4.5
(15)

Nem todos os jogos seremos brindados com goleadas, ainda amparadas em requintes de luxo por, pelo menos, dois golaços; mas, que é bom é bom. Muito bom. É como se, enfim, estivéssemos acordando do sono profundo em que ressonamos nos últimos anos. Longos anos que fizeram tomar nossa torcida de um ceticismo, por vezes pessimismo, ao ponto de uma derrota no campeonato gaúcho ou mesmo a classificação se tornar algo muito maior do que efetivamente é. Enfim, não vim aqui hoje para isso, porém reitero o que já disse nas últimas duas lives do BV: tanto faz se formos eliminados nos pênaltis no próximo final de semana. Minha opinião, para não pairar qualquer dúvida.

O Sport Club Internacional como instituição, finalmente, parece querer despertar; o time, ainda que com certos solavancos pelo caminho, parece aos poucos querer fazer o mesmo. Sem remar contra a maré nesse MAR de oportunidades, nós torcedores precisamos igualmente aceitar que um novo dia chegou, outros virão e a conclusão é só uma: despertar e seguir em frente. Não há mais como viver na roda girante de vez ou outra estar lá em cima, muitas lá embaixo e quase sempre rodando sem parar.

Já falei no último post que fazer comentário em goleada é simples. Antipático é apontar coisas que não deram certo. Mas, farei brevemente: Marcelo Lomba eleito o pior em campo na live do BV. Precisa explicação? Lamento o gol tomado enquanto nosso goleiro estava de cócoras esperando a batida do pênalti. Não gostei da atuação de Dourado (é banco no cenário ideal, o que segurava era a faixa de capitão) e Moisés que tem dificuldades em assimilar a proposta, embora seja um touro na marcação. Novamente, o Inter começou especulando o adversário, ainda que desta vez tenha infiltrado na área adversária antes dos 20min por protagonismo do nosso novo/velho camisa 10. Já com o placar favorável dilatado, concordo com o que disse o colega Mauro, na live do BV, que parecia que o time perdeu o comprometimento tático o que, pontualmente, parece compreensível a medida que de determinado momento em diante parecia um jogo treino.

No mais, ganhar de 6 dum adversário tradicional, numa Copa Libertadores da América, tem que ser louvado e glorificado de pé. Desperte torcida Colorada, mais que ficar relativizando a qualidade do adversário, lembra-se que até bem pouco não fazíamos mais que dois gols em times parecidos. Permita-se, ser feliz. Deixe de ser tão rabugento. Taison fardou a 10 e jogou como tal. Mordi a língua com o Galhardo, quando reclamei no início que estava muito enfeitado. Respondeu-me com dois gols sendo o segundo uma pintura. Mordi a língua novamente, pois antes mesmo do jogo falei que Caio Vidal não sabia arrematar a gol, respondendo-me o guri com uma bofetada na cara em forma de gol de placa, numa bicicleta com requintes de luxo com a participação de Renzo Saravia no lance, no jogo que marcou a sua volta aos gramados. O jogo todo teve requintes de luxo.

Despertar, por fim, é muitas vezes também enxergar além daquilo que está ao nosso alcance. Fui membro da maciça maioria que contestou Marcos Guilherme no time titular, esbravejei e praguejei durante a partida, mas abri a live do BV alertando que não poderia votar nele para pior em campo, pois bem ou mal participou de dois gols. Ao fim do jogo desabafou numa rede social, claramente não está bem mentalmente, tem problemas familiares e isso tem de ser levado em consideração. Não, de fato não pode jogar como prêmio de consolação, afinal, problemas todos nós temos sem que haja nada parecido com uma instituição por trás para ajudar; mas, nosso senso de humanidade e compaixão não pode ser anulado em prol duma paixão louca pelo futebol e pelo Inter.

Vamos todos ser pessoas melhores. Despertar, levantar e seguir em frente. É goleada!

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!