0
(0)
{8E0BD1BB-0CE7-B1A4-AB2B-1B6CDE1DDBA2}
Perfeito será o dia em que não se precise lembrar ninguém disso para que seja praticado

 

Eu tenho um amigo que tem problemas de insônia desde a infância. Me contou ele, certa vez, que a primeira noite que virou em claro tinha apenas 8 anos!

Com toda a intimidade que a amizade permite, mandei ele procurar ajuda médica. Da mesma forma que a proximidade traz a franqueza ele me confessou num tom de voz baixo e palavras pausadas:

– Cara, eu não durmo bem desde os 4 anos de idade…

Foi quando ele me contou esta história: quando ele tinha aproximadamente 4 anos, pela madrugada, foi acordado com sua mãe sendo arrancada pelos cabelos da cama por volta das 5 da manhã. O horário eu imagino, pois ele se restringiu a um severo “De madrugada, numa hora sem sol, antes do pai sair pra trabalhar como motorista de ônibus…”.

Antes de continuar a história cabe uma ambientação. A Família, ele e seus pais, eram pobres. Residiam em uma casa que dividia o terreno com sua avó materna, vulgo “nos fundos”, em que as divisórias eram feitas pelos móveis da casa: um guarda-roupa de três portas, uma estante onde ficava a televisão ainda sem cores e uma cortina que fazia as vezes de porta para o leito do casal, que, por falta de recursos, acomodava o unigênito em seu leito já que ele não cabia mais no berço.

Já ambientados, descongelemos a cena… Vou dando detalhes criados por minha imaginação lastreados pelo que meu amigo, que chamarei de João*, me contou: João acorda de supetão na cama e põe-se sentado nela enquanto vê o pai arrastando sua mãe pelos cabelos até a mesa da cozinha por ela não ter preparado sua “marmita” na noite anterior. Como não havia porta ele visualiza toda a cena, enquanto houve o choro e sofrimento da sua mãe e a fúria de seu pai.

Foi quando numa reação instintiva sai um grito com voz de criança mas tom de general Romano: PAI, SOLTA A MÃE!!! SENÃO EU VOU CAPAR O SENHOR!

Talvez espantado e surpreendido pelo que saiu da boca de uma criança, seu filho, imediatamente ele solta os cabelos de sua esposa enquanto a criança vê a mãe caindo ao chão, aos prantos, e quando se dá por conta ele está abraçado por ela.

Outra história que ele me contou, e aqui está o link para o que eu quero contar do INTER, é uma que ele tentava fazer uma acrobacia com o triciclo que ganhou de aniversário dos avós paternos (talvez “cumpleaños” de 4, talvez de 5 anos…). Tentava ele empinar a dita bicicletinha, quando conseguiu e, por não ter freios, seguiu empinando até bater com a nuca no duro chão de cimento da cozinha. Saiu chorando para o lado da mãe com a mão na cabeça e ouviu um “vai com teu pai”… Foi aos prantos ter com seu pai e ser corrido de volta com um “Ha! Vai com tua mãe”. Ao voltar com os olhos cheios de lágrimas e a cabecinha de dor foi recepcionado com um pano de prato estalando em seu corpo. Não teve dúvidas, se meteu embaixo da mesa com sua dor e choro para esperar o sofrimento todo passar.

– Porra! Tu igual a um cachorrinho…

– Quase isso, Cristian. Quase isso – Me dizia ele com o olhar perdido no horizonte.

Nisso do sono eu acho que consegui ajudar ao João. Como hoje sua mãe está bem, numa vida tranquila e próspera, sugeri que ele ficasse pensando enquanto fosse dormir: “ninguém vai machucar minha mãe… tudo está bem agora”. Parece que resolveu.

Algum tempo depois seus pais se divorciaram, na verdade é a única data que João tem certeza pois lembra de ter lido na certidão de divórcio que na data ele tinha pouco mais de cinco anos.

Só uma “mania” que ele adquiriu nesse período traumático é uma que eu acho engraçada, mas vá lá: ele não mexe nem por decreto em bolsa de mulher. Não abre nem se a dama estiver morrendo e a salvação estiver dentro. Eu brinco que ele é o homem perfeito, a mulher pode guardar até as coisas do amante que ele nunca vai saber. Descobri isso quando a namorada dele pediu para que ele pegasse algo na bolsa dela que estava a dois passos de nós numa festa de nossa turma. Ele atravessou a casa toda pra levar a bolsa até ela.

– Caralho, João, quanta obediência!

– Não enche o saco, Cristian. Meu pai pegava a bolsa escondido da minha mãe e abria na minha frente pra roubar dinheiro dela…

Foi o gole mais pesado de cerveja que eu sorvi em toda a minha vida depois de ouvir isso.

