0
(0)

O campeonato gaúcho de 1981 foi especial pro torcedor colorado. O seu maior adversário era o então campeão nacional, e que estava em busca do tricampeonato estadual. Com um time humilde e de poucas estrelas, a direção confiou no trabalho do jovem técnico Claudio Duarte e na preparação física de Gilberto Tim para readquirir a soberania das terras gaúchas.

 

Com um início claudicante, aos poucos Claudião (que já tinha sido o treinador vencedor do épico estadual de 1978, em seu primeiro ano como técnico) foi montando um time titular e dando a ele entrosamento. Começando pelo gol, onde Benitez desfilava sua costumeira segurança a defesa. Nas laterais, Betão e Rodrigues Neto. Na zaga, Mauro Pastor, Mauro Galvão e André Luiz se revezavam (Galvão atuou também como centromédio). Ademir Kaefer, Cleo, Sílvio, Bira e Silvinho completavam a equipe básica, que tinha perdido Jair numa troca com o Cruzeiro e Batista devido a uma perna quebrada. Aliás sobre Batista, cabe ressaltar que a mágoa de alguns colorados com ele é injustificada. Ele quebrou a perna defendendo o Inter como sempre o fez, cheio de garra e disposição, e terminou a temporada sem contrato ou garantia alguma de que continuaria no clube. Sua ida pro rival no ano seguinte foi culpa exclusiva da direção colorada, que abandonou à sorte o seu jogador de maior prestígio.

 

Fato é, que um desacreditado Internacional enfrentou o Grêmio na tarde de 29 de novembro de 1981 no estádio Olímpico. Antes do jogo começar, a cantora Gretchen desfilou e animou a torcida tricolor. Também o presidente Flavio Obino decidiu fazer uma volta olímpica em torno do campo, conclamando seus torcedores a ajudarem no esmagamento do adversário. Para azar dele (e da Gretchen), do outro lado estava o Internacional, algoz gremista de tantas e tantas ocasiões.

 

O ponta Silvinho foi o autor do gol ainda no primeiro tempo. Faltando pouco mais de dez minutos pro fim da partida o centroavante Baltazar empatou, resultado insuficiente para evitar novo título colorado no estádio gremista. O presidente José Asmuz comemorava seu primeiro título como presidente, e carregava consigo a camisa usada no segundo tempo pelo goleiro Benitez, que tinha prometido presentear-lhe caso conquistássemos o título. Essa camisa ficou com o ex presidente até recentemente, e veio há alguns meses para meu acervo. Curiosidade: embora o Inter tenha vestido Adidas entre 1977 e 1982, durante um período Benitez vestia camisas confeccionadas pela Malharia Terres, do Rio Grande do Sul. É o caso dessa belíssima peça.

 

Clicando nas imagens, elas podem ser ampliadas.

 

 

99) 1981   101) 1981   100) 1981   DSC03283

 

 

DSC03288   1981

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DESSA FINAL EM VIDEO RECENTEMENTE POSTADO!

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

320 Comments

  1. O Lateral Direito Betão teve um feito incrivel nesse jogo…Grenal final…tenho 98% certeza que foi nesse jogo….teve um lance que a bola sobrou na bandeirinha de escanteio ele foi la pegar a bola e o zagueiro do gremio DeLeon foi la cercar ele. Betão tava no canto do gramado colado a bandeirinha….derepente ele faz uma embaixadinhas naquele espeço apertado e da um chepeu no DeLeon e sai dali com a bola. O estadio veio a baixo! Tinha que achar essa gravação da TV…(EDIT…o jogo do Balãozinho foi o Grenal no Beira Rio e não essa no olimpico).

    1. Me lembro desse balãozinho do Betão. No intervalo, recordo que um repórter da guaíba pediu pro de Leon sobre o lance, e ele respondeu mau humorado e mal educado, mais ou menos assim: “sim, ele deu o balãozinho, mas na sequencia a bola foi prá lateral, então a gracinha q ele fez não valeu nada”. Só não lembrava que tinha sido em 81.

    2. Me lembro desse balãozinho do Betão. No intervalo, recordo que um repórter da guaíba pediu pro de Leon sobre o lance, e ele respondeu mau humorado e mal educado, mais ou menos assim: “sim, ele deu o balãozinho, mas na sequencia a bola foi prá lateral, então a gracinha q ele fez não valeu nada”. Só não lembrava que tinha sido em 81.

  2. Baita post e video sensacional da final…Notem Geraldão no Gremio….seria mandado embora apos o jogo…iria pro Inter e no proximo ano , 82 …meteria 5 gols no Gremio em 2 grenais levando o titulo Gaucho! Foi demais aquilo! Viva Geraldão!

  3. Muito bom o post. Quanto ao Batista, a torcida pega no pé pq é visível a má vontade dele com o Inter (na minha opinião). Meu pai me fala que o Batista era um cara fora de série, jogava muita bola. E essa camisa é uma coisa linda. Nossa patrocinadora bem que podia disponibilizar camisas retrô, assim como a Reebok o fez.

    1. Batista era um baita jogador. Lider na selecao de 78, muito raçudo. Deveria ter sido titular em 82, teria feito a diferença que faltou contra a italia quando cerezo entregou o jogo. Ja escrevimaqui sobre pq batista nao deve ser culpado por sua ida ao gremio…..eh que ele foi pioneiro no que fez. A culpa foi do asmuz, mas tb batista tem parcela de culpa, poderia ter dado,uma maneira de evitar a situacao.

