4.8
(16)

Prometo que, ao menos desta vez, serei breve.

Primeiramente, chega de coitadismo! Não, não iremos enfrentar, no sábado, o velho Barcelona de 2006 novamente. Pouco me importa se o rival jogou bem ontem, perdeu como sempre e o que fica nos anais da história é isso: a derrota. Não só temos a obrigação de vencer como de afundar eles de uma forma acachapante.

Em segundo lugar, chega de coitadismo! Sei da sina do nosso grupo de perdedores, mas ainda assim não tem mais nenhuma margem para estes daí desta vez. Que tratem de tratar dos seus nervos por conta própria, pois a torcida no estádio (e serão uns 25 mil Colorados empurrando o time) não perdoará qualquer indício derrotista. Vencer é o único resultado possível; afinal, greNal não se joga, se ganha!

Em terceiro, chega de coitadismo! Não viemos jogando bem algum tempo, o treinador que já não fazia um trabalho grande coisa, nada muito além do mediano, se perdeu na onda da seleção do seu país e esqueceu que o que ele tem mesmo assegurado é o Internacional e olhe lá. Podia começar a ser mais charrua também, sanguíneo, ao invés do água de salsicha que tem se mostrado à beira do campo. Nem que seja só por um jogo apenas. Só nos resta um jogo neste campeonato mesmo, que é sábado.

Poderia elencar o quarto e o quinto tópicos. Todos, entretanto, com o mesmo destino: chega de coitadismo! A realidade de série B para nós acabou, agora a bronca é do outro lado. Nos últimos anos, não tiveram piedade, tripudiaram em cima de nós sempre que puderam e soberba histórica, de quem tá na merda e não perde a pose, segue firme e forte pros lados de lá. Então, o time do Internacional que trate de jogar pelo seu povo, esqueçam dos “quase lá” deste grupo; joguem pela Torcida Colorada que este é o patrimônio do Sport Club Internacional e será está que vai virar a chave desse grupo: de perdedor a vencedor.

Enfim, é hora de separar os meninos dos lobos. É hora, inclusive, dos meninos virarem lobos! Nada mais importa no campeonato senão a vitória no jogo de sábado, num Gigante da Beira Rio ecoando o grito daqueles que não estiverem presentes na voz dos que vão estar. Ecoando o grito daqueles que tem preso na garganta cinco anos de desalento e constrangimento. Ecoando as vozes daqueles que apesar dos pesares nunca deixaram de estarem junto contigo, ó Internacional, que vivemos a exaltar!

Não sejam mais meninos, mas lobos.

E que ao final da noite de sábado, estejamos todos nós Colorados uivando os sons da vitória e o tripudiar aos arrogantes. Sim, temos de devolver tudo com juros e correção. Sejamos impiedosos. Impiedosos.

Então, por fim, chega de coitadismo: vai lá e vence Inter!

Sem dó nem piedade nem compaixão nem nada.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!