4.3
(16)

Nós últimos anos, toda vez que o Colorado nós dá alguma esperança de que as coisas podem melhorar de alguma forma, o próprio time se encarrega de nos dizer, sempre da pior forma possível, que todo e qualquer bom sentimento que se possa ter não passa de mera ilusão.

Depois do começo promissor em 2020 – muito embora nossa colocação na LA não seja das piores, até o momento – fomos obrigados a amargar 2 (duas) eliminações para nosso maior rival, o que nos deixou fora até mesmo de uma final de turno do gauchão; em cujas partidas ficou bem claro que além do fator emocional, saltou aos olhos que possuímos um grupo aquém da qualidade necessária para almejarmos alguma conquista.

Sem entrar no aspecto financeiro, tenho bem presente, depois das amostras neste retorno de futebol, que a equipe precisa se reforçar com jogadores que tragam, além de óbvia qualidade, caráter e discernimento para elevar o potencial do grupo, algo que me parece impensável com essa atual equipe.

Todos os grupos vencedores possuíam jogadores de elevada percepção … Clemer, Fernandão, Iarley, Índio, Sóbis, Bolívar, Magrão, pra citar alguns … os quais, na hora da decisão, embuíam os companheiros de espirito de luta e garra em busca da vitória.

No grupo atual, além dos goleiros, só vejo Galhardo com alguma lucidez … os demais são todos mornos. Já tivemos exemplos na Copa do Brasil em 2019, que estão se repetindo agora.

Amanhã teremos a 4ª partida pelo Brasileirão … dos 3 jogos já realizados (Coritiba, Santos e Fluminense) poderíamos ter vencido todos, mas a equipe insiste em deixar de se firmar quando o momento exige … amanhã, contra o poderoso Atlético GO é mais uma oportunidade … Até porque até o momento só pegamos times inferiores ao nosso … É hora de pontuar.

A imagem que ilustra o post é em lembrança ao aniversário do Bi da LA … Em uma época que as ilusões tinham deixado de ser frequentes … Éramos felizes, e não sabíamos.

Para finalizar, há algum tempo chegamos a discutir no BV sobre o retorno de Pato (muito antes da lesão do Guerrero e da contratação de Yuri Alberto), quando foi oportunamente levantada a questão pelo Bruno Costa de que na LA só tínhamos 2 atacantes de ofício inscritos, sendo que 1 deles era Potker … Disse na época que não tinha uma opinião formada, mas que achava que apesar dele jogar muita bola … ele já tinha “largado” … virou playboy, tanto que as notícias dão conta de que o São Paulo não seria entrave para o negócio, já que o salário pago a Alexandre Pato está na casa dos 750 mil bolsonaros … Se a situação evoluir para um acerto, espero morder a língua, e que o jogador realize tudo que não pode mostrar com a camisa vermelha (nem gre-NAL jogou), mas por um salário bem inferior.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!