  4. Post fantástico, gosto muito de ler e ver sobre o passado. Hoje o dinheiro fala mais alto, impossível ver um uniforme de time grande confeccionado pro uma malharia local. E o vídeo do jogo que bacana, vou destacar 3 pontos:
    Pra quem acha normal ver o inter hoje atacando com quase nenhum jogador note no vídeo que em 81 tem sempre de 3 a 5 jogadores no ataque pronto pra receberem a bola.
    A zaga do inter de respeito.
    O estádio do grêmio com quase metade de torcedor colorado, hoje 1000 pessoas, tão de brincadeira.

    1. 4- era outro perfil o torcedor. Mais adulto e mais humilde. Da pra ve nas imagens em close up…e tambem quase ninguem usava camisa do time.

      1. Tirando o fator que o publico de agora tem mais poder aquisitivo, tem algo que poderia ser igual, a alegria, antigamente eram mais emocionados e felizes, hoje quase todos rabugentos kkkkk

  5. Baita post, simplesmente sensacional!!

    Muito legal ver a história do INTER contada através de seus feitos relevantes! sou admirador confesso dos colecionadores em especial do Flávio, parabéns mesmo!

    Abraço

    André Flores

    1. Obrigado André, teu reconhecimento aos colecionadores é bastante importante não só pra mim mas para toda a comunidade. Afinal de contas, somos um veículo não-oficial da história do nosso clube.

  6. Ótimo post. Esse Léo foi um dos primeiros enganadores que o Inter teve, kkk. Quanto ao Batista lembro dele na copa 78. Nunca vou esquecer daquele jogo da volta dele depois da copa, jogo festivo, Guarani foi ao Beira Rio com Capitão, Careca e Bozó. O Lauro Quadros ficou zoando eles antes do jogo por causa dos nomes. Resultado: Guarani 3×0.Kkkk Aquele dia eu fiquei bravo. Desde aquele dia jogo festivo pra mim é perigo de derrota.

  7. Alguém me ajuda aí. Silvinho fez um gol em greNAL que ele queria cruzar e achou a gaveta. Como eu não tinha tv a época só escutei. Será que foi esse aí?

    1. Nao aquilo foi chute a gol, 100% pq notem nao tinha. Ninguem pra cruzar a bola na area. Sem duvida chute a gol.

  8. A diferença entre as roupas de antigamente e hoje é gritante. A camisa do goleiro tinha “zíper” na gola! Belo post.

    1. É colaborador, nao colunista oficial. Colaborador nao tem dia pra postar e posta so de vez em quando.

  9. Caros amigos:
    Eis a ficha desse clássico, que valeu o título gaúcho de 1981 ao SCI – a propósito: meu pai possui um LP acerca dessa conquista do INTER.

    GFBPA 1-1 SC INTERNACIONAL – GRENAL #259
    Data: 29/11/1981 – Gauchão (Fase Final)
    Local: Estádio Olímpico (Porto Alegre).
    Renda: Cr$ 15.028.900,00
    Público: 72.893 (64.767 pagantes)
    Árbitro: Carlos Sérgio da Rosa Martins
    Auxiliares: Osmar Antonello e Carlos Torres.

    GFBPA: Leão; Paulo Roberto, Vantuir, Hugo De Léon e Paulo César; China, Paulo Isidoro e Tonho; Tarciso, Geraldão e Odair (Baltazar). Técnico: Enio Andrade.

    SC INTERNACIONAL: Benítez; Paulinho Beleza, Mauro Pastor, André Luiz e Rodrigues Neto; Mauro Galvão, Ademir Kaefer e Cléo; Sílvio (Jésum), Bira e Silvinho. Técnico: Cláudio Duarte.

    Notem o público: mais de 72 mil pessoas estiveram na Azenha. Hoje, comemoram quando conseguem colocar mais de 40 mil, seja no Beira-Rio ou na Arena.

  10. A final de campeonato gaúcho era em novembro?? E a bandeirinha no meio de campo. Show de bola esse tipo de post!

    1. Na década de 1980, o Brasileiro era no primeiro semestre, e os Estaduais fechavam o calendário.
      Em 1982, o Brasileiro encerrou em abril e o Gauchão em novembro tbm.
      A partir de 1994, tudo isso mudou: desde então os Estaduais ocupam lugar no primeiro semestre e o Brasileiro vai até o final do ano.

  11. Saudade e um sentimento cuja única língua (português) tem uma palavra que o represente única e exclusivamente. E sempre bom lembrar o que passou, quem não considera a história e os fatos do passado corre o risco de não compreender o presente ou não valorizar o futuro. Quanto ao batista, e um misto de mania de perseguição (sabe como e, gato escaldado…) da nossa torcida e identificação dele com os azuis, que ele não se preocupa em disfarçar. Mas faz parte do futebol, talvez esteja neste post a explicação para o identificação dele.

    1. O Batista é uma questão pessoal dele com o inter. Eu não vivi essa época, mas o cara era um baita jogador. Ai o inter fez uma negociação porca com ele, ele se sentiu mal por isso e foi pro Grêmio, que recebeu ele como o baita jogador que é. Até hoje as gerações mais novas (a minha, por exemplo) cultuam o Figueroa, o Carpegiani, o Falcão e vem no Batista o mero comentarista de TV, sem saber que o cara jogou uma copa e que era um puta jogador. Imagino que seja isso.

        1. Christian salvou o Grêmio de um rebaixamento e ninguém reclama. O Batista é perseguição da torcida mesmo.

          1. Mas acho que o rancor que ele tem, deveria ser direcionado aos que filhadaputaram com ele. Azmuz e turminha. Não ao INTER inteiro, como se vê nas transmissões e comentários “isentos” dele. Pelo menos é minha impressão. Ele ficou com raiva do inter, clube, torcida, da cor vermelha, e tudo mais por uma merda que diretores da época fizeram com ele. Isso é que eu acho um exagero da parte dele.