Bem, saindo do assunto Pré-Lei Maria da Pena (caso o Louis e mais alguém não conheça clique AQUI – Lei Federal 11.340/06) e aterrissando no assunto INTER… Muito do que acontece com o INTER talvez se explique pela sindrome do menino embaixo da mesa. A acomodação institucional, o “é pouco mas tá bom”, possivelmente venha de alguns traumas. Não estou comparando qualquer violência com a situação do clube.

Fato é que esses e outros acontecidos na infância do João façam ele ser menor que suas potencialidades. Ele é o cara mais inteligente que conheço, em um teste de QI feito pelos alunos do colégio ele teve 25 pontos acima do segundo mais alto, mesmo tendo um desempenho escolar que pra ser fraco tinha de melhorar muito. Conformou-se com um emprego de professor, com salário mediano, mesmo sendo convidado para trabalhar em uma multinacional. Trata bem as pessoas, é um cara legal, engraçado, divertido e alto-astral, assim como é carinhoso com sua filha… Mas no fundo do olho a gente sente que ele não está 100%. Talvez porque saiba que ele poderia ser mais. Possivelmente porque preferiu se contentar em ficar “longe do rebaixamento” (emprego certo e garantido) do que brigar pelo título (trabalhar no que faz ele feliz).

Parece que quase quarenta anos depois ele ainda vive embaixo da mesa. Essas coisas eu não falo pra ele, penso que cada um deva levar a vida a seu modo. A vida é de cada um. Me restrinjo a pitacos.

Mas no Inter eu não quero me limitar a sugestões. Quero e cobro ações para ser o maior clube de futebol do mundo. Não merecemos nada menos que isso. Que parem as comparações com times medianos como o vizinho da cidade e que se mire em feitos relevantes, como canta nosso hino. E pra isso começar tem-se de levar a sério a palavra que não pronuncio mais (a palavra proibida é planejamento), não contratar mais nabas, se livrar das que estão em casa, só pra começar…

Vocês acham que podemos esperar alguma coisa para esse ano?

Eu não tenho certeza, por isso prefiro cobrar ações. Não pode um clube com a expressão do nosso favorito estar desde 1979 sem ganhar o campeonato brasileiro. Pra ter uma ideia, eu nasci em 1980. Pra mim esse tempo sem brasileirão é uma eternidade, é mais que toda minha vida!

É preciso foco de 101% no brasileirão. Gauchão que vá longe, perder esse campeonato de várzea esse ano será um favor. Copa do Brasil e Sulamericana meros treinos de luxo. Só temos um campeonato esse ano, e não quero ninguém embaixo da mesa!

Cuidemos das meninas e pra cima deles INTER!!!!

 

 

PS: essa música ficou todo o 1997 tocando na minha cabeça em segundo plano até que em dezembro eu descobri qual canção era. Finalmente tenho um post pra compartilhar   \o/

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

202 Comments

  1. Há algum tempo venho comprovando a melhora nos post tanto que não votei no melhor por duvidas,enfim (desculpe o palavrão) que texto du k (vcs sabem)

  2. Excelente post Cristian!!! Nota 10!!! Interessantíssima a história do “João”. A vida tem dessas coisas… ainda bem que, apesar dos pesares, não existe determinismo e podemos sempre superar nossos traumas e medos mais profundos. Sempre lembro do depoimento do Fhelps em sua primeira olimpiada em que levou várias medalhas pra casa. Saindo do pódio, perguntaram pra ele de quem ele lembrava naquele momento ou algo assim, e ele disse: “Lembro de uma professora que me disse certa vez que eu nunca ia ser ninguém”… Vejam de quem o cara lembrou… provavelmente essa professora, com essas palavras duras, mesmo sem a intenção, “inspirou” ele a a ser um atleta bem sucedido…
    Ps.: E a música também maravilhosa… sempre achei que era New Order… (qual o nome da banda ou músico?)

  3. E eu por aqui revivendo as emoções e expectativas de 16 de dezembro de 2006… voltando da minha corridinha diária me topei com um grupo de torcedores do River que pelo jeito vão encher a cara a noite toda aguardando o jogo de amanhã as 11:30 da manhã (horário europeu). Me deu uma saudade…

  4. Uma ótima crônica, Cristian. Quanto à analogia, se for individualizar, qual seria o trauma passado que estaria colocando nosso presidente debaixo da mesa?
    E respondendo a sua pergunta, basta ver o que já chegou e o que está sendo pretendido para saber que nosso espelho é o Figueirense, nada mais.

