0
(0)

 

O colega comentarista do BV Joceli Machado escreveu hoje sobre a gritante, esperneante, desesperadora diferença entre a postura de um jogador do Atlético Mineiro – ao conceder uma entrevista no final do jogo, onde o time dele ganhou o título da Florida Cup – comparada com um certo time que gostamos bastante.

Não interessa se era um torneio de pré-temporada, o meu ponto aqui é a atitude, caso não fique bem claro.

Parafraseando, o atleticano disse que não foram lá a passeio, que foram prá ganhar.

Me fez lembrar um certo time que gostamos bastante mas não reconhecemos mais, que há alguns anos atrás, nesta mesma época, jogou um torneio desses de dois jogos e não só ganhou os dois, mas jogou as ganha, metendo o pé, saindo na frente e CONTINUANDO NA FRENTE. E quando tomamos o empate contra o I. de Milão fomos prá cima PRÁ BUSCAR A PORRA DA VITÓRIA.

Quase saímos na porrada com Materazzi (F9 eterno), e fizemos o gol da vitória (que na cabeça daqueles jogadores SEMPRE PERTENCEU A ELES) com uma jogadaça de craque, e gol de bicicleta do Nilmar.

https://www.youtube.com/watch?v=j67CchScQG8

Isso prá mostrar que não era só um time que jogava na base da transpiração. Tinha gente muito boa ali. Tinha uns cara casca grossa como tem que ter sempre, prá evitar que o outro time se crie em cima, mas tinha jogadores ótimos.

QUE ACIMA DE TUDO QUERIAM. GANHAR. TUDO.

O mesmo, mas o mesmo MESMO vale prá quem tá lá e não entra em campo. Por que mesmo os que não entram em campo, mas influenciam nos caminhos de um clube de futebol precisam querer ganhar sempre! Precisam ter na cabeça que um CLUBE de futebol existe para GANHAR JOGOS E TÍTULOS.

Que só com vitórias e conquistas que vem o dinheiro. E os bons negócios. E as boas contratações. E as ótimas e mais que justificadas bonificações prá quem faz isso acontecer.

Agora, se ficar tirando leite dessa vaca gorda sem alimentar ela até que ela morra… bom… daí…

Ela morre.


Tenham uma ótima semana…….

🙁

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

137 Comments

  1. “se ficar tirando leite dessa vaca gorda sem alimentar ela até que ela morra… bom… daí…

    Ela morre.”

    Grande tirada pra resumir o inter nos últimos anos, todos esperam que não morra a vaca mas se continuar assim…

  2. Não vamos esquecer de conferir ao nosso elenco, na figura de Alan Costa e Anderson, o crédito pela antecipação do titulo ao atlético, pq se o Anderson não tivesse feito aquele penalty ridículo, e o Alan costa não tivesse mandado contra o patrimônio, teríamos grandes chances de faturar esse titulo. De QQ forma o nosso time continua padecendo do mesmo mal: constrói o placar, eventualmente ate com bastante brevidade, mas não consegue deixar de cometer erros BOBOS, comprometendo o placar. Isso ocorre com uma freqüência assustadora. Será que falta concentração aos jogadores, sera que lhes falta paciência para permanecer os 90 minutos mais os acréscimos focados no jogo? Assim nunca deixaremos de ser o time do quase…

      1. Também acho. Claro que tem muita naba, mas coletivamente o time é um desastre. Não é questão de escalação ou esquema tático, porque sempre acabamos nos acomodando e recuando, não tem marcação pressão, nem saída de bola… E não é também só falta de vontade: é falta de treino, repetição.

      2. Sim, concordo, mas a questão e a eficiência com que os adversários conseguem pressionar o inter, e a perpetuação desse fato. Time que almeja títulos não aceita pressão facilmente.

  3. Vou te dizer
    É na gurizada prata da casa que mais ouço desculpas esfarrapadas
    Esta surgindo na base uma espécie de auto VALORIZAÇÃO, porque vestem a camisa do Inter já se acham e não precisam mais provar nada
    As entrevistas tanto do William e do Gefferson mostram isso

    1. Isso já deve esta vindo de baixo, passam muito a mão na cabeça
      Falta mais garra, vontade de vencer e pensar que o unico objetivo de ser jogador de futebol é competir para vencer e não para ganhar uma grana

  4. Além de tudo isso esquecem que a melhor divulgação da marca INTER seria VENCER esse torneio jogando FUTEBOL.

  5. Nei está livre no mercado, mas não quer se aposentar. De saída do Vasco, com quem tem contrato até o final de janeiro, o lateral direito analisa ofertas para voltar a atuar em 2016.
    “Fisicamente eu poderia ir até os 40 anos jogando, não bebo e me cuido muito, estou sempre treinando. Mas infelizmente, o futebol é muito sujo. Isso vai matando a pessoa. A cabeça vai sendo atrapalhada”, disse Nei.

