Inter Camisas – Amigos de Bolívar 2012 | BLOG VERMELHO : Sport Club Internacional

Inter Camisas – Amigos de Bolívar 2012

Tempo de Leitura: 2 Minutos

Nem todas as camisas de futebol precisam de décadas para se tornarem artigos raros de colecionador. A camisa da resenha de hoje se encaixa nessa exceção: embora tenha apenas quatro anos, é bastante rara e de difícil obtenção. Muitos torcedores aliás, sequer sabem que ela existiu: estamos falando da camisa tampão usada entre a saída da Reebok e a estreia da Nike vestindo o Inter, em 2012.

 

Originalmente a Reebok encerrava o contrato com o clube em dezembro de 2011, porém o bom relacionamento entre as diretorias, permitiu uma pequena extensão do vínculo por mais 30 dias, necessário pois as camisas da Nike ainda não tinham sido aprontadas. Em fevereiro, as duas primeiras partidas são contra o Grêmio pelo Gauchão e contra o Juan Aurich pela Libertadores. A programação previa time reserva no clássico, e por zelo o clube decidiu não estrear o uniforme novo sem sua força principal em campo. Assim, e sem poder usar mais uma vez Reebok, a saída foi comprar algumas dezenas de camisas licenciadas pelo clube, e customizar com os patrocínios de então. Assim entramos em campo no dia 5 de fevereiro de 2012 para enfrentarmos o rival com seu time titular. Galhofeiramente, a torcida colorada apelidou o time de “Amigos de Bolívar”, já que o zagueiro era o único  jogador de referência da equipe a participar da peleia, além do goleiro Muriel. Alguns craques colorados que entraram aquela tarde no Estádio Olímpico eram Élton, Josimar, Jô e Fransergio. A partida também marcou a estreia de Dátolo no Internacional.

 

Pois no frigir dos ovos, o Amigos de Bolívar amarrou o adversário num justo empate de 2×2, sendo que o capitão Bolívar foi o responsável pelo segundo gol (o último gol colorado na história do Olímpico). Ao final do jogo, muitos jogadores foram até a torcida para agradecerem o apoio e jogarem suas camisas. Bolívar foi um deles. A camisa parou nas mãos de um torcedor de organizada, que passou a um amigo, que gentilmente passou-a a mim. Em dezembro de 2015 tive a oportunidade de me encontrar com Bolívar e relembrar-lhe o episódio. Ele autografou a peça, que embora esteticamente seja pobre, é historicamente riquíssima já que aquele Gre-Nal foi a única partida em que o time colorado a vestiu.

 

Para ver as fotos ampliadas, clique em cada uma.

 

bolivar 2012   bolivar 2 3 4 5 6

 

 

Facebook Comments
  • SchroderEUA

    Bah cada uma que tu acha Flavio! Obrigado pela historia.

  • ZCFUAE

    Por falar em camisa, alguem sabe de algum site que posso comprar as camisas do Inter e ter entrega no exterior? A loja do Inter e Netshoes somente entrega no Brasil, Argentina e Uruguay.
    Obrigado,
    P.S.: Eu tenho uma camisa do Inter assinada pelo… Tite!! 🙂

    • SchroderEUA

      E aquele site asiaticomque tem camisas por 17 dollar alguem lembra o link?

      • Dante Marcelo de Arruda

        É o aliexpress.

        • ZCFUAE

          Valeu!

  • ZCFUAE

    Here you go… Cleber assinatura no lado esquerdo (fantastico auxiliar tecnico do Tite) e Tite assinatura no centro… 🙂

  • Éric Bernardon

    Esse número já era no padrão que a Nike utilizou no uniforme de 2012, não? A pena que o uniforme mais bonito que o Inter teve recentemente foi o do mundial de 2010. Não consigo olhar pra aquela camisa sem ter raiva.

  • Lembro desse jogo Amigos de Bolivar.

    • Éric Bernardon

      Aquele time de 2012 que todo mundo achou que ia ser uma máquina com Dátolo, Dagoberto, D’alessandro e Damião.

      • No papel era pra ser hehe

      • Sandro Luis

        Mais o Cholo, Kléber e Oscar.

        • Éric Bernardon

          E por um tempo o craque foi o Nei. Até hoje xingo o Dátolo (que era pro Nei bater) por ter perdido o pênalti contra o Fluminense. Oitavas de final de libertadores não faz bem pra ele: em 2012 perdeu o pênalti e em 2015 deu um passe pro gol do Lisandro.

          • Sandro Luis

            Se o Inter passa do Flu acho que íamos incomodar. O Oscar perdeu um gol cara a cara com o Cavalieri no final do jogo no Maraca.

          • Sandro Luis

            Tinha o Tinga tb.

          • Éric Bernardon

            Nesse jogo a gente tomou dois gols iguais em bolas cruzadas pelo Thiago Neves.

          • Arthur Rufatto

            O INTER naquela oportunidade foi muito superior em ambos jogos. Eu estava no Beira Rio. Dátolo perdeu pênalti, Jô carimbou a trave. No segundo tomamos dois gols de bosta e caímos. Fazer o que. O time até ali ia bem.

          • Sandro Luis

            Não tinha meio time no 1° jogo e realmente fomos bem. Mas fizemos a pior campanha na 1° fase, lembra?

          • Arthur Rufatto

            Lembro, teve o gol bizarro do Gilberto, vitória e empate contra o Strongest, empate e derrota contra o Santos e vitória e derrota contra o Juan Aurich se não me engano. Foram 8 pontos. O River ano passado fez 7 e foi campeão.

          • Éric Bernardon

            O River fez a pior campanha (quiça da historia) e decidiu em casa.

          • Arthur Rufatto

            Mexicano não pode decidir em casa. Bobagem. Queria que o Tigres ganhasse

        • Mas o Kléber já tava na fase chikleber…

          • Lorpa

            Foi o melhor lateral esquerdo que vi jogar no Inter. Mas realmente já tava nos finalmente. E curioso que muitos que participaram daquele time já tão aposentados ou jogando em times como o Vasco. Aguentaram no máximo mais um ou dois anos fora do Inter.

          • Éric Bernardon

            Era o resto do time de 2009/2010, durou 4 anos quase. Aquele ano era pro D’ale ter ido pra China e a nossa renovação do elenco teria começado mais cedo. Talvez o Dátolo tivesse se firmado. Talvez hoje teríamos um time muito mais equilibrado e saudável financeiramente. Ou talvez teria dado na mesma kkk

          • Sandro Luis

            Foi o último suspiro.

      • Lorpa

        Este foi o ano que mais me decepcionei com o Inter. Na minha cabeça não tinha como a gente não beliscar um campeonato com aquele time. Dagoberto seria a peça de velocidade que faltava, Damião vinha de um 2011 absurdo, D`Alessandro também tinha tido o melhor ano do Inter até então. Sem falar no Oscar e ainda tinha o Dátolo de brinde.

        E acabou sendo um ano dificílimo pro Inter. Andrade Gutierrez, D`Alessandro teve um ano péssimo cheio de lesões, Oscar sendo desescalado no avião antes de um jogo de Libertadores devido aquela rusga com o São Paulo….enfim, acho que ficamos em décimo no brasileirão se não me engano.

        • Éric Bernardon

          Era deprimente ir no estadio aquele ano. Até hoje eu não consigo saber o quanto que o rendimento de 2012 e 2013 foi prejudicado pelo estádio em obras.

          • Sandro Luis

            Se o Dunga tivesse mandado seus jogos no gigante acho que teria ido melhor.

