5
(7)

Passado o jogo contra o Fortaleza, onde a equipe poderia, apesar do bom futebol apresentado, ter deixado escapar a vitória por falhas defensivas e pela inexperiência do garoto Caio … a parte ofensiva, a bola aérea, e o lado esquerdo foram determinantes para obtermos a 6ª vitória seguida no Brasileirão.

Agora, mesmo que o discurso externo do SCI seja o de ‘um jogo de cada vez’, todos nós sabemos que os enfrentamentos contra o San Pablo – como diz o Louis – e o gre-NAL do próximo domingo irão selar a sorte do Colorado no Brasileirão 2020.

Como diz o gaúcho … “Agora é que vamos separar os touro dos terneiro!!!”.

NÃO podemos perder nenhum dos 2 jogos se realmente alguém no Beira Rio quer de fato a taça depois de 41 anos.

Eu até me contento com um empate contra o São Paulo – mesmo que, obviamente, o ideal para fins de disputa pelo título, seja uma vitória -, mas, no gre-NAL … A VITÓRIA É OBRIGATÓRIA!!!.

Tanto pelo que determina no campeonato, quanto para pôr fim de uma vez por todas no interminável jejum de vitórias em clássicos. Já passou da hora de virarmos a gangorra para o nosso lado.

Mesmo estando contente com os bons resultados desde a partida contra o Boca, mesmo que as atuações não tenham sido um primor (e até acho que não posso exigir isso), a equipe mostrou, até aqui, um futebol pragmático e eficiente.

Se ultrapassarmos essas 2 rodadas com sucesso, respeitosamente vou pedir vênia à todos para ativar o modo on de ilusão, de que, passados tantos anos, novamente poderemos ver o sol brilhar radiante de luz sobre o Beira Rio, com a taça de um título nacional na nossa sala de troféus.

Para finalizar, vou deixar a imagem tirada no último domingo, em que f9 parece abençoar mais uma vitória.

Baita imagem!!! Não dá pra não lembrar do eterno Fernandão.

Obs.: Alguém, em sã consciência, imaginou que conseguiríamos 6 vitórias seguidas sob o comando do Abelão? Eu não.

*Foto capa do post: https://www.instagram.com/p/CKH7ukxpAQB/?igshid=t2ij5jwg64x7

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!