, tem que marcar penal.

          • Igor Morais [SCI] – F9 ETERNO

            Eu acho que nao

          • Pedro (henri_droque)

            Tenho certeza que é…
            Já vi o Arnaldo comentando sobre isso.

          • Pedro (henri_droque)

            Ta aí Igor.

            – Regra 12 – Faltas e Incorreções – Página 111:

            Segurar um adversário: O fato de segurar um adversário também inclui o ato de estender os braços para evitar que o adversário avance ou drible o infrator, utilizando as mãos, os braços ou o corpo.

            – Se um defensor começar a segurar um atacante fora da área penal e continuar segurando dentro desta área, o árbitro deverá conceder um tiro penal.

  • Igor Morais [SCI] – F9 ETERNO

    Que rabo tem esse porco também…

  • MANI

    Chape
    Gol

  • leo_Derroto Pifero

    Tirei do jogo do palmeras…vou assistir o santos…absurdo…

  • Pedro (henri_droque)

    Golaço do Marquinhos Gabriel.

  • leo_Derroto Pifero

    Golaço do marquinhos…

  • André

    Passei para o jogo da Chapecoense mesmo. pq esse do palmeiras tá liquidado

  • Douglas

    É bom esse presidente da CBF, pode não viajar pra fora do Brasil, mas já grantiu a Copa do Brasil pro time de Coração. Pênalts nos dois jogos contra o Inter, Penalt nos dois jogos contra o Fluminense. De Penalt em Penalt o Palmeiras chega lá. Falta fora da área vira penalt, jogador tropeça e esbarra no rival, vira penalt, zé roberto se joga apos sentir aproximação do zagueiro do fluminense, vira penalt. Ta fácil torcer pro Palmeiras assim, até o Corinthians já ta com inveja.

    • MANI

      Nos outros jogos concordo q não foi pênalti, mas hoje foi.

      • Douglas

        Pelas imagens da ESPN o jogador já entrou desequilibrado na área, por ter sido empurrado fora da área, logo não teria condiçoes de fazer o gol, mas cada um tem uma forma de interpretar o lance, aposto que no SportTV que adoram puxar o saco do Palmeiras disseram que foi penalt claro.

        • MANI

          Tô vendo na fox, o Simon disse q foi pênalti

          • Douglas

            O Salvio da ESPN disse que não kkk, esses arbitros não conseguem manter critério nem quando se aposentam.

  • Pedro (henri_droque)

    3×0 Santos…

    • Sandro Luis

      Tá de brincas?

      • Pedro (henri_droque)

        Sério… em 20 minutos.

      • Sandro Luis

        Foi-se o Muriçoca. Mais um ano sem ganhar BR.

        • Pedro (henri_droque)

          Fiquei sabendo que o número 1 é o Falcão.

          • Sandro Luis

            Sério? informação de quem desconfio?

          • Pedro (henri_droque)

            Na FOXSPORT…
            O repórter que cobre o time, disse que o nome mais falado nos bastidores é o do Falcão.
            O atual presidente não fala com o Muricy.

    • André

      Diós Mio

      Já tá 6×1 no agregado

  • MANI

    São Paulo q se cuide, senão vai tomar 5

  • leo_Derroto Pifero

    Vao ter q inventar muitos penaltis pro palmeras vencer o santos…

  • Pedro (henri_droque)

    Quase o quarto do Santos, Bola na trave.

  • Corneteiro Realista

    Não custa nada lembrar: tinhamos dois substitutos canhotos pro D’ale na base e agora estão no Santos comendo a bola com 25 anos apenas.

  • Pedro (henri_droque)

    Vai algum tempo informei aqui mesmo que o Inter tentaria manter o goleiro Alisson.
    Quer transformar Alisson numa espécie de Rogério Ceni.
    Até porque a venda de um goleiro não rende muito aos cofres.
    Pois Inter e empresário de Alisson estão discutindo o assunto.
    O Inter já teria um plano salarial montado para manter o goleiro. Lembrando que Alisson está se firmando como titular da Seleção.
    Hiltor Mombach.

    • Lorpa

      Perfeito. É o que deve ser feito na minha opinião.

      • Pedro (henri_droque)

        2.

    • Acho uma boa. Mas estamos preparados pra isso? Daqui a pouco o cara entra numa fase ruim e aí o cara já não presta…

  • MANI

    Juiz metendo a mão na chape

  • André

    Ihhh garfaram os catarina

    • MANI

      Que vergonha

      • André

        Agora no replay até acho que o cara tava meio desequilibrado na corrida

        • MANI

          Não cara, foi falta eo jogador merecia ser expulso

          • André

            Os argentinos tem muita força nos bastidores. Sempre foi assim.

          • MANI

            Hoje é o peso da camisa

    • Pedro (henri_droque)

      Que bom…

      • André

        Deixa eles aproveitarem, assim eles ficam se achando contra a gente

  • Cleber Lima Oliveira

    Torcendo pra Chapéu meter uns 5 no River

    • Sandro Luis

      2.

      • leo_Derroto Pifero

        3.

    • Pedro (henri_droque)

      Desde que acabe 6×5 pro River ta valendo.

      • leo_Derroto Pifero

        Nao adianta ficar magoadinho com a chape kkk

        • Pedro (henri_droque)

          Torço só pro Inter…
          Não entende essa paixão pela chapecoense agora.

          • MANI

            Mentira, tu tá torcendo pro River

          • Pedro (henri_droque)

            Não mesmo. Só não quero que nenhum brasileiro ganhe a Sula pra não retirar vaga do Brasileirão.