          • Éric Bernardon

            Em caxias tava bem até, tava dentro do G4, decaiu no Camp Nóia. Não da saber. E provavelmente não tinha segurança pra ir em jogo em 2013 no Beira-Rio. Eu fui nas oitavas da libertadores em 2012 e já era perigoso, devido ao material de obra jogado no pátio do Beira-Rio, imagina como seria em 2013.

          • Sandro Luis

            Digo se o estádio tivesse pronto.

          • Éric Bernardon

            Ah bom. Toda vida teria ido melhor com o estádio pronto. E ainda por cima em 2013 teve um empilhamento de jogos, lembro duma semana que o inter jogou, Domingo, Terça, quinta e Domingo. Não a toa que brigamos pra não cair até o último minuto, se salvando graças ao D’alessandro e ao Otavinho.

          • Sandro Luis

            O Dunga nunca perigou cair, acho que foi demitido em 7°.

          • Éric Bernardon

            Se não me engano foi demitido em 10º, mas perdeu uma penca de jogos em sequência, empatou em casa com o Alt-Pr pela CB. Foi mais ou menos junto com a ida pra Novo Hamburgo. O time vinha bem até que se perdeu total.

          • Sandro Luis

            Quantos jogos os goleiros entregaram?

          • Mateus

            O INTER do Dunga assumiu a liderança do Brasileiro de 2013 após vencer o SPFC, no Morumbi, por 0-1, em jogo antecipado da 12ª rodada.
            O time chegava a 18 pontos em 9 jogos.
            Depois, no jogo seguinte, um resultado inacreditável: goleado pelo Náutico/PE, na Arena Pernambuco (3-0).
            Então, o time morreu.
            Empatou 6 jogos seguidos: Gre-Nal (1-1, na Arena); Atlético/PR (2-2, em NH); Botafogo/RJ (3-3, no RJ); Atlético/MG (0-0, em NH); Goiás/GO (3-3, em NH); e Coritiba/PR (0-0, no Couto Pereira).
            Depois, ganhou do Corinthians/SP (1-0, em NH, na única vitória no Camp Nóia pelo Brasileirão); da Ponte Preta/SP (1-3, fora); perdeu para o Santos/SP (1-2, em NH); empatou com o Vitória/BA (2-2, em NH); e ganhou do Criciúma/SC (0-1, fora).
            Naquela altura, estávamos na 21ª rodada e o INTER era 5º colocado, com 34 pontos, 3 a menos que o então 3º GFBPA.
            Mas o INTER perdeu para o Bahia/BA por 2-0, em Salvador, e a coisa desandou de vez: em seguida, só derrotas diante da Portuguesa/SP (0-1, em NH); Cruzeiro/MG (1-2, em NH); e Vasco/RJ (3-1, em Macaé/RJ).
            Dunga caiu e Clemer assumiu, terminando a Série A 2013 em 13º, com 48 pontos em 38 jogos.

          • CastorColorado #tafodaserbeata

            Lembro que naquela derrota pro Naútico todo mundo estava chochado com um tal vexame desses.. Em 2016 já tomamos tantos outros que se acontecesse de novo ninguém ligaria

          • Arthur Rufatto

            Perdeu 4 seguidas, três eu me lembro, pro Vasco 2×0 fora, 1×2 Cruzeiro e 0x2 portuguesa ambos em NH

        • Sandro Luis

          Sem contar os jogos no gigante com o estádio aos pedaços, aquilo sim foi deprimente.

  • Leco Lima Ferandez

    Baita relíquia! Camisa de um jogo e do autor do último gol do Inter no moribumdo chiqueirão! É de guardar a sete chaves.

  • Sandro Luis

    Quarta acho que vou abrir os trabalhos no gigante, ao vivo da para analisar melhor a gororoba tática do dublê de treinador.

    • Arthur Rufatto

      Não vale nem os 30 pila do estacionamento

      • Sandro Luis

        Mais o trago, o cachorro do Rosário e a gasol e foi-se quase 100 pila.

        • Joceli Machado

          Isto que é amor pelo Colorado.

    • Joceli Machado

      Boa sorte. Talvez ao vivo seja menos pior que pela TV. Pq tá difícil ficar na frente da TV vendo este futebolzinho de dar inveja ao Íbis que o Inter vem apresentando em 2016 com o Argélico de treinero.

      • janquiel covcewecz

        Ao vivo pode ser até pior, porque da pra ver todos o desempenho tático do time… aí sim desanima!!

  • vamointer

    Esporte Interativo

    POSICIONAMENTO DO ESPORTE INTERATIVO SOBRE AS NEGOCIAÇÕES DE DIREITOS DE TRANSMISSÃO DA SÉRIE A DO CAMPEONATO BRASILEIRO

    Temos lido inúmeras notícias sobre o interesse do Esporte Interativo na aquisição de direitos de transmissão da Série A do Campeonato Brasileiro. Não temos o costume de comentar sobre negociações em andamento mas, diante da relevância do tema, de tudo que vem sendo publicado e das milhares de perguntas que temos recebido diariamente dos nossos fãs, decidimos esclarecer alguns pontos importantes:

    1. O Esporte Interativo confirma que está negociando com alguns times os direitos de transmissão em TV fechada da Série A do Campeonato Brasileiro, a partir de 2019, ou seja, respeitando os contratos que ainda estão em vigor.

    2. Nossa proposta representa para os clubes um aumento de mais de 9 vezes em relação à sua receita atual de TV fechada, o que vai abrir a possibilidade de os clubes fazerem investimentos significativos e se fortalecerem ainda mais.

    3. Os clubes que aceitarem nossa proposta de TV Fechada NÃO terão qualquer redução de receita em seus contratos atuais de TV aberta ou Pay per View, pois os contratos em vigor são separados e independentes entre si, como determinado pelo Cade com o objetivo de permitir uma concorrência saudável pelos direitos. Ameaças e falta de clareza nas propostas não condizem mais com o ambiente de transparência que o país vive.

    4. Um ambiente de livre concorrência pelos direitos e a entrada de um novo grupo na disputa geram benefícios a todos os envolvidos: os clubes terão a oportunidade de investir mais, podendo inclusive trazer do exterior alguns de nossos melhores craques; o campeonato será fortalecido; os patrocinadores terão um retorno maior (podendo aumentar seu investimento!) e, o mais importante, os Torcedores terão mais opções para assistir e se emocionar com sua paixão. Até os canais ganham um incentivo extra para incrementar suas transmissões e oferecer uma experiência cada vez melhor ao Torcedor.

    5. A divisão das receitas entre os clubes que fecharem acordo com o Esporte Interativo se dará nos moldes da Premier League inglesa, baseada no princípio do equilíbrio e do mérito, que julgamos ser um sistema que favorece o desenvolvimento do futebol brasileiro como um todo.

    6. Com o objetivo de fortalecer os times e o futebol brasileiro,o Esporte Interativo assume publicamente os seguintes compromissos, todos baseados em princípios de justiça em que acreditamos e que já praticamos independente de nossos interesses comerciais:

    6.1 Chamar as Arenas e os times por seus nomes, independentemente deste nome ser ou não uma marca comercial.

    6.2 Exibir as marcas dos patrocinadores dos times e das Arenas, de forma a valorizar essa propriedade e ajudar os clubes a aumentar ainda mais suas receitas e assim fortalecer o futebol brasileiro

    6.3 Transmitir um número mínimo de jogos de cada time, independentemente do seu estado. Acreditamos que a força do futebol brasileiro está espalhada por todas as regiões e torcidas do país.

