4.3
(6)

Nada na temporada 2022 faz o torcedor colorado pensar que o pior passou. Ou pelo menos é essa a impressão dos últimos dias. Notícias ruins em sequência, jogos ruins em sequência, parece que o clube está na beira do precipício, ou pior, já caiu do penhasco.

Nos últimos dias eu estive muito pessimista, até mais do que no final do ano passado, que foi um dos finais de temporada mais melancólicos desde 2013, quando não caímos no detalhe, tendo na casamata Dunga e depois Clemer.

O que pensar para não temer o Grenal? Não vou chegar aqui e dizer “calma, pessoal, estamos bem, é tudo falação da mídia”, porque de fato não estamos bem. O nosso treinador está parecendo ser o pior de todos os gringos que trouxeram, porque em oito jogos não explicou pro time nem como chegar na frente do gol. O Internacional simplesmente não tem jogadas para levar a bola até o barbante adversário, de forma que Wesley Moraes voltou da Europa pra cá apenas para comer sopa de osso.

Algumas coisas boas aconteceram, o clube trouxe bons reforços, como Gabriel, Wesley e Bustos, além do David que parece ser um jogador interessado (mal escalado em quase todos os jogos). Mas ainda é pouco com o dinheiro do Yuri, o que vão fazer com a bolada? Além disso, por que não estão usando a base? Onde foram as promessas da diretoria?

Estes pontos me decepcionam muito, a falta de variedade do Medina também decepciona muito. Neste momento, considerando o time que temos, deveríamos estar jogando no 3-5-2, já que nossos laterais são fracos na marcação, mas o técnico parece estar com medo de tocar num vespeiro, que é bancar o Edenilson, e o time fica engessado para acomodar ele no meio campo.

Bizarramente, nos encontramos numa situação em que o técnico está ameaçado se perder o Grenal, tendo apenas oito jogos em pouco mais de 40 dias treinando o time. Acho isso assustador, pensar que estamos prestes a jogar o capitão no mar tendo perdido de vista o Guaíba faz menos de cinco minutos. E mais apavorante ainda: não acho que estejamos tão errados em fazer isso…

É muito amador demitir o treinador logo depois da pré-temporada, porque teoricamente perdeu-se a única parte do calendário dedicada a acertar o time, mas parece que é o que vamos fazer, porque o Medina tem uma cara mais apática até que o careca tinha ano passado, e tem menos peito de botar o Edenilson no banco que o careca teve ano passado.

Estou tentando não entrar neste Grenal muito desmotivado, e olha que o Grêmio está no seu devido lugar, mas a apatia do Internacional e a agenda negativa em toda internet têm me contagiado. Vou tentar me isolar até sábado, buscar lembrar que ser colorado é sofrido mas também é bom, caso contrário também de que adianta olhar o jogo? Melhor assinar ESPN e assistir baseball.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!