  5. Show de post. Smashing Pumpkins é demais! Saudade mesmo das emoçoes e a ansiedade de 2006. Que venham novas conquistas!

  6. Galera, há alguém capaz de responder minha pergunta?
    Caso o Corinthians deixe de disputar a Libertadores, quem fica com a vaga é o Inter? Parece-me sério.

    Sobre o time de 2016: Me animo. O Inter fez um grande negócio com o volante Fernando Bob! Ao invés de pagar os 2,5 milhões exigidos, fez um simples empréstimo de 6 meses, e caso o jogador atenda às expectativas, terá o passe comprado. Finalmente usaram o cérebro…
    Damião, só se ganhar no máximo 250 mil, ou contrato de produtividade…
    Bruno Henrique e Goiás: Vão se fod… Nunca mais emprestemos jogadores a esse timeco de bost…
    Esse Bruno Henrique encontra na base, tem Andrigo, Milla, Alisson Farias.
    Negueba terminou o Brasileirão em alta, poderia vir de graça. Apostaria nele.
    Apodi para disputar posição com William.
    Danilo Fernandes para o gol. Ninguém merece Muriel!!!

  7. Galera, há alguém capaz de responder minha pergunta?
    Caso o Corinthians deixe de disputar a Libertadores, quem fica com a vaga é o Inter? Parece-me sério.

    Sobre o time de 2016: Me animo. O Inter fez um grande negócio com o volante Fernando Bob! Ao invés de pagar os 2,5 milhões exigidos, fez um simples empréstimo de 6 meses, e caso o jogador atenda às expectativas, terá o passe comprado. Finalmente usaram o cérebro…
    Damião, só se ganhar no máximo 250 mil, ou contrato de produtividade…
    Bruno Henrique e Goiás: Vão se fod… Nunca mais emprestemos jogadores a esse timeco de bost…
    Esse Bruno Henrique encontra na base, tem Andrigo, Milla, Alisson Farias.
    Negueba terminou o Brasileirão em alta, poderia vir de graça. Apostaria nele.
    Apodi para disputar posição com William.
    Danilo Fernandes para o gol. Ninguém merece Muriel!!!

    1. Q q deu? Pq o corinthans nao disputaria??
      Trabalhar d domingo a domingo eh foda, o cara fica por fora….

        1. Daí a gente gaha a LA por uma alinhação dos planetas e começam a bostejar “ah, mas só porque nós deixamos..”

          1. Eles largarem a LA e darem-lha para nós, com nós sendo campeões é um belo tapa na cara de 2005.

          1. Ele está testando o poder do seu clube. E tem a globo por trás. se a Conmebol atender, aí acabou o futebol por estas bandas.

    2. Fico imaginando a marionete do presidente do corinthians, Roberto de Andrade.

      Andres é superintendente de futebol e manda no clube, fala pelo clube e só ele pode negociar a venda do nome da arena.

    3. Fico imaginando a marionete do presidente do corinthians, Roberto de Andrade.

      Andres é superintendente de futebol e manda no clube, fala pelo clube e só ele pode negociar a venda do nome da arena.

  8. Manchester United, nos últimos 4 (quatro) jogos pelo Campeonato Ingles, teve 7 chutes a gol no total..
    Nem Celso Roth conseguiria tal feito kkkkkkkkkkkkkl

    1. Esse Van Gahl e um pilantra cheio da grife..kkk…joel santana com um ingles aprimorado…kkk

  9. Cristian, não disputaremos a Copa Sul-Americana, pois ficamos em 5º no Brasileirão e por isso vamos direto às oitavas da Copa do Brasil. Assim estamos automaticamente eliminados da Sula…

  10. Cristian, não disputaremos a Copa Sul-Americana, pois ficamos em 5º no Brasileirão e por isso vamos direto às oitavas da Copa do Brasil. Assim estamos automaticamente eliminados da Sula…

    1. Sera que ele ja pode soltar aquela bomba exclusiva que so ele sabia…k’kkkkkk…um babaca que as vezes fala alguma coisa com sentido

  11. Então o inter pega 50 milhões emprestado e ainda não pagou os atrasados do dalesandro,que porcaria estes caras fazem com o dinheiro de quantos é esta divida?

