4.7
(24)

Hoje não estou pensando em questões táticas e opiniões de como nosso técnico hermano deve montar a equipe para este primeiro enfrentamento pela LA; muito embora isso seja de grande relevância.

Quando penso no jogo de hoje, me vem à cabeça tudo o que nós, como torcida, passamos nos últimos tempos, desde a derrota na Copa do Brasil, o mau desempenho no Brasileirão, que nos causou a perda, além de um título nacional, da tão sonhada vaga direta na fase de grupos da LA. Lembro ainda da queda do Odair, do curto período de Zé Ricardo na casamata colorada (que nem deveria ter existido), até culminar com a chegada de Eduardo Coudet já no iniciar do mês Jan/2020. Aí vieram os mata-mata pela pré-libertadores, que após 4 jogos, com 2 empates fora e 2 vitórias magras em casa – sem nenhum gol sofrido – nos permitam voltar a LA.

Depois desse caminho, e com o passaporte carimbado para a fase de grupos, o destino nos apresenta algo até hoje inédito … teremos gre-NAL na LA!!! 1 não, mas 2 gre-NAIS!!!

Então, mais do que me apegar a questões futebolísticas, HOJE É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA INICIARMOS NOSSA CAMINHADA COM VITÓRIA, não importa de que forma seja, MAS TEMOS QUE COMEÇAR COM VITÓRIA!!!

Uma vitória hoje nos dará tranquilidade para o que virá adiante. Tranquilidade em todos os sentidos. Isso vai desde a torcida até a direção/comissão técnica; inclusive permitindo que Coudet possa fazer com tranquilidade as adequações que necessita na equipe.

Conforme já dito pelo L. Schroder, ao todo serão 4 partidas em Porto Alegre (3 no BR e 1 na Arena OAS), o que nos permitirá, se tivermos competência, de sairmos do RS com a vaga encaminhada.

Ainda, um bom resultado nos dará calma para que possamos manter nossa hegemonia em clássicos disputados em competições internacionais.

Por isso, nosso “Dia D” é hoje, pois é fundamental uma vitória.

Saudações Coloradas.

 

PS. Aposto em gol do Guerrero hoje e início de mudança(s) na equipe!!! Veremos…

PS 2: Esse horário das 19:15 é terrível!!!

(Foto: http://www.internacional.com.br/noticias_print.php?id=12024&idioma=BR)

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!