4.5
(11)

Passados alguns dias da tragédia ocorrida na última quinta-feira, naquela que foi, certamente, umas das mais sofridas e doloridas noites dos últimos tempos, me resta fazer alguns comentários, após tentar processar a enorme gama de sentimentos distintos por que todos nós, colorados, vivemos, tão logo foi apitado o final da partida diante do Corinthians, que nos ‘brindou’ com o vice-campeonato do brasileirão.

Eu sei que fomos flagrantemente prejudicados nas partidas contra Sport, Vasco, Flamengo e Corinthians. E os fatos estão todos aí … para a eternidade … basta ligar a TV, o computador, o celular, ou qualquer outra forma de mídia que seja inventada. Isso é inegável. Repito o que já disse em meu último post … sempre, ‘estranhamente’, quando havia alguma decisão, diretamente da arbitragem in loco, ou dos eminentes senhores comodamente sentados na cabine do VAR, esta foi no sentido de prejudicar o SCI, fato devidamente comprovado quando cotejados inúmeros lances similares ocorridos em outras partidas, nas quais a conclusão foi diametralmente oposta.

Ainda ontem, vendo nossa estreia no Gauchão 21 diante do Juventude, tivemos um lance similar ao do Sport, com a bola saindo pela linha de fundo, tendo sido imediatamente sinalizado pela arbitragem … isso no Gauchão!!!

Mas, por outro lado, não posso me esquecer que as expectativas para essa equipe eram limitadas … até porque a equipe é realmente limitada … sempre que tivemos na iminência de consolidarmos a liderança, ou mesmo na reta final quando poderíamos ter consolidado o título …. a equipe fraquejou … individual e coletivamente.

Se fiquei puto furioso ao final do jogo semana passada??? Claro que fiquei … Me custou mais de hora olhando pro nada pensando no que tinha acabado de acontecer e quando nós, Colorados, vamos ter momentos de sublime alegria … Além da noite de sono … Que culminou numa sexta-feira com cara legítima de segunda.

Mas … Não dá pra olvidar que perdemos para o Goiás, com 1 jogador a mais em campo … não dá pra aceitar que Rodinei fez um pênalti totalmente sem noção, com a bola parada, contra o Bahia … não dá pra apagar que Uendel perdeu uma bola na corrida, puxou o adversário, foi expulso no primeiro tempo, e o Inter, na mão, acabou perdendo pro Sport … só pra citar algumas situações que custaram importantes e indispensáveis pontos nesta mal sucedida campanha pelo tão sonhado tetra.

Em verdade, com todos os desfalques por lesões que tivemos, e por termos sido abandonados por Coudet em meio ao campeonato, sinceramente penso que ainda fomos longe demais …

Mesmo citando o erro de Uendel contra o Sport, eu não acho que chegaríamos aos 11 jogos ‘invictos’ (9 vitórias + 1 empate com o Athetico PR) … considero um verdadeiro milagre essas 9 vitórias. Record na era de Brasileirão de pontos corridos … E ainda quebramos a escrita de derrotas em gre-NAL, o que vale ser saudado.

Sobre a última quinta-feira, ao invés do Lindoso, Abel deveria ter posto Galhardo ou Mauricio, talvez … até agora não entendi aquela troca de Mazetti no lugar do Heitor …

Por fim … fica meu agradecimento a Abelão … mordi a língua bonitaço … apesar dos pesares, ele fez um baita trabalho. A identificação dele com o clube é realmente fantástica.

Enfim … por tudo que se passou com o clube e o time 2020/2021, mesmo com a dor e a decepção de não nos sagrarmos campeões …. FOMOS GIGANTES.

Sobre a estreia no Gauchão, os destaques ficaram por conta de Lucas Ramos, Guilherme Pato, e, logicamente, Daniel … espero que ele seja o camisa 1 em breve.

Gostei muito da atitude de Heitor, Yuri e Peglow que, por vontade própria, voltaram aos treinamentos antes do final da folga concedida pela direção aos atletas que terminaram o brasileirão.

Hoje foi anunciado Miguel Ángel Ramírez … uma nova fase se inicia … há de se dar tempo ao espanhol.

Passada a decepção … já estou esperançoso com 2021 … É algo muito difícil de explicar … Afinal …

É O INTER!!!

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!