On the verge

Facebooktwittergoogle_plusredditmail

Foto de capa: http://descomplicandocarreiras.com.br/artigo/Que-vontade-de-chutar-o-balde

Bom dia, coloradas e colorados.

Estou me puxando aqui para escrever alguma coisa, pois se depender do meu ânimo… Me lembro que noutros anos houve momentos em que falei que iria cancelar minha carteira de sócio, que largaria o Inter de lado, entre outros protestos. Obviamente, até hoje não o fiz e isso poderia ser um sinal de que nunca o faria. Um sinal de que a paixão, enfim, sobrepuja minha racionalidade.

Mas será?

Um aspecto que percebo nestes desânimos cíclicos é que eles se aprofundam e se tornam mais complexos e abrangentes a cada novo ciclo. Não é apenas pelos maus resultados do time ou por mais um ano em parece que vai, mas só que não. Não é apenas pelas contratações estranhas, pelas apostas de alto risco em jogadores caros e que não dão retorno. Pelas intermináveis mudanças de técnico fruto de uma absoluta incapacidade de pensar, planejar e executar. Não é por nenhuma destas coisas, especificamente, mas por todas elas juntas.

Mas tem mais.

É também por olhar “em volta” e ver o futebol brasileiro em estado terminal. Por ver que a única melhoria possível daqui pra frente será ter MSI e Flamengo como o Real e o Barcelona tupinikins, isso SE estes clubes forem capazes de romper a barreira dessa incompetência e corrupção doentia que assola o país e, claro, o futebol. Mas, aí, supondo que isso ocorra, que perspectiva se apresenta para os demais clubes e seus torcedores? Será que eu teria alguma alegria em acompanhar um time mal organizado, jogando campeonatos de várzea (todos eles) dominados por estes dois clubes? Será que terei ânimo em seguir acompanhando um esporte cujos interesses estão submetidos aos interesses da RGT e aos interesses obscuros da CBF/FIFA? Um clube cujos interesses estão submetidos aos interesses de empresários, investidores e dirigentes?

Devo estar ficando velho mesmo.

Pois não consigo mais ver o futebol ingenuamente. Não consigo abstrair de todas essas questões ao pagar minha mensalidade, ao ir ao estádio, ao ligar a TV, ao escrever aqui. E como um câncer, tudo isso está destruindo meu interesse pelo futebol e pelo Inter. Ainda não sei se este é, enfim, meu ciclo final de desânimo. Temo que sim, mas só o tempo dirá. E se for, chegará o dia em que farei meu último post aqui, agradecendo sinceramente ao Louis, aos meus colegas colunistas e a vocês, leitores, por todos estes anos aqui no BV.

A única forma disso não ocorrer, começaria pelo Inter elegendo gente comprometida com uma atuação absolutamente diferente, com objetivos mais nobres, com transparência, com amor ao clube e principalmente ao futebol. Um clube capaz de erguer sua voz contra a CBF, a Globo. Capaz de romper com os laços espúrios que nos mantém de rabo preso e cativos dessa corja. Isso viria, no curto prazo, ao custo de títulos, perseguição, talvez até segunda divisão consequente de manipulação.

É claro que isso não vai acontecer.

Até porque imagino que a maior parte da torcida não iria querer, prisioneira que é do status quo. Basta um título e tudo está perdoado. Não sei quanto a cada um de vocês mas, contrário a esta visão como sou, é apenas uma questão de tempo até eu chutar o balde de vez.

Um abraço e um bom fim de semana a todos!

Facebooktwittergoogle_plusredditmail

Author: Pablo Faria

Mais um torcedor colorado, mas goiano. Além disso, linguista como profissão e músico/cantor nas horas vagas.

Share This Post On
  • Lucas Wietchesky

    Bom dia.!

  • jvsalsa

    Triste realidade do clube e torcida e perspectivas não são tão otimistas . Mas Oremos pois com eles trocida só torce…

  • Rock Secco

    Concordo com tudo. E o meu sentimento em relação ao Inter e também ao futebol brasileiro, é o mesmo que o seu.
    Claro que largar de vez, nunca, mas neste ano foram inúmeros jogos que não assisti e tampouco ouvi. E este percentual vem diminuindo ano pós ano.

  • Dhein

    Acho que as novas gerações não vão curtir tanto clubes, futebol e muito menos terão paixão e sentimento, isso já esta diminuindo.
    Podemos tirar por base a seleção, 40 anos atras o povo brasileiro adorava a seleção, hoje a maioria nem liga e ate torce contra… os clubes estão indo p mesmo caminho.

    • Saci Rojo

      E cada vez torcem mais por times da Europa. Se eu dessistisse de torcer para o Inter não torceria para times do RJ e SP e sim para times da Europa. Bayern de Munique, PSG e Manchester United, Real Madrid.

      • Rock Secco

        Desistindo do Inter, automaticamente eu estaria desistindo do futebol.
        Só me restaria continuar a dar sbow de futsal.pela região

      • Dhein

        sim, futebol europeu vai tomar o lugar de nossos clubes… e ainda tem o crescimento de outros esportes que antes praticamente nem existiam no Brasil – UFC, NFL, etc…

  • RogRic

    Meu time domingo seria
    Lomba, Fabinho, Paulão, Rak e Ernando
    Anselmo, Charles, Seijas, Valdívia
    Nico e Ariel
    banco Jacsson, PC, Artur, L Almeida, Jair, Andrigo, Sasha, Ferrareis, Vitinho, Marquinhos, Mike. Aylon

    Alex, 60%, Geferson sobrariam do banco

    • Saci Rojo

      Esse é um bom time também. Mas F5 já mostrou que só irá retirar os “titulares” nabas aos poucos quando tiver titulares indiscutíveis para as posições tipo Sasha por Nico. Jovens só serão testados quando esses “titulares” se machucarem ou estiverem suspensos.

  • Dorian Bueno

    OBRIGADO BEIRA-RIO, DOMINGO TEM MAIS !!!

    BEIRA-RIO, como tu és MARAVILHOSO, e domingo muita gente vai ver a estréia do Nico López, a nova peça da engrenagem do time do Falcão, quem sabe com uma ótima atuação e VITÓRIA.
    Eu sei que pode ser delírio demais da minha mente, mas poderia ser como naquela retomada da caminhada do INTERNACIONAL em 1979, quando estava desacreditado pela torcida e foi TRI CAMPEÃO BRASILEIRO.