          • MANI

            Vamos tomar a vaga do gremio

          • Pedro (henri_droque)

            Se abrir mais uma melhor.

  • leo_Derroto Pifero

    Se o sao paulo fizer um vai pros penaltis…

    • Pedro (henri_droque)

      Ta louco?

      • leo_Derroto Pifero

        Vai repitir o placar uai…

        • Pedro (henri_droque)

          kkkkkkkkkkk

    • André

      placar igual é pênaltis hehehe

  • Mas essa zaga do River é mais alegre que china de campanha quando sai a safra.

  • leo_Derroto Pifero

    Lembrando q o marquinhos gabriel pertence a um timedo catar…

  • leo_Derroto Pifero

    Se a chape for campea adeus g4

  • Lorpa

    E o Thiago Heleno vem ou não vem kkkkk? Indicação do Argel.

    • leo_Derroto Pifero

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkklkkkk. O rebaxamento vem

    • Pedro (henri_droque)

      Ta louco?
      Mais tosco que o Paulão…

      • André

        Ia falar isso.

        Deixa o Argel só chutando portas mesmo pq se depender dele vamos contratar só bruxo dele do Figueirense.

    • Lorpa

      Inter procura por zagueiros e tenta até ‘xerife’ indicado por Argel

      O Internacional procura zagueiros para a próxima temporada e, neste caminho, chegou até o homem de confiança de Argel no Figueirense. Trata-se de Thiago Heleno, que ficará livre em janeiro. O nome dele foi colocado na mesa logo quando o treinador chegou e toma corpo na medida em que o ano se aproxima do final.

      No ano passado, Thiago Heleno foi titular do Figueirense em 33 rodadas do Brasileirão. Sob o comando de Argel, o zagueiro virou um dos pilares da equipe. Aos 27 anos, ele chegou a ser especulado como reforço do Grêmio em janeiro, mas acabou ficando em Santa Catarina.

      Além do zagueiro indicado pelo seu treinador, o Internacional buscou informações sobre Matheus Ferraz. O zagueiro do Sport tem um ponto em comum com Thiago Heleno: já pode assinar pré-contrato, por conta do vínculo prestes a terminar. Heleno leva vantagem na corrida particular com Ferraz.

      No elenco atual, o Internacional conta com seis jogadores para a zaga: Réver, Paulão, Ernando, Juan, Alan Costa e Rodrigo Moledo. O jovem Eduardo, de passagem por seleções de base, volta e meia também é chamado para compor grupo em treinos ou viagens.

      Juan tem contrato até 31 de dezembro e dificilmente renovará. Alan Costa deve ser negociado com o futebol europeu.

      Thiago Heleno não é o primeiro nome a surgir no horizonte do Inter para 2016. Clayton e Fabinho, que também atuam no Figueirense, estão na lista de nomes a serem tentados. O meia-atacante interessa a outros times do Brasil, mas deve ir para Rússia. Já o volante tem acerto encaminhado com o Colorado.

      http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/10/28/inter-procura-por-zagueiros-e-tenta-ate-xerife-indicado-por-argel.htm

      • Putamerda, já tem 3 especulações pro ano que vem e todas do Figueira…

        • André

          É pra ganhar do Avaí

        • Pedro (henri_droque)

          No Figueirense só tem 2 jogadores. Clayton e Dudu.

          • Já é demais!

          • leo_Derroto Pifero

            Ee dudu eh aki de rio grande. Aylon tbm…

          • Pedro (henri_droque)

            O AYlon eu sabia, mas o Dudu não…

      • Pedro (henri_droque)

        O Matheus Ferraz não é ruim.

  • André

    Já era Chape

  • Lorpa

    Adeus CHape

  • leo_Derroto Pifero

    Gol do river pqp

  • Pedro (henri_droque)

    Chupaaaaa… kkkkkkkkkkkkk

    • André

      Bah, mas tava bom o joguinho. Agora todos os jogos da noite tão decididos.

      • leo_Derroto Pifero

        Pode ir pros penal ainda. Vamo torcer

      • Pedro (henri_droque)

        O jogo do Palmeiras ta longe de estar decidido.

        • leo_Derroto Pifero

          Se o flu fizer um o palmeras faz outro em seguida…nem perca seu tempo…

          • Pedro (henri_droque)

            Esse time do Palmeiras não é nada confiável.

          • Sandro Luis

            Vou voltar para lá, a Chape já foi para a banha.

    • Igor Morais [SCI] – F9 ETERNO

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • MANI

    Falhou goleiro da chape, como lá.

  • Sandro Luis

    Do meio para frente o River é um baita time. Quem é esse tal Pisculiti?

    • Pedro (henri_droque)

      Bom jogador… Bate falta como poucos.

      • Sandro Luis

        Idade? final de contrato? será que é um jogador muito caro?

        • Pedro (henri_droque)

          31 anos. Faz 32 em fevereiro.

          • Sandro Luis

            Porra, parece um guri. Eu apostaria, não deve ser tão caro então e deve estar esperando a hora de realmente fazer o seu pé de meia.

          • Pedro (henri_droque)

            A galera vai a loucura. Já chegará com a alcunha de ex-jogador, e embora faça chover, jamais perderá este rótulo.

          • Sandro Luis

            Estou pouco me lixando para o que pensam.

          • [SCI]Gabriel

            Mas nunca aconteceu isso, Nenhum jogador que o Inter contratou nos últimos anos jogou bem aqui.

        • leo_Derroto Pifero

          Soumais o sanches. O pischu eh reserva delesvpra ti ver a forca do time…

  • Cleber Lima Oliveira

    O River não é o Inter

    • Pedro (henri_droque)

      Claro que não.
      O River já foi rebaixado e nós não!