            Agora, se ele é e sempre foi gremista, bom, daí fica explicado.

          2. Cara, o meu pai tem raiva do Batista desde que eu me conheço por gente. Estes dias pedi pra ele contar a história do que aconteceu e ele nem lembra direito kkkkk. Mas ele lembra que tem que ter raiva do Batista kkkkk

          3. Omproblema do batista hj eh um so…ele eh comentarista e todo torcedor odeia comentarista, escutanos gremistas e eles chamam ele de colorado…entao nao da pra ir no papo da torcida que eh cega a realidade quando omassunto eh imprensa.

          4. Sim eu tinha 15 anos e batista era meu idolo…era um guinazu misturado com Dunga mas com uma leve proçao de craque. Entao quando isso aconteceuneu comecei a odiar o batista…muito tempo depois a historia foi explicada e comecei a entender a situacao em que ele tava.

          5. Azmuz e Roberto Borba para mim foram os piores presidentes da história do Internacional.

    2. Nao existe identificacao do batista com omgremio, nunca teve. Batista se criou colorado, numa familia toda colorada, se revelou no inter como jogador, foi tri campeao brasileiro no inter, octa gaucho, chegou a copa pelo inter, jogou no time da decada de 70 o Inter….no gremio jogou mal 1 ano e ganhou nada e se mandou pra europa. Que raios de odentificaçao é essa? Tu faz um de-serviço a historia em passar informacoes sem fundamento assim. Nao passa de paranoia de colorados hoje em dia.

      1. Mas eu não estou passando nenhuma informação, estou dando minha opinião, como todos fazemos aqui. E minha opinião e fruto do posicionamento dele quando comenta os jogos do inter. Quanto ao fato dele ter nascido em uma familia colorada e ter sido revelado no inter, não o obriga a ser colorado.

      2. Quanto ao fato de eu ter citado o post, não quis empenhar a opinião do blog, apenas aventei que o fato do inter na época ter tratado o jogador com displiscencia, poderia explicar uma eventual magoa do atleta, apenas fiz uma suposição pela qual peço humildes desculpas.

      3. Quanto ao fato de eu ter citado o post, não quis empenhar a opinião do blog, apenas aventei que o fato do inter na época ter tratado o jogador com displiscencia, poderia explicar uma eventual magoa do atleta, apenas fiz uma suposição pela qual peço humildes desculpas.

  12. Gente imagina 72000 pessoas no olímpico. Deve ter sido algo, principalmente pq ganhamos o campeonato. Eu lembro de ter ido naquele jogo do Brasil com a Argentina em 7 de setembro de 99. Eu estava gravida de 7 meses e não havia lugar para a minha barriga, kkk. No segundo tempo tive que ir para casa, era muita gente no beira rio, nem em pe tinha lugar. Mas eu nunca esqueço de ver a seleção acabar com os gringos no beira. Hoje em dia não permitem mais super lotação em estádios. E o estatuto do torcedor.

    1. Seria excelente, Lembro que quando estudava em Porto Alegre, morria de vontade de ir a alguns jogos, mas não tinha dinheiro.

    1. Nesse dia foi meu aniversário de 4 anos!!! Eu nunca, NUNCA perdi grenais no dia do meu aniversário!!!

        1. Perdi a conta… Uns 5, talvez mais? Esse de 81 eu nao sabia. Mas desde que eu acompanho futebol, em 86, eu nunca perdi grenal no dia 29/11.

    1. Vergonha é um sujeito ser pego com a mão na merda e ainda assim pelas leis brasileiras vergonhosas, o cara tem 180 dias para ganhar salário na assembleia e ainda embolsar mais grana , e ainda demitir os que denunciaram e contratar outros
      SÓ NO BRASIL ISSO É POSSÍVEL

      1. Pois é…
        Mas sabe… eu sou o primeiro a criticar as coisas no Brasil. Terríveis. Me fizeram ir embora daí.
        Mas tem merda em tudo quanto é lugar. Não só no Brasil acontece essas coisas.

        Não é tão sujo, ou tão frequente, mas olha esse exemplo daqui:

        Mês passado houveram as eleições nacionais aqui. Sistema parlamentarista, o primeiro ministro é o líder do partido com a maioria.
        Pois o partido Liberal ganhou, depois de muito tempo de governo do partido Conservador (que de conservador só tinha o nome). O primeiro ministro eleito passou a campanha dizendo que era contra o incentivo que era dado aos pais de crianças até 17 anos de idade, introduzido pelo partido Conservador. Se tratava de $100 por mês, por criança, que este ano aumentou para $160. Perto do que um filho gasta, é um valor simbólico, mas eu não me importava nem um pouco em ganhar esses trocos.

        Pois bem. O tal candidato, passou a campanha dizendo que isso não prestava prá nada, e que era injusto pois o 1% como ele não precisava disso. Ele disse que pessoalmente havia rejeitado a quantia e doava ela, e que se eleito ia acabar com o incentivo para todos.

        Pois bem, assumido o gabinete, o que se descobre? O tal novo primeiro ministro está pagando as duas babás de seus filhos com dinheiro público! Ele, que havia dito que não precisava de dinheiro público para seus filhos durante toda a campanha.

        Tri, né?

        1. O incentivo era dado pra todos os pais independente de renda? Esse Justin Trudeau é meio que amado pelo mundo inteiro, ai a gente não fica sabendo dos podres kkk

          1. Sim, o incentivo era para todos. O que tu faz com o dinheiro não importa. No meu caso, ia automaticamente pro fundo de educação da minha filha. Se ele doava, beleza, se dizia que não precisava, bom prá ele. Agora está se contra-dizendo totalmente, e usando o dinheiro público com isso.