      1. 2..mas cara, o River não tem a mesma soliedariedade que o Inter teve em jogar em equipe, tem gente tentando se consagrar…

      1. O River tá fazendo um enfrentamento que eu não esperava, mas fica difícil segurar esses caras

        1. Tava bem até, mas segurar esse ataque do barcelona acho que nenhum time do planeta consegue nesse momento.

    1. Faltou o espirito de “bola pro mato que o jogo é de campeonato”, que o Inter de 2006 tinha

    1. A impressão que dá é que a imprensa do centro do país não aceita que o Inter ganhou, ficam tentando dar aquela cutucadinha

          1. Fizeram tudo errado naquele jogo, valdivia no lado errado, lisandro e nilmar juntos…

  12. O Galvão separou os assuntos da narração dele em: programação da globo no Domingo, torcer para o Neymar fazer um gol e ficar de conversa fiada com o Casagrande

  13. Cade vez que eu assisto o barcelona jogar me dá a impressão que o Daniel Alves é mais jogador do que todo mundo acha, o cara toca muito bem a bola, passa bem, inverte, cruza, ta sempre na bola. É muito bem adaptado ao time. Quem sabe um Tite da vida faria dele um sucesso na seleção e não só um jogador mais ou menos.

  14. Cade vez que eu assisto o barcelona jogar me dá a impressão que o Daniel Alves é mais jogador do que todo mundo acha, o cara toca muito bem a bola, passa bem, inverte, cruza, ta sempre na bola. É muito bem adaptado ao time. Quem sabe um Tite da vida faria dele um sucesso na seleção e não só um jogador mais ou menos.

    1. E tem mais: você não está mais acostumado com laterais de verdade kkkkk. No Inter os caras simplesmente dizem que lateral se cria em casa e deu pra bola. Nem sei quanto tempo faz que o time joga sem laterais.

      1. Bons laterais direitos não existem mais… Todo mundo cita o Lahm mas ele nem joga mais na posição e já já vai se aposentar… Não tem ninguém perfeito não.

    1. A nike ta pagando mais do q eu e vc vamos ganhar na vida inteira pra usar essa faixa…

      1. Não deixa de ser Balaca kkkkk… Precisavam de um babaca q curte Balaca pra promover a marca. Pq o Messi com Adidas não faz essas merdas?

    1. Qual o teor da comoaracao? Nao eh crível que os dois são equiparáveis técnica e taticamente. O Corinthians é muito superior, obviamente /S

    1. Devia ser como disputa de rua contra time ruim. 3 gol de vantagem e 2 jogadores a menos kkkk

  15. Futebol mudou muito desde que o Inter ganhou em 2006. Naquele tempo era mais fácil fazer um jogo de exceção e ganhar de um Barcelona da vida. Hoje em dia, com a intensidade e a marcação sufocante que o Barcelona exerce é quase impossível fazer o crime. Além de ter jogadores excepcionais, taticamente é irrepreensível.

    1. Ganhar a Libertadores é maravilhoso mas o Mundial virou um drama ultimamente.

      Ano passado o Real Madrid jogou caminhando e fez 2×0.

      1. É verdade. Vai ser coisa rara de ver um time sul-americano ganhar um mundial. Parece que o objetivo virou não fazer fiasco.

      1. Naquele tempo o futebol não era deste jeito. Barcelona era um baita time, mas não tinha toda esta aplicação tática. Não pode ser coincidência que aquele foi o último jogo que um time fez frente ao Barcelona na final do mundial. O Barcelona e outros times europeus melhoraram muito nos ultimos anos e nós ficamos pra trás.

          1. Era mais fácil. Não tem nada de forçado. Quem ganhou o mundial de 2005? Não pode ser coincidência uma dobradinha São Paulo e Inter em seguida.

            A solução continua a mesma? Bem, continua. Mas então por que não é aplicada? Não é aplicada porque depende de vários fatores. O 7×1 tá aí pra provar isso.

          2. Então lance a luz sobre nós e explique o que está acontecendo, onde os times europeus passeiam numa final de mundial atualmente…

        1. O Estudiantes fez frente ao Barcelona em 2009. Perdeu por detalhe, com o gol de empate dos espanhois saindo aos 40 minutos do ST.

          E aquele barca de 2009 era superior ao de 2006 taticamente. O de 2011 entao, nem se fala. O de 2015 eh incrivelmente melhor ainda.

          Olha, o nosso mundial veio em boa hora. Qualquer outro barcelona e nao acho que teriamos sido campeoes.

          1. Concordo que vai acontecer em algum jogo esporádico o emparelhamento das equipes. Mas realmente se vc pegar aquele Inter X Barcelona de 2006, não passa a sensação de que ganharíamos apenas uma de dez partidas se fôssemos jogar contra eles. Acho que ganharíamos mais. Hoje, se a gente olhar, Barcelona perderia no máximo uma partida em dez contra qualquer time sul-americano. Isso que assusta. Em menos de dez anos o futebol deu um salto e a gente definitivamente ficou pra trás.