    Alguém interessado?

    1. Alguém avisa ao Nei que não é uma questão de idade ou de condicionamento.
      Questão da bola ser redonda

    2. Depois que saiu, jamais o Inter conseguiu contratar um jogador que matasse a bola no peito tal como Claudinei…

    3. Quem divida? Se enquadra no padrão-Inter: já jogou aqui, é ex-jogador em atividade e, se vai joar até os 40, pode fazer um contratinho de 4 anos…

  6. Post perfeito.

    Eu acho que falta bom senso aos jogadores e dirigentes colorados. Nada contra eles darem uma passeada lá, afinal eu acredito que os jogadores do Galo tenham feito o mesmo. Também acredito que ocasionalmente os jogadores do Galo tenham postado fotos de passeios na terra do Mickey. O problema é o seguinte: o Galo ganhou o torneio e o Inter não.

    O problema do Inter não é apenas especificamente em relação a Florida Cup. O problema do Inter é que a Florida Cup acabou sendo uma extensão daquilo que o Inter vem fazendo há anos, ou seja, entrar em algumas competições só pra “fazer de conta”. Por isso o torcedor acaba pegando no pé.

    O Galo acabou como vice campeão brasileiro e tem uma Libertadores pela frente. E mesmo assim foi lá na Flórida Cup e faturou o torneio. O Inter, desde a reapresentação, parecem moleques que saíram das férias e vão encontrar os coleguinhas. Parece que fizeram um 2015 espetacular e podem se dar ao luxo de começar 2016 fazendo turismo. Repito: nada contra fazer um turismo básico. Mas que ao menos fossem discretos. Não precisavam ficar postando fotos cada pouco enquanto o sócio torcedor tá ralando pra pagar a mensalidade e ajudar o clube.

    O principal trabalho do Inter em 2016 é resgatar o torcedor colorado. E isto tem que começar com pequenas atitudes que demonstrem o mínimo de comprometimento.

  7. 2009 foi o último ano de bom futebol colorado. Batemos na trave na Copa do Brasil e no Brasileirão. 2010 ganhamos a Libertadores, mas aos trancos e barrancos, com troca de técnico no meio da competição.

  8. Perfeito texto. Veja como está a outrora vaca gorda. Já o nosso time tá virado num pangaré. Eu quero imagens… f5

  9. “Anderson sente desconforto” Deviam ter aceitado a 1 proposta, que tipo de desconforto o 60% deve ter sentido na minha opinião estomacal.

    1. Raramente você ouve a palavra desconforto em outras equipes. Vai saber. Desconfortável está o torcedor colorado que há anos está ouvindo a mesma ladainha.

    2. Raramente você ouve a palavra desconforto em outras equipes. Vai saber. Desconfortável está o torcedor colorado que há anos está ouvindo a mesma ladainha.

    3. Lixo. Além de não jogar bosta nenhuma, agora ainda vai fazer corpo mole pq deixou de ganhar um caminhão de money por mês na China.

      1. Isso era previsível depois das entrevistas com ele sendo evasivo, dizendo não saber se fica. Mais uma na conta já extensa do Piffero.

    4. Lixo. Além de não jogar bosta nenhuma, agora ainda vai fazer corpo mole pq deixou de ganhar um caminhão de money por mês na China.

  10. Orozco jogava muito mais que Paulão, Errando e Alan Bosta. Ibra não se criou com ele o jogo todo.

        1. Uma merda não justifica a outra…
          Orozco era pior que o Ediglê…. Nanico, lento, sem sangue…

          1. Mas não tem como ser seletivo com Paulão, Errando e Alan Bosta. To falando sério, preferia o Orozco a qualquer um deles.

          2. Contra o Real foi um dos poucos q jogou bem e conseguiu fazer “alguma coisa”, apesar de que falhou no gol de cabeça do Bale

          3. Contra o Real foi um dos poucos q jogou bem e conseguiu fazer “alguma coisa”, apesar de que falhou no gol de cabeça do Bale

  11. Orozco jogava muito mais que Paulão, Errando e Alan Bosta. Ibra não se criou com ele o jogo todo.

  12. Acho que a troca do esquema com a mudança do 60% pelo Marquinhos benéfica. Seria meu time se o Valdívia estivesse inteiro. Falta zagueiros e goleiro.