    Para encerrar, agradecemos o enorme apoio que temos recebido dos torcedores de todos os times, mesmo antes de termos nos pronunciado sobre este assunto. Esse apoio fortalece a nossa visão de que vamos na direção certa. Ficamos emocionados ao ver grandes torcidas espalhadas por todo Brasil se mobilizando pelo sonho de assistir aos jogos dos seus times com emoção de verdade, em canais feitos por apaixonados para apaixonados. A nossa história é de luta, de ultrapassar barreiras e, enquanto contarmos com o seu apoio, não desistiremos dos nossos sonhos. Acreditamos que esse é o momento de começar a mudar o futebol brasileiro. ‪#‎ChegouAHora‬

    Isso traz um pouco de esperança. Será que finalmente disputaremos um campeonato equilibrado e correto?

    • Lorpa

      Muito espertos esse pessoal do Esporte Interativo. Atacou todos os pontos onde a Globo, seja no canal aberto ou fechado, deixa a desejar. Os torcedores saberão desta manifestaçào e vai começar a pressão para que os clubes negociem com o Esporte Interativo. Como a concorrência faz bem.

      • vamointer

        Eu estou bem esperançoso com essa distribuição igual ao do campeonato inglês.

      • Éric Bernardon

        Quais as tvs a cabo hoje que tem Esporte Interativo?

        • vamointer

          hoje poucas, se não me engano só a oi tv. Mas se isso se concretizar, certo que as outras operadoras vão querer também.

          • Éric Bernardon

            Tava vendo no site do EI, parece que tem em todas. Meu medo é que aconteça como foi no inicio da Fox Sports, que só tinha em uma operadora (GVT) e o resto se fudeu pra ver a libertadores, já que a Globo não liberava a Sky/Directv e a Net assinarem com a Fox Sports.

          • Sandro Luis

            Na Sky não tem.

          • Éric Bernardon
          • Paulo Dias

            Na Net entrou agora.

          • Paulo Dias

            Na Net entrou agora.

          • Rock Secco

            Que canal?

          • Paulo Dias

            Eu não sei porque tenho sky. Mas já li em algum lugar que já entrou.

          • Sandro Luis

            576 e 577, os dois em HD

          • Rock Secco

            Que bosta.. NET rural é até o 61

          • janquiel covcewecz

            kkkkkkkkkkk

          • Rock Secco

            Que bosta.. NET rural é até o 61

          • Sandro Luis

            576 e 577, os dois em HD

          • nando_bv

            A Sky está esperneando, mas vai acabar se rendendo.
            Não pelo EI que só tem narrador e comentarista mala

          • Daniel Costa

            GVT tem 2 canais

        • Joceli Machado

          Claro TV tem.

      • Mateus

        INTER e Bahia/BA devem anunciar acerto com a Turner, detentora do Esporte Interativo, em breve.
        http://www.esporteemidia.com/2016/02/internacional-e-bahia-estao-proximos-de.html
        Confirmando-se o acerto entre SCI e Turner, preparem-se para a resposta do sistema RBS/Globosat.
        O que farão na RBS TV e no SporTV contra o INTER e em favor do “querido” do Humaitá será gigantesco.

        • vamointer

          mais do que já é?

          • Mateus

            Sim. Tudo pode ser piorado em se tratando de Organizações Globo e suas afiliadas.

    • Lucas Wietchesky

      Vale lembra que caso der tudo certo será apenas em 2019, e apenas na TV a cabo.

  • Éric Bernardon

    Aquele Bruno César (que em 2014 tava no palmeiras, mas tava gordo pra caralho) ta no Sporting-POR de titular?

    • Mateus

      Sim, isso mesmo.
      Chegou em janeiro, após jogar meia temporada no Estoril, também de Portugal.
      Os Leões lideram o Português com 55 pontos, contra 52 do Benfica, após 22 rodadas das 34 do certame.

      • Éric Bernardon

        Esse cara era uma boa, mas se é titular é impossível.

        • Mateus

          Ele tem sido titular desde que chegou: começou as 5 partidas, mas em todas foi substituído.
          Tem cartaz em Portugal por ter ido relativamente bem no Benfica.
          Aqui, a última imagem dele é preocupante: o Palmeiras/SP investiu nele e levou fumo.
          Lembra do jogo contra o INTER, no returno do Brasileiro de 2014, no Gigante? O cara estava mais gordo que o Walter, brigou com o Fabrício, foi expulso e não foi fácil segurar o atleta do INTER, que quis pegá-lo nos vestiários.
          Saiu do Verdão queimado e arrumou time no Oriente Médio, onde ficou míseros 6 meses.
          Foi jogar no Estoril e, meia temporada depois, parou no Sporting, que é treinado por Jorge Jesus, que foi treinador no atleta no Benfica – e que fez a ponte entre os maiores rivais de Lisboa no início da temporada, deixando o Benfica para aventurar-se no Sporting.

          • Éric Bernardon

            Sim, ele tava muito, mas muito gordo. E a torcida do palmeiras não suportava o cara. Mas ele tem uma idade razoável (27~28) e já fez um baita brasileirão. Mas pelo que tu ta me dizendo é impossível, ta a pouco tempo no clube.

  • Daniel Costa

    Amanhã 16, completa 10 anos do início da maior jornada do Inter em toda sua história. No dia 16/02 de 2006 o SCI estreava na LA usando o mesmo uniforme branco que definiria sua estada no Japão em dezembro deste mesmo ano. O adversário era o Maracaibo da Venezuela. Para comemorar, aqui está o jogo completo:
    https://youtu.be/tXvHaB3iUz0

    • Rock Secco

      Lembro que me tapei de nojo neste jogo. Os caras empataram no final. Pen
      sei .. pronto, este é o Inter que estamos acostumados. Ainda bem que estava enganado

  • Alexandre Dos Santos

    O blog vermelho gera mais conteúdo ao torcedor que o site oficial do clube. Parabéns e vida longa ao BV e seus colaboradores.

    • janquiel covcewecz

      Mas isso faz tempo…

  • Lucas Wietchesky

    Depois do Santos anunciar que fechou um contrato para transmissão de partidas do Campeonato Brasileiro a partir de 2019, outros dois clubes estão próximos de assinar com o Esporte Interativo para a TV fechada.

    Enquanto a Globo pagaria R$ 40 milhões ao clube colorado, o Esporte Interativo ofereceu R$ 550 milhões para todos os times e permitiu que eles decidissem a fórmula de divisão, que foi optada por ser como a Premier League: 50% igual, 25% critério técnico e 25% audiência.

    Fazendo uma projeção, caso o Internacional chegue em quarto lugar no Brasileirão, poderia estar ganhando acima dos R$ 60 milhões. Se fosse campeão, poderia faturar até R$ 80 milhões. Estes números são especulados em informações passadas para a imprensa, então os valores podem variar para mais ou para menos.

    LEMBRANDO QUE ISSO TUDO É APENAS PARA TV PAGA.

  • Lucas Wietchesky

    Depois do Santos anunciar que fechou um contrato para transmissão de partidas do Campeonato Brasileiro a partir de 2019, outros dois clubes estão próximos de assinar com o Esporte Interativo para a TV fechada.

    Enquanto a Globo pagaria R$ 40 milhões ao clube colorado, o Esporte Interativo ofereceu R$ 550 milhões para todos os times e permitiu que eles decidissem a fórmula de divisão, que foi optada por ser como a Premier League: 50% igual, 25% critério técnico e 25% audiência.

    Fazendo uma projeção, caso o Internacional chegue em quarto lugar no Brasileirão, poderia estar ganhando acima dos R$ 60 milhões. Se fosse campeão, poderia faturar até R$ 80 milhões. Estes números são especulados em informações passadas para a imprensa, então os valores podem variar para mais ou para menos.

    LEMBRANDO QUE ISSO TUDO É APENAS PARA TV PAGA.

  • Sandro Luis

    O Dida tá fazendo o curso de técnico da CBF e veio cumprir as 50 horas práticas observando o Fucks. Começou mal.