    Que esta minha reflexão e lembrança possam chegar dentro do vestiário, porque domingo vamos ter um jogo muito perigoso para definir o nosso destino, para cima ou para baixo da tabela.
    Para alegrar a contagiante torcida COLORADA, que vai empurrar o time com seus cantos para vencer o Corinthians, tomara que os jogadores possam ter a oportunidade de voltar a sentir nos seus corações o quanto faz bem uma VITÓRIA

    Preciso TCHÊ falar querido BEIRA-RIO, será lindo de ver o estádio cheio de apaixonados torcendo, se divertindo com alegria e paz, para calar a torcida do adversário com a emoção da nossa VITÓRIA.

    Abs. Dorian Bueno – Google+, POA. 29.07.2016

  • RogRic

    esse lateral direito Junio não pode ser aproveitado?

  • nando_bv

    Como contraponto eu digo que na EUROPA os clubes são profissionais ao extremo, dirigidos por um DONO e a paixão não diminui.
    Aqui no BRASIL são dois fatores
    Nunca o FUTEBOL foi tudo isso que disseram como paixão
    E os clubes são muito poucos transparentes mas seguem inteiramente a cultura do povo brasliero
    Como vou cobrar honestidade de clubes e ver como o Pais se comporta na Politica
    Somos o que somos porque a nossa cultura histórica nos levou a isso

    • CastorColorado

      A única coisa que não gosto de lá é quando um time é comprado por um sheik ou algum multibilionário do outro lado do mundo que não tem nada a ver com a história do clube.

      • Dhein

        fico pensando se um dia o dono do clube resolve fechar o clube, ou diversificar ao invés de futebol, e o principal esporte do clube passe a ser bilhar….devem haver dispositivos de proteção e clausulas, mas ficar assim na vontade de um único dono, acho estranho para um clube de futebol

    • Saci Rojo

      Existe possibilidade de uma associação, sim um clube é um tipo de associação entre pessoas, lucrativa, não ter corrupção? Este é um dilema da humanidade. Em um clube privado este problema não existe.

  • Saci Rojo

    Que depre hein Pablo. Se voce for pensar em tudo de errado que existe no mundo voce não sei de casa. Assim sempre buscamos abstrair pelo menos a maior parte das coisas ruins e focar apenas nas coisas boas. Futebol é um esporte, antes de ser um negócio. Torcer por um time tem a ver com diversão, mas também com a história de cada um, de quem levou voce a torcer.

  • Arthur Rufatto

    http://jbfilhoreporter.final.com.br/2016/07/29/jogador-do-gremio-seremos-campeoes-do-brasileiro/

    Que horror, estão loucos por um título, tanto que antes da metade do campeonato tão dizendo que vão ser campeões kkkkkkkkkkkkkk

    • Lucas

      O futebol é maluco. O Inter perdeu todos os jogos por apenas um gol de diferença. Lógico que derrota é derrota, mas em um passado recente, no ano passado inclusive, seguidamente tomávamos 3×0, 3×1. Já o Grêmio mesmo jogando melhor já escapou de duas goleadas: do CAP e do Sport. Dois jogos onde o adversário poderia ter feito mais. E o jogo contra o Sport foi o penúltimo e mesmo assim na imprensa reina um astral de Grêmio melhor futebol do Brasil. Um dia eles vão ganhar algo e a imprensa e a torcida dirão que acertaram, que o time era bom mesmo, mas ao logo dos últimos anos, erraram demais com eles. O Grêmio não é cobrado por ter caido diante do Flu em casa pela CdB, tendo um time bem superior. Nem por ter tomado uma sova do Rosário. Por ter caido na 1a Liga em casa para nós e ter ficado de fora do Gauchão. Posso estar louco, mas não vejo eles sendo comprados como um grande clube ou então existe um simpatia ao trabalho do Roger que torna as cobranças mais amenas

      • Renato Rolim

        Independente de ganhar ou perder, o time do grêmio joga certinho… Cada um sabe de suas funções e a distribuição de jogo do meio campo é de dar inveja.

        • Elias Maragato

          E deram um chute à gol no grenal. Chute esse que o muriel arrumou para o cara chutar.

          • Renato Rolim

            Grenal nunca teve muitas oportunidades… A não ser a goleada que tomamos.

            Ficou evidente que depois do gol, eles recuaram.

            Eu assisti alguns jogos do grêmio, e busquei analisar friamente… O meio de campo é bem treinado. Tem estratégia definida.
            Mas irão ganhar algo? Não sei.

            Diferente do inter, que tinha só uma estratégia, trocar passos entre zagueiros até o willian arrancar e cruzar para o gigante sasha (quando ele estava na área).

      • Arthur Rufatto

        Isso é verdade, falaste tudo

    • Pedrinho Carvalho

      A situação do Inter e do futebol brasileiro é tão caótica, que eu não duvido de nada.
      Uma boa parte dos títulos brasileiros estão sendo conquistadas pelo menos pior, por aquele que se organizou um pouquinho mais, ou por aquele que tem mais ajuda extra-campo, como foram os títulos do Fla e do Flu. Poucos são os títulos conquistados por um grande time, como o cruzeiro de 2003, por exemplo.
      Então as cartas se colocam mais ou menos assim: por piores que sejam os competidores, tem que haver o 1º, o 2º … e o último colocado.
      Os caras já estão no final do primeiro turno sempre na cola dos líderes, e tem 3 babas pela frente. Provavelmente terminem o turno em primeiro.
      Eu ando tão desiludido com o futebol, que eles não sendo campeões e nós não sermos rebaixados, já me dou por satisfeito.

      • “Uma boa parte dos títulos brasileiros estão sendo conquistadas pelo menos pior” bem nessas, por isso que a incompetência do Piffero salta aos olhos, bastaria ser apenas um pouco organizado, nem precisava ser um modelo de gestão…

      • Arthur Rufatto

        Por mais que o Corinthians tenha sido beneficiado pra caramba, eu achava eles um dos melhores times dos últimos tempos…
        São 3 times ruins, geralmente é contra esses que eles se cagam, acho que não ganham do América, ganham do Santa Cruz e perdem pro Botafogo.