      • Cleber Lima Oliveira

        Esse time do River não

        • Pedro (henri_droque)

          Esses jogadores não, o time sim.

          • Cleber Lima Oliveira

            O clube sim

  • Cleber Lima Oliveira

    Esse Sanches vale quinhentos por mês…. Baita jogador

    • Sandro Luis

      Aposto que não ganha 150 no River, 300 é bem pago!

      • Cleber Lima Oliveira

        A cada dólar lá vale 4 aqui

    • Pedro (henri_droque)

      Nas primeiras conversas, o River pediu US$ 3,5 milhões (R$ 10,9 milhões na cotação atual) para liberá-lo imediatamente. Em crise financeira, o Corinthians descartou pagar a quantia por um jogador de 30 anos e respondeu com uma oferta deUS$ 1 milhão (R$ 3,1 milhões).

      http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2015/06/river-pede-muito-e-corinthians-usa-estrutura-para-seduzir-meia-sanchez.html

      • Pedro (henri_droque)

        No entanto parece que seu contrato se encerra em dezembro, e hoje o Internacional só precisaria acertar salários com o jogador.
        Porém estão mais interessados nos jogadores do Figueirense indicados pelo Argel.

        • leo_Derroto Pifero

          Trocar pelo dale…

        • vamointer

          Tinham q fazer q nem eu no PES. Alisson. Douglas Santos, Jemerson, Paulão e William. Dourado, Sandro, D’ale, Valdívia e Sasha. LL

  • leo_Derroto Pifero

    Oo que o lucas lima iria sentir ao saber q o rafael moura ganha o dobro qele…

    • Pedro (henri_droque)

      Alisson
      Willian, Eduardo, Alan Costa, Geferson (Artur)
      Dourado, Fred
      Otavio, Lucas Lima, Valdivia
      Bruno Gomes (Aylon, Maurídes).

      Acho que este time não seria pior que o atual.

      • leo_Derroto Pifero

        Muriel, elton,taiberson, josimar d opcoes…

        • Pedro (henri_droque)

          Jacson
          Diogo, Ortiz, Moledo, Artur
          Silva, Bertotto
          Marquinho Gabriel, Goulart, Andrigo
          Damião

          • leo_Derroto Pifero

            Mas o clube quebraria sem vender ninguem

          • [SCI]Gabriel

            Não se não contratar Ardersons e Mouras.

          • Pedro (henri_droque)

            Só pra ver que o Inter revela bons jogadores, só não sabe aproveita-los.

      • [SCI]Gabriel

        Que fim levou o Otávio?

        • leo_Derroto Pifero

          Porto…

        • Pedro (henri_droque)

          Esta emprestado ao Vitória Guimarães.

        • Mateus

          Caro amigo:
          O meia-atacante Otávio foi vendido pelo INTER ao FC Porto (POR) no meio do ano de 2014.
          Foi integrado ao time B do clube português e, em janeiro de 2015, foi emprestado ao Vitória de Gumarães, clube da Primeira Divisão de Portugal.
          O empréstimo foi renovado e ele segue no time de Guimarães, onde é opção no banco de reservas, invariavelmente.
          Foi uma boa venda por parte do SCI. Nunca vi muito futebol no Otavinho e, por isso, o clube acertou em vendê-lo.
          A tendência é que ele perambule por times médios de Portugal e de ligas periféricas na Europa. Ou que, no futuro, volte ao Brasil para jogar em times de Série B, como Náutico/PE e CRB/AL, por exemplo.

  • Ninguém aí na NBA? Spurs x Thunder tá bom de ver

  • Pedro (henri_droque)

    Flamengo afasta Alan Patrick, Everton, Marcelo Cirino, Pará e Paulinho.

    Everton e Cirino cairiam bem no Inter.

  • Pedro (henri_droque)

    gol da chape.
    Rangel.

  • MANI

    Chupa River

    • Sandro Luis

      Lá vou de novo. kkkkk

      • MANI

        O jogo tá bom

  • Cleber Lima Oliveira

    Falta 3….kkk

  • leo_Derroto Pifero

    Chapecom mais chance d titulo o gremio…

  • André

    Bah River, não vamo me levá calor dos catarina.

  • André

    Putz, como cara errou esse gol??

  • MANI

    Que gol perdeu a chape

  • leo_Derroto Pifero

    Chape pode se tornar uma potencia nacional?

    • Diego J

      São caetano tbm

    • Pedro (henri_droque)

      Já tem uns quantos torcedores fanáticos aqui no BV…
      Vai entender…

      • MANI

        Fanático e que só encherga o time dele.

        • Pedro (henri_droque)

          Eu enxergo vários, mas torço só por um.

          • MANI

            Eu consigo torcer pra outro quando o meu não joga.

          • Pedro (henri_droque)

            Cada um, cada um…
            Eu vejo muito futebol e gosto.
            Mas quando o Inter não está em campo, fico de sangue doce, só apreciando.

    • Paulo Roberto

      pra mim já é …colocou 5 na gente….repeito de mais agora

      • Cleber Lima Oliveira

        E ainda vamos jogar lá esse ano

  • André

    Só acho que o Boca não levaria esse sufoco todo que o River tá passando

    • Pedro (henri_droque)

      O River não é tudo isso…
      Ganharam a Libertadores com o cu na mão e descendo a lenha nos mexicanos.

      • leo_Derroto Pifero

        Fizeram uma segunda faze perfeita!