    • Paulo Dias

      Deve ser para saber o que não fazer como treinador de um time.

    • Paulo Dias

      Deve ser para saber o que não fazer como treinador de um time.

    • nando_bv

      Um sonso desses querendo ser técnico

    • janquiel covcewecz

      O cara fez a vida no Milan, campeão do mundo, admirado no mundo todo e vai faze estágio com o Argel?? PQP!!!

    • Renato Rolim

      O cara não falava nem com a própria sombra quando jogava, imagina administrando 30 e poucos jogadores, preleção, etc… etc…

      • leo_Derroto Pifero

        Lembro do roger guardiola assim tbm quando jogador….

      • leo_Derroto Pifero

        Lembro do roger guardiola assim tbm quando jogador….

    • Renato Rolim

      O cara não falava nem com a própria sombra quando jogava, imagina administrando 30 e poucos jogadores, preleção, etc… etc…

  • Sandro Luis

    O Dida tá fazendo o curso de técnico da CBF e veio cumprir as 50 horas práticas observando o Fucks. Começou mal.

  • [SCI]Gabriel

    Viram a jogada ensaiada na cobrança de pênalti do Barcelona?

    https://www.youtube.com/watch?v=t4gMokokghM

    • nando_bv

      Ta só um dia atrasado em ler o blog

    • Paulo Dias

      Sim. ONTEM.kkk

    • CastorColorado #tafodaserbeata

      Essa jogada aqui no Inter seria o Bruno Baio tocando de lado para o Alex, que recua pra trás pro Paulão que manda um balão pro Alisson.. (sim roubei do Twitter essa)

    • Laerte Fonseca

      Pode isso Arnaldo??

  • janquiel covcewecz

    Fortes especulações surgiram referente a contratação de um centroavante/atacante/meio-campo para a equipe do Internacional. Alguns veículos deram como certa a negociação do Inter com o jogador Carlos Tévez.

    Porém, além de uma nota oficial divulgada no site do clube gaúcho, Pellegrini em entrevista ao ESPN, tratou de negar qualquer negociação pelo atleta.

    “Boato, totalmente boato. Não tem a mínima hipótese de acontecer isso. Surgiram muitos nomes recentemente, nomes que não são verdades. Estamos com calma olhando o mercado e vamos contratar na hora que tiver que contratar” – afirma o dirigente.

    • Daniel Costa

      “Estamos com calma olhando o mercado e vamos contratar na hora que tiver que contratar”
      Esta frase deveria ser estampada numa camiseta e distribuída para TODOS os dirigentes de futebol ao assumirem seus cargos…
      Nada mais CLICHÊ!

      • janquiel covcewecz

        Mas incrível que isso virou um paradigma no Inter nos últimos anos… Sempre esse papo e no final só vem pareba encostado que vem por ocasião!

  • leo_Derroto Pifero

    Bomba…powwwwwwwwww….powwwwwwwww….
    Tevez reserva pasagem para porto alegre….

    • Lorpa

      Opa. Alguém dê uma olhada se a mulher do Tévez já se matriculou na PUC.

      • Anderson Colorado

        Kkkkkkkk de novo isso.

    • Joceli Machado

      Tá indo pra onde com escala em Poa?

    • Lorpa

      Putz. Saiu agora na Wikipedia que Tévez é do Inter. Podem comemorar.

      • leo_Derroto Pifero

        “Faca a festa torcedor colorado”

      • Paulo Dias

        Quem teria sido o sacana que editou lá, você Lorpa? kkkkkk

    • Paulo Dias

      Faltam uns quarenta e poucos dias para primeiro de abril.

  • CastorColorado #tafodaserbeata
    • CastorColorado #tafodaserbeata

      Opa, tava aqui em baixo haha

    • leo_Derroto Pifero

      Olha….eh bem capaz dele ensinar o Argel….

  • Laerte Fonseca

    Vcs viram que o Baldasso tá no pretinho básico da atlântida?

    • leo_Derroto Pifero

      Ve eu nao vi, mas escutei..
      .

      • Laerte Fonseca

        Eles já eram puxa saco, agora então não vai da pra aguentar..

  • Pablo Faria

    Legal demais, Flavio. Cada peça tem mesmo uma história única, não é mesmo? Abraço!

  • Lorpa

    “Minha melhor parte até agora é a física”, diz Alex sobre rendimento em campo

    http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/inter/noticia/2016/02/minha-melhor-parte-ate-agora-e-a-fisica-diz-alex-sobre-rendimento-em-campo-4975831.html?utm_source=Redes%20Sociais&utm_medium=Hootsuite&utm_campaign=Hootsuite
    ___________________________________________
    Kkkkkkkkkkk. Nem sei o que comentar.

    • Sandro Luis

      Se não se lesionar e tiver uma sequencia de mais uns 5 jogos, pode ser que comece a render. Nunca vi cara tão lento para pegar ritmo de jogo.

    • janquiel covcewecz

      Esse é o melhor dele?? kkkkkkkk

    • Anderson Colorado

      Ah sim….percebe-se que ele não perde divididas e raramente o vemos caído no gramado.

    • Joceli Machado

      Este aí só sabe dar entrevista e pegar o dimdim fácil que cai na conta todo mês.

  • janquiel covcewecz

    “O zagueiro Ernando foi a boa notícia no treino desta segunda (15), no Inter. O jogador está recuperado de uma lesão muscular na panturrilha direta e voltou a treinar normalmente com o grupo. Ele deve retornar no sábado (20), contra o Cruzeiro no Beira-Rio no Gauchão.”

    Rir ou chorar??

    • Sandro Luis

      Tanto faz, agrada os dois gostos.

    • Sandro Luis

      Tanto faz, agrada os dois gostos.

    • leo_Derroto Pifero

      Eh o nosso melhor zagueiro….pra mim foi o melhor jogador do inter na libertadores ano passado….

      • janquiel covcewecz

        Eu sei, e no fim do ano foi o Paulão… alguma coisa ta errada!!! Muito errada!!!

      • janquiel covcewecz

        Eu sei, e no fim do ano foi o Paulão… alguma coisa ta errada!!! Muito errada!!!

      • Sandro Luis

        Ele era banco na LA. Jogou improvisado dois jogos na LE.

      • Sandro Luis

        Ele era banco na LA. Jogou improvisado dois jogos na LE.

    • leo_Derroto Pifero

      Eh o nosso melhor zagueiro….pra mim foi o melhor jogador do inter na libertadores ano passado….

    • Rock Secco

      Boa notícia pra quem? Só pra ele mesmo

  • janquiel covcewecz

    “O zagueiro Ernando foi a boa notícia no treino desta segunda (15), no Inter. O jogador está recuperado de uma lesão muscular na panturrilha direta e voltou a treinar normalmente com o grupo. Ele deve retornar no sábado (20), contra o Cruzeiro no Beira-Rio no Gauchão.”

    Rir ou chorar??

  • leo_Derroto Pifero

    Onde os dirigentes do inter compram alimentos ja q no mercado soh analisam?

    • Joceli Machado

      Kkkkkkk boa.

      • leo_Tevez vem ai….

        Obrigado irmao….esse elogio eh muito importante pra mim….

    • janquiel covcewecz

      Kkkkkkk boa.

      Vamo ajudar o amigo aí, ta carente.. rsrsrs

      • leo_Tevez vem ai….

        Kkkkkkkkkkk…..sem palavras

        • janquiel covcewecz

          Nem precisa, nem precisa.. eu entendo! hahaha

  • Laerte Fonseca
    • ClaudioRoch

      Vai pro Inter pela oportunidade de trabalhar com o mestre Fucks

    • Lorpa

      Mas é que a vida não é só dinheiro. Uma coisa é ir pra China. Outra é vir pro Inter, ser treinado pelo Argel e disputar o charmoso gauchão. Não quero dar falsas esperanças, mas acho que ele vem.

