5
(6)

Excepcionalmente hoje não irei abordar nenhum assunto em específico, apenas dar pitacos sobre algumas situações e notícias que visualizei rápida e brevemente nos últimos dias, tal qual era a visão de jogo daqueles torcedores que frequentavam a famosa e saudosa Coréia do Beira-Rio.

Primeiramente, frente à difícil situação financeira que estamos vivendo, achei bastante positivas as renovações dos contratos de Galhardo, Lindoso e Uendel, pois todos os nominados, seguindo-se a ordem em que citados seus nomes, têm qualidades a oferecer/agregar para o grupo; até mesmo Uendel, que muito embora não tenha um futebol ‘primoroso’ (e sabendo que muitos o querem longe do Beira-Rio), será útil, o que é reforçado depois da punição de 04 (quatro) jogos que Moisés levou da Conmebol por ter ‘esquentado’ a orelha de seu colega de profissão no gre-NAL disputado na Arena OAS. Ainda quanto à Uendel, valorizo o fato dele ter vindo vestir nossa camisa naquele período sombrio de 2017, no qual poderia ter ficado no Corinthians, mesmo que não fosse titular.

Ainda falando em punições da Conmebol, Edenilson perderá 03 (três) jogos e Victor Cuesta e Bruno Praxedes levaram 01 (um) jogo de suspensão, assim que a Conmebol der o aval para o retorno da competição continental. Ainda cabe recurso da parte do Colorado pela suspensão do lateral-esquerdo Moisés, jogador que levou a maior punição.

Por falar em Conmebol estou gostando da ideia de manter firme a posição de concluir a LA ainda dentro de 2020 … vamos ver se a Pandemia e o calendário irão permitir.

Quero saudar com alegria a decisão tomada pelo Conselho Deliberativo do SCI, em confirmar a exclusão do quadro social do clube ao negar os recursos apresentados por Vitório Piffero e Pedro Affatato. Transcrevo, abaixo, a nota emitida pelo Conselho Deliberativo:

“Os ex-dirigentes Vitório Piffero e Pedro Affatato serão expulsos do quadro social do Clube. Os Conselheiros, em sessão virtual ontem à noite, e com votação pelo site do Clube até as 17 horas desta sexta-feira, não acataram os recursos da defesa em relação a decisão da Comissão de Ética que determinou a expulsão de ambos do quadro social. O resultado final e oficial, em anexo. Cabe ressaltar ainda que 2529 sócios do Internacional acessaram e acompanharam a reunião virtual de ontem do Conselho Deliberativo do Clube”.

Fico muito feliz em saber que 98% dos conselheiros votaram pela manutenção da exclusão da dupla do quadro social. Foram 269 votos, com 264 pela exclusão e 5 votos favoráveis ao recurso de Piffero e Affatato.

 

Está na hora de dar tchau!!! Finalmente!!!

 

Para finalizar, vocês viram que Edinho ressurgiu do limbo para dizer ter sido ‘mal interpretado’ quando disse que ‘os 5 a 0 no gre-NAL foi sua maior conquista’, e por afirmar ‘que a equipe então comandada por Roger Machado era superior grupo colorado Campeão da Libertadores e do Mundial em 2006’? A questão é … ele merece ser perdoado??? Para mim a resposta é bem simples …. NÃO!!!

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!