        • Pedro (henri_droque)

          Contra o Boca classificaram sem haver segundo jogo.
          Contra Cruzeiro, perdeu em casa e fez um partidaço no Mineirão.
          Contra os mexicanos, foram pro pau e ganharam.

      • vamointer

        river é um time de merda. Toda vez que vejo eles jogando fico puto com o inter

      • Paulo Roberto

        esse ano estava facil pra gente….se Argel pegasse antes da parada ganhava…Aguirre jogou fora. E Argel não é grandes coisas.

        • Pedro (henri_droque)

          Se não tivesse tido a parada, o Inter dificilmente perderia o título.

          • Paulo Roberto

            com Aguirre perderia…

          • Pedro (henri_droque)

            Acho que não.

          • Paulo Roberto

            jamais saberemos.

  • vamointer

    O SPFC parece o inter. Cheio de estrelas acomodadas levando surra de piazada que ganha 1/3 do que eles ganham.

    • Guilherme Martins

      Verdade. Mas acho que eles tem mais estrelas e menos piores. Mas são acomodados mesmo.

  • augustusczar

    Depois do gol perdido pelo zagueiro neto, a Chape se perdeu…

  • augustusczar

    Kd Barbio e o Gigantão da Chape?

    • MANI

      Barbio fora, o outro no banco

  • leo_Derroto Pifero

    Esse rafael marques pode ir pro gremio…bom jogador…

  • augustusczar

    Laeral Zeca do Santos joga muito!

    • Pedro (henri_droque)

      Verdade. Muito bom jogador.

  • corneteiro

    Digo desde que começaram a invertar treinadores como o tal de Osmar Loss… Guto Ferreira é um nome a ser analizado com muito carinho. Lê muito bem o jogo. Amarra taticamentes todos os treinadores “metidos” a estrategistas.

    • augustusczar

      Acho ele depressivo, mas é inegável que tem crescido muito em seus trabalhos…

  • leo_Derroto Pifero

    Ninguem eh d ninguem na vila…vai pros penaltis

    • augustusczar

      Duvido, Santos deixou de matar o jogo fazendo uns 5 pelo menos, mas não acho q SP vai chegar

      • leo_Derroto Pifero

        Repitindo o placar…

  • MANI

    Goleiro do River salvou

    • Pedro (henri_droque)

      Bruno Rangel >>>>>>> Moura.

      • leo_Derroto Pifero

        Eu —-moura

        • Diego J

          4 hífens >>>> Moura

  • Igor Morais [SCI] – F9 ETERNO

    Fred socou a porcada…

  • augustusczar

    Fred matador…

  • André

    Esse jogo da Chapecoense é quartas ou semis?

    • augustusczar

      4as

      • André

        Valeu

  • Pedro (henri_droque)

    Fred é foda…
    Não consegue nem caminhar, esta totalmente sem condições de jogo. Mas faz gols como poucos…

    • André

      Aqui no Brasil o cara é de outro nível mesmo.

    • Diego J

      Já ouviu falar em rafale moura?

      Faz gols como poucos… Tão poucos como o Alisson, por exemplo..

      • Pedro (henri_droque)

        kkkkkkk

      • André

        Esse é craque. Me lembro de uma sula que ele o Goiás nas costas hahahaha

  • augustusczar

    Sonha-se com Sanchez(muito bom jogador) no Inter e acorda-se com refugo do Figueira…

    • Diego J

      Sonha com o brasileirão (muuto bom o campeonato) e acordaa-se com o refugo do Gaúchão..

      • leo_Derroto Pifero

        Sonho com a katy pery ( gostosa ) acordocom minha mulher

  • vamointer

    esse cara da chape me lembrou o moura

    • augustusczar

      Já sugeri uma troca do MOura com ele rsrs

  • Diego J

    Esse Sanchez gosta de entrar na área hein? até parece os volantes do inter nos últimos 5 anos..

  • augustusczar

    Os laterais da Chape cruzam melhor que os nossos(folha de 8 mi)…

    • Diego J

      Desde quando a gente tem laterias que cruzam?

      Comparação injusta..

      • augustusczar

        Ou melhor, desde quando a gente tem laterais de ofício nas laterais…

  • augustusczar

    Putz, o Túlio de Mello tá pior q o Moura hj haha

  • Diego J

    Rainha Má(la) ‏@binhams 5 minHá 5 minutos
    Se o Piffero fosse presidente do Tigres, demitia o Ricardo Ferreti depois de ver a Chape metendo pressão no River.

  • augustusczar

    PQP na trave… quase

  • André

    O River agora tá com o cu na mão

  • MANI

    Meu Deus, o River tá com as calças na mão

  • augustusczar

    Chape merecia o gol só pela negligência do juíz no primeiro tempo….

  • vamointer

    pqp, ques cara cagado

  • augustusczar

    Qual dos jogos tá melhor será?

    • Geneci Teixeira

      Todos que pena são mesmo horário

  • Nada contra a Chape, mas tenho uma inveja profunda do River por causa disso aqui (refresca): https://www.youtube.com/watch?v=-JJo83VubH0

  • vamointer

    maidana é mt bom no jogo aéreo.

  • MANI

    Valeu Chape, faltou sorte

  • André

    “Chapecoense brava como o povo brasileiro” Narrador da FoxSports

    • Diego J

      o mesmo que meteu um “resbalando”..

      nada como trabalhar em comunicação e manjar do que faz…

  • MANI

    River vai embora cagado

  • André

    Po Fred, era pra ter matado

    • Pedro (henri_droque)

      Se estivesse com duas pernas, era caixa.