          2. Concordo, especialmente relembrando os barcelonas dos mundiais mais recentes.

            Que agonia me deu de pensar na possibilidade de nao ter ganho a Libertadores de 2006. Acho muito dificil o Gremio ser campeão mundial FIFA, não há perigo algum a nao ser que um novo Ronaldinho, um Lara, dois Arce, uns cinco Dinho, e dois novos Jardel surjam no time no mesmo ano. A superioridade europeia é gigantesca agora.

            A sorte do Corinthians em 2012 foi que o campeao foi o singelo Chelsea. Daqui em diante sulamericanos que querem ganhar o mundial tem que torcer por uma zebra na champions (a la Hamburgo 83).

          3. Falou tudo. Aquele mundial contra o Chelsea e aquele que perdemos para o Mazembe eram os únicos que times sul-americanos poderiam ter ganhado. Não tem segredo. Pra ganharmos um Mundial, vai ter que haver zebra na Champions. Vai acontecer, obviamente. Mas bem raramente.

    2. De 2006 pra cá mudou, mas não muito.

      Diferença grande mesmo pra mim é das décadas de 80 e 90 para os anos 2000. Lembro que na época em que o Gremio (83) ganhou e também o São Paulo (92 e 93), era muito mais equilibrado, um jogo de iguais. A partir dos anos 2000 essa diferença foi aumentando.

      1. Ah sim. Da época que tu citaste simplesmente é outro futebol. Principalmente na preparação física e no quanto um jogador corre por jogo. Assistir um jogo daquela época é até meio estranho.

        Atualmente, as mudanças vão ser mais sutis, afinal vivemos num mundo globalizado onde a troca de experiências é mais fácil e constante. Só que mesmo assim tá restando bem evidente que o futebol europeu, que há muitos anos é superior ao sul-americano, está num nível ainda maior agora.

        Se vc assistir uma Libertadores e comparar com a Champions, é uma várzea. Nem estou falando só do futebol em si. Olha o que aconteceu com o Boca este ano e outros jogos que os jogadores tem que sair escoltados pela polícia. E ainda temos campos de grama sintética numa Libertadores. E estádios que parecem ser de cidades do interior. Então não adianta: isso acaba refletindo dentro do campo. E quando a gente vê o Barça enfiando três no River com a mão no bolso, nem pode achar estranho.

      2. Palmeiras e Manchester foi muito equilibrado (1999). O mundial de verao de 2000 teve aquele Vasco 3 Real Madrid 1 (ou Manchester? Nao lembro), mas dali em diante so teve equilibrio quando zebras ganharam a champions (Porto vs Once Caldas 2004, Liverpool vs San Pablo 2005, Corinthians vs Chelsea 2012 e as exceções a regra de 2006 e 2009).

      1. Exato. Eles conseguiram juntar oraganização tática com alguns jogadores que raramente estariam jogando no mesmo time. Por isso hoje em dia, além de ganhar, parecem nem se esforçar.

    3. De vez em quando vai acontecer alguams zebras.. sempre acontecem…

      Mas enquando tiver essa disparidade financeira (e inteligência dos diretores), sem chances de emparelharmos dentro do campo…

      1. Mas desde o Inter, isso lá em 2006, só teve uma “zebra” que foi o Corinthians, mas por outro lado deve ter sido a final mais parelha de 2006 pra cá, isso que o time do Chelsea deve ter sido o time Europeu mais fraco que chegou na final.

    4. Não acho
      Na época era a mesma coisa de agora
      Eles sobravam
      Unica diferença é que eles tinham o sonso do Ronaldinho preguiça

  16. Dá pra ver bem claro os objetivos de ambos os times neste momento. Barcelona quer fazer o quarto e o River quer segurar.

  17. Baita post Cristian. Isso ilustra a realidade de muitas pessoas e muitas familias. Quanto à parte do Inter, também é perfeita sua definição da situação atual.

    1. Eles só passaram a valorizar um pouquinho por que perder significa fiasco. Mas não tem como culpá-los, a diferença é muito grande.

    2. É a mesma coisa que receber o boletim lá pela 7ª série… Já se acostumou, não tem mais aquela emoção
      Segundo informações Puyol se aposentou por desgaste no ombro. Não aguentava mais levantar taça.

  18. Se a Fifa algum dia permitir 2 europeus na competicao tera que forcar o cruzamento entre eles ja na semifinal, se nao sulamericano algum chegaria a final.

      1. Real Madrid nao conta tb?

        Aposto que ate o Leicester seria mais osso duro de roer do que o queridinho da RGT, o Corinthians.

        Acho mais provavel ter times asiáticos e africanos que podem encarar os Sul-americanos do que sulamericanos que encaram os europeus. Nossos times sao fracos tecnica e taticamente.