            Esse cara é uma mistura de Collor e Lulla.

            Ele é filho de um primeiro ministro histórico do Canadá, Pierre Trudeau, que fudeu com a metade oeste do país desviando a renda do petróleo para Quebec (sua província) e Ontario (onde garantia votos).

            O Justin, filho dele, até uns anos atrás, era um professor substituto, maconheiro, que só queria curtir o nome, a grana do pai e a mulherada que se jogava em cima dele.

            O partido Liberal na época era o terceiro partido apenas (mais ou menos como ser rebaixado prá série C). Daí tiveram a brilhante idéia de trazer o doidão para a política, dar uma recauxutada nele, escrever os discursos dele, e abra-cadabra, começaram a ressurgir das trevas!

            Mas não conseguiram apagar as besteiras que ele falou e ainda fala como:

            “Pessoas de Quebec são melhroes que as outras” e “os orçamentos de equilibram por eles mesmos”.

            Infelizmente, o doidão ganhou, e menos de um mês depois, apesar da fama de rockstar, está mostrando sua cara rapidinho.

            Azar da gente.

          2. Cara, a questão da falta de ética e de desvio de conduta, infelizmente, é inerente do ser humano e portanto pode ser observada em qualquer país, mas a punição e o exemplo que as instituições precisam dar em relação a esse tipo de atitude, tenho certeza que será diferente aí.

          3. Tem uma coisa também que eu sempre penso e acho que alguém que mora fora a tempo deve já ter percebido. Tu já reparou que quando se desvia – e nesse caso eu não estou considerando cotação/câmbio/valor de moeda, nada do tipo, apenas números – os valores que são divulgados nos casos de corrupção no Brasil são estratosfericamente maiores do que os casos de desvios em outros países? Pelo jeito, o povo aqui acha que é normal se desviar bilhões de reais.

          4. Mais fácil, menos arriscado, mais grana dando sopa…! Vários fatores!

  13. Real Madrid dando uma de Portuguesa. Foi desclassificado da Copa do Rei por ter um jogador escalado indevidamente.

      1. eu li que não é. Parece até que o pelegrini falou que não teria problema nenhum dele enfrentar o inter!!!
        Também queria ver isso!

        Lembra do zagueiro aquele, acho que era Luís Adriano ( ou não ), mas era um que se meteu no “buraco” errado e teve que sumir de Poa? Nunca mais vinha prá cá. Forçava cartão, lesão, mas não pisou mais em Poa!!!

      2. Mas tão querendo mais sarna ainda pra se coçar? Deixa o Fabrishow quieto na dele… depois vem, a torcida começa a pegar no pé, já é reincidente e ainda vira mais uma pro tribunal da cbf…

      3. Acho que o próprio cruzeiro pediu pra não jogar. Ia ser entrar com um a menos já. Esse loco ia perde a cabeça no primeiro lance.

          1. O pessoal tem medo de que a torcida invada o campo. Eu acho que o Fabrício seria um caso de jogador invadindo a torcida. Aquele ali quando perde a cabeça não deve enxergar porra nenhuma.

          2. Sim, da pena. Me lembro de um jogo que ele brigou com o Dorival Júnior e meteu um buchaço contra o flamengo (tava 3 x 0 efoi pra 3 x 3 senão me engano).

          3. Ele podia ter todos os defeitos e maluquices, mas JAMAIS se escondeu no DM e ainda fez gols decisivos pelo Inter. Então, apesar dos destemperos, não consigo ter raiva ou desejar o mal a ele. Que seja feliz e se recupere emocionamente…

          1. Rodizio. cada jogo um no banco. Mas seria bom, já que ninguém no Inter sabe bater falta.

          2. O problema do Lettuce é que ele faz milagres pra depois tomar um frango. É muito desmotivador. Tem que fazer que nem o ano passado contra o botafogo aqui no beira-rio. Ele jogou 20 minutos só, fez dois milagres e depois foi substituído. Nem deu tempo de tomar o frango.

          3. é a pura verdade… eu, por exemplo, quando vi que ele iria jogar nem me dignei a ver o jogo. Daí depois minha irmã disse: “Ah, ele nem teve culpa, fez boas defesas”… Mas sei lá, quando ele tá embaixo das traves já sei que pelo menos um gol vamos tomar, então temos que fazer no mínimo dois pra garantir os 3 pontos…

          4. E pensar que a dupla de goleiros da sub-20 já foi Muriel e Cássio, dois fazedores de milagres e tomadores de frango.

  14. Procede a informação que se o Inter terminar em 5° no BR entra só nas oitavas da Cobra?

    1. Isso não interessa. Vão estar priorizando o rachão de sexta feira de manhã, ao invés da rodada da Cobra.

    1. do que adianta alentar se dependemos do goias, teriamos que alentar o treino deles tbm hehe

    1. E vimos que o Piffero tinha razão, o time está voando nas mãos do mestre da sandbox. kkkkkk

      1. Eu sempre achei que um jogo “sandbox” teria o carravetta berrando comigo. (nossa, que piada horrível)

      1. A torcida corneteira vai atras do que a mídia diz e do que o presidente diz. Isso é fato. Se a gente não for pra libertadores, eu vou torcer pro Aguirre ganhar ela. Eu passo todo dia na frente da Zero Hora. Vou comprar um poster tamanho real do Aguirre e por na frente da Zero Hora escrito “ao senhor Wianey Carlet”.

          1. Teve problema de grana, também.
            Ou vocês acham normal o Juan, no dia da demissão do Aguirre, ir aos mocrofones dizer que o INTER nunca havia atrasado nada e que já haviam conversado com o Pellegrini sobre isso?