  13. Leandro Castan era um baita zagueiro, fundamental no Corinthians Campeão da Libertadores…
    Hoje, após muitos e sérios problemas físicos, virou uma incógnita.

    1. Assim já temos o Réver. Falando nele, disse que com uma boa pré-temporada espera que não tenha lesões e possa voltar a jogador o futebol que levou o Inter a contratá-lo. Agora é torcer que de certo, dai pelo menos UM zagueiro decente já teremos.

      1. O Paulão com um zagueiro bom tecnicamente ao lado rende…
        É rápido e tem muita imposição física.

        1. O Paulão tomou um gol de cabeça do Ananias, na hora H vai nos deixar na mão como sempre.

          1. Ele comete falhas, mas também salvou o Inter inúmeras vezes ano passado… Tem que ser justo

          2. Paulão é um jogador bomba. Uma hora explode e fode com tudo…
            Não da pra confiar.

        2. Paulao nao poderia vestir a Camisa do Inter NUNCA!!! zagueiro que faz a sombrancelha nao me serve…pra quem ja teve Gamarra e Figueroa…e de chorar

          1. Ta igual carro sinistrado, pode ate ficar bom, mas sempre te deixara na duvida

      2. Respeito a opinião de todos.
        Mas, na minha visão, o Réver já entrou no time dos ex-atletas – que, no INTER, também conta com os meias Anderson e Alex.
        Penso que o Réver pode fazer 15 pré-temporadas que não conseguirá recuperar o nível que o levou à Seleção Brasileira, ainda mais com 30 anos de idade.
        Vamos rezar para que o Rafael Moura seja aprovado nos exames médicos que realiza no CAM e, assim, seja anunciado como atleta do time mineiro.
        Assim, para oxigenar o elenco, só falta a saída do “60%”, um cara que jamais poderia estar vestindo a camisa do SCI.
        Abraço a todos.

        1. No melhor momento da sua vida, sempre achei o rever horrivel…nao sabe nem caminhar

      3. Concordo; único zagueiro decente. Pega Alan Costa, Moledo, Paulão e Ernando e larga ensacado no Rio Uruguai, como diria Mano Lima.

        1. Tinham que aproveitar e botar para jogar direto no gauchão e sul-minas, se realmente não se recuperar, temos que trazer mais dois para o BR.

        2. Tinham que aproveitar e botar para jogar direto no gauchão e sul-minas, se realmente não se recuperar, temos que trazer mais dois para o BR.

          1. Vou marcar esse comentario como improprio…ta querendo me enlouquecer…kkk..o Paulao deveria ser proibido de passar na frente do Beira Rio…nem de loteca…

      4. Concordo; único zagueiro decente. Pega Alan Costa, Moledo, Paulão e Ernando e larga ensacado no Rio Uruguai, como diria Mano Lima.

      5. Sandro, está começando o ano e o Ernando e o Anderson já arrumaram uma lesão. A “caixa de areia” vai funcionar a mil em 2016. E vamos viver com lesões. Apostas?

      6. Sandro, está começando o ano e o Ernando e o Anderson já arrumaram uma lesão. A “caixa de areia” vai funcionar a mil em 2016. E vamos viver com lesões. Apostas?

    2. Leandro Castán teve constatado tumor no cérebro no início da temporada 2014/2015.
      Foi operado e perdeu toda a temporada.
      Mas está apto a jogar, tanto que foi titular no último jogo da Roma (ITA) – empate em 1-1 com o Verona, em casa, no domingo, na estreia do novo treinador do time romano, Luciano Spaletti.

      1. O problema é saber como ele irá jogar apartir de agora, já que neste ultimo jogo, foi muito mal.

        1. Exato. Foi substituído pelo alemão Antonio Rüdiger logo após o gol dos visitantes, aos 21 minutos do segundo tempo.
          Nos seus áureos tempos, fazia uma dupla muito forte com o marroquino Benatia, hoje no Bayern de Munique.
          Ele tem 29 anos e, de fato, não há garantia de que volte a jogar no altíssimo nível que jogou no Corinthians/SP e nas duas primeiras temporadas no futebol italiano.
          Por outro lado, antes de explodir no Corinthians/SP, Leandro Castán jogava no Grêmio Barueri.
          Bem ou mal, quem quer formar bons times com menos recursos precisa ficar atento ao mercado e não deixar passar boas possibilidades só pelo fato de o atleta ter atuado em times menores.

          1. Ficar um ano sem jogar é foda, ainda mais na casa dos 30. Por isso ainda tenho esperança que o Réver esse ano possa conseguir se recuperar.