        1. Não mesmo,quando o propio corinthias enfretou o chelsea dominou o jogo completamente inclusive se impondo na partida.

          1. Ok, o Mundial de 2012 foi excessao a regra. Mas o de 2011, 2014, 2015 (2010 e 2013 nao contam pq o sulamericano nao estavam na final) foi definido com absoluta naturalidade.

            A tendencia eh so piorar no futuro.

    1. Eu queria este fracasso
      Um ano sem perder no Campeonato Alemão
      Goleadas
      Só não deu certo na Champions League

    2. Pep revolucionou o futebol alemão, isso que falta por aqui, estamos perdendo tempo com o Dunga e com dirigentes corruptos.

    3. Claro que não fracassou. E eu gosto desse tipo de postura: terminou o contrato, o cara se despede da torcida e vai em busca de novos rumos, sem rancor, sem briga, sai “pela porta da frente” como costumam dizer. Ele não abandonou o time porque recebeu proposta melhor, ele não foi demitido por dirigentes incompetentes que queriam se manter no cargo.
      Claro que vão sentir falta dele na Alemanha, mas mostra que o Pep quer novos desafios. E também não deixa o clube se acomodar e entregar a “chave do vestiário” na mão do técnico.

  19. Mas a pergunta que fica é: Se os jogadores sul americanos jogassem só na América, veríamos tamanha disparidade?

    Acho que até veríamos uma pequena superioridade sul americana

    1. Ainda acho que os Europeus venceriam. Ele sempre teriam o dinheiro. E podem fazer times melhores. Aquí ficariam Messi em um time, Neymar em outro, Suaréz em outro e por aí vai. Lá eles estão reunidos em um único time.

      1. mas tem uma grande quantidade de jogadores bons (não falo dos extra classes como Neymar e messi) que optam por ganahr dinheiro em mercados emergentes (china, qatar, Turquia, Ucrânia e etcs… ) em vez de ficar aqui e melhorar o seu futebol..

        O Inter teria um time muito (mas muito mesmo) melhor se não tivesse perdido (vendido) jogadores para esses mercados..

        Das vendas do Inter, só da para considerar a venda do pato para o Milan, e (forçando um pouco) Nilmar para o Lyon e Sandro para o Totehan como venda para times de ponta,,

        O resto é tudo Ucrânia e afins,..

        1. Mas o que falta para manter esses jogadores aqui mais tempo é o dinheiro. Desde o Inicio FC disse que teria que vender dois a três jogadores por ano para manter o resto. Mesmo que alguns saíssem por vontade própria, a reposição seria à altura. E o diabo é que se não tivesse corrupção no meio acredito que daria para manter um time bom, sem dívidas e sem vender nenhum jogador por necessidade.

          1. E sobra safadeza. E tem a questão chave no Inter que falamos aqui o tempo todo. O aproveitamento da base. O Inter PRECISA aproveitar melhor os jogadores que vem de baixo. Os casos Alisson e Andrigo são um exemplo. o Primeiro pela remuneração baixa, e o segundo pela demora em subir. O clube precisa ter uma politica de valorização do jogador a partir do momento que sobe para que ele não subvalorizado em relação aos medalhões. E precisa também reforçar para o jogador a importância do próprio clube na vida dele. Senão o clube fica parecendo um abatedouro. O jogador chega no ponto e já é vendido. Como está difícil de contratar por causa da concorrência, a solução seria fazer com que os bons jogadores da base permaneçam mais tempo. Mas para isso tem que deixar de ser refém ou companheiro de empresários e pensar apenas no clube.

      2. A questão não é só dinheiro
        A questão é cultural
        Neymar e cia se comportam muito diferente vivendo lá do que aqui.

      1. Neymar não era nem perto do jogador que é hoje.. e era ele e mais quem?

        o que ue defendo é uam continuidade.. Imagina o Santos se o Robinho, Diego, neymar, até o Ganso, nunca tivessem saído.. Se consolidado na quipe…

        Acho que a história seria diferente

        1. Neymar é craque, sempre foi. Apesar da balaka e encheção de saco da globo temos que aceitar isso… o problema, como dissestes, é que aí faltava a parceria… era o exército de um homem só, quase igual na selenike

    2. Concordo. Sou do tempo em que todos craques ficavam em seus países de origem, era bem equilibrado.

    3. Vou te responder com uma única palavra: GESTÃO. Pra mim a grande diferença reside aí: na forma como gestionam o futebol, suas marcas, seus estádios, seus atletas… isso permite ganhar mais grana e aproveitá-la bem para o crescimento do clube e não para o simples enriquecimento e locupretação de dirigentes como é no Brasil (e América de modo geral)