            E, como tinha jogador que recebia tudo (CTPS + imagem), imagina o clima no vestiário.

    2. O problema também é o Inter. Mas o Aguirre não soube lidar com o problema. Por isso que sempre falo que tem que vir um treinador “cascudo”. pra dar um jeito na cambada.

      1. Tem que alguém dar um cascudo na direção. O Inter é uma bagunça. Até hoje eu me pergunto o que que fez o Scocco sair correndo do Inter.

      1. Estão. Estão questionando o nilton agora.

        Welington não depôs ainda.

        A substância proibida estava num suplemento que a mulher dele comprou.

        Disse que começou a tomar no momento que começou a jogar mais e ficava cansado muito rapidamente.

          1. É sim. Se eles pedem suplemento pro médico do clube poderiam descobrir que tavam com desgaste ou cansaço e deixarem eles de canto, ai preferiram fazer por conta pra aparecer. O clube tem um departamento médico e os loucos fazem por conta.

          2. que beleza… mas vão correr bando de vagal kkkk Não entendo isso: é só comer legal, bananas pra não ter caimbra, hidratação e sono adequados, não tem mistério… Mas agora todos mundo tem que “suplementar”… mas vão dormir!!!

          3. ah pois é… os gatorade de cevada fazem uns estraguinhos também… mas nada que justifique se alimentar bem… pra mim é muita frescura. Se meter placebo nesses home correm mais que com estimulante

    1. Resta saber quem está comprando estes ingressos kkkkk. Não duvido nada que tenha mais bambis do que torcedores do Goiás.

        1. Goiás quase sempre faz a parte dele… acho que dependemos de nós mesmos, o que não é tão bom dadas as atuais circunstâncias né? kkkk
          Mas, se acontecer o que tenho rezado todas as noites – a vinda do Muricy – o ideal seria nem pegar LA pra ele ter tempo de montar o elenco pro BR 2016. Ainda não perdi as esperanças que o home volte pro Gigante 🙂

          1. Se eu fosse ele eu viria… diria pro Pifero: Fica na tua, me dá o que eu pedir que te dou o Brasileirão roubado em 2005

          2. mas o muricy não é colorado, e não vai querer se meter num clube desorganizado e cheio das treta com empresários que nem o inter. É a minha opinião, mas tomara que ele venha.

          3. ele é são paulino de nascença, mas tem muito respeito e carinho pelo colorado… e acho que tá engasgado como nós com a roubalheira de 2005. O SCI foi o clube que projetou ele… acho que se depender dele ele vem

          4. Isso mesmo. CogitarMuricy é pura perda de tempo. Toda a imprensa já deu como certa a contratação dele pelo Flamengo. E ele mesmo disse que ainda não anunciou o clube pra onde vai porque está em processo eleitoral kkkkk. Nem precisou ser mais claro.

          5. Pro Muricy pode parar de rezar que ele vai pro Flamengo. Deixou claro que o time onde ele vai oferece um trabalho a longo prazo focado na base. Nem precisa dizer que não é o Inter.

            Então pode rezar pra ir pra LA tranquila. O treinador do Inter é o Argel até segunda ordem.

          6. não estou tão certa disso… mas se não vier Muricy eu largo de mão por um tempo… o homem livre desde o meio do ano, se não tiverem a competencia de contratar é porque não tão a fim de um projeto sério…

          7. Se não vier o Muricy eu me contento com o Levir, agora, em compensação, se o Argel ficar, eu tô fora!

          8. ah, mas já cravaram ele no galo, no fla… eu só acredito vendo. Pra mim ele já tá acertado com o Inter [#sedeusnossosenhorquiser#] kkk

      1. É mais facil o Goias vencer se a maior parte da torcida for do SP…
        A torcida do goias é mais chata que a nossa.

      2. É mais facil o Goias vencer se a maior parte da torcida for do SP…
        A torcida do goias é mais chata que a nossa.

  15. O depoimento do Nilton foi só isso.

    disse que o clube só autoriza o uso de tylenol, outra substância o jogador deve perguntar.

    O suplemento que ele tomou foi o Combat 100% Isolate.

    Vamos ver o depoimento do wellington agora.

        1. bah… mas não era hoje??? Vão esperar os resultados da rodada pra ver se o vaxcão precisa alguma coisa??

          1. uhum… mas o mais decente seria já divulgarem antes, pois já daria respaldo pra decisão dos tribunal… agora vão esperar o julgamento e depois emitem seu parecer??? Acho que o Louis tem razão em suspeitar de conspiração da cbf… eu não pensava assim, mas pelo visto…

          2. Da CBF não duvido nada, mas se aparecesse dois casos de doping em outro clube eu também ia querer que testassem todo o elenco. E eu que achava que o próprio clube fazia testes regulares.

          3. Sim saci, concordo contigo. Eu de cara falei aqui que tava mal explicado dois jogadores cairem no doping e sabia que ia dar pano pra manga… mas só acho que não podem ficar guardando resultado de exame como carta na manga… daí fica estranho

          4. Sim saci, concordo contigo. Eu de cara falei aqui que tava mal explicado dois jogadores cairem no doping e sabia que ia dar pano pra manga… mas só acho que não podem ficar guardando resultado de exame como carta na manga… daí fica estranho

    1. Claro, que óbvio isso. Percebe-se pelo saldo de gols do Inter que isso seria possível.

    2. Argel iria bater o recorde do Tite de 2012,13 não lembro, maior quantidade de 1×0 e 1×1 e 0x0 na história do brasileirão

          1. Foi o primeiro caso da zica no brasil.ou melhor bananão – não detectado. Microcefalia!

  16. Tô achando que o Goiás vai fazer a parte dele, mas o Inter não. E assim terminará o ano.

    1. Ainda mais que o vovô Ceni parado a 5 jogos com dores na junta dos ossos irá fazer sua despedida.

    2. Tá com muita fé no Goiás. Não esqueça que não basta pra eles só ganhar. Então não duvido nada da mala preta do São Paulo.

