5
(7)

Impedido por problemas de cunho familiar na última semana – esposa com apendicite – não pude externar mais uma decepção e descontentamento diante de mais uma derrota em gre-NAL.

De todo o visto no clássico – e que não foi muita coisa, além da flagrante apatia e da falta de objetividade da equipe – o que mais me surpreendeu foi a declaração do capitão Rodrigo Dourado após mais uma derrota:

Não sei o que acontece. Nos Gre-Nais, A gente chega na cara do gol e não consegue fazer os gols. Tem medo de chutar, medo de ser feliz.

Bom, além do que nunca jogou em clássicos e em partidas decisivas, pelo que declarou após mais uma derrota apática, e, sobretudo, pelas imagens que circularam nos últimos dias, onde o capitão aparece desfrutando o litoral catarinense ao lado de Heitor e Nonato – naquele iate, ao que me parece, o nosso ‘capita’ (blasfêmia!!!) ‘não tem medo de ser feliz’ -, me resta dizer que Rodrigo Dourado, infelizmente, não possui o pedigree necessário para carregar a faixa de capitão da equipe, por tudo que ela representa.

Nesse tipo de situação, procuro ser simplista, ou tem ou não têm … E Rodrigo Dourado (torço para estar errado) não reúne as condições mínimas para erguer com bravura, ânimo e inteligência, a braçadeira de capitão desta esquipe que já conquistou todos os títulos nesta história centenária.

No campo, é apático e sem voz, tanto com seus companheiros, quanto em exigir um posicionamento da arbitragem quando necessário, bem como peitar os adversários impondo e exigindo o respeito necessário e indispensável à camisa alvi rubra. E a declaração pós jogo é totalmente impertinente e indefensável.

Mas não é só nosso capitão que sofre desse mal … Como diz meu colega aqui do BV , Victor, não é de hoje que temos um time com “sangue de barata”, o que se deve à falta de jogadores com DNA de liderança, bem como à recente situação descortinanda, dando conta da ausência de psicólogo no grupo profissional colorado.

Aliás, como fazem falta jogadores como, Fernandão, Magrão, Guinazu, Índio, Bolívar, Fabiano Eller, dentre outros, que não levavam desaforo pra casa. Lembram quando Pato Abondanzieri ‘reverteu’ aquele pênalti na libertadores 2010?! Quem nesse grupo repleto de ‘bananas’ faria algo semelhante??!! Basta lembrar que 2020 fomos diversas vezes prejudicados de forma flagrante e ninguém falou ou reclamou nada.

Será que o time da RBS passa pela equipe dos sucos petry?

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!