3.9
(16)

No universo Colorado em que o azarão parece ter gostado da gente (vide as lesões de Guerrero e Saravia), todo o cuidado é pouco no jogo da noite de hoje. Sim, para que não haja a classificação às oitavas o universo tem que realmente conspirar a nosso desfavor quase que de forma explícita, mas, alguém duvida que o arquirrival entregue seu jogo para nos prejudicar?

Pois a resposta a esta questão já deixa bem claro que precisamos encarar o jogo no Chile como se fatal as nossas pretensões fosse; ou seja, é preciso, sim, jogar às ganhas.

Depois, o time do Católica está muito longe de ser desprezível e joga um futebol bem melhor do que aquele apresentado no Beira Rio meses atrás. Exemplo disso é o próprio jogo contra o coirmão, em que foi até benevolente ao não aplicar uma sonora goleada neles. Não obstante, o jogo de domingo, contrário o que andam pregando por aí, não é uma final antecipada. Ganhar do primo rico não é sinônimo de título e perder também não significa morte súbita. Óbvio que eu quero que o Inter ganhe e até acho que o fará independente de quem o adversário escalar, porém o jogo que vale alguma coisa de forma iminente é hoje. Hoje. Precisamos ganhar mesmo é hoje!

Dessa maneira creio ter ficado claro que sou contra poupar jogadores. Veja-se que informações dão conta, inclusive, que Pottker iniciará jogando hoje. Pasmem. Segundo o Mauro Loch, falar esse nome já chega a ser uma heresia; cogitá-lo num time que disputará uma vaga na Copa Libertadores, então, nem se fala. Aliás, diz-se que Felipão o quer, o que poderia ser sua última atuação pelo Inter. Mas, alguém realmente acha que precisa duma despedida?

Pois é.

Então, pensando no time, embora a loucura que possa parecer (além duma contradição comigo mesmo) eu manteria Rodinei de início, tão somente em razão de que por força contratual não joga domingo (bem como que Heitor está voltando de lesão) e no mais jogaria com o quem tem de melhor. Pela lógica, Victor Cuesta (suspenso domingo) joga hoje, apesar de ser um dos poucos que até o momento não foi poupado. Cogitaria, talvez, a titularidade de Yuri Alberto, uma vez que depois do Chile vai passear na seleção sub-20. E fico por aí.

Em suma, Senhoras e Senhores, é jogo para buscar a vitória, visto que a primeira colocação embora improvável ainda é possível. Depois, nossa campanha não nos coloca como um dos melhores segundo colocados, o que fatalmente nos obrigará a decidir as etapas seguintes em jogos fora de nossos domínios. Eu, contrário da minoria – creio, acho que decisão em casa é sempre mais pertinente (em que pese o passado recente).

Logo, hoje tem que ser às ganhas.

Vamo, Inter!

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!