4.7
(19)

2005 vive.

Tão intensamente como se a anulação dos 11 jogos sem fundamento plausível tivesse ocorrido no último domingo.

Apenas o que mudou desta vez foi a cor da camisa de nossos algozes. O principal beneficiado por erro grosseiro do cara que carrega o apito apenas trocou de alvi-negro paulista para rubro-negro carioca … Mas ambos possuem, integralmente, o apoio da entidade máxima do futebol no país.

E esse é o motivo do meu desabafo, situações como essa, acredito, muito embora não tenham a força de minimizar nossa paixão pelo SCI, acabam por gerar um sentimento de nojo e repulsa pelo esporte futebol propriamente dito.

Pela milésima vez fomos flagrante mente prejudicados pela arbitragem … Haviam ocorrido lances por demais similares em partidas anteriores que estiveram sob a arbitragem do mesmo cidadão; mas “coincidentemente”, na nossa partida decisiva o critério antes adotado de forma unânime foi modificado … SEMPRE EM DESFAVOR DO SPORT CLUB INTERNACIONAL!!!

E já sabemos o que irá acontecer … NADA!!! Um grande e absoluto nada.

Reclamar na CBF não irá mudar coisa alguma … De 2005 até agora não tivemos nenhuma mudança significativa.

A profissão de árbitro ainda não passa de uma piada sem graça para aqueles que gostam de futebol … A profissionalização ainda é utopia …Só com a profissionalização dos árbitros teremos uma melhor qualidade … e poderá ser realizada uma melhor cobrança dos mesmos.

Lembro de um texto que li quando os pontos corridos foram instituídos no campeonato brasileiro … Dizia que o futebol gaúcho JAMAIS iria ganhar nesta fórmula … Na época duvidei … Até fiz troça e pouco caso … O tempo provou que eu estava redondamente enganado, infelizmente.

Para aqueles que falam que isso se trata de ‘choro’, lembro que em 2019 perdemos uma final de Copa do Brasil na bola e não reclamamos.

2005 vive, e, ao lado de 2021, jamais será esquecido.

Se ainda torço por um milagre na última rodada? Digo que só se acontecer um milagre mesmo.

Sobre futebol, apenas quero registrar que precisamos urgentemente de jogadores indignados … Na hora do cartão vermelho todos ficaram olhando, sem reação, quando era pra apatifar o jogo.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!