    • nando_bv

      Atl Grenal disse que jogam o melhor futebol do Brasil
      Muito imparciais haha

      • Arthur Rufatto

        Bah, Nando, pior que eu concordo com eles…

      • Arthur Rufatto

        Bah, Nando, pior que eu concordo com eles…

  • Lucas

    Temos mais de 1.000 jogadores no exterior. Destes uns 100 poderiam jogar na 1a divisão. Mais de 10 jogadores por grande clube. Sem estas caras o nível caiu demais. Soma-se a isto horários ruins, insegurança, times sem torcida na 1a divisão como o América, juízes acomodadores e jogadores e técnicos catimbeiros e temos espetáculos muito ruins. Eu já comentei aqui: a atuação do Palmeiras líder do campeonato no Beira-Rio foi patética. Um time que simulou lesões, fez cera e deu balões. Imagina o resto.

    • SchroderEUA

      Ja falei varias vezes isso…que se todos brasileiros estivesse jogando no Brasil os elencos atuais, quase todos estariem na serie B. Ou no banco da serie A.

  • Samuel Rocha

    Falcão no Donos da Bola agora

  • Pedrinho Carvalho

    Eu tenho saudade da inocência no futebol.
    Não aquela inocência de se jogar só pelo amor à camisa, de dar entrevistas verdadeiras, de dirigente trabalhar por amor ao clube, do politicamente incorreto, de narradores e comentaristas comprometidos com a verdade do esporte e não com interesse do patrocinador ou patrão…
    Não, não sinto falta dessa inocência!!!
    Eu tenho saudade da MINHA INOCÊNCIA no futebol, sabe?
    Da época que eu acreditava em tudo isso que citei.
    É por isso que me identifiquei com o post do Pabol, e acredito que muitos como eu tb se identificaram.
    Assim como o Rock falou em um comentário mais abaixo, se eu desistir do inter também desisto do futebol. Tem campeonato de bocha aqui em minha cidade, e se largar o colorado vou acompanhar as partidas de bocha, esporte que também já pratiquei!!!

    • Rock Secco

      kkkkk bem lembrada a questão da bocha. Esporte completo. Pode fumar, beber e jogar ao mesmo tempo. Sem contar que baixa a barriga.

  • Marcos luiz silva

    Ótimo post, este é o sentimento.

  • Marcos luiz silva

    Ótimo post, este é o sentimento.

  • vamointer

    http://espn.uol.com.br/noticia/617362_barcelona-recebe-r-2-milhoes-e-confirma-ida-de-lateral-brasileiro-ao-besiktas

    Lateral esquerdo de 32 anos. Joga na direita também. Será que alguém pensou nessa contratação?

    • Arthur Rufatto

      De nada adianta, o mundo vai acabar

  • vamointer

    http://espn.uol.com.br/noticia/617362_barcelona-recebe-r-2-milhoes-e-confirma-ida-de-lateral-brasileiro-ao-besiktas

    Lateral esquerdo de 32 anos. Joga na direita também. Será que alguém pensou nessa contratação?

  • Lucas Wietchesky

    Já no aeroporto aqui de Curitiba rumo a Porto Alegre. Apenas por causa do meu ‘pé quente’ e unicamente por isso o Internacional vai ganhar nesse domingo.

    • Arthur Rufatto

      E meu sonho de quarta, vai ser 1 x 0.

      • Lucas Wietchesky

        Acho que vai ser dramático com roubinho básico pró Corinthians.

        • Arthur Rufatto

          Também acho, gol no finzinho. Nico López ou Valdívia

  • SchroderEUA

    O pior é o seguinte Pablo…se o Inter comessase a ganhar e ganhar e ganhar…temo que esse teu sentimento que é igual ao meu será esquecido pelo animo da vitoria. Esse é o problema. Vitorias faz a gente esquecer a realidade.

    • vamointer

      Mas não é pra isso q serve o futebol?

      • SchroderEUA

        Sim mas meu ponto é que esse nosso desanimo será que é real? Ou apenas por causa de derrotas?

        • vamointer

          É por causa dos anos de derrotas eu acho. É tanta merda que eles fazem ano após ano que dá esse desânimo.

        • vamointer

          É por causa dos anos de derrotas eu acho. É tanta merda que eles fazem ano após ano que dá esse desânimo.

      • SchroderEUA

        Sim mas meu ponto é que esse nosso desanimo será que é real? Ou apenas por causa de derrotas?

    • Pablo Faria

      Então, Louis, talvez. Mas no fundo, mesmo com as vitórias, minha decepção está lá, só esperando para voltar, pois sei que são vitórias ilusórias, fruto do acaso. Agora, no plano do que quero pra mim como pessoa, pretendo deixar para trás esse tipo de comportamento passional, que se deixa levar por emoções e nos torna massa de manobra, boiada. Tenho refletido muito ultimamente sobre isso e estou considerando seriamente largar de mão e voltar minha energia esportiva para outro esporte ou outra coisa menos decepcionante…

  • SchroderEUA

    O pior é o seguinte Pablo…se o Inter comessase a ganhar e ganhar e ganhar…temo que esse teu sentimento que é igual ao meu será esquecido pelo animo da vitoria. Esse é o problema. Vitorias faz a gente esquecer a realidade.

  • RogRic

    aposto em goleada domingo

    • Lucas Wietchesky

      Por parte de quem ?

      • RogRic

        Inter

      • RogRic

        viu o meu time e banco?

        • Arthur Rufatto

          SASHA E GEFERSON FORA, TUDO QUE EU VENHO PEDINDO A DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!11

          • RogRic

            Geferson fora até do banco

          • Arthur Rufatto

            Amém, senhor

          • RogRic

            no meu time, já no do falcao deve estar entre os titulares

          • Arthur Rufatto

            Ah tá que merda kkkkkkkkk

  • Lucas Wietchesky

    Bom está maior boato que o mundo vai acabar hoje logo após a 20:00hs. Se isso realmente acontecer foi um prazer ‘conhecer-los’.

    http://noticias.ne10.uol.com.br/ciencia-e-vida/noticia/2016/07/28/teoria-apocaliptica-diz-que-fim-do-mundo-sera-nesta-sexta-feira-628693.php

    • Arthur Rufatto

      OOOOOOOOOOOOOOH NÃO QUE MEDO!!!!!!!!!!!

