4.9
(16)

Depois de um período eleitoral que mais parecia uma daquelas comédias pastelão de outrora, Alessandro Barcelos foi eleito presidente do SCI para o período 2021/2023.

Foram 56,8% dos votos (16.522 votos), contra 33,05% de José Aquino (9.600 votos), demonstrando toda a força da torcida rubra que, contrariamente ao previsto pelo Clube, que estimou 15 mil votantes, compareceu em bom número para eleger seu novo mandatário.

Aliás, vou chamar esses votantes de heróis, pois eu e minha esposa (que veste vermelho e vai a todos os jogos) não conseguimos votar pela internet . É inacreditável como tudo é difícil no SCI … é um parto comprar ingressos pela internet … É impossível reservar camisa pela internet … e agora … é impossível exercer o direito ao voto!!! mesmo pagando todas as mensalidades rigorosamente em dia.

Que o presidente eleito entenda, desde logo, que a escolha por seu nome se deu, basicamente, pela ânsia de mudança e quebra de paradigma das últimas administrações; pelo interesse em quebrar o poder até então nas mãos da chamada “confraria” – como bem disse nosso eterno camisa 5 -, e que possa reformular a ideia de futebol e deixar no passado a senda de insucessos e fracassos das últimas temporadas.

Também deve estar presente na cabeça do novo presidente que a torcida não aguenta mais em se conformar em ‘brigar’ por vaga na LA e não chegar nas fases decisivas em competições mata-mata. E nem preciso dizer da necessidade e urgência de voltar a mandar em solo gaúcho. Nossa história foi forjada com vitórias sobre nosso tradicional rival … É indispensável voltar a vencê-los.

Ainda há as questões financeiras do clube … Além de outras questões não menos importantes que estou esquecendo …

Enfim, há muito trabalho a ser feito … Desejo ao Presidente eleito sorte e coragem para enfrentar os desafios vindouros.

Me resta agora ajustar a contagem regressiva … Faltam 15 dias para Medeiros deixar o clube … considerando que pela sua vontade de sair é que foi deflagrada toda a confusão generalizada que culminou com a saída do técnico e derrocada nas 3 competições que poderíamos ter algo de bom reservado.

Já estou ansioso pelos anúncios das mudanças no clube … Esperamos mudanças profundas e radicais … Há 15 dias do ano vindouro, me permito fazer um pedido … Que 2021 seja muito melhor do este tenebroso 2020.

Feliz triênio novo!!!

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!