      • ClaudioRoch

        Abel fechou?

        • Lorpa

          Já editei kkk.

          • ClaudioRoch

            pensei que fosse uma previsão

          • Lorpa

            Pior que pode ser mesmo. Não pra esse ano com o Píffero, mas em 2017…se bem que dinheiro muda tudo e não duvido de ver o Píffero e o Abel abraçados ainda este ano.

          • Laerte Fonseca

            É bem possível. Não tem lógica o Argel ficar até o fim do ano.

      • Laerte Fonseca

        Fiquei pensando, o que atualmente atrai o jogador a vir jogar no Inter? Ex jogadores a procura de descanço não contam…

        • Joceli Machado

          Pernas de pau com contratos longos e salários altíssimos (Ex. Nabael Moura).

          • Laerte Fonseca

            Pois é, e presentes de grego como o Anderson.

      • janquiel covcewecz

        Pois é, vai largar o clube do coração, disputando a LA, onde pode ganhar um bom dinheiro e pagar o que deve, para jogar o Gauchão no Inter que não conseguia pagar seu maior ídolo…

  • leo_Tevez vem ai….

    The walking dead hoje…quem vai ver??

    • Laerte Fonseca

      Skycat na minha mãe estragou, vou ter que por arquibancada aqui em casa hoje…

      • leo_Tevez vem ai….

        Ontem nao me animei…tarde e legendado….

    • Rock Secco

      ID canal 52. Show

      • leo_Tevez vem ai….

        ??

        • Rock Secco

          Ao invés de seriados , prefiro este canal de invesiigaçao

          • Anderson Colorado

            Vai aprender investigar contratos superfaturados em clubes de futebol? Te dou até uma idéia de onde começar.

          • Rock Secco

            Seria caso pro FBI

          • Anderson Colorado

            Ah certamente…..ou pro japonês da federal kkkkkkk

          • Rock Secco

            tem até música do japones

      • Arthur Rufatto

        Tem a OI aqui em casa. Minha mãe é viciada, tem 4 tv’s, todas que ligam estão onde? Canal 70, Investigação Discovery. É bala até mas meio sombrio

        • Rock Secco

          pior sao os pesadelos depois kkk

    • augustusczar

      Vou deixar passar desta vez

    • Lorpa

      Assisti até a quarta temporada pela Netflix. A quinta estou acabando e baixei da internet em 1080p com uma qualidade excelente. E pelo que vi a sexta temporada já está no episódio 9 nos EUA.

      • leo_Tevez vem ai….

        O episodio 1 da temporada 5 eh o melhor da serie…se prepara….

        • leo_Tevez vem ai….

          Ah…tu ja assistiu….

    • nando_bv

      Tu ta atrasado hem
      Passou ontem o episódio nono

  • augustusczar

    Muito legal, Flávio! Lembro que nessa epoca o Bolivar ja comecava a ser contestado por boa parte da torcida, em especial o pessoal do blog, principalmente depois daquele jogo que o peixe buscou o resultado de 3×3 e que o Bolivar passou de heroi a vilão ao fazer gol e depois falhar nos lances capitais de ataque do Santos de Kardec e Borges!

    Continue trazendo novas peças cujas historias nos ajudam a refrescar a memoria e tomar conhecimento de fatos por ora esquecidos.

    Abraço.

    • janquiel covcewecz

      Mentira, eu falo mal dele desde a LA antes do Mazembe ainda. Odeio olhar aquela foto de campeão com esse canela fina erguendo a taça… Na eliminação contra o Peñarol em pleno Beira Rio perdi a paciência de vez com esse cara.

      • Anderson Colorado

        Vamo parar com essa palhaçada de xingar o General.

        • Saci Rojo

          Concordo, caiu de produçao pela idade, mas foi um grande zagueiro muito melhor que os pernas de pau de hj.

        • janquiel covcewecz

          Podia ter se aposentado em agosto de 2010. Teria sido melhor pra ele…

          • Sidnei

            A segunda passagem dele é triste, em 2010 teve sorte em estar em um time bom, tanto é que depois disso é só declínio…

    • Valeu Augusto! Todos os bons jogadores que passaram pelo Inter e fizeram história, foram contestados em maior ou menor grau. Prefiro ficar com as boas lembranças de um jogador multi vitorioso e que marcou nosso clube.

  • [SCI]Gabriel

    Alan Costa tem 25 anos já e só fez umas 5 boas partidas na carreira, inexplicável ele fardar e o Eduardo não.

  • [SCI]Gabriel
    • ClaudioRoch

      Incrível. Piffero deu 3 respostas e nao falou do rival

  • Saci Rojo

    Estava olhando o VT da partida de ontem. AlanCosta, Jair, Anderson pessimos, Fabinho, Marquinhos, Geferson, Rever, Alex, Chileno, meia boca. Aylon fez o gol e quase marcou outro. Ferrareis, Alisson Farias nao fizeram nada de importante. Bruno Baio acertou um cruzamento de cabeça, na nossa área, dizem que começou como zagueiro, acho que o lugar dele é na zaga mesmo.

    • Joceli Machado

      Resumindo: uma m…. de time.

      • Saci Rojo

        O jogo foi tao ruim que cochilei até no VT. De importante no segundo tempo a cabeçada do Aylon, o chutinho do Alex que o zagueiro tirou do gol e as defesas do Alisson.

    • [SCI]Gabriel

      Quem é Chileno?

      • [SCI]Gabriel

        O lateral, lembrei

  • Saci Rojo

    Muito legal Flávio. Bolivar foi um grande zagueiro, que diferença da nossa zaga de hoje.

    • Sandro Luis

      Não acho, pra mim sempre jogou nas costas dos bons times que pegou. Nos enterrou no mundial em 2010(pedra cantada pelo BR do mesmo ano) e cansou de entregar gols em 2011 e 2012. Sai praticamente corrido daqui, ninguém tinha coragem de tirá-lo do time, o Tite tentou e foi engolido rapidamente pelo vestiário. Quem criou o monstro foi o Roth ao tirar a braçadeira do Guina para entregar para ele no final da LA10.

      • Sandro Luis

        Só lembro dele levantando o bracinho tentando induzir o árbitro que o adversário estaria impedido.

        • Sandro Luis
          • Laerte Fonseca

            *Era bonito o estádio com essas goleiras e os dizeres em letras amarelas/douradas nas muretas

          • janquiel covcewecz

            Essas muretas de cimento estão horríveis… Se não tem dinheiro pra fazer algo bacana que metam uma tinta vermelha, fica um pouquinho mais bonito.

          • janquiel covcewecz

            Esse foi o limite dele pra mim…
            Um time que começa com Muriel, Nei, Bolivar… não tem como dar certo!

            https://www.youtube.com/watch?v=867nS2pk6Ho

          • hankss

            Esse jogo queimaram nosso futuro camisa 10 de hoje !!!! Ricardo goulart !!!! NAo sei como tinha gente que nao via futebol nele. Nao pagaram 1 milhao de reais por ele.

          • janquiel covcewecz

            Tínhamos um baita time, um baita técnico, que graças a uma defesa de merda conseguimos perder tudo…

          • hankss

            Falha do guina !!!

        • janquiel covcewecz

          Onde na maioria das vezes era ele mesmo que dava condição…

          • RafaelTramandai

            Quase sempre quem levanta o braço ta dando condiçao. Kkkk.

        • leo_Tevez vem ai….

          Lembro dele levantando a america em 2010.

          • Junior Vieira

            Edinho também levantou a taça da Sulamericana, isso não significa nada.