      • Arthur Rufatto

        SOU TÃO JOVEM!!!!!!!!!!!!!1

    • RogRic

      por isso tu comprou as passagens pelo cartao de credito, nunca precisaras paga-las

      • Lucas Wietchesky

        Vou morrer sem ver o Internacional ganhar um titulo nacional. 🙁

        • RogRic

          quantos anos tu tens?

          • Lucas Wietchesky

            26 anos.

            Tem a Copa do Brasil. Mas era muito novo. Tinha 2 anos na época.

        • Arthur Rufatto

          Eu também
          kkkkkkkkk
          Nem te preocupa, Lucas, mó bobagem

        • Arthur Rufatto

          De acordo com a astrologia, não há evidências que indicam que no dia 29 de julho vai acontecer o desastre”, afirmou em uma entrevista à Sputnik, Bettina Marfetan, astróloga uruguaia com 25 anos de experiência na área de astrologia global.

          estou mais tranquilo agora

  • SchroderEUA

    Vendo Jornal Nacional lembro pq nao quero morar no Brasil. Tavam falando de um bandido que foi preso por suspeita de querer fazer terrorismo nas olimpiadas…ai na descriçao dele falaram “Ele tem XX anos e já foi preso e cumpriu penaduas vezes , uma fez por roubo e outra por homicidio”. O CARA MATOU ALGUEM e “Já cumpriu pena”. Deve ter ficado um ou dois anos na cadeia….que ridiculo…leis ridiculas. País ridiculo. Qualquer assasino tem que passar no MINIMO 30 anos na cadeia mas de preferencia toda vida…no brasiu é 1…2 anoninhos e ta liberado pra matar mais.

    • Arthur Rufatto

      Agora vai acabar essa palhaçada, o fim dos tempos está agendado para as 20 horas

    • Laerte

      Racismo, homofobia, machismo, cachorrinhos… são os piores crimes aqui, inafiançáveis. Roubar, matar, não dá nada, bandido tá conseguindo até se aposentar eu acho kkkkkkk. Falei!

      • Lucas Wietchesky

        Preso já recebe salario aqui no Brasil.

        • Rock Secco

          Não o preso, seus familiares.

          • Lucas Wietchesky

            ttanto faz.

    • Marcelo Romanini

      Aqui quem leva a pior é sempre a vitima, bandido rouba a casa da gente, no outro dia ta solto e tu tem que se preparar porque vai ter vingança da parte dele. Se for pouca coisa é melhor nem envolver policia.

    • hankss

      Eu so podia estar louco , quando troquei a Australia pelo Brasil tempos atras !! kkk

      • Arthur Rufatto

        Caramba, nunca que vou pra Austrália, as cobras atacam até no vaso

        • hankss

          kkk, nao e bem assim !!!! E a mesma coisa dizer que os indios atacam aqui no brasil !!

          • Arthur Rufatto

            Eu vi esses dias a píton que atacou um maluco, bem no saco!
            Fora as aranhas, esses dias olhei um documentário sobre a vida oculta australiana
            Não que eu tenha medo, longe disso, mas é sinistro

          • hankss

            Isso ocorre normalmente no norte da Asutralia , sao locais mais isolados, crocodilos , cobras , aranhas , mas nas cidades grandes nao rola.

          • Arthur Rufatto

            Ah tá, é cada coisa
            Mas pelo que se percebe é um baita lugar pra se viver

          • hankss

            Olha , pra mim e um dos melhores !!! Se fosse solteiro , certamente voltaria a morar la , praia, neve , $$$ , mulheres bonitas, so nao tem futebol e a familia do cara .

          • Arthur Rufatto

            É… Não sei troco meu Beira Rio… kkk

          • Arthur Rufatto

            Ah tá, é cada coisa
            Mas pelo que se percebe é um baita lugar pra se viver

          • hankss

            Isso ocorre normalmente no norte da Asutralia , sao locais mais isolados, crocodilos , cobras , aranhas , mas nas cidades grandes nao rola.

          • Rock Secco

            O mais sinistro mesmo, são as voadoras dos cangurus.

    • Dorian Bueno

      ISTO É BRASIL, A MORTE ESTÁ COM FOME !!!

      Temas como assaltos e mortes em várias cidades demonstram diariamente a volúpia da marginalidade em vários estilos, e tenho certeza que muitas pessoas gostariam de poder ler mais notícias sobre coisas maravilhosas, mas isto não vende jornal.
      A moda agora é caso você estiver armado e conseguir matar o ladrão, já que as OLIMPÍADAS estão aí, vai ganhar um VALE MEDALHA DE HONRA, por ter ajudado a limpar a cidade através da sua coragem.
      Falando em assalto e morte, tomara que domingo não sejamos assaltados em pleno BEIRA-RIO, e que a manchete em todos os jornais seja a que o INTERNACIONAL MATOU O GAVIÃO, deu uma GOLEADA no Corinthians, mas deixou 55% do Rio Grande do SUL muito mais alegre e otimista.

      Abs. Dorian Bueno – Google +, POA, 29.07.2016

    • Dorian Bueno

      ISTO É BRASIL, A MORTE ESTÁ COM FOME !!!

      Temas como assaltos e mortes em várias cidades demonstram diariamente a volúpia da marginalidade em vários estilos, e tenho certeza que muitas pessoas gostariam de poder ler mais notícias sobre coisas maravilhosas, mas isto não vende jornal.
      A moda agora é caso você estiver armado e conseguir matar o ladrão, já que as OLIMPÍADAS estão aí, vai ganhar um VALE MEDALHA DE HONRA, por ter ajudado a limpar a cidade através da sua coragem.
      Falando em assalto e morte, tomara que domingo não sejamos assaltados em pleno BEIRA-RIO, e que a manchete em todos os jornais seja a que o INTERNACIONAL MATOU O GAVIÃO, deu uma GOLEADA no Corinthians, mas deixou 55% do Rio Grande do SUL muito mais alegre e otimista.