      • André

        Tá perneta né. Tá com o joelho estourado desde o jogo passado

  • MANI

    Fred quase mata o parmera

  • Igor Morais [SCI] – F9 ETERNO

    Palmeiras escapou…

  • MANI

    Esse PARMERA e um fiasco

  • Sandro Luis

    Daronco sem vergonha!

    • Pedro (henri_droque)

      Nem tinha chego os 49

  • André

    Penaltis, o melhor momento do futebol

    • Diego J

      Quando ateus se tornam crentes..

      PS: melhor momento quando não é o teu time

  • vamointer

    esse time do palmeiras é pipoqueiro

    • André

      É verdade.

  • Douglas

    Daronco encerrou antes, com medo do Flu fazer o segundo e estragar de vez o esquema pró Palmeiras.

  • Sandro Luis

    O Flu tem melhores batedores, já era para o porco!

    • Sandro Luis

      Minha tese ruiu, kkkkk

    • Diego J

      Faiô

  • MANI

    Jackson vai bTer

  • André

    O Cabral tinha uma máxima de que canhoto erra muito mais pênaltis que o destro. To começando a dar razão

  • MANI

    Vai se fuder flu

  • André

    Mas esse Gum é um tosco

  • André

    O Santos vai ganhar essa Copa do Brasil mesmo

    • Igor Morais [SCI] – F9 ETERNO

      Ganhou em 2010 e vai ganhar de novo.

      Só o Inter que parou no tempo. Capaz até do Atlético voltar a ganhar um brasileiro antes do Inter.

      • MANI

        Se é como eu quero vai ser esse ano

      • Guilherme Martins

        Foda isso mesmo. Não se priorizou copa do Brasil por muitos anos, e brasileiro ainda tem sapo enterrado.

    • Cleber Lima Oliveira

      Depende de quantos pênaltis forem marcados pros porco

    • Janquiel Covcewecz

      Santos x Palmeiras?

  • vamointer

    time cagado esse palmeiras. Joga nada e ganha ainda

  • MANI

    Fred deixou de matar no final

  • MANI

    Parmera classificou nos pênaltis. Contra nós e contra o flu

  • Cleber Lima Oliveira

    E fico no erro do juiz

  • Douglas

    Jogadores do Flu bateram muito mal os penalts, lamentável. Daronco, Vuaden e presidente da CBF felizes.

  • Cleber Lima Oliveira

    Quantos pênaltis foi marcado pro palmeiras esse ano?

    • Douglas

      Na Copa do Brasil 2015 foram 6 penats a favor e nenhum contra, fiz uma pesquisa rápida, desde a primeira fase contra um time que nem lembro mais o nome o primeiro gol do Palmeiras foi de Penalt. A coisa ficou mais escancarada quando pegou times mais fortes, aí precisaram marcar penalts nos dois jogos contra o Inter e nos dois jogos contra o Fluminense. Quem sabe contra o Santos eles não marquem 2 penalts por partida para o Palmeiras.

    • cássio

      Não gosto dessa análise de número bruto de pênaltis… Tem pênalti que é pênalti, não tem discussão. O problema é o número de pênaltis duvidosos, marcados ou não, beneficiando um mesmo time, dai da pra começar a conversar.

      Agora se o palmeiras leva 6 carrinhos por trás dentro da área e não faz nenhum, não tem o que discutir.

  • Janquiel Covcewecz

    Buenas pessoal… Não deu pra Chape, mas que jogaço, hein?

    • Não se apequenaram diante do Campeão das Americas!

      • Janquiel Covcewecz

        Bah cara, deu orgulho da Chape, time novo, pequeno, estrutura ainda fraca, jogando de igual pra igual com o melhor da América. Ta certo que os caras deram uma piorada depois da LA, o que é normal em qualquer time. Mas time argentino sempre incomoda…
        E outra, o que joga o Sanchez e o tal do Pisculitte, sai azar, atormentam o jogo todo…

        • Traz o técnico pro colorado hehe

          • Janquiel Covcewecz

            Guto ou o Argentino?
            O Guto não adianta, pelo menos não até não mudar essas panelinhas do vestiário. Os gigantes vão engolir ele na primeira semana de treinos, apesar de ser um treinador muito bom. Esse estuda o jogo, trabalha pra isso…

          • Tava falando do da Chape

    • Cleber Lima Oliveira

      Um pouco mais de sorte e um juiz safado ….. Jogaram bem

  • Marcelo Romanini

    Um off pra galera
    http://www.canaldootario.com.br/videos/danilo-gentili-politicamente-correto-e-liberdade-de-expressao-otariocast/

    Canal do otário conversou com o Danilo Gentilli sobre liberdade de expressão e tals, mesmo quem não gosta muito dele escute, vale a pena, principalmente aparte que fala dos processos e como a imprensa lida com eles.

  • augustusczar

    A movimentação não preocupa José Maria. Apesar de confirmar que Alisson deseja atuar na Europa, lembra que o goleiro está no clube do coração e quer permanecer por mais tempo no Beira-Rio. Tanto que trata dos detalhes de sua sequência no Colorado, assim como a direção pretende:

    – Estamos discutindo (a renovação). Há sondagens, mas ele quer renovar. O Alisson ama o clube – reforça o empresário.

    • Janquiel Covcewecz

      Então já foi… esse papo é pra amansar a torcida pra depois vender.

      • augustusczar

        Não tinha pensado por essa ótica!

  • augustusczar

    Contra essa merda do time que revelou Fernandão é sempre essa epopéia, nunca vi nada igual.

