5
(23)

Nunca fui adepto de teorias conspiratórias … No futebol, assim como na vida, sempre pensei que o resultado positivo ou negativo de uma empreitada decorre de trabalho, planejamento, competência e merecimento, à exceção de algumas raras vezes em que os “deuses” e o alinhamento dos astros atuam, o que deixa este esporte tão diferente e apaixonante do que os demais.

Mas, depois do gre-NAL e da partida contra do Bragantino e, sobretudo com o Flamengo ocupando a 2ª colocação da tabela, tenho visto diversas reclamações diárias e insinuações de que estamos sendo favorecidos pela arbitragem e que há um complô para ver o SCI campeão brasileiro, mesmo que os últimos 2 lances que resultaram em pênalti tenham sido confirmados à exaustão como corretos por todos que entendem minimamente de arbitragem.

Nosso coirmão esqueceu de seus próprios problemas e só fala de situações que nos envolvem, e; desde a última rodada, o Flamengo está claramente tentando condicionar a arbitragem contra o Colorado.

Devemos lembrar, se é que algum colorado se esqueceu – o que duvido muito -, que … nós fomos reconhecidamente roubados na cara dura em 2005; nós fomos roubados em 2009; nós fomos taxados de falsificadores em 2016 (mesmo que aquela direção tenha caminhado de mãos dadas para o abismo) … nós, Colorados, não temos o hábito de levar vantagem em cima de ninguém, e, sobretudo, JAMAIS falamos com tom jocoso e debochado que “o mundo é dos ‘espertos'”.

Então, mesmo que, de forma extraordinária, tenhamos quebrado o record do Flamengo e do Cruzeiro na era dos pontos corridos, ao somar 9 (nove!!!!) vitórias seguidas, é quase obrigação quebrar a escrita recente com uma vitória diante do Athletico na Arena da Baixada na próxima 5ª feira. Esse é o jogo que poderá nos encaminhar o tão sonhado tetra. Não temos alternativa.

Como eu já disse, não podemos chegar na partida contra o Flamengo no RJ dependendo de resultado para manter a liderança.

Inclusive, depois de toda a choradeira e reclamação dos últimos dias, ‘coincidentemente’ o árbitro escalado para ir ao Paraná é Ricardo Marques Ribeiro, que reconhecidamente odeia o SCI.

Devemos colocar as barbas de molho e ficar atentos … afinal … a partir de agora … na luta pelo tão sonhado tetra … É CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!!

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!