3.6
(16)

Considerando que em mais de uma oportunidade tive expectativas frustradas nesta temporada às vésperas de um gre-NAL, desta vez prefiro me limitar a dizer, dentro da humildade que cerca um torcedor que não vê seu time vencer um clássico há 8 (oito!!!!) jogos, que espero que a equipe encare o jogo com a entrega e vontade de vencer como se fosse o último jogo da vida de cada jogador.

Dessa vez não vou entrar na discussão do esquema … em trocar esse ou aquele jogador … desejo apenas que cada um dos 11 eleitos por Coudet entre em campo pensando em honrar ao máximo a camisa vermelha.

O resultado de amanhã depende diretamente dessa postura.

Nosso adversário vem de um jogo sonolento no último domingo, então amanhã deverão entrar mais focados. Isso reforça a tese de que os nossos jogadores devem ter ‘olho de tigre’ se realmente querem encerrar o jejum e fase ruim em clássicos.

Pra não dizer que não falei de futebol propriamente dito, vou apenas comentar a positiva e gritante diferença trazida para a equipe após o ingresso de do meia-atacante Thiago Galhardo, pra mim disparado o melhor reforço do ano, dado que até aqui mostrou velocidade, inteligência e lucidez ao jogar (e ao falar tb) e, sobretudo, em tese (na medida em que o gre-NAL será a prova de fogo) pois melhorou muito a solidão vivida por Guerrero e a forma de como a bola chega ao ataque.

Inclusive, destaco as palavras de Thiago Galhardo, que disse estar vivendo no SCI o melhor começo por um clube na sua carreira:

“Em 12 anos de carreira, é o meu melhor começo de carreira. O jeito que o Chacho joga, facilita muito. Fico mais perto do gol. O time não fica atrás, especulando e jogando por uma bola. A gente pressiona, tem intensidade e propõe o jogo”.


Galhardo também mostrou-se confiante para o Gre-Nal:

“Se formos campeões na Arena,
ninguém irá lembrar o jejum de 8 jogos. Agora, se perdermos, é mais um jogo sem vencer. Tabu foram feitos para serem quebrados. Tenho certeza que o Coudet não irá mudar a forma do time jogar. Estamos retomando. Psicologicamente o time está bem. Todos estão preparados para fazer um grande jogo”.

Torço para que Galhardo e o resto da esquipe façam um bom jogo!!!

E, depois de toda a novela, o Inter finalmente conseguiu contratar Yuri Alberto, que chegou ‘comemorando’.

O que esperar dessa contratação???

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!