    3. Pois é, é uma incógnita. E acho que não estamos mais com margem para apostas, ainda mais um jogador caro assim.

  14. Atlético de Madrid, 20 jogos na Liga e apenas 8 gols sofridos. Destes 8, apenas 3 como visitantes…
    Simeone é um grande treinador.

      1. Outro que deve estar indo para a Europa é o Sampaolli, muito cotado para assumir o Chelsea.

        1. Dos times que vi na LA passada, o time que mais me impressionou na forma de jogar foi o Guarani PA, o cara é espanhol e viveu a vida inteira dentro do Barça. Do nada os caras mandaram um email pra ele convidando para treinar e o cara curtiu o desafio.

  15. Inter da Depressão ‏@InterDD 2 min

    Há 2 minutos
    EXCLUSIVO: Os 14 clubes que participarão da FGF Tchêmpions League 2016

  16. Os atacantes sul-americanos parecem se dar bem com a camisa do Napoli.
    Híguain jogando demais esta temporada, outrora foi Cavani e Lavezzi, e no passado Maradona e Careca.

    1. Os atacantes argentinos/uruguaios se dão mal com a camisa do Inter. Cavegol, Forlan, Luque, Scocco…

  17. Bah, bem que o Schroder podia fazer uma espécie de batatassômetro pro Argel né, ou uma enquete sei lá, o que não da pra acreditar é que vamos ter que esperar até o meio do ano para as coisas mudarem.

    1. Se o Argel continuar a querer montar o time do Inter como se fosse o Figueirense/SC – com 3 volantes, por exemplo -, não faltarão opções para substituí-lo.
      Eis os profissionais sem clube, no momento: Abel Braga; Paulo Bonamigo; Osvaldo de Oliveira; Cuca; Marcelo Bielsa; Jorge Sampaoli; Sérgio Soares.
      Duvido que o Argel seja o técnico do Inter no Brasileiro.

        1. Grato pela lembrança.
          E também deve ser citado o nome mais cogitado para qualquer mudança de técnico na dupla de POA: Celso Juarez Roth.

    2. Laerte, eu já “decretei” que ele não passa de Abril 2016. Vamos ver a longevidade desse gênio fora das 4 linhas.

      1. O Argel conta com a sorte, capaz de chegar em alguma decisao , mas vai falhar na hora h , por que time pra ser campeao tem que ter o algo mais !!!

    1. Acho que ele fazia parte do grupo da Diana, uma pena que quando estão no poder não conseguem fazer o que as vezes tentam nos passar. Era vice presidente do Luigi se não estou enganado.

  18. O caso do Anderson deve ser o seguinte, alguem ganha uma grana no salario dele, mas aí aparece uma oferta, o cara do pixuleco não aceita a venda sem ganhar uma comissao boa, o valor sobe, o cara quer ser vendido por que vai ganhar uma grana maior na China, mas o negocio nao sai, resultado, ele vai dormir na rede o resto do contrato e o cara do pixuleco continua de boa sugando na vaca. E a vaca, bom foi pro brejo magrinha magrinha.

  19. Dannie Dubin no http://www.scinternacional.net/noticias-m/ultimas-noticias/8-noticias-sci-net/8863-dannie-dubin-se-a-negociacao-do-alisson-ja-estiver-confirmada-acho-que-ele-nao-pode-mais-continuar-jogando-pelo-inter.html

    “Para mim, D’Alessandro deveria ter saído do Inter há dois anos. Depois ele mostrou que eu estava errado”.

    Putz…E o que ele fez nesses últimos dois anos a não ser encher o saco com binóculo na mão? Existem alguns dirigentes que dizem cada bobagem.
    Vai acreditando no gringo, vai… Em breve teremos novas lesões, é só aguardar!

  20. Dannie Dubin no http://www.scinternacional.net/noticias-m/ultimas-noticias/8-noticias-sci-net/8863-dannie-dubin-se-a-negociacao-do-alisson-ja-estiver-confirmada-acho-que-ele-nao-pode-mais-continuar-jogando-pelo-inter.html

    “Para mim, D’Alessandro deveria ter saído do Inter há dois anos. Depois ele mostrou que eu estava errado”.

    Putz…E o que ele fez nesses últimos dois anos a não ser encher o saco com binóculo na mão? Existem alguns dirigentes que dizem cada bobagem.
    Vai acreditando no gringo, vai… Em breve teremos novas lesões, é só aguardar!

  21. Obrigado Tiago por ter citado meu comentário no teu post. Quanto ao teu post assino embaixo.

  22. Impossivel pra mim comparar fernandao com dalessandro, um e mito o outro e mais um idolo !!! como falcao , valdomiro etc… Assim se explica a diferenca de mentalidade nesses torneios.

Comments are closed.