4.7
(14)

Assim, de arrancada, um Feliz Ano Novo a todos os Colorados e Coloradas aqui do BV. Que 2022 possa nos trazer a chance de um recomeço para quem precisa dele, ou a boa continuidade daquilo que já começou no ano que passou. Mas, principalmente, que este ano novo nos traga um pouco de paz.

Dito isto, a frase para começar o ano é uma só: não desista!

Neste nosso universo particular aqui do Blog Vermelho, obviamente não devemos e nem podemos desistir do Sport Club Internacional. Primeiro que não há fórmula mágica: futebol é continuidade e projeto para minimizar as chances de erro, mas também é muito (e principalmente) sorte. Não havia projeto lógico que sugerisse conquistar a América com Ediglê, Léo. Michel e Mossoró, por exemplo, e ganhamos. Mais do que isso, merecemos ganhar.

Então, as especulações de jogadores (no momento que escrevo ninguém foi anunciado ainda) demonstram, ao menos, que há uma ideia de projeto. Contratações na forma de “balaiada”, como foi por duas décadas, não irão mais acontecer. Em suma, temos é que torcer para que dê certo. Mais do que isso: reclamar desse ou daquele nome de jogador não adianta. Os pilas estão minguados e extraclasse só em negócio de muita ocasião. Muito mais que o nome desse ou daquele, portanto, precisamos saber do interesse, primeiro em vestir o manto alvirrubro; e na sequencia, se quer vencer. Ou seja, precisamos buscar jogadores que querem vencer.

E, obviamente, precisamos abrir mão daqueles que aqui não deram certo. E nem darão. Muitas vezes na vida, quando as vírgulas já nada mais podem representar, tentar ponto e vírgula já não é uma opção. É preciso colocar um PONTO FINAL. No caso do Internacional, em detrimento de alguns jogadores, também já não mais serve um novo parágrafo. O ponto final tem que ser definitivo, para que se possa, enfim, começar uma nova página da história. Dito isto, se é o meu tchau que está faltando, estou fazendo aqui e agora de forma antecipada e com efeito extensivo (todos aqui sabem daqueles que estou falando).

Precisamos, povo Colorado, ter fé inicialmente em nós mesmos. Depois, tem é que ter fé no Inter. Por fim, angariando estas pontas soltas, bater no peito e lembrar o motivo de estarmos aqui: somos e sempre seremos Colorados, ora. Acima de tudo, Colorados!

Não esqueça disso! Não desista disso!

Sei que esse pensamento pode nos remeter há um passado não muito distante, em que todo início de ano tentávamos (e tratávamos!) de nos iludir na política do “agora vai”. Sei que foi sofrido, afinal, eu também vivi aquele tempo. Mas a verdade é que teve um dia que foi, a tempestade passou e, enfim, o sol brilhou para nosotros.

Que todo aquele orgulho de ser Colorado, quer nos dias bons ou mesmo nos ruins, volte a flamejar no peito de cada um de nós. Que a esperança de ver o Colorado no topo novamente nos guie 2022 adentro e que, se demorar um pouquinho mais do que queiramos, tenhamos paciência para seguir acreditando no time e no clube.

Vai com fé, Colorado. Nunca desista do nosso Inter!

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!