4.9
(29)

Não é do desconhecimento de ninguém, por aqui, ou mesmo no universo da torcida Colorada que já estamos na fila dum campeonato nacional há 41 anos.  São quatro décadas na espera para colocar mais uma estrela na camisa, mais um troféu no museu, mais um grito de “É campeão!” no berro da Nação Colorada.

Chegou a hora!

Restam seis jogos para o final do campeonato brasileiro de 2020, que se encerra em 2021. Não é novidade por aqui essa realidade; pode ser que atipicidade do calendário, enfim, pareça ser parte do alinhamento dos astros para que o Sport Club Internacional, quarenta e um anos depois de ter encantado o Brasil com aquele time de 1979, o time que nunca perdeu, coroando uma década de um dos melhores times da história – glória do desporto nacional, ó Internacional… – volte ao topo.

Chegou a hora!

Sim, o próximo adversário vem embalado (tal qual o Inter) e faz uma campanha quase irretocável no returno (tal qual o Inter); vem de vitórias importantes em cima de adversários tradicionais (tal qual o Inter). Mas, para por aí. Hoje um clube empresa que despreza a própria história de seu hospedeiro e vem minguando sua torcida. Então qual a razão de tanto temor? O próprio Sport Club Internacional, por óbvio, que gosta de arrumar problema em enfrentamentos como este, quando nitidamente é favorito e patina em sua arrogância e prepotência. Só que capítulos da história mudam e a vitória no domingo é fundamental. Esta camisa alvirrubra e a mística do Gigante têm que prevalecer. Assim como o futebol nosso que, no frigir dos ovos, é melhor que o do adversário. Temos de enxergar a realidade.

Chegou a hora!

Na era de pontos corridos nenhum time conseguiu 9 vitórias consecutivas (aliás, somente 3 conseguiram as 8 que já temos). Escritas têm que ser quebradas. O recorde histórico vem de 1978 (Guarani) que venceu 11. Meta, afinal, escritas precisam que ser quebradas. Ora, faltam 6 jogos e não haverá outro momento para este grupo de jogadores se doar ao máximo. E quando chegar ao máximo, mentalizem o grande Fernandão e lembrem que, sim, é possível ir mais um pouquinho. Mais um pouquinho.

Chegou a hora!

E essas horas que não passam, duma torcida angustiada que no fundo quer acreditar que o tetra é possível, mas tem receio; medo; temor. Afinal, já batemos nessa porta tantas vezes, fomos convidados para entrar e refugamos ali, nos ‘finalmentes’. Só que não agora. Não mais nesse momento. Não dependemos mais de ninguém a não ser de nós mesmos. E por mais louco que seja ter de acreditar nisso, esse mesmo Clube é o Internacional que, contra tudo e contra todos, envergou um dos times mais poderosos do mundo e pintou a nação de vermelho. Sem dó e nem piedade.

É só você querer o tetra, Internacional, que assim será.

Chegou a hora… de ser feliz!

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!