  17. Tô achando que o Goiás vai fazer a parte dele, mas o Inter não. E assim terminará o ano.

  18. A torcida não tem mágoa do Batista. O Batista é que tem mágoa do Inter. Quebrou a perna num jogo contra o Sport lá. O contrato dele venceu durante a recuperação e o Inter não quis pagar o que ele pedia. Colocou o passe na Federação e o gfbpa foi lá e depositou o cheque.
    Batista era um dos meus ídolos. Não é à toa. Jogou num time que tinha 11 ídolos em campo e mais alguns no banco nos anos 70.
    A ida para a Azenha foi uma bomba. Um choque para os Colorados. Mesmo assim nunca deixei de admirá-lo. Jogava muito.
    Meu problema com ele é hoje. Além de péssimo comentarista, parece que o Inter virou seu inimigo. Normalmente lance duvidoso é
    contra o Inter. É gritante sua implicância. Pelo menos com isso ele mantém o emprego. E o Inter paga na mesma moeda. Batista está fora de qualquer evento Colorado. Convidam Falcão, Manga, Figueroa, Caçapava, Dario, Gabirú, Bráulio, mas
    não convidam Batista.

    1. No gol do Lisandro Lopes contra o SPORT ele sustentou até o fim que tinha sido irregular, com dupla mão, mesmo que as imagens mostrassem outra coisa e todo o mundo dizia o contrário também.

      1. Ia comentar sobre isso, mas não lembrava quem tinha feito o gol.
        Depois disso, O Bairrista publicou que mesmo com todas as imagens, Batista insiste em dizer que o homem não pisou na lua…rsrsrsrsrsrs

        1. o que me impressiona no RS ou seja na RBS ou SPORT TV é que a nós somos agraciados sempre com narradores e comentaristas que ninguém aguenta
          Eu sugeria ao SPORT TV E PREMIER que intercalassem os comentaristas e narradores de regiões diferentes para vermos um enfoque diferente.
          Eu não aguento ver o MARIO MARCOS , BATISTA comentar e nem o mesmo narrador sempre.
          Pior na Libertadores na FOX com tantos narradores os caras sempre colocavam o insuportável É REDE para os jogos do INTER, só porque era gaucho

          1. Tá loco, é sempre o sono do Mario Marcos e o sarna do Batista.

            Mas podia ser pior… podia ser o NETO comentando kkkkkkkkkkkkkkkkk

    2. Uma vez a filha do Batista escreveu aqui no BV agradecendo o Xeroder por alguma coisa que ele escreveu sobre o Batista. Ela poderia voltar e explicar por que ele ainda tem mágoa do Inter, pois acaba refletindo nos seus comentários.

    3. fiquei 10 anos sem acompanhar o inter por causa da ida dele para o Grelixo. Mas ele foi irredutivel em sua pedida. Preferiu deixar de ser idolo para não ser em lugar nenhum.

      1. Eu era bem novo no auge do Batista e não lembro dele como um graaande craque. Lembro que na convocação diziam que quem deveria ter ido era o Falcão. Sempre achei bom jogador, mas duro, defensivo, sei lá.

      1. Bem capaz se o Andrigo não sair jogando não joga depois, no segundo tempo só entra volante.

      1. Estranhamento o Alex ficou machucado todo o tempo que o DALE estava a disposição
        Acho que eles tinha um acordo

  19. Damião joga contra o Inter? Imagina a situação: Goiás ganhando, nós também e aí tomamos mais um gol de ex-colorado? E aí contratam ele pro ano que vem heheheh
    O Inter sempre se mete numas situações assim.

  20. Fabiano Baldasso ‏@FabianoBaldasso 27 minHá 27 minutos
    Julgamento de Nilton e Wellington deve ir até as 21:30, fechando quase 6 horas de duração

    Mas que demora, pqp

    1. Vai ser um julgamento de exemplo aos demais.

      Como no caso da gremista que praticou injúria.

  21. “Pena mínima é de 2 anos. Pode subir a 4 caso comprovada a intenção. E pode diminuir de dois se a defesa apresentar atenuante” #trstjd

    Tá lascado o Nilton.

    1. No Brasil as penas minimas virarão cestas básica no outro ano.
      O Coritiba fez muito pior em 2009 quando foi rebaixado em casa, invasão de campo ,morte, escambau
      Puniram com 1 ano sem poder jogar no estádio
      Não durou 3 meses a punição se não me engano

  22. Começou de novo esse boato de Fabinho no Inter.

    Se esse cara vier é certo que o Argel fica…

    1. To começando a programar meus finais de semana e jogos nas quartas… esse time do Argel não é o meu Inter!

  23. Jessica Mello ‏@jehhhmello 9 minHá 9 minutos
    “Reitero os termos da denúncia e peço a penalização de quatro anos”, encerra a fala a procuradora. #trstjd

    Jessica Mello ‏@jehhhmello 6 minHá 6 minutos
    Quem fala agora é o advogado do Inter, Rogério Pastl, para fazer a defesa #trstjd

    Jessica Mello ‏@jehhhmello 2 minHá 2 minutos
    Pastl usa como exemplo o doping de Cesar Cielo, em 2011, pelo uso de uma pomada que continha uma substância proibida #trstjd

    1. Eu acho que vai ser a pena mínima, não tem porque punir no máximo. Jogador não tem histórico de doping, não foi algo premeditado, não teve vantagem real pra ele…

  24. Jessica Mello ‏@jehhhmello 18 segHá 18 segundos
    Wellington está bem abalado. Passa bastante as mãos pela cabeça e pelo rosto. Nilton está focado na defesa #trstjd

      1. não jogou tanto assim tbém. Mas acho que pelo menos um deveria ser absolvido.,,,vão achar alguém dopado nesse teste surpresa.