      Abs. Dorian Bueno – Google +, POA, 29.07.2016

    • flp

      bandido é muito caro, melhor soltar e aumentar o salário dos políticos

    • Márcio Santos

      Bah schroder, se tem algo que funciona neste Brasil, se tem algo que melhora ano após ano, é tudo quanto relativo a vida do bandido.
      Hj depois de um furto o ladrão pode ser liberado no dia seguinte pra responder em liberdade, o bandido é ouvido logo depois de preso pra verificarem se apanhou da polícia – já as vítimas e testemunhas só se fodem com a burocracia.
      Por causa das novelas, até menina nova almeja dar pra vagabundo!
      É de chorar.
      Mas aqui já estamos acostumados a poder morrer pelas mãos de uma criança se errar uma esquina, tudo natural.

    • nando_bv

      É só tu não propagar o papo esquerdista socialista marxista por ai que não vira isso

      • CastorColorado

        A briga direita x esquerda não tá rolando forte lá? Mas no caso, mais sobre os imigrantes e muçulmanos

  • Lucas Wietchesky

    Inter lucrou 1,2 milhão com a venda do Pato pelo Corinthians.

    Isso já dar de pagar o lanchinho do Vitório

  • Paulo Dias

    Já abandonei o futebol uma vez. Quando saí do RS, na década de oitenta, não passava o Inter na tv, as notícias que apareciam eram todas negativas, meio que desisti. Com o surgimento da Internet, e o time levando títulos,voltou a ser notícia e comecei a acompanhar novamente. Hoje acho difícil de largar por isso. Todos os dias sei da vida do time, não saberia como viver sem isso.

  • RICARDO TEIXEIRA LEMOS

    Falcão indica a seguinte escalação. Lomba; Rak. Paulão, Ernando, Geferson
    Anselmo e Fabinho, Seijas, Valdivia; Nico e Vitinho

    • Arthur Rufatto

      Gostei, só falta o Artur no lugar do G6

      • RICARDO TEIXEIRA LEMOS

        É ironia ou voce gostou mesmo?

        • Arthur Rufatto

          Gostei com o que temos em casa

          • RICARDO TEIXEIRA LEMOS

            É. Com o que temos no momento, melhor impossivel. Só acho que é muito estreia de jogador em uma partida só…devemos tudo isso ao planejamento que se faz no Beira-rio há cinco anos.

          • Arthur Rufatto

            Ele é o melhor atacante que pisou no gigante nos últimos anos, fico feliz que estreie. Aposto que fará o gol da vitória.
            E em minha opinião, ele é o melhor atacante do país.

    • Rock Secco

      Isto não é escalação, é um acinte.

  • RICARDO TEIXEIRA LEMOS

    Tenho a impressão que o Corinthians pensaria estar jogando contra um time do interior de SP….não fosse a camisa e o estádio.

  • Arthur Rufatto
  • Arthur Rufatto

    https://www.youtube.com/watch?v=M86QTyyM2IA

    Quem viver verá kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu vi é o Geferson cagar tudo

    • CastorColorado

      NÃO ME LEMBRA DAQUELE GOL AQUELE

      • Arthur Rufatto

        Que ódio desse loco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
        Acabou com meu 2015

      • Arthur Rufatto

        Que ódio desse loco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
        Acabou com meu 2015

  • Arthur Rufatto
  • Arthur Rufatto
  • Ricardo_Red

    Pra 2017, caso não formos rebaixados, precisamos mandar embora uma dúzia de nabas e contratar Jonas, Oscar, Gil, Jemerson, Douglas Santos e Elias. A nova direção que dê um jeito.

    Danilo Fernandes
    William – Jemerson – Gil – Douglas Santos
    Elias – Dourado
    Oscar – Valdívia
    Nico – Jonas

    • CastorColorado

      Oscar acho que tá caro ainda. O futebol inglês tem jogadores com preços muito inflados em comparação aos outros países europeus, tem jogador da segunda divisão saindo ou chegando por dezenas de milhões

    • Ricardo_Red

      Pra quem acha impossível, é só vender Sasha, Anderson, Vitinho, Geferson, Fernando Bob, Alex, Andrigo, Ariel…será que não tem como?

      • Elias Maragato

        Vitinho e ariel nem são nossos!!!!!

    • Arthur Rufatto

      Ricardo, cada jogador desses é inviável, custa mais de 40 milhões, tirando o Douglas Santos kkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Ricardo_Red

        Foda-se, tem que dar um jeito. BNDES, SONDA, etc..

        • Arthur Rufatto

          Jonas é ídolo no Benfica e recusou a China, onde ganharia mais de 2 milhões mensais. Tem mercado, muito mais interessante que o Inter.
          O Chelsea teria recusado proposta de 423 milhões pelo Oscar, acredita-se lá que ele é o futuro do clube.
          Gil está na China, vendido pelo Corinthians por 40 milhões. Há times chineses interessados nele.
          Douglas Santos custa 10 milhões de euros e vários times europeus querem. Fala-se em Arsenal, Barcelona e Valencia. Além de tudo, porque ele trocaria o Atlético Mineiro, onde é titular ao lado de craques para vir ao Inter jogar com nabas?
          Jemerson está no Monaco, foi vendido pelo Atlético Mineiro por 45 milhões de reais, e certamente quer se afirmar na Europa.

          Esquece, Ricardo…

          Mas olha só, podemos jogar assim

          Danilo Fernandes
          William- Paulão- Ernando- Geferson
          Fernando Bob- Rodrigo Dourado
          Seijas- Valdívia
          Nico López- Ariel

          Ariel não pertence ao Inter, e sim ao Portland Timbers, dos EUA. Está emprestado até o meio do ano que vem.

          • Ricardo_Red

            Pfff…esse time aí não me interessa. Nabaredo brabo. Time com 60% de nabas ganha no máximo gauchão.

          • Arthur Rufatto

            Mas é o que será se não formos ao menos pra Libertadores.

        • Arthur Rufatto

          Jonas é ídolo no Benfica e recusou a China, onde ganharia mais de 2 milhões mensais. Tem mercado, muito mais interessante que o Inter.
          O Chelsea teria recusado proposta de 423 milhões pelo Oscar, acredita-se lá que ele é o futuro do clube.
          Gil está na China, vendido pelo Corinthians por 40 milhões. Há times chineses interessados nele.
          Douglas Santos custa 10 milhões de euros e vários times europeus querem. Fala-se em Arsenal, Barcelona e Valencia. Além de tudo, porque ele trocaria o Atlético Mineiro, onde é titular ao lado de craques para vir ao Inter jogar com nabas?
          Jemerson está no Monaco, foi vendido pelo Atlético Mineiro por 45 milhões de reais, e certamente quer se afirmar na Europa.