    Outros times vão lá jogar e nem abrem o bico, já nós:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2015/10/campo-e-clima-viram-inimigos-e-inter-altera-logistica-para-jogo-contra-goias.html#canal-rbs-rs

  • CastorColorado #tafodaserbeata

    Esse Gum do Flu parece uma boa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Janquiel Covcewecz

      F5
      kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Janquiel Covcewecz

    Mas o Argel ta mesmo querendo transformar o Inter no Figueirense. Se já não chegasse a forma de time pequeno como estamos jogando, indicou dois, um já acertado, o craque Fabinho craque de 28 anos ainda não conhecido, Clayton (esse é bom) como uma aposta, e agora para “melhorar” a zaga e fazer dupla com o novo garrincha dos pampas, o zagueiro Thiago Heleno…
    Por favor!!! Mandem esse cara embora antes dele querer mudar o escudo do time pra cor preta também…

    • Igor Morais [SCI] – F9 ETERNO

      Se vier esse Thiago Heleno pode fechar as portas… Argel precisa sair do Inter o quanto antes.

    • Paulo Roberto

      Direção jamais deveria aceitar indicação de técnico….ainda mais de um que nunca foi campeão de nada.

  • Paulo Dias

    Já viram isso aquí? http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/10/29/fas-criam-vaquinha-digital-para-lancar-livro-sobre-a-vida-fernandao.htm

    A trajetória de Fernandão vai virar livro, com direito a histórias e
    fotos inéditas. Chamada de ‘Fernandão Eterno’, a obra reúne passagens
    do ex-atacante como jogador, dirigente e treinador. O detalhe da
    homenagem está no formato de custeio: financiamento coletivo.

    O
    grupo que aglutinou depoimentos e imagens do antigo camisa nove, vítima
    de um acidente aéreo em junho do ano passado, pretende arrecadar R$ 35
    mil. O site que divulga o projeto indica que já foram doados R$ 11,9 mil
    e restam 40 dias para a meta ser atingida.

    “O livro é uma
    maneira de mostrar mais coisas sobre a pessoa do Fernando. Reunimos
    muito material e tem coisas inéditas. O projeto já existia antes do
    acidente, a ideia dele era escrever sobre a trajetória no Inter. E
    depois a missão ficou com a gente”, conta Marcelo Campos, que foi
    assessor pessoal de Fernandão e é um dos organizadores do livro. “Esse
    material é único dessa campanha, isso torna tudo mais especial”,
    completa.

    Logo após o acidente no interior de Goiás, a conta de
    Fernandão no Instagram passou a autorizar todos os torcedores. Na rede
    social, o atleta registrou o cotidiano com os filhos (Eloá e Enzo), além
    da esposa Fernanda e dos amigos em pescarias e férias.

    As
    doações para o livro rendem recompensas. Elas vão desde sacolas com a
    logo do projeto até menção no interior da obra, camiseta e box especial.
    As cotas variam de R$ 10 a R$ 40 mil e podem ser adquiridas por boleto
    bancário ou cartão de crédito. A descrição das recompensas e o local
    para participar estão no site do financiamento coletivo.

    O livro é a primeira homenagem sem ligação com o Internacional. No
    final do ano passado, o clube inaugurou uma estátua em tamanho real
    perto do portão sete do Beira-Rio. O compilado de fotos e histórias deve
    ser único. Por vontade da família, não será produzida biografia
    completa.

    Fernando Lúcio da Costa, que agora dá nome a rua B
    (próxima ao estádio do Inter), começou no Goiás e passou por Olympique
    de Marseille, Toulouse, Al-Gharafa e São Paulo. Em menos de 10 anos, foi
    jogador, dirigente e técnico do Colorado.

  • CastorColorado #tafodaserbeata

    Juntos por River
    ‏@juntosxriver
    13 de out
    Hay varios interesados de Brasil, con billeteras gruesas de dólares, para llevárselo a Sanchez Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras y el Inter

  • CastorColorado #tafodaserbeata

    Pasión Monumental
    ‏@pmonumental
    20 hHá 20 horas
    Ahora @Fercaveoficial en @pmonumental “En el Inter de Porto Alegre, no podía hacer un gol y te entran los nervios y la desesperación”
    (sim, o Cagãonaghi)

    • Janquiel Covcewecz

      Deixa eu ver se entendi: se ele marcava um gol o time ficava em desespero?

      • Lorpa

        Foi o que entendi também. Eu nem me lembro como era o time quando ele jogava.

    • tiago – colorado no canada

      Tb nao entendi. Qual o contexto?

    • Saci Rojo

      Quando o time fazia um gol o time se cagava todo.

  • Lorpa

    Se você é rubro-negro e acha que as más notícias já bastam, segure aí que tem mais uma: flerte Flamengo/Muricy. Se fosse em 2005, mas hoje?— Mauro Cezar (@MauroCezarESPN) 29 outubro 2015

  • augustusczar

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2015/10/argel-nega-rotulo-de-tecnico-antigo-e-curte-boa-fase-fui-subestimado.html

    Cade a direção deste clube para dar um basta nestas entrevistas q só servem pra capa de jornal???

    • Minha dúvida é se o Argel acaba falando sempre as mesmas coisas ou se os repórteres que fazem as mesmas perguntas…

    • Lorpa

      Acompanhar o Inter é um exercício de paciência diário.

  • Felipe

    https://www.youtube.com/watch?v=YIV1pH_893Q

    Muricy fazendo intercâmbio no Barça

    • Lorpa

      “Aqui eles são muito mais profissionais que a gente”.

