Último gás | BLOG VERMELHO : Sport Club Internacional

Último gás

0
(0)

 

Prá quem ainda acredita no Inter prá esse ano, chegando a uma quarta – ou quem sabe quinta – posição na tabela final, começa neste fim de semana a última sequência de jogos que tem tudo prá ser uma ótima surpresa para os céticos ou cornetas como eu, ou apenas a confirmação do ceticismo e cornetagem do(s) último(s) ano(s).

Temos dois jogos contra candidatos ao rebaixamento: Joinvile e Goiás. Se tropeçar já diante do Joinvile, bom daí acho que até os otimistas entregam os tacos. Pois mesmo se ganharmos uma chance dos outros concorrentes ao G4/5, como há duas rodadas atrás, não ganhar do Joinvile no Beira-Rio é sinal de que não vamos conseguir nada mesmo. É torcer prá terminar na primeira página…

Depois Goiás lá, que não considero barbada. É um time chato prá caralho. Tá mal lá embaixo mas nós não somos grande coisa e vai ser um jogo de igual prá igual. Mesma coisa. Se não ganhar, vamos todos estar ignorando a Libertadores ano que vem.

Daí vem Ponte no Beira. Tudo bem que é a Ponte Preta, que nunca ganhou nada, literalmente! Mas que até vem surpreendendo no Beira-Rio, e pode, por increça que parível, estar na briga pelo G4/5 ainda. Que tal confronto direto com a gloriosa Ponte Preta, hein? Mazaa…..

Daí começa a série “Revanches que o torcedor gostaria mas não vai ganhar”. Chape lá. Como seria bom devolver o 5 x 0 do ano passado. Mas não vamos. Já digo aqui. Se sair de lá com um empate, dependendo dos jogos anteriores, dá até prá continuar sonhando. Se pegasse todos os comentaristas do BV e montasse o melhor time de futebol possível com eles, e largasse eles lá em Chapecó eu teria mais esperanças num 0 x 5 do que com o time atual. Não preciso dizer que eu não estaria nesse time.

E finalmente o 5 x 0 dos 5 x 0’s! Novamente, todo mundo gostaria de uma atuação avassaladora. Algo prá apagar da memória a goleada do começo do ano. Prá devolver as provocações, etc etc. Acho que por tudo que aconteceu, até acredito numa vitória. Mas vai ser apertada. Não vamos devolver a goleada. Não neste ano. Não com este time. Nem com os melhores do BV. Talvez com eles fosse 3 x 0.

A última viagem é contra o Tapetense, lá na terra do STJD. Sabe-se lá o que esperar desse jogo. Tudo vai depender de quem ainda está brigando, e como chegaremos lá.

Cruzeiro em casa provavelmente vai ser prá cumprir tabela pro Cruzeiro, que está vivendo a vida de time de segunda página neste campeonato, mas não vai cair. Periga nem vir com time principal. O problema é se nós estivermos no mesmo ânimo. Bom… na verdade não é problema, porque daí nada mais importa! Pessoal já vai estar curtindo o começo do verão, indo prá praia, aproveitando a Free-way….

Já houveram finais de campeonato em que surpreendentemente nós conseguimos estas arrancadas fenomenais. Esse último gás, que parecia que tava faltando desde a primeira rodada. Lembro de pelo menos 2 anos assim. Quem sabe um terceiro ano?

Vai fazer a gente engolir todas as críticas dos últimos anos? Nem pensar. Nada mudou. Mas que pelo menos o mínimo foi alcançado (e é o mínimo que se espera, não é?), aí tudo bem.

E uma última lembrança, dia 6 de novembro, o BV completa 10 anos de vida!

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

Author: tiago - colorado no canada

Moro em Edmonton, Alberta, Canadá, desde 2006, chegando logo no fim da primeira fase da Liberta. Vi as finais pelo computador, naqueles sites cachorros que a imagem tranca e fica passando a conta-gotas, e o mundial pela TV - com muita neve na rua!

Share This Post On