      1. Concordo em partes..

        pq tem times na europa que fazem excelentes gestões, como o porto, faturam bilhões comprando no mercado sul americano e vendendo na europa, mas nunca ganham nada a nível europeu…

        1. sim Diego, mas daí tu tá comparando em nível europeu no qual a maioria tem ótimas gestões, daí quem tem trabalho de base de excelência (como o caso do Barça en “la masia”) e contrata melhor leva mesmo os canecos. Sem contar isso que tu falou aí em cima: o porto é clube que compra pra fazer caixa e não pra disputar títulos… Eu cito aqui por exemplo o Atlético de Madrid, que está com um bom time dentro das suas condições financeiras… não descarto eles levarem algum caneco importante esse ano, pois além de tudo tem joquey – teu xará “Diego” Simeone é um ótimo entrenador 🙂

  20. Damiao esperando proposta da europa pra ver se vem ou nao inter…
    Eh o fim da picada…
    E to achando q vamos começar o ano com moura d titular….

    1. Quem espera proposta melhor antes de acertar com o INTER melhor é nem vir. O INTER é A Proposta, do contrário, que vá embora ou nem venha.

  21. “Fato é que esses e outros acontecidos na infância do João façam ele ser menor que suas potencialidades….Conformou-se com um emprego de professor”

    Talvez por eu morar em outro País achei bem estranho essa frase……quando li a primeira metade pensei “O cara deve ser pedreiro ou varrer as ruas”….Ai vi que o cara é Professor… Pô aqui nos EUA NUNCA se falaria que uma pessoa se conformou em ser “apenas um professor”. Professores aqui sao muito respeitados, seja professor de Segunda Serie ou Professor de faculdade. Professor aqui é uma otima carreira, é talvez a unica profissao que depois de alguns anos no trabalho tu praticamente nao pode ser demitido, trabalho garantido até se aposentar (a nao ser que tu faça algo illegal). Uma multinacional nao te garante nada , inclusive quando tu chega aos 40 cuidado pois podem te mandar pra rua pra empregar uma pessoa de 21 anos com salario baixo e ai pra tu conseguir novo emprego com 40 e tantos anos….50 e tantos? Alem disso essa profissao aqui é visto como muito importante pois sao professores que ensinam a proxima geração. Algumas das maiores mentes aqui nos EUA eram ou são professores.

    ë assim mesmo o pensamento no Brasil? Professores são pessoas que se confirmaram com a carreira? Que nao atingiram seu potencial? Se for assim acho triste que o Brasil pense assim.

    1. Pior que, infelizmente, o Cristian está com a razão nesta frase… apesar do slogan pomposo “Brasil, pátria educadora”… ser professor aqui é algo pejorativo, e falo com conhecimento de causa…

    2. O sentido não é pela profissão em si, podia ser até dublê do 007 fazendo cenas com as bondgirls.O sentido está em fazer algo fora de seus talentos, virtudes e gostos apenas pela segurança financeira de ter o salário garantido por um concurso público por exemplo.

      Quanto ao prestígio…. No Brasil, especificamente no Rio Grande do Sul, o salário de um professor em média fica na casa entre US$ 3 a US$ 4 mil dólares… POR ANO! Nos EUA a mesma carreira gira em torno de US$ 30 mil. Nada contra os professores, acho, aliás, imagino que todos acreditem ser a profissão mais importante de todas para a formação de uma pessoa. Talvez por isso mesmo os governos aqui as desprestigiem tanto. Eu me refiro Apenas a questão financeira. Aqui um professor universitário em começo de carreira com doutorado, não ganha muito mais do que uns US$ 25 mil ao ano…. BRASIL IL IL

          1. Hahahahahahaha
            Gostei! Mas não podemos abandonar o BananaBoat! Tem muita riqueza pra deixar pra trás.

            O Bananão apodreceu mesmo foi na virada do século XIX pro XX…

            Não sei se tu sabes que o Ruy Barbosa, aquele mesmo chamado de a “Águia de Haia”, foi ministro da fazenda entre 1889 a 1891. Nesse período ele renegociou toda a dívida externa do país e ela seria quitada num prazo curtíssimo, não lembro a data…

            Deves lembrar que a nossa maior commodity sempre foi o café. Pois bem, em 1900 teve uma elevação do preço e advinha o que aconteceu… Plantaram mais e mais e mais, até que em 1905 teve uma SUPER safra a ponto de derrubar o preço. Pediram intervenção estatal pra manter o preço, veio, mas com ela foi quebrado o acordo costurado pelo Ruy Babosa, já que tomaram mais dinheiro no exterior pra bancar os cafeicultores. A pá de cal foi em 1929, com o crack da bolsa e toda a crise econômica do mundo pré-grande guerra teve outra intervenção estatal no café. Foi aquela famosa, a do Getúlio Vargas mandar queimar sacas do famigerado grão. Pra bancar essa fogueira foi tomado um empréstimo junto a Inglaterra… Que até hoje não foi pago! Demos o calote na Rainha, os títulos dessa dívida e de outras podem ser comprados por gestores de alguns fundos para revender como quitação de pendências tributárias e, assim, os valores voltam pra União que repassa aos credores.