          1. Tomara que não encontrem mais ninguém e que o clube seja isentado disso mesmo. “Deusolivre” se cair por causa de dois malas desses!!!
            Mas se fosse pelos jogadores, que peguasem 4 anos. Um só enganou umas 5 partidas depois sumiu, o outro só sumiu..

          2. tenho medo disso….o preparador fisico do Aguirre que causou isso…tiveram que emagrecer na base do remédio.

      1. Eu me pergunto: Pra que??
        Éramos tão felizes escrevendo todos ordeiramente…. essa acessibilidade!!!

  25. Agora levei medo, pois aumentar a pena para 4 significa que a promotora tá sentido cheiro de armação da defesa. Se tiver outro caso de doping, vamos pro brejo.

  26. Jessica Mello ‏@jehhhmello 2 minHá 2 minutos
    “O exame (apresentado pela defesa) não foi feito dentro dos parâmetros adequados que a Wada exige”, diz Cristiane #trstjd

    1. Isso que nao entendi , porque o inter nao fez com base nessa wada ou abcd ??? meio amador uma defesa assim !!!

      1. Esse negócio é meio que defender o indefensável, pois o doping foi comprovado, e eles ingeriram por conta própria. Até atenuantes é difícil, pois como profissionais deveriam saber que não pode sair tomando qualquer coisa sem avisar o depto médico do clube.

  27. O atacante Luis Fabiano está negociando com o Tianjin Songjiang, time comandado por Vanderlei Luxemburgo na segunda divisão da China. Mesmo assim, o camisa 9 não descarta defender o Grêmio na próxima temporada apesar de não ter recebido nenhuma proposta oficial do clube gaúcho

  28. E o zagueiro Dedé, com uma boa pré-temporada será que não daria jogo? Está recuperado se lesão no joelho. Talvez um contrato de empréstimo ou por produtividade.

          1. Me diz aí sabichão dois pra serem titulares que o Inter TEM CONDIÇÕES de contratar.

  29. Jessica Mello ‏@jehhhmello 3 minHá 3 minutos
    “Está muito claro que houve violação à regra antidoping. Amostras A e B resultaram em resultado analítico adverso” #trstjd

    Jessica Mello ‏@jehhhmello 3 minHá 3 minutos
    “Mas estou afastando a intencionalidade. O que afasta a aplicação de quatro anos (de pena), que é bastante rigorosa”, diz o relator #trstjd

    Acho que vem 2 anos de punição por aí…

  30. Ó

    Jessica Mello ‏@jehhhmello 2 minHá 2 minutos
    Relator Leonardo Andreotti vota por cinco meses de suspensão aos atletas #trstjd

  31. “Presença iluminada: Figueroa estará no Beira-Rio para Inter x Cruzeiro
    Herói do título do Brasileirão de 1975 será homenageado pelo Inter neste domingo”

    Coitado, ter que ver Paulão e Ernando jogando… coitado!!!

  32. Só não pode aparecer mais ninguém neste teste surpresa. Agora a gremistada tá em pânico, pois o Inter não entrou no G4 em nenhuma rodada este ano, mas ainda falta uma…

    1. Veja só o que pode acontecer no futebol. Inter ou SP na LA e ainda por cima o Palmeiras!!! Três times que até ontem estavam atolados em crise…

  33. O ano passado classificamos em 3° aos 50 min do último jogo… Racionalmente, o melhor seria não entrar, mas acho que para desespero das gazelas, pode acontecer o crime.

    1. Não tem coisa pior que ficar vendo o Gremio jogar e nós secando, sem falar da parte motivacional de acompanhar o primeiro semestre.

        1. Nem fale
          Eu acompanhei nestes ultimos dois meses o GE da RBS e fiquei impressionado com o destaque dado ao Gremio todo dia, chega quase a ser o dobro do tempo, sem falar que eles sempre são os primeiros a serem noticiados
          Imagina com eles disputando a Libertadores

          1. Esse ano nem sabia que estávamos na LA.

            Sorte que buscava informações no site do inter.

  34. Fabiano Baldasso ‏@FabianoBaldasso 6 minHá 6 minutos
    Nilton e Wellington pegaram 5 meses de suspensão. Já cumpriram um. E assim termina o caso de doping no Inter.

    1. Veja que não terminou
      Eles poderiam serem absolvidos
      Ai sim terminaria, independente do exame surpresa
      Assim com eles condenados , se tiver mais um pego no exame de terça passado, dai pode melar a coisa.

  35. Que sem graça este julgamento. Esperava reviravoltas, revelações, drama, pedidos de impeachment do Píffero…

    No fim foi só o Risadinha com cara de guri cagado e o Niltão culpando terceiros pelas bobagens dele.

    1. Cara respeita as pessoas….se não é gorda hj um dia vai ter boas chances de ser…se nao é velho, careca, barrigudo hj um dia tens boa chance de ser….ser gordinha não faz dela inferior a uma magra, oxigenada com silicone. E isso vem dum cara que gosta mais das magras!

        1. Baio é um centroavante no estilo Damião, sendo que mais limitado.

          Vi ele no jogo da chapecoense. O cara parece ter uns 3 metros de altura.

        2. Baio é um centroavante no estilo Damião, sendo que mais limitado.

          Vi ele no jogo da chapecoense. O cara parece ter uns 3 metros de altura.