  • Saci Rojo

    Fabinho deu umas avançadas no ataque pela direita. Será que um meio campo com Dourado no meio, Fabinho pela direita e Bob pela esquerda nao daria certo, com os dois ultimos subindo pro ataque alternadamente. Coloca Marquinhos e Sasha mais centralizados pelo meio e Aylon de centroavante. Quando Valdivia voltar substitui pelo Marquinhos e Sasha no segundo tempo pelo Vitinho.

    • leo_Tevez vem ai….

      Essa seria a escalacao do roth…

    • hankss

      muito lento e defensivo !!!

    • [SCI]Gabriel

      Me pareceu que o Fabinho ofensivamente oferece menos que o Paulão.

    • janquiel covcewecz

      Meu Deus quantos volantes!!! Vamos atacar, atacar!!! Tira o Andershow do time e mete mais um atacante. É só fazer mais gols do que toma…

    • nando_bv

      Se o Inter jogar com Fabinho Bob e Dourado eu abandono o futebol
      Só cortando os pulsos

      • leo_Tevez vem ai….

        Tomara q jogue entao kkkkkkkkkk

  • [SCI]Gabriel

    Só quero ver o meia que a direção do Inter vai contratar. Nem eu saberia recomendar alguém.

    • Anderson Colorado

      Como assim nem eu? Fernando Carvalho é você?

      • [SCI]Gabriel

        Tenho muita experiência em Master league e modo carreira do Fifa kkkkkkkkk

        • Anderson Colorado

          Te cuida Pelegrini.

        • janquiel covcewecz

          Estamos concorrendo ao cargo então… kkkkk

    • Sandro Luis

      Eu indiquei o Thiago Neves, mas o pessoal acho velho pq tem 30 anos. Se contratássemos o Elias o pessoal tb acharia velho.

      • [SCI]Gabriel

        Eu pensei no Gago, mas ele joga muito recuado, não daria certo com Dourado e Bob

      • janquiel covcewecz

        Eu tentaria ou o Everton Ribeiro ou o Diego, ex Santos. No momento não lembro de outros. TNeves não é de meu agrado também. Não pela idade, até não é tanto, mas porque nunca me encantou seu futebol, pelo menos não nessas últimas vezes que voltou ao Brasil.

      • Arthur Rufatto

        Ibrahimovic Tb é velho! Tévez também!

    • hankss

      Thiago neves, wagner, conca !!!! tem que ser desse nivel. Senao e melhor apostar no andrigo.

      • Laerte Fonseca

        Por aí, apostar no Andrigo. Mas antes de pensar em quem contratar ou em quem apostar, deveriam estar pensando o primordial, que é como se livrar do Anderson.

  • janquiel covcewecz

    Nene do Vasco, ao vivo no Bem Amigos, com a camisa do clube. Isso deveria ser obrigação aos jogadores. Está representando o clube? Bota a camisa ali, mostra nossos patrocinadores, nosso clube, nossa marca… No Inter parece que isso é mais “livre”. Edinho ergueu a taça da Sula com uma regata da Rat Boy! Sempre vi o D’Ale com camisa da Adidas. Acho que isso ta errado.

  • Lucas Wietchesky

    Uma coisa que acho legal é ver opinião sobre a dupla grenal de pessoas fora do estado e que não tem ligação afetiva nenhuma com nehum dos dois time.

    Hoje o Carlos Eduardo Eboli no Redação SporTV falou: “O pensamento do Argel é muito pequeno para a grandeza do Internacional”.

    Ou seja o cara lá do Rio de Janeiro ver isso e tem gente aqui dentro que não.

    • janquiel covcewecz

      Mas eu digo que até o Píffero vê isso, só não quer se rebaixar e admitir…

  • Arthur Rufatto

    Camisa bonit

  • Capone

    Linda Camisa, Flávio. Também sou saudosista e guardo belas recordações de grandes amigos que tive.

    • leo_Tevez vem ai….

      Q merda eh essa?

      • Sidnei

        Porra não sabe caso mais clássico do grezembe ?
        Que até pessoal da direção confirma ?

        • leo_Tevez vem ai….

          To por fora…conta ai….a noite eh uma criancinha….

        • Capone

          Na verdade quem nos caguetou foi o presidente Hélio Dourado:
          ”Vi coisas que jamais pensei que veria . Esses cavalheiros , com graves problemas de comportamento , não podem vestir a camisa do Grêmio”

          Nós estávamos na última poltrona do trovão azul, e rolou um clima. Nada demais.

      • Capone
  • leo_Tevez vem ai….

    Meias :

    Ronaldinho
    Pauo baier
    Lucio flavio
    Souza
    Camoranesi
    Riquelme
    Marcos assuncao
    Carlinhos bala…

    • vamointer

      todos cairiam como uma luva no nosso time

      • leo_Tevez vem ai….

        Da uma olhada na lista de atacante….soh matador

        • vamointer

          o carlinhos bala devia estar na de cima

          • leo_Tevez vem ai….

            O q tu acha de acrescentar o tulio maravilha?

  • leo_Tevez vem ai….

    Atacantes:
    Grafitte
    Afonso
    Magnata
    Loco abreu
    Tanque silva
    Geferson feijao…

  • leo_Tevez vem ai….

    Quem acha q nao existe mais bobo no futebol nao assistiu o jogo do inter ontem…

  • Diego J

    Tive um dia de merda sem fim…

    Deu vontade de me matar..

    Então, às 10 da noite, quando cheguei em casa pensei: vou ver as notícias dos esportes/Inter para ficar um pouco feliz… Esperançoso.

    Nada.. nenhuma.

    Só agora, com a notícia de que o Sabbath tocará no brasil em 2016, deu vontade de continuar vivendo.

  • alan alemao

    Alex perdeu completamente a noção.

  • alan alemao

    Alex perdeu completamente a noção.

  • Éric Bernardon

    “Os resultados insatisfatórios geraram uma ansiedade muito grande dentro do grupo. Seria muito difícil buscar a reação se não houvesse alguma mudança. Lamento muito pela demissão do Tite. Não é do nosso feitio, mas o futebol apresenta situações que nos obrigam a tomar decisões difíceis. Estamos sempre revendo e renovando conceitos”, disse Fernando Carvalho.

    Acho que a frase “seria muito difícil buscar a reação se não houvesse alguma mudança” cabe melhor hoje do que quando se demitiu o Tite.

  • Paulo Dias

    Ver o Argel falar no titulo da recopa tudo bem, ele nunca treinou um time grande, nem sabe o que é u. titulo de verdade, agora ver o PIFFERO chamando a recopa titulo, dizendo que o trabalho do Argel é excelente da vontade de vomitar.

    • Éric Bernardon

      O time involuiu desde o primeiro jogo da temporada até aqui e o pessoal vem falar em bom trabalho. Ah, mas saiu o D’alessandro! Alguém que monta um time que só funciona com um jogador de 35 anos (ou seja, teria risco de lesão) é por que é muito, mas muito limitado. Ver o argel treinando esse time é que nem ver o Luca Badoer dirigindo a Ferrari em 2009.

  • Éric Bernardon

    http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/internacional/noticia/2016/02/inter-fica-sem-estrangeiros-e-se-apega-tradicao-para-buscar-novo-gringo.html

    O que faz o inter ganhar título é jogador bom, não jogador estrangeiro. Se for nacional ou estrangeiro e for bom, tanto faz se fala bola ou pelota. Essa diretoria me preocupa…

    • nando_bv

      Mas sempre tivemos uns estrangeiros bons em titulos

      • Éric Bernardon

        sim, mas o importante é o BOM não o fato de ser estrangeiro. Era jogador bom. Tem que procurar jogador com características (velocidade, passse, finalização, roubada de bola…) e não nacionalidade.

