5
(8)

Depois das 2 completas decepções nos últimos jogos, em que a equipe, ao contrário de todas as previsões positivas esperadas por todos, foi na minha humilde opinião um arremedo de time, espero ver uma sensível evolução na partida importante de amanhã contra o Aimoré, que será disputada na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada/RS.

Não posso deixar de comentar a postura do prefeito de PoA, que tirou do SCI a possibilidade de mandar seus jogos no Beira-Rio, em uma decisão de caráter eminentemente política, que além de afrontar a própria história do Clube, que sempre esteve ao lado do poder público em questões que envolvem o aspecto filantrópico e assistencial (vide o auxílio concedido no ano passado manifestado através da cedência do Gigantinho para os desabrigados nos dias mais frios do ano), também ofende e desrespeita flagrantemente o Clube depois de todos os cuidados e protocolos (além de gastos e preparação) adotados para que o complexo Beira-Rio se tornasse um lugar apto para a prática do futebol.

Mas voltando à partida de amanhã, sem querer desmerecer ninguém, jamais pensei em escrever que uma partida válida pela fase classificatória do Gauchão contra o Aimoré seria importante para as pretensões envolvidas no ano. Digo isto pois, após as péssimas atuações apresentadas nos 2 jogos pós retorno, somos praticamente obrigados a vencer, visto que a ausência de vitória amanhã poderá nos deixar em 2º no grupo (nesse caso é quase certo a ocorrência de gre-NAL já neste final de semana) ou mesmo causar nossa eliminação prematura do campeonato – o que seria um baita fiasco/tragédia -, visto que Juventude e Novo Hamburgo têm apenas 1 mísero pontinho a menos que o Colorado.

Assim, sem querer exigir algo extraordinário dos jogadores, tendo em vista a sabida parada por mais de 100 dias, também não posso ser complacente em compactuar com a falta de futebol apresentado, espero, no mínimo, uma melhora na postura da equipe amanhã, e que os jogadores rendam algo mais próximo daquilo que estavam apresentando antes da parada. Também espero que Coudet encontre um lugar para D’alessandro no campo, pois simplesmente ‘acomodá-lo’ para ser o ‘companheiro’ de Guerrero no ataque não faz o menor sentido. Galhardo também tá pedindo passagem no time titular amanhã. Ainda, gostaria de ver Praxedes mais uma vez na equipe e que os laterais, sem ser reduntante, ajam como laterais de verdade.

Depois da quebra na confiança que eu tinha para o retorno, o mínimo que espero é que possamos vencer com alguma folga, para escaparmos de qualquer situação constrangedora nessa tentativa de retorno à normalidade.

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!