          1. Acho ele mais técnico que o Damião. E é dificil dizer que tem menos recurso, sendo que só entrou durante as partidas, nos minutos finais.

  36. Se ainda houver alguem por ai:
    Estou tentando fazer uma apresentação no projetor – fotos, musica e ao final um pequeno video através do Make do windows. Só um probleminha, os aparelhos de dvd que possuo ligados ao projetor não aceitam o tal do codec. Onde vejo esse codec e como configurar o aparelho de dvd? É possivel? A apresnetação está gravada/armazenada nesse meu computador.Já coloquei em vários formatos, através do Atube catcher e nada funciona!

    1. eu se fosse tu, gerava um avi para rodar direto do pc..

      ou gerava um dvd (usa um programa simples como o ConvertxToDVD) a partir do arquivo final.. o avi, ou mp4 que tu cria no make.. não o arquivo do projeto do make

  37. Só nao ensinem o CJR a usar as fontes diferentes, por favor. Só de imaginar aquelas letras maiúsculas em negrito,etc. Já viu né…

  38. Só nao ensinem o CJR a usar as fontes diferentes, por favor. Só de imaginar aquelas letras maiúsculas em negrito,etc. Já viu né…

      1. ExaTamente. Início do ano bem antes da queda do aguirre ele já tinha dado outra barrigada dizendo que aguirre cairia naquele final de semana de fonte segura. E acreditaram…

        1. Eu escutava o mestre Cabral na Band e já naquela época achava o Baldasso um pé no saco, que foi quando fiquei sabendo da existência dele. Acho que tem muita gente que acompanha ele pela várzea mesmo, só pode ser isso.

    1. E o Chelsea perdendo mais uma, desta vez no Stanford Brigde para o modesto Bournemouth.

  39. O que vemos principalmente este ano na Premier League, se deve muito a divisão igualitária das cotas de tv entre todos os clubes. Times de menor expressão conseguem formar times de qualidade e cada vez mais dificultar a vida dos Gigantes.

    Um dia chegamos lá… ou não.

    1. O Boss tem uma teoria que depois de 20 anos que as coisas acontecem no resto do mundo, começa a surgir por aqui.

    2. Eu não acredito. Teríamos que evoluir como seres humanos no Brasil para isso acontecer. No momento aquí só se pensa em roubar e sobressair a qualquer custo.

    3. Que merda a nossa realidade, tava vendo numa entrevista entre os candidatos a presidência do Flamengo e um deles citou que em 2016 o orçamento se baseará no incremento da cota, aquela tendência a espanhonalização que todos sabem mas ninguem te coragem de fazer algo.

      1. Na verdade já se fala em alto e bom som até no centro do país. Só que, enquanto a Globo for dona dos direitos isso não muda. E os nossos clubes são todos sangue sugas. Um fala do outro, mas na hora de dividir ninguém cede. Basta ver que abaixo dos “prejudicados” existem outros ‘prejudicados”. Enfim, não acredito em uma mudança. São todos iguais.

  40. Alexandre Limeira e André Flores: a hora do estudante colorado
    Inter lança projeto para oferecer ingressos mais baratos a torcedores que estudam

    Que o futebol é um esporte apaixonante, não há dúvidas. A partida disputada no estádio é mais do que um jogo, é um entretenimento que tem paixão, drama e que nos iguala — ali somos todos torcedores. Ir ao estádio é uma experiência fantástica que precisa ser incentivada, ainda mais sabendo a importância da nossa torcida. Afinal, não é à toa que o Beira-Rio é o palco de nossas grandes conquistas.

    Aumentar a média de público e atrair os jovens é um desafio para qualquer clube no Brasil — hoje o estádio concorre com muitas outras formas de entretenimento como TV (onde é possível ver quase todas as ligas do mundo), videogame e internet. De olho em tudo isso, lançamos o Projeto Estudante Colorado.

    É o jovem que, com recursos financeiros limitados, muitas vezes tem que fazer uma escolha de Sofia entre ir ao futebol ou acompanhar o time do coração de outras formas. A lei que instituiu o Profut, que o Conselho Deliberativo do Inter decidiu por unanimidade aderir, determina que os clubes devem oferecer ingressos a preços populares.

    Pensando neste cenário, nas nossas origens e na importância da nossa torcida é que, após uma série de estudos e debates internos, a direção do Inter lança o projeto Estudante Colorado, que vai oferecer aos alunos da rede pública de Ensino, em todas as partidas, entre mil a 5 mil ingressos a preços populares (inicialmente R$ 10).

    O estudante vai se cadastrar, fazer sua carteira de Estudante Colorado (que é pessoal e intransferível) e comprar o ingresso conforme a disponibilidade, acessando o estádio como os demais torcedores nas áreas de zona livre. Semestralmente, é feita a conferência de sua frequência escolar.

    Com isso, muitos jovens que são torcedores apaixonados, mas que hoje, principalmente por questões econômicas, não podem frequentar o nosso Gigante, vão poder, por um preço acessível, juntar-se a outros milhares de colorados e das arquibancadas dar o seu apoio e incentivo.

    Essa iniciativa, ainda embrionária, já conta com o apoio da Secretaria Estadual de Educação e das secretarias municipais de Porto Alegre e de Canoas, além de mais 12 municípios que estão ultimando detalhes para adesão. Não há limites para cadastros, temos certeza de que o número de adesões só ira crescer nos próximos dias.

    Este projeto que começa a ser implantado, além de incentivar a presença no estádio, valoriza e frequência escolar e o torcedor, ajudando os mais jovens a criar o hábito de ir ao estádio e aumenta nossa média de público para que nosso Gigante continue rugindo e sendo palco de grandes conquistas.

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=953843204704286

Comments are closed.