      Imagina o Muricy no Inter com esta tropa de vagabundos. Ele lembra do Inter do Fernandão kkkkk. Agora ele iria conhecer o Inter do #muitomarketing e #pokabola

      • alan alemao

        Muriicy fazendo intercambio no barça, foi lá tiro uma foto com o neymar outra com o treinador do barcelona e se atualizou, normalmente é assim as especializações de brasileiro na europa.

        • Elias Maragato

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Lorpa

          É que nem os cursos que os vereadores brasileiros fazem.

      • Janquiel Covcewecz

        Ia fazer essa cambada entrar na linha… só louco pra não apoiar o Muricy em uma possível briga com algum desses bunda mole que habitam o Inter hoje em dia.

  • Luciano
    • Lorpa

      E tem gente que vai querer de volta. E a matrícula da mulher dele já saiu? Sempre começam assim as notícias.

      Meu tio sempre conta do “sarapico”, um relho de três pontas metálicas e pontudas que era usado pra “domesticar” os animais. No Inter, precisava três. Uma pra direção, outro pros jogadores e outro pra parte da torcida, a qual está cada vez mais burra.

      • Luciano

        Aqui era craque, la na liga dos xeques não rende.

        • Lorpa

          Aqui já tava jogando um bem a cada morte de papa. Imagina que nem lá nas PQP ele consegue jogar algo. E vai acontecer o mesmo assim que muitos ex-jogadores colorados em atividade no clube colocarem o pé fora daqui. Depois o pessoal se pergunta porque o clube acumula fiascos homéricos nestes últimos cinco anos.

      • Janquiel Covcewecz

        “Nilmar está em baixa no Al Nasr.”

        “Em 10 partidas oficiais pelo Al Nasr, ex-colorado marcou apenas uma vez”

        Me apeguei a esses dois trechos. Bom, se o cara não consegue fazer gol no Qtar, então tem mais é que encerrar a carreira.

    • PachecoNH

      O Boss vai pirar com as especulações de Nilmar no Inter. Hahahah

      • Lorpa

        Eu acho que se o Nilmar voltasse o Schroder fechava o blog.

    • Lorpa

      Mais uma coisa que reparei na notícia; lá também ficam discutindo “em que posição Nllmar rende mais”. KKKKK. Que tropa de otários, nós e eles.

    • Janquiel Covcewecz

      De boa, se esse cara vier, eu não assisto mais nenhum jogo do Inter até ele sair, se aposentar, morrer, for abduzido…

      • Paulo Dias

        Não acredito numa coisa dessas. Mas não vai acontecer. Se não ta jogando nada lá imagine aquí.

  • De Lucca

    Blogueiros queridos, favor verificar se tem jogo do inter ou não antes de postar hahaha

    Em outro tópico, fiquei sabendo que se o inter fica no lugar imediatamente após o g-4 ou g-5 no final do campeonato, pula pras oitavas da CdoB. Potenciais 6 jogos a menos no calendário.

  • Lorpa
    • Elias Maragato

      Time com 9. De saida. Muito bom. Ganhar de quem? Só por acaso.

      • Janquiel Covcewecz

        Joinville…

        • Elias Maragato

          Ganhou por acaso.

    • Igor Morais [SCI] – F9 ETERNO

      E o D’Alessandro??

      • Lorpa

        Vai começar na reserva. Ele e o Sasha. Pelo jeito Anderson, Alex e D’Alessandro vão queimar sempre uma ou duas substituições por jogo. Mas tenho fé que um dia o Inter vai acordar.

        • Igor Morais [SCI] – F9 ETERNO

          O D’Alessandro nunca fica pronto… só no Inter que as coisas são demoradas.

  • Janquiel Covcewecz

    Quando eu vim para o Inter fui subestimado. Disseram que não daria certo, que não estava preparado. O tempo se encarregou de dizer se eu tinha condição ou não. (Argel)

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2015/10/argel-nega-rotulo-de-tecnico-antigo-e-curte-boa-fase-fui-subestimado.html

    • Pedro (henri_droque)

      Mas ganhou o que até agora?

    • Igor Morais [SCI] – F9 ETERNO

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Guilherme Martins

      Inacreditável

    • Guilherme Martins

      Inacreditável

    • Elias Maragato

      Mas não tem nenhum HOMEM nessa porra de diretoria para mandar esse cara fechar a bocarra?
      E até vejo algumas qualidades nele, mas já tá enchendo o saco.

  • CastorColorado #tafodaserbeata
  • Paulo Roberto

    pensei que o assunto do semPika já tinha acabado!

  • Igor Morais [SCI] – F9 ETERNO

    Bah, o Barcelona tá interessado no Pato… joga mais do que qualquer atacante do atual elenco colorado.

    O Corinthians vai embolsar uma boa grana.

    • Paulo Roberto

      o SemPika esta jogando o mesmo que ele. O que falta é o mesmo marketing

      • Igor Morais [SCI] – F9 ETERNO

        Valdívia tá bem mesmo mas o ano do Pato tá sendo melhor…

        • Paulo Roberto

          acho que os dois estão bem….mas nada acima do normal….

          • Pedro (henri_droque)

            Pra mim, o Pato é o melhor atacante do Brasil.

          • Elias Maragato

            Exagero exagerado.
            É que nossos parâmetros(vide escalação do inter acima) estão medonhos!

    • Janquiel Covcewecz

      Sinceramente? Azar do Barça…

    • leo_Derroto Pifero

      Barcelona pide contratar?

  • vamointer
  • Janquiel Covcewecz

    Lembram dele?
    “O jogador de 26 anos começou na base do Internacional e foi negociado em 2008 com Manchester United, da Inglaterra. Depois foi campeão da Libertadores pelo Santos em 2011”

    Hoje Rodrigo Possebom foi anunciado pelo URT, de Minas.

