4.5
(17)

Não chegamos a dezembro do ano corrente e já é possível determinar que a temporada do Sport Club Internacional sintetiza-se por uma irretocável definição: medíocre!

A começar pela diretoria que assumiu depois de galgar vitória oferecendo um projeto que, a rigor, afora mudanças nas categorias de base, nada mais vimos. Assumiu com a perspectiva dum título nacional, sucumbiu como a maioria já o fizera e aí trocou os pés pelas mãos já na questão treinador.

Se é bem verdade que eu não defendi aqui a continuidade de Abel Braga e até me empolguei com a chegada de Miguel Angel Ramirez, ao certo é que eu estava errado, não era hora para uma troca tão agressiva, com uma temporada amontoada na outra. Mas eu ainda tenho comigo o benefício do erro, afinal, sou um reles sócio torcedor e que se mete a escrever semanalmente por aqui. À diretoria, tal erro comprometeu ao que agora estamos vendo no quase final deste 2021:

Mediocridade!

Dentro de campo, pasmem, Marcelo Lomba ainda está aí e jogando. Não só detém a pecha de perdedor mas o é também nos resultados; basta ver a diferença das estatísticas com o mesmo na meta e com Daniel. Mas também tem Moisés que alguém defendeu porque sabe jogar greNal; Cuesta com 250 jogos, ganhando placa, contudo, sem taça alguma; Lindoso que é sempre foi insuficiente e engana bem agora porque busca uma renovação de contrato. Dourado? Deu né, já falei tudo que precisava sobre o mesmo. Edenilson e Patrick é aquela enganação de sempre e a eterna amarga ilusão.

Até quando vamos seguir neste banho Maria, neste do nada a lugar algum?

O acomodado Diego Aguirre, cuja voz contrária à contratação já trouxe aqui antes da confirmação, quase que um grito isolado dentro do próprio Blog Vermelho, só mostrou o que eu sempre disse: é muito pouco para um clube que não ganha nada há tanto tempo. Ora, como passar a ganhar com alguém que nunca ganhou? Ahhh mas Abel também não tinha ganho em 2006. Ok, permaneçam com este pensamento; e parem de reclamar que não ganhamos nada! O certo é que posso afirmar sem erro: eu avisei!

Mudam-se peças de gestão e temos de ouvir que o sétimo lugar é um lugar quase que de destaque. Isso depois de quase ser campeão meses antes… Ou seja, para mudar a mentalidade temos de desentranhar essa mediocridade que tomou conta da mente daqueles que fazem o Inter. Todos, sem exceção.

Ou desistimos dessa ideia de conformismo com derrotas ou, ao menos esta nossa geração, não mais verá o Colorado no topo. Ser medíocre virou moda no Internacional, quando, afinal?

Por fim, o episódio do Paulo Paixão foi só a cereja do bolo; saiu o vencedor e ficaram os medíocres. Cômodo, não? E com sua licença poética, vos digo que ali a maioria é enganador. Quanto a pelada de ontem, terceira derrota consecutiva, e uma gororoba tática inventada pelo escalador do time, só digo uma coisa: ou derrubamos os perdedores ou os perdedores derrubarão o Sport Club Internacional!

Ainda há tempo de salvar o Internacional da mediocridade completa. Pero no mucho.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!