  • Sandro Luis

    Andrigo está machucado ou foi poupado domingo passado, alguém sabe? Parece que a bola da vez agora está com o Gustavo Ferrareis. Não vi jogo domingo, ele tem características de meia?

  • fabio linden

    Vcs já ouviram falar em tranca-rua?

    No inter tem o tranca-time. E o nome dele é alex.

    Não tem mais preparo físico….perdeu a qualidade do passe (é só ver no último jogo a quantidade de passes errados)….não tem mais potência nos chutes…e mais fala que joga.

    Mas o principal problema é que ele tranca a ascensão de uma possível revelação da base que não tem as mesmas chances de jogar que ele tem.

    Pro inter evoluir, alex tem que sair.

    • Éric Bernardon

      Eu discordo quanto ao chute, mas não vou ficar protegendo o Alex. Acho sim que ele ta escalado no lugar errado, mas se um jogador de 32 anos não consegue chegar no treinador e falar “Fucks, eu to no lugar errado, me escala ali que eu rendo mais” é por que não quer se ajudar. Mas é a até bom que ele tranque a ascensão de pessoa da base agora por que o Argel vai queimar todos os meias da base a procura do “novo D’alessandro”. Que queime o Alex então. Não quero ver um cara da base ser queimado aqui pra depois virar o novo Lucas Lima.

      • ClaudioRoch

        Mestre Fucks, por favor

      • Saci Rojo

        Alex só rende um pouco ainda de segundo atacante pela esquerda. Me parece que ele esta se esforçando, mas a idade pra ele pesou.

        • Éric Bernardon

          E ele tem 32 (pra fazer 33). Não é tanto. Isso é má fase mesmo e mal posicionamento. Se ele rendesse o que jogou em 2014 e inicio de 2015 ta de bom tamanho.

          • leo_Tevez vem ai….

            33 pra dazer 34.
            * 1982

    • Paulo Dias

      Por pior que esteja o Alex não dá mais para pedir a cabeça de ninguém. Eles só vendem jogador, não trazem ninguém. Logo ficarão só os garotos da base, que já estão em processo de queima, daqui a pouco começam a sair Dourado, Valdívia e ARGEL. A coisa pode até piorar no Inter. Melhor deixar do jeito que está.

      • janquiel covcewecz

        Se queimar os garotos é porque são ruins, se forrem bons vão jogar, assim como Dourado, Alisson, Valdivia fizeram ano passado…
        O que não da é ficar “queimando” o clube com jogadores sem vontade assim. Ou caga ou desocupa a moita já dissera um sábio.

        • Paulo Dias

          Não é bem assim. Pega um treinador pé de de boi igual ao Argel, coloca em campo um monte de moleques, sem nenhum jogador mais experiente, sem treinamento, sem nenhuma base tática. Como alguém vai se destacar?

          • janquiel covcewecz

            Se for bom joga, ainda mais do meio pra frente. O que me parece é que nenhum desses vai vingar mesmo. Contra esses timecos do interior qualquer talento aparece. Argel é um bosta mesmo, mas se for bom joga.

        • leo_Tevez vem ai….

          Bruno baio eh pedra 18 tbm….

    • nando_bv

      Isso é muito simplório
      Já diziam isso do Dalessandro

      • fabio linden

        simplório?

        Acho que simplório é defender sem argumentos.

        Expus as deficiências e consequencias de sua escalação no time.

        E dalessandro mesmo quando jogava mal podia definir a partida em um lance.

        Não vejo mais isso no Alex.

        É um jogador sem presente vivendo de conquistas passadas.

        • Sandro Luis

          Mas a forma que o time joga tb depõe contra ele.

          • fabio linden

            O time joga em função dele.

            Aliás é cultura do Inter jogar em função de um jogador só durante as partidas.

            No inter o camisa 10 deve armar, marcar e finalizar. e principalmente pensar e organizar o time.

            e quando este 10 não consegue mais fazer isso ou está em um mal dia, o time do inter num todo não vai bem.

            e alex sempre está em um mal dia ultimamente.

          • Sandro Luis

            Tudo depende da forma de time que tu quer jogando, eu prefiro um time que joga curto e se aproximando com toques um dois em ultrapassagens em espaços vazios. Num time com essa caraterísticas quem sabe poderia render. Mas agora ele ter que fazer tudo isso que tu falou, não mesmo. Por sinal nenhum dos guris do grupo tb vai conseguir na minha opinião.

          • fabio linden

            Este time com toques curtos depende de movimentação constante e o alex não está fazendo mais isso.

            E quanto aos guris, acho que tanto o Ferrareis quanto o Andrigo podem fazer isso com muito mais competência que o alex vem fazendo.

          • Sandro Luis

            Testa eles juntos pra ver, o 60% e quem não acrescenta nada.

          • Lorpa

            O Inter tem que acabar com esta posição. Ninguém mais joga assim. Vamos ficar andando em círculos sempre. A bola da vez sempre será quem ocupa esta posição.

            Os quatro ou cinco jogadores que jogarem no meio campo do Inter tem que repartir as funções de forma mais igualitária. Os volantes tem que armar, os meias tem que defender…obviamente respeitando as características preponderantes de cada um.

            O Inter joga um futebol ultrapassado. Podem sair Alex, D’Alessandro e Anderson que nada vai adiantar. Se continuar com esta ideia de divisão extrema de encargos no meio campo, vai passar mais cinco anos de coadjuvante.

          • fabio linden

            Concordo.

            O futebol hoje é movimentação constante em todas as posições.

            vimos isso em 74 com a laranja mecânica e é a filosofia que o barcelona tem.

            Lógico que ter jogadores com qualidade ajuda muito.

          • ClaudioRoch

            O Inter ainda joga com zagueiro xerifao, volante perna-de-pau, armador clássico e centroavante fixo. É um time do interior, um time pequeno

          • Lorpa

            Putz, falou tudo.

            Ano passado, bem no começo, lembro que o problema tava na volância. Sugestão dos Wianey Carlets da vida: um volante quebrador de ossos. Quem veio? Nico Freitas.

            Nas duas primeiras entradas que deu nos adversários os caras quase gozaram de satisfação. TEM QUE TER UM CARA ASSIM, dizia o Guerrinha.

            O fim da história todo mundo sabe.

            O Inter é muito apegado ao passado recente (cada vez menos recente). Dá pra ver pelas repatriações. Se desse, todos os jogadores estaria de volta. Só não voltam porque o clube não tem dinheiro.

        • nando_bv

          Teu argumento é simplório sim
          Achar que tirar o Alex irá resolver os problemas
          O furo é muito maior

          • fabio linden

            Não disse que vai resolver os problemas.

            Disse que a escalação dele e seu futebol estão contribuindo muito para as péssimas partidas do Inter.

            Erro de interpretação sua.

  • Lorpa

    Não vai passar na TV Inter x Avaí amanhã?

  • leo_Tevez vem ai….

    EI planeja adquirir direitos do gauchao 2017.
    Chupa brito e saraiva….

    • janquiel covcewecz

      E querem fazer dinheiro ainda? Gauchão? kkkkkk

      • leo_Tevez vem ai….

        Sao espertos….vao pagar bem pros times pequenos pra atrairem os d sp e rj…

        Ha boatos q o noveleto disse “quem se manter na primera divisao vao ter beneficios”

  • janquiel covcewecz
    • Dante Marcelo de Arruda

      Onde vai o irmão?!?!

      • janquiel covcewecz

        Foi um dos dribles mais humilhantes que eu já vi… kkkkkkk

    • leo_Tevez vem ai….

      Pato comecou bem….alias, triste ver ele d azul.

