4.4
(20)

Sábado escaldante em Porto Alegre foi minha estreia no Beira-Rio nesse ano, em  jogo que nada valia, senão uma tentativa de reafirmação depois da derrota no greNAL.

O invicto Sidnei Lobo na casamata, e PH barrado por suspensão, deixaram o time mais óbvio, com Matheus Dias atuando como primeiro volante, e Luis Adriano como centroavante, reaparecendo no Beira Rio como jogador do Inter.

Mario Fernandes na lateral foi a única posição fora do time titular, e o único ponto realmente falho do Inter.

Logo no início, o Esportivo escapa por aquele lado, e John faz boa defesa. Na segunda escapada, um chute e gol, já que ambos, Mario Fernandes e John estavam muito mal posicionados, especialmente John, que abriu muito o lado do gol.

A partir daí, o jogo ficou tranquilo, os gols se sucederam, com Wanderson levando vantagem em todas as jogadas individuais e o time construindo as jogadas com paciência, em alguns momentos, até paciência demais. Matheus Dias mostrou nervosismo errando alguns passes, e De Pena ainda não retomou as primeiras atuações do ano.

Do lado direito, Johnny e Maurício se entendiam, mas Mario Fernandes fez uma partida abaixo da crítica, inseguro, e fazendo escolhas erradas; até em recuo de bola para o goleiro fez a bola sair mascada.

Com a virada já no primeiro tempo, o jogo ficou ainda mais tranquilo, pois o Esportivo não oferecia muita resistência na defesa, e pouco perigo no ataque, mesmo com o Inter todo projetado para frente.

O segundo tempo fez bem ao Inter, mais confiante, Matheus Dias esteve bem na defesa e fez boa distribuição do jogo, Maurício também fez boa partida, e a proximidade com Alan Patrick rendeu outro gol ao Inter.

Só Mario Fernandes ainda destoava, completamente fora do jogo. Na partida anterior dele, tinha ido bem, mas esse jogo foi lastimável.

Luis Adriano mostrou que é centroavante sim, com boa colocação na área, com capacidade de fazer o pivô, embora ainda desentrosado, e também mostrou que Wanderson joga melhor quando o time tem uma referência na frente.

O ingresso de Alemão mudou pouco o time, mas deu a impressão de um jogador fora de forma, pesado na movimentação, diferente daquele Alemão do final do ano. Acho que sofreu pênalti, mas precisa controlar suas reações, a queda não precisava ser espalhafatosa. Ainda foi premiado com gol de oportunista, de centroavante que joga na área. A torcida gosta muito do Alemão, mas ele precisa se ajudar um pouco para voltar à forma do ano passado.

O ingresso de Bustos deixou claro que o lado direito com Maurício e Johnny e ele se entende muito bem, mas são 11 jogadores,  e Mano precisará fazer escolhas para equilibrar o time, coisa que ainda não conseguiu.

Enfim, embora um jogo previsto como tranquilo, começou mal mas em seguida o Inter sobrepujou o adversário com certa facilidade. O problema é que as desatenções e fragilidades mostradas no início do jogo não podem se repetir em partidas mais decisivas, pois nem sempre o adversário não terá qualidade defensiva.

Não poderia deixar de comentar o jogo do Renê, nosso discreto lateral esquerdo que vem apresentando regularidade e fazendo bons e excelentes jogos.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!