            Resumindo: algumas empresas não pagam os impostos em dia, daí com esse saldo devedor pagam a dívida do governo – com um BAITA desconto, diga-se de passagem. Ou seja, somos espoliados em progressão geométrica sem a maioria nem saber. kkkkkkkkk

            O Bananão ta podre faz tempo, só não quebra porque o cacho é forte. kkkkkk

          2. Se fosse só isso, teria conserto.
            O problema é a educação – como um todo, que vem dia após dia involuindo. Não temos mais ninguém que pense, que questione, que se ligue. E faz tempo.
            Leia no youtube Como imbecilizar uma nação. Não sei colar link.
            Cada dia que passa andamos para trás um ano.
            Estamos com a industria brasileira – hoje – com a capacidade igual a de 1950!(isso mesmo eu não errei o ano!)
            E paro por ai para não me irritar mais do que devo.

          3. E voltamos a educação… Quem pode manda os filhos estudarem no exterior, em escolas particulares e quem não pode se ferra. Imbecilização em massa: meu nome é Brasil!

    3. Por aqui os alunos batem nos professores(as) e os dereitos humanos vem pra cima, se o professor(a) reage!
      Nas universidades – em geral. a idelologia leninista/maoista/bolivariana(inspirada na venezuela!!!!!)em especial nas ciencias humanas – pregam descaradamente o comunismo – sem base e sem trégua. Se você for contra é estigmatizado!
      Isso começou a uns 30/35 anos no meu entender, quando os socialistas começaram a tomar vários lugares de importância no governo, e aplicam as teorias de Gramsci adoidados!
      O bananão acabou! Se pudesse ia embora ontem!

      1. Exatamente Elias, e a tática gramscista é esta mesma: infiltrar-se em cada setor da sociedade e aparelhar o sistema todo, depois é só aplicar a ideologia esquerdista vindo de cima pra baixo, sem que a população perceba o que está acontecendo. Por isso que há muito tempo se vê essa simpatia pelo comunismo em nossas universidades(públicas principalmente) e a repulsa por quem pensa o contrário, diria até que se tornou um dogma, uma religião.

  22. Inter teria trocado percentual do passe do valdivia com o cska por percentuais do vitinho…
    Clic rbs da essa informaçao mas nao confirma….

    1. Olha, o Píffio estaria se superando se estiver fazendo isso.

      Abrir mão do próprio patrimônio em nome de um jogador emprestado que vai ficar até maio só jogando o bovinão é coisa de gênio.

    1. Semana passada o André Santos, o lateral aquele, foi o Bola da Vez na ESPN e os caras pediram pra contar uma história de vestiário inusitada de algum clube que ele jogou. Ele contou que jogou no Fenerbahce com o Bilica e lá a nudez é um tabu bem grande, até mesmo num vestiário de futebol, por causa do islamismo, sendo que os turcos não gostam de ver ou serem vistos nus por outros homens. E o Bilica, com toda sua espontaneidade peculiar, gostava de se mostrar pelado pros turcos.

  23. Inter anuncia contratação do lateral Paulo Cezar Magalhães, ex-La U

    Clube surpreendeu e confirmou acerto com o jogador nesta segunda

    O Inter anunciou na manhã desta segunda-feira a contratação do lateral-direito Paulo Cezar Magalhães, da Universidad de Chile. O jogador de 26 anos é natural de Porto Alegre, mas tem dupla nacionalidade (brasileira e chilena). A apresentação oficial, no Beira-Rio, será às 16h.

    *Aguarde mais informações

    Mah não dizem nem se é lateral direito ou esquerdo…

    1. Atua na direita, na esquerda, e também de volante… ou seja, deve ser ruim em todas, kkkk.

  24. Paulo Magalhães na La U (15/16):

    12 jogos
    5 lat. direito
    7 lat. esquerdo
    9 titular
    3 reserva
    880 minutos
    2 gols
    3 amarelos

    Jogou mais na esquerda do que na direita.

Comments are closed.