  • janquiel covcewecz

    “À espera de acerto para sair do Inter, He-Man treina ao lado de Nilton”

    Pode vender o Nilton também, já está contaminado… rsrsrs

  • janquiel covcewecz

    “Após mais de 4 décadas Inter fica sem estrangeiros no elencoEm todas conquistas importantes do clube o Inter contava com pelo menos um estrangeiro no elenco”

    Estrangeiros no Inter
    1971 – Figueroa (CHI)
    1972 – Figueroa (CHI)
    1973 – Figueroa (CHI)
    1974 – Figueroa (CHI)
    1975 – Figueroa (CHI)
    1976 – Figueroa (CHI)
    1977 – Benítez (PAR)
    1978 – Benítez (PAR)
    1979 – Benítez (PAR)
    1980 – Benítez (PAR)
    1981 – Benítez (PAR)
    1982 – Rubén Paz (URU)
    1983 – Rubén Paz (URU)
    1984 – Rubén Paz (URU)
    1985 – Rubén Paz (URU)
    1986 – Rubén Paz (URU)
    1987 – Felix Brites (PAR)
    1988 – Óscar Aguirregaray (URU), Aguirre (URU)
    1989 – Óscar Aguirregaray (URU), Aguirre (URU), Jacquet (PAR)
    1990 – Letelier (CHI), Zaballa (PAR)
    1991 – Fernández (PAR)
    1992 – Fernández (PAR)
    1993 – Fernández (PAR)
    1994 – Ruben Dário (ARG)
    1995 – Garcia (ARG), Goycochea (ARG), Gamarra (PAR)
    1996 – Goycochea (ARG), Enciso (PAR), Gamarra (PAR)
    1997 – Goycochea (ARG), Enciso (PAR), Gamarra (PAR)
    1998 – Enciso (PAR), Espínola (PAR)
    1999 – Enciso (PAR)
    2000 – Enciso (PAR), Espínola (PAR)
    2001 – Eros Pérez (CHI), Espínola (PAR)
    2002 – Amelli (ARG)
    2003 – Gavilán (PAR)
    2004 – Herbella (ARG), Gavilán (PAR)
    2005 – Gavilán (PAR), Renteria (COL)
    2006 – Renteria (COL), Hidalgo (PER), Vargas (COL), Abu (NIG)
    2007 – Guiñazú (ARG), Hidalgo (PER), Vargas (COL), Abu (NIG)
    2008 – Guiñazú (ARG), D’Alessandro (ARG), Orozco (COL), Sorondo (URU), Bustos (COL)
    2009 – Guiñazú (ARG), D’Alessandro (ARG), Sorondo (URU), Bolaños (ECU)
    2010 – D’Alessandro (ARG), Guiñazú (ARG), Sorondo (URU), Abbondanzieri (ARG), B. Silva (URU)
    2011 – D’Alessandro (ARG), Guiñazú (ARG), Sorondo (URU), Cavenaghi (ARG)
    2012 – D’Alessandro (ARG), Guiñazú (ARG), Dátolo (ARG), Bolatti (ARG), Forlán (URU)
    2013 – D’Alessandro (ARG), Forlán (URU), Scocco (ARG), Dátolo (ARG)
    2014 – D’Alessandro (ARG), Aránguiz (CHI), Luque (ARG)
    2015 – D’Alessandro (ARG), Lisandro (ARG), Nico (URU), Aránguiz (CHI), Luque (ARG)

    • janquiel covcewecz

      Em tempos que só podiam jogar 3 no campeonato nacional tínhamos até 5!! Hoje que pode jogar com 5 não temos nenhum… que coooisa!!!

    • ClaudioRoch

      Podiam repatriar o Abu

      • janquiel covcewecz

        Esse foi ferra! kkkkkkk

        • ClaudioRoch

          Jogava demais o Abuzão da Massa

          • janquiel covcewecz

            Se tem dois que não me lembrava era do Herbella e Amelli…

          • ClaudioRoch

            Doctor Herbella. Esse eu lembro

          • janquiel covcewecz

            Nesse época ali só “via” o Inter pelo rádio com meu avô. Ter 8 anos no interior de SC não é fácil.. kkkkk
            Dali pra cá me lembro bem de todos.

          • Henrique Macedo de Figueiredo

            Amelli era um bom zagueiro, jogou depois no Sao Paulo.

  • leo_Tevez vem ai….

    Robinho ta no galo??? Pintou o campeao

    • nando_bv

      Pintou o fiascão

      • Saci Rojo

        Robinho é o novo Ronaldinho do galo

      • Lucas

        Ficar na reserva na China é complicado mesmo, mas jogando ele arruma o time.

        • Lucas

          jogando bem*

  • Saci Rojo

    Esse time entao: Dourado, Andrigo, Ferrareis, Sasha, Aylon e Alex. 433

    • Lucas

      Na minha opinião não se monta time assim.
      Garotos da base viram profissionais jogando com caras mais cascudos ao lado, botar todo mundo pra jogar iria queimar a maioria, ainda mais como é a nossa torcida.

    • [SCI]Gabriel

      O meu é esse

      ———–Aylon———-
      Sasha-Andrigo-Marquinhos
      —-Dourado—Bob——-

      Ou Ferrareis no lugar do Andrigo

      • Lucas

        Neste caso dourado pela esquerda e bob pela direita?

        Aylon precisa de orientação, não sabe se posicionar.

        • [SCI]Gabriel

          Acho que era o Argel que tava mandando ele jogar fora da área. Acho até Argel só soube que o Aylon é centro avente quando conversou com o técnico do Paysandu, e mesmo assim não acreditou muito.

          • Lucas

            Nos falta um treinero!!!

            Eu tbm pensei assim no jogo contra o Ypiranga, por causa do Sasha, mas aí no jogo contra o Aimore o Aylon era o unico atacante do time e mesmo assim voltava e saia da posição dele.

      • Éric Bernardon

        Alex no lugar do Bob e o Bob jogando na zaga.

  • nando_bv

    Bob e Dourado juntos para mim é retrocesso
    Bob para mim não fez nada de diferente até agora, é apenas mais um limitado no meio
    Dourado não sabe jogar de segundo volante
    Então voltamos ao esquema de dois volantes contra os times do interior no gauchão

    • nando_bv

      Melhor jogo do Inter foi no segundo tempo contra o Ipiranga
      Sem BOB sem ANDERSON

      • Saci Rojo

        Marquinhos e Andrigo no meio e Sasha na direita e Aylon de centroavante?

    • Lucas

      Bob jogou bem na Ponte sendo segundo volante, os dois podem dar certo juntos.

      O esquema de ficar ajeitando o time pra esse ou aquele jogar que é um retrocesso…

      • nando_bv

        Ponte Preta não é Inter
        Jogador tem de mostrar muito mais quando joga no Inter, não se limitar a toquinhos de lado.

        • Lucas

          Acho que não é esse o ponto, se ele joga melhor na segunda função e vem sendo escalado de primeiro para dar espaço ao Anderson no time, não podemos avaliar o futebol dele.

          O mesmo do Dourado, estava deslocado e rendendo menos do que o normal.

    • vamointer

      o dourado sozinho consegue marcar o time inteiro dos cara. Na liberta foi assim, ele parece não gostar muito de dividir o meio rs.

    • Éric Bernardon

      O Bob é bom jogador. Pior que o Dourado. Deveria ser testado na zaga pra melhor a saída de bola.

      • vamointer

        no gauchão se eu fosse o técnico não ia escalar nenhum zagueiro. Ia botar os meias reservas na zaga.

  • Saci Rojo

    Lucas vc fala que os garotos precisam jogar com os cascudos, mas nossos cascudos sao Alex, Andersom, Vitinho, Marquinhos e Bob. O que vao aprender com eles?

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com