    • Paulo Roberto

      castelo de sonhos as vezes cai.

      • Janquiel Covcewecz

        Bah, mas parecia bom o rapaz… acho que foi muito cedo pro Manchester e não se firmou. Nem sei se ele chegou a jogar pelo Inter no time principal.

        • Pedro (henri_droque)

          Acho que nunca.

        • Paulo Roberto

          os empresários enchem os guris de promessas….dai se acham craques.

      • Paulo Dias

        Isso que a gente estava comentando à alguns dias. Jogadores E seus respectivos empresários desprezam os times brasileiros e no fim a história deles acaba cedo.

    • Marco

      É time de empresários e investidores, um deles bem conhecido nosso. Quer apostar que ele joga o Brão 2016 por Cruzeiro ou Vasco?

  • Janquiel Covcewecz

    Por conta de trabalho ‘excelente’, Argel está ‘confirmadíssimo’ para 2016, segundo vice-presidente do Inter
    Carlos Pellegrini garantiu que continuidade do treinador no Beira-Rio, independe de classificação à Copa Libertadores

  • jvsalsa

    Muriçoca vem ai podem escrever

    • Janquiel Covcewecz

      Se não mandar embora esse Pellegrini, ele vai incomodar bastante com essa história de Argel… ta ficionado pelo cara.

    • Paulo Dias

      Não acredito, a menos que aconteça uma tragédia. Já deu pra notar que a ideia dessa direção é empurrar com a barriga até acabar o mandato. Vai no “jogo a jogo” até 2017.

      • jvsalsa

        diretoria errou muito com peladeiros e treineiros de plantão e se errar novamente será um preço alto e espero que eles não queiram pagar.

        • Paulo Dias

          Tomara, meu amigo, tomara.

  • Guilherme Martins

    Argel ganhou algum título e nos não estamos sabendo???

  • Anderson Colorado

    Entrei, li algumas notícias e …..boa noite. kkkkkk

    • Janquiel Covcewecz

      Devido ao grande movimento do horário, seguirei seus ensinamentos… rssrsrsrs

  • Paulo Dias

    Pessoal, li no Uol que um grupo está coletando dinheiro na net para publicar um livro sobre Fernandão. Alguém sabe de alguma coisa?

  • [SCI]Gabriel

    Santos tá com um baita time, tem o melhor camisa 10 e camisa 9 do Brasil.

    • Igor Morais [SCI] – F9 ETERNO

      Ricardo Oliveira tá num melhor momento que os demais mas não acho que seja o melhor camisa 9 do país.

      • Elias Maragato

        Eles não viram ainda o tio gela ou o forlan lopes e seu chute de canela destruidor! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Diego J

    Se jogar Alex domingo daí eu largo de vez,.. Não dá para acreditar

  • Diego J

    Futmais ‏@futmais 3 minHá 3 minutos
    Pelé e Garrincha jogaram 59 partidas juntos pela Seleção. Com eles, o Brasil NUNCA perdeu (52 vitórias, 7 empates)

    • Janquiel Covcewecz

      Isso merece duas curtidas… sempre é bom ouvir sobre o tempo que a seleção era levada a sério.

  • Diego J

    Alguém ligado na NFL online por aqui?

    Que massacre da defesa dos patriots em cima do ataque do Miami hein?

  • ClaudioRoch

    Citados acima como jogadores que já caíram em três oportunidades, Carlos Alberto e João Vitor (Figueirense), Marcelo Costa (Joinville) e William (Avaí) têm a companhia de outros quatro atletas nessa ingrata lista. O mais famoso deles é Rafael Moura (foto). O He-Man, atualmente no Internacional, tem rebaixamentos no currículo com as camisas de Vitória, Paysandu e Goiás.

    Esse é um dos maiores salários do nosso elenco. Currículo justifica

    • Elias Maragato

      E quem contratou ainda não está preso!

    • Saci Rojo

      Se tirar o tio gela da lista o Inter passa o ser o time com menos caídos: complementam a lista Ander60%son, Ernando e Nilton.

  • Saci Rojo

    Entrevista de Fossati no Lance:
    “L: O senhor deixou o Internacional na semifinal da Libertadores e mesmo assim foi demitido. Ficou alguma mágoa do clube?
    JF: Tenho uma incompreensão, uma dúvida. A diretoria do Internacional me pediu para ganhar a Libertadores. Retruquei e disse que é preciso manter um foco em todas as competições, não só na Libertadores. Não dá para entender. Fizemos um bom trabalho e chegamos à semifinal. Tive a oportunidade de trabalhar num grande clube brasileiro e ter o reconhecimento de boa parte da imprensa e da torcida. O Inter está por cima de tudo. Saí com bons resultados, o que é, no mínimo, estranho.”

    Taí um ex do clube que pelo menos fala uma coisa boa o Inter está acima de tudo.

    • tiago – colorado no canada

      Por mais que eu ache que Celso Roth seja um dos piores seres humanos que já existiu, o time com o Fossati não ganhava aquele campeonato. Chegou na semi com o cú na mão. Todo jogo fora de casa era um aperto.
      Imaginem, se por acaso a gente passasse pelo SP com ele. Sai perdendo de 1 x 0 pro Chivas. Voces acham qeu o time do Fossati teria virado aquele jogo?
      Nunca.
      Mas nem teria passado pelo SP.
      Obrigado pela campanha, Fossati, mas teu troféu foi esse.

      • Lorpa

        Faz tempo então que o Inter tá jogando sempre com o cu na mão kkkkkkkk

  • Lorpa
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com