          Esquece, Ricardo…

          Mas olha só, podemos jogar assim

          Danilo Fernandes
          William- Paulão- Ernando- Geferson
          Fernando Bob- Rodrigo Dourado
          Seijas- Valdívia
          Nico López- Ariel

          Ariel não pertence ao Inter, e sim ao Portland Timbers, dos EUA. Está emprestado até o meio do ano que vem.

    • Sandro Luis

      kkkkkkkkkkkkkkkk. Mas respeitei o time.

    • Rock Secco

      Não conheço Jemerson e nem Gil. Elias, Oscar e Jonas, mais do mesmo.

      • Arthur Rufatto

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        agora viajou.

        • Rock Secco

          Pela primeira parte , segunda ou ambas? kkk

          • Arthur Rufatto

            A segunda, esses aí são craques aqui no Br kkk

          • Rock Secco

            Oscar é indolente. Jonas é porra loca e Elias não me serve..

          • Arthur Rufatto

            Nesse meio de campo até o Josidane me serve

      • Junior Vieira

        Jemerson é um bom zagueiro que jogava no Galo ano passado, e o Gil é aquele que era do Corinthians e agora tá na China.

  • Airton Kwitko

    Falcão promete “cometer” Geferson de novo…. Da minha parte, reitero a oferta que fiz ao agente do jogador, que é no meu entendimento a maior pica dura do pedaço, ele é o “cara”, é quem garante Geferson contra tudo e contra todos…..O agente é um monstro, no bom sentido, claro.
    Assim, Sr. Agente (não nos conhecemos ainda), lhe ofereço agenciar meu sobrinho: tem 18 anos, 1,89, magrão, canhoto, joga na ala esquerda e faz um falso ponteiro chegando no fundo com facilidade e jogando (não pondo bolas na área: jogando, se é que me faço entender). Em resumo> jogadorzaço e tudo.
    Oferecemos 75% do que ele ganhar para sempre, aqui ou em qualquer lugar do mundo. Essa grana o Sr pode usar como quiser, e com quem quiser, se é que fica claro: nós não sabemos de nada…..
    Sendo o menino seu agente estamos seguros pra sempre. Que tudo de bom lhe ocorra pra sempre e tenha bons dias e melhores noites que o Sr merece….
    Do sempre seu, que aguarda noticias ansiosamente….

    • Junior Vieira

      hahahahahaha! Genial.

  • flp

    2×0 Inter domingo.

    Ta chata a corneta já, é muita perseguição a jogador e pouca discussão sobre futebol de verdade. Só falam em vender esse ou aquele, tirar um e botar o outro, mandar embora x e y…

    • Elias Maragato

      Um j0ogo por semana é foda. Tem que inventar assunto! Simp´les.

      • Paulo Dias

        Se tivesse dois já teriamos perdido umas dez.

    • Igor Morais – #SCI

      Perseguição? Que interesse ou prazer o torcedor vai ter pra ficar comentando sobre futebol? Fizeram por merecer todas as cornetas. E só há uma maneira de mudar esse quadro…

      • Luan

        Sempre aparece um pra dizer que a torcida tá perseguindo fulano ou sicrano. Só clicar no tracinho ao lado do comentário.

    • Igor Morais – #SCI

      Perseguição? Que interesse ou prazer o torcedor vai ter pra ficar comentando sobre futebol? Fizeram por merecer todas as cornetas. E só há uma maneira de mudar esse quadro…

  • Airton Kwitko

    Vamos lá, que em sociedade tudo se sabe:
    O agente do Geferson (estão sentados ai?) é Bené Sobrinho, ligado ao grupo alemão Rogon – o mesmo que administra as carreiras de Roberto Firmino e Luiz Gustavo.
    Benjamim Pereira Sobrinho, também conhecido como Bené, nasceu em Porto Alegre, 28 de novembro de 1962. E, pasmem, jogou pelo Inter.
    A Rogon tem um braço sul-americano instalado no país desde 2006. Com escritórios em Porto Alegre e Florianópolis.
    Não foi de graça que Geferson foi convocado para a seleção brasileira no lugar do ….Marcelo, do Real Madrid!!!!! E não é de graça que ele joga (??) no Inter contra tudo e contra todos…. A grana que corre de forma imoral entre essa canalha que suga o Inter mantem essa merda. E com isso, até o nosso querido Falcão não pode fazer nada……
    A naba TEM que estar na vitrine…..É claro que na promiscuidade diretores/ agentes, todos ganham com isso e o torcedor? Bem, só nos resta torcer… Afinal é para isso que existimos, segundo as palavras do capo Pífio, que tem como braço direito um Peleguinho e agora uma Afanador….(Afattato em siciliano).

    • Rock Secco

      E quanto ao Alan Costa (o Senhor que é bem informado), sabe dizer qual o segredo de terem renovado seu contrato?

      • Airton Kwitko

        Irmão mais novo de uma família de zagueiros, que conta ainda com os experientes Luisão e Alex Silva. O agente do Luisão é Giuliano Bertolucci. Quando o assunto é empresários, Kia Joorabchian e Giuliano Bertolucci dominam a lista de selecionados do Brasil.
        Tá bom assim? O mundo é redondo…. nada ocorre de graça….. Renovaram porque joga? Não: renovaram porque vão levar grana por 3 longos anos…..
        Ai é fácil sair da presidência: se deixa uma sementinha que fica dando frutos por longo tempo….
        Vejamos: o alan ganha uns 200. O empresário leva 40%: 80 mil/mês.. e da uns 20% disso para os diretores: 16 paus/mês.. Fazem uns 10 desses negócios: isso dá 160 paus mês sem fazer nada…
        Pronto. Manda outra….

        • Airton Kwitko

          Esqueci: Esse Giuliano é o agente do Nilmar. Então, a coisa toda é redonda…. A parceria direção Inter e ele fez e faz negócios há tempo….Não se surpreendam se em algum momento a imprensa começar a dizer que o Nilmar é a salvação e que ele quer voltar pois está com saudades do Inter, e que sua mulher cacete a quatro, e que sua família blábláblá, e ai vai…
          A coisa toda funciona em equipe: ´direção + empresário + jornalistas….Todos ganham. O torcedor? Paga mensalidade….

