4.7
(12)

Como todo colorado que se preze, considerando que desde 1992 não vencemos um título nacional, nem preciso dizer que gostaria muito de ver a taça do Brasileirão sendo erguida por Victor Cuesta ao final da 38ª Rodada, que ocorrerá em meados de fev-mar de 2021.

Inclusive, mesmo com a fase dourada nas competições internacionais que vivenciamos na primeira década dos anos 2000, eu particularmente tenho aquele sentimento de que a única coisa que faltou foi venceremos um campeonato nacional, que ficou no quase em 2005 no Brasileiro e em 2009 no Brasileiro e na Copa do Brasil, situação que se repetiu em 2019 com aquela postura inacreditavelmente vergonhosa apresentada pela equipe então treinada pelo Sr. Odair maionese, nos 2 jogos da final diante do Atlético paranaense.

Assim, mesmo que estejamos apenas na 6ª rodada, considerando nossa posição atual de líder da competição e o recado que vem do vestiário, no sentido de que o Brasileirão, após muitos anos de omissão, será finalmente encarado com seriedade e vontade de vencer, tenho que as próximas 4 partidas definirão pelo quê o SCI de fato brigará na tabela.

Momento importantíssimo

Das 4 rodadas acima, penso, por questões óbvias, que o jogo contra o Palmeiras apresenta singular importância, podendo ser o divisor entre a ponta da tabela e uma posição intermediária.

Minha principal curiosidade é saber como a equipe vai se comportar, pois, mesmo que já tenhamos vencido a boa equipe do Atlético Mineiro no Beira Rio – num 2º tempo que fomos muito pressionados – , acho que a primeira prova de fogo será apresentada pela equipe de luxa no Allianz Park amanhã.

Caso consigamos novo resultado positivo diante do Palmeiras, temos totais condições de vencermos todos os outros jogos nas demais rodadas que se aproximam, aumentando ainda mais a distância em relação a outros adversários.

O negócio é torcermos por mais uma vitória, para que imagens como a que estampa o post possam se repetir.

Por fim, para alegria de muitos frequentadores do BV, foi veiculada a notícia de que o Cruzeiro manifestou interesse em contratar o atacante William Pottker. O grande entrave noticiado ficou por conta do alto salário recebido pelo ‘craque’ em Porto Alegre, pois os mineiros não conseguiriam arcar com 100% dos vencimentos dele.

Daí vem a pergunta … Rola uma vaquinha e uma carona até o aeroporto?

Saudações coloradas.

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!