0
(0)

Abram os links para ver as formações táticas. Na página de edição do post abriu perfeitamente, mas no blog mesmo não.

http://lineupbuilder.com/?sk=t42b

Se Edenilson e Gutierrez jogarem o normal que se espera deles, essa escalação bate de frente com muitos clubes da Série A. Se o Zago quiser inventar e fazer bosta, manda o D’Alessandro distrubuir as camisas e bora pro jogo. Tem que ser muito incompetente pra não fazer esse time subir com um pé nas costas.

Espero que os dois contratados dêem mais dinâmica ao nosso pobre meio-campo. No formato antigo o Uendel, que é bom jogador, mas jogando mais avançado fica fixo na ponta esquerda, D’Ale no meio e cabe ao 2º volante e ao Nico a tarefa de movimentação. Isso não deu certo porque não tínhamos um bom volante pra segunda função, e o Zago ainda adiantava nosso melhor 1º volante para essa função e com isso perdíamos duplamente.

http://lineupbuilder.com/?sk=t42f

Gostaria de ver o Dourado fixo, só fazendo cobertura pro avanço de Edenílson e Gutierrez, do mesmo jeito que fazia com Aranguíz.

D’Ale jogaria na armação num pequeno espaço de campo, sem precisar correr muito. Mesmo com 36 anos, é o nosso melhor jogador e ninguém no clube trata a bola tão bem quanto.

Nico López é o nosso jogador de drible e movimentação. Jogaria entre as linhas do adversário, gerando desequilíbrio.

Com esses 2 jogadores, a esperança é de que finalmente tenhamos DINÂMICA nesse time. Todos os jogadores do time tem qualidade. Desde Ortiz na saída de bola até Brenner. Quero ver os jogadores próximos e se movimentando, tabelando e amassando o adversário.

http://lineupbuilder.com/?sk=t42t

Na marcação é o básico. Compactação, pressão no homem da bola e etc. Único detalhe que eu coloquei é o D’Ale e o Nico revezando as funções no lado do campo, já que o Nico não recompõe muito bem e o D’Ale fisicamente não suportaria o jogo inteiro. Isso nem vai ser tão necessário, pois nosso time jogará com as linhas altas então não veremos o D’Ale correndo atrás de lateral o tempo inteiro, como os pontas ano passado.

Acabaram as desculpas do Zago. Agora o time é bom e se não render a culpa é dele.
PS:Quando fiz o post o Danilo Silva ainda não estava contratado.

PS 2: Resumo das formações

normal: http://lineupbuilder.com/?sk=t42b

atacando: http://lineupbuilder.com/?sk=t42f

marcando:  http://lineupbuilder.com/?sk=t42t

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!