          • Paulo Dias

            Notícia de abril de que Giuliano Bertolucci e o Banco BMG estariam comprando o Estoril. Pelo jeito não deve ter dado certo.

          • RogRic

            Alisson Farias e Bruno Gomes foram para o Estoril

          • Paulo Dias

            Olha aí!

          • CastorColorado

            Agora a mulher do Nilmar vem pra ser reitora da PUC?

        • Rock Secco

          Lamentável.

  • vamointer
    • RogRic

      eu tava lendo essa matéria e iria postar aqui, ele se recuperou aqui, ganhou salário e não entrou em campo no ano passado
      coisas que só acontecem no Inter….

      • vamointer

        daí o argel manda embora o moledo e o jackson. Genial

        • RogRic

          e a direção assiste?
          achei que dirigente dirigia…

          • Joceli Machado

            Dirige sim, o $ do clube.

        • Paulo Dias

          Essa do Moledo até agora eu não entendi.

    • Joceli Machado

      Pra quê se temos: Errando, Baulão, Balão Costa e L. Almeida. É de chorar.

      • alan alemao

        Acho que vcs esqueceram do Rodrigo moledo,ele é tão ruim quanto o Paulao,um negão de 2 metros de altura que não cabeceia e se posicionava mau vou listar 2 jogos que ele botou fora,interx fluminense falhou nos 2 gols ,inter e santos escoltou neymar pelo campo.

        • hankss

          Rodrigo moledo , dava mais seguranca que qualquer zagueiro do inter atual , no mano a mano ninguem passa por ele !!! E o principal , nao fica discutindo com torcedor !!!

          • Pedro (henri_droque)

            Perfeito.

          • alan alemao

            Não não dava,era uma mãe no mano a mano é que ele tinha uma compania melhor.

          • Pedro (henri_droque)

            A companhia dele era o Juan…

          • alan alemao

            Qualquer um dos juan ou índio eram superior a ele,que invariavelmente era o responsavel pelas cagadas,da uma olhada no youtube.

          • Pedro (henri_droque)

            Beleza.

          • hankss

            Indio eu concordo agora os juan , pelo amor de Deus um quando veio joga ja tava aposentado( jogava muito), o outro me faz lembra o geferson e o arthr pois jogava de lateral esquerdo e so fazia lambanca !!!

          • alan alemao

            Mesmo assim superior a qualquer um que temos hj.

          • hankss

            Entao o esquecido pode ser tu , se ele fosse tao ruim nao tinha sido vendido , e so ver como chove proposta pelo paulao !!!

          • alan alemao

            Negócios,provavelmente o Artur consiga explicar este também,o A derson não foi comprado pelo inter?

        • hankss

          Rodrigo moledo , dava mais seguranca que qualquer zagueiro do inter atual , no mano a mano ninguem passa por ele !!! E o principal , nao fica discutindo com torcedor !!!

    • corneteiro

      Titular absoluto neste time do Inter.

  • flp

    Esse 4-4-2 do Falcão é retrógrado, não vamos ter meio campo se o Seijas ficar enfiado na esquerda. E Valdívia na direita, longe da área é falta de conhecimento.

    A escalação até que é boa, mas se insistir nos 2 atacantes isolados vamos assistir o Corinthians tocar a bola dentro de casa.
    Botaria o Valdívia na esquerda, Vitinho na direita e um V no meio com o Anselmo segurando posição.

    • Ricardo Lemos

      Na defesa não tem muito o que discutir. No meio campo, os volantes são esses, mas penso que ele poderia colocar o Anderson no lugar de Seijas já que Valdivia vai jogar aberto pela esquerda acredito.

    • hankss

      Do jeito que ta , e melhor ter 2 isolados, do que so um como antes, porque os meia atacantes nunca chegam na area. exceto valdivia.

  • Igor Morais – #SCI
    • Joceli Machado

      Putz, garanto que vomitou depois de ver o nabaredo que é o time do Inter.

    • CastorColorado

      Deve ter visto o gol contra do Geferson em 2015

    • Saci Rojo

      A noite com Vitinho e Anderson foi looonngggaaaa

    • Saci Rojo

      A noite com Vitinho e Anderson foi looonngggaaaa

  • [SCI]Gabriel

    esse gol do Brasil de Pelotas kkkkk
    Goleiro no limite da área, esperando para pegar com a mão, aí o jogador do Brasil chegou primeiro e deu um toquinho, ficou só ele e o gol.
    Goleiro ficou no chão fingindo uma lesão

    • RogRic

      Nathan cachorrao da base do Inter

      • corneteiro

        Era um fenômeno nas categorias de base.

  • Pedro (henri_droque)

    Eu restaria o time no 4-1-4-1.
    Lomba
    Fabinho, Paulão, Ernando, Artur
    Anselmo
    Valdívia, Seijas, Anderson, Vitinho
    Nico (Ariel)

    • RogRic

      Anderson? tá de brincadeira, coloca o Charles

      • Pedro (henri_droque)

        Hoje eu iria de Anderson. Testaria o time dessa forma que falei.

        • RogRic

          o que esse anderson acrescenta ao time?
          qual jogo que ele decidiu até hoje?

          • Pedro (henri_droque)

            Qual o jogo que o Charles decidiu até hoje?
            O Anderson tem capacidade de defender e atacar, pode até não ter físico para tal, porém tem características para isso, assim como o Seijas.

          • RogRic

            Charles nunca jogou, Anderson já teve trocentas chances

          • flp

            Ninguém reconhece quando ele joga bem, no primeiro jogo que vai mal todo mundo pede a cabeça dele. Anderson é acima da média no Brasil, mas não dão sequência.

          • Pedro (henri_droque)

            Nenhum jogador do Inter está jogando nada ultimamente, o que custa dar uma sequência pro cara?

          • Elias Maragato

            Outra? O CARA ESTÁ HÁ DOIS ANOS NO CLUBE, OU ESTOU ENGANANDO?

          • Pedro (henri_droque)

            Nenhum jogador do Inter está jogando nada ultimamente, o que custa dar uma sequência pro cara?

          • Elias Maragato

            10 minutos?
            Só posso creditar ao desespero do colorado essa crença no 60%

          • alan alemao

            Eu odeio o Anderson mas ele agregaria experiência.

          • Elias Maragato

            kkkkkkkkkkk

    • flp

      Tirando o Fabinho é esse o time, venho dizendo faz algum tempo. Só inverteria o Vitinho com o Valdívia.

      O ruim são os 2 meias canhotos, daria pra botar outro lateral e botar o Fabinho no lugar do Anderson caso não desse certo.

      Quero ver esse volante da base que estão falando tanto, poderia arrumar esse meio ai.

    • hankss

      Anderson e vitinho merecem tanta confianca assim, ate quando vao continuar dando moral pra eles ??? Depois que cair no z4 nao adianta. Vamo se liga !!! E nao me venham com aquele papo de que o vitinho e o que mais da assistencia e gols, pra mim e ba- le -la , por que ele nunca e susbituido e sempre titular entao tem muito mais chances de pontuar. Aylon em aproveitamento em minutos em campo e muito melhor.

      • flp

        Aylon é centroavante, nem é da mesma do Vitinho

        • hankss

          E o vitinho ta jogando como ???

          • flp

            Ponta e as vezes fora de posição, o inverso do Sasha.

          • hankss

            Ele e escalado centralizado , e pode ser comparado com qualquer atacante !!! Tu acha que ele ta mal entao porque ta fora de posicao ??? qual a posicao dele ?? qual a funcao dele ??

          • flp

            Vitinho é jogador de lado, se está sendo escalado no centro é erro do treinador, os mesmos que escalam Ferrareis e Andrigo de titulares e deixam o Sasha longe do gol.

            Vitinho é titular nesse time, é o melhor atacante enquanto o Nico não mostrar futebol, doa a quem doer, não tem substituto.

            Segundo artilheiro e segundo em assistências, se não está sendo utilizado de maneira correta é culpa do técnico.

          • hankss

            Opiniao nao se discute !!! Mas pra mim o vitinho nao e jogador de futebol e peladeiro , e nao gosto de jogador assim no meu time, displicente . Pra mim segundo atacante era o sobis, fabiano , jogadores que honraram a camisa.

          • Elias Maragato

            Sobis fabiano – passado, pensamento magico.
            Nossa realidade é outra.
            Sascha, ferrareis e andrigo juntos – HOJE – nas posições e como estão representam um time com 8 em campo. Isso que tem outras carências vergonhosas que todos nós sabemos.

          • Paulo Roberto

            vitinho joga como falso ponta, falso centroavante e falso craque.

      • Pedro (henri_droque)

        Vai colocar quem no lugar deles?

        • hankss

          RAk, e ariel !!! Se vao ir bem niguem sabe ?? ja vitinho e anderson ja sabemos.

        • hankss

          RAk, e ariel !!! Se vao ir bem niguem sabe ?? ja vitinho e anderson ja sabemos.

          • Pedro (henri_droque)

            Rak como centro médio?

            Por favor…

          • hankss

            Quem disse ??? Achei que tava subentendido ( tu sabia que ele treinou na lateral ) fabinho no meio.

          • Pedro (henri_droque)

            Fabinho marca bem, mas não tem qualquer características ofensivas. Os caras que jogam centralizados na linha de 4 tem que saber defender e atacar, como faziam Elias e Renato Augusto no Corinthians.

          • Paulo Roberto

            acho que ele tem mais caracteristica ofensiva que dourado.

          • hankss

            O fabinho nao e ofensivo , pode ter razao , mas o anderson nao e nada defensivo concorda ??? e o fabinho tem mais capacidade de fazer o vai vem e ser homem surpresa pela direita.

    • RogRic

      anderson e vitinho, a indolência em campo

    • Elias Maragato

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 60%? Só o anselmo?
      Loucura!

  • alan alemao

    Se o Nico não jogar domingo por causa de um diarreia ou virose eu começo a duvidar da vontade dele.

  • hankss

    Por meritocracia , os tres da frente mereciam ser valdivia , ariel e nico pela libertadores !!!! Mas justica e dificil no futebol.

    • nando_bv

      Por meritocracia o Vitinho deveria ir para o banco e entra somente no segundo tempo

  • Thiago Pinho

    entrevista Falcão no Donos da Bola

    https://www.youtube.com/watch?v=mU-TPIoCp1E

    • vamointer

      q diferença ter alguém alfabetizado dando entrevista.

      • Saci Rojo

        É outra coisa, entrevista inteligente.

      • Elias Maragato

        Pois é. Eu gostaria que o time corresse mais e chegasse mais junto. Ah e com uns 4 na área .
        O falcão mudo é um poeta!
        E todos os outros.

    • Saci Rojo

      Da entrevista Alex e terceiro reserva, e Anderson é banco.

    • Saci Rojo

      F5 quer ser campeao do BR como treinador depois de ser o ultimo jogador a levantar essa taça pelo Inter. E disse que os dois gols na ponte foram de jogadas ensaiadas nos treinos.

  • Thiago Pinho

    entrevista Falcão no Donos da Bola

    https://www.youtube.com/watch?v=mU-TPIoCp1E

  • Saci Rojo

    O pessoal preocupado com o Nico. Hahaha sabe porque o cara vomitou hoje no vestiario antes do treino???? Porque com certeza foi conhecer a noite portoalegrense, ressaca pura. Domingo estara no jogo feliz da vida. Esse ja ta ambientado, quem deve ter acompanhado ele foi o Anderson e o Vitinho.

    • Lorpa

      Tomara que seja isso. Inter tá precisando de alguém chegado numa putaria. Sasha e Andrigo são monogâmicos, quase atletas de Cristo e não tão jogando nada. Tá na hora de umas bebedeiras, brigas (tipo aquela do índio) e alguma puta exigindo DNA destes caras.

      • flp

        Com o que esses dois tem em casa, eu só sairia pra treinar e jogar.

        • Elias Maragato

          Treinar talvez. Jogar é para poucos!!!!

  • Arthur Rufatto

    Gente, o mundo não acabou! Ainda terei chance de ver o Inter ser campeão brasileiro!

    • Paulo Dias

      É, vc deve ter uns dezoito, vinte anos. E alguns de nós aqui com quase cinquenta?

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com