0
(0)

 

Os mais velhos vão lembrar, mas até há umas duas décadas atrás ainda fazia frio no Rio Grande do Sul.

Não só fazia frio, como existia um inverno que durava uns bons 3, 4 meses.

Claro, não se comparava com o frio que eu experimento aqui no Canadá.

-30 no alto da montanha em Banff

Era pior.

Pior porque pelo menos aqui, se tu não tá na rua pelado, tu tá protegido por roupas feitas para o clima, ou está dentro de um ambiente fechado e devidamente aquecido (as vezes passa até calor).

Mas naqueles tempos no RS, quando fazia frio, se passava frio. Em qualquer lugar. Aquele frio com umidade, vento cortante… Nossas roupas nunca foram muito adequadas prá isso (ainda mais há 20 anos atrás), e os ambientes fechados possuíam mínima calefação – muitas vezes nem isso. Lembro de ver fumacinha saindo da boca no meu quarto.

Semana passada skypeando com minha família, vi meus pais com roupas de verão, torrando em casa com ar no máximo, reclamando que tava 33 graus em plena metade de abril.

Olha o casalzinho curtindo o “inverno moderno” nos cânions de Cambará, em pleno junho de 2005…

Aí, organizando umas fotos velhas, e vendo as datas, tenho fotos em que tá todo mundo bem agasalhado na mesma época do ano, lá pelos anos 80. E ano após ano, naquela época, era a mesma coisa. Lembro de sempre passar o feriado da páscoa na praia, e era sempre frio!

Antigos invernos na praia: frio, ventoso e vazio! Bons tempos!!!

Essa música, especialmente a parte melódica da segunda metade me leva direto pros invernos na praia!

Daí, nessa semana, vendo o post histórico sobre jogos de 1978, dá prá traçar o mesmo paralelo entre as camisas do colorado.

Eu já peguei a época da Olympikus. Apareceu uma foto num comentário da camisa de 85 que eu me recuso a acreditar que seja camisa de jogo!!!! O logo da Olympikus parece até maior que logos dos times de hockey daqui!!

oilers

Edmonton Oilers

Fora o símbolo fora de padrão – também houve uma discussão nos comentários muito interessante sobre como o símbolo mudou de uma época para outra.

Aliás, parenteses aqui: Rodrigo Cabelo, as fotos na seção de comentários tão demais! Show de bola véio! Praqueles que não costumam ler comentários, vale a pena. Tem muita informação interessantíssima lá, com várias fotos legais!!!

A partir destes anos, oitenta e poucos, a camisa foi cedendo cada vez mais seu vermelho sangue a patrocínios, logomarcas e detalhes “pós-modernos com design arrojado“.

Aí que vem a onda dos saudosistas como eu, que suplicam por um modelo – nem que seja só para venda – onde a camisa seja mais clean. Que pelo menos não tenha tanto patrocínio – ou nenhum! A fornecedora até vá lá (tirando a aberração da Olympikus).

Será que seria tão difícil fazer algo assim? Tá certo, provavelmente existam cláusulas contratuais com patrocinadores onde este tipo de coisa ficaria impedido, mas tenho certeza que um modelo mais clean, só para o torcedor, seria um sucesso de vendas. Mesmo com o mesmo preço da “oficial”.

Teve um modelo em homenagem ao Capitão Brander, número 3, que se não me engano acharam a mesma costureira para participar, que foi lançado uns anos atrás, e vendeu tudo em milésimos de segundo.

Não dá prá fazer algo parecido?

Nós não vamos mudar o que já acontece há mais de 20 anos. Patrocínios e mais patrocínios, cada vez menos espaço prás cores do time (algo tão essencial!). Paciência. Mas pelo menos prá uma parte da torcida, não dá prá fazer um agrado não?

Bom finde gurizada!

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

192 Comments

  1. Tiago, sobre o frio do RS, você tem razão. Não tive a oportunidade de visitar o hemisfério norte, mas vários amigos me falaram que, apesar das temperaturas negativas, você não passa frio como no RS porque fica melhor agasalhado e os ambientes são melhor preparados.

    1. Não só vivo aqui prá saber, mas conheci um canadense anos atrás, que morou em Porto Alegre durante um ano.
      Me disse que nunca passou tanto frio na vida!

      1. Ou seja, nosso problema não é o clima em si mas a logística que envolve a situação… assim como nosso time não é ruim mas falta um treinador e uma direção competente.

        1. Essa é facil.
          Pelo que li acima, basta fazer um uniforme de lã para o time todo!
          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        2. Nosso time é ruim sim. Só que um técnico de verdade já daria uma cara mais aceitável.

          1. Tite pegou uns BAGULHOS de jogadores e fez um time bem razoável. Nome por nome nossos jogadores são malhores mas não temos nem treineiro e muito menos direção. Essa direção só tem convicção em coisa ERRADA, tipo Agel, Andershow etc. Quando e SE pegarem um treinador de VERDADE que precisa de tempo para fazer a coisa andar, perderão a “convicção” na primeira DERROTA…. São legítimos MARINHEIROS DE PRIMEIRA VIÁGEM apesar das muitas milhagens que tem…

        3. Nosso time é ruim sim. Só que um técnico de verdade já daria uma cara mais aceitável.

  2. Li em algum lugar que a Olympikus é a empresa no Brasil que representa e produz as marcas Adidas, Nike, Puma etc… resumindo eles fazem todos os fardamentos e só mudam a marca, número e tipografia conforme o estilo de cada representada…ou seja continuamos com a Olympikus em última análise.

    1. Eu gostava daqueles números redondos! Mas o logo gigante como naquela camisa não dá!

      1. Prefiro o exagero do logo da Olympikus do que a MINIATURIZAÇÃO atual causada pela faixa branca do entorno….

        1. Uma vez o FC explicou que a faixa branca era para que a identificação do clube ficasse mais fácil, inclusive no exterior.
          Acho até certo mas o logo limpo, só com as iniciais para mim é muito mais bonito.

          1. Sim. Faz sentido. Ja inclusive aconteceu comigo aqui de alguem ler o que ta na faixa e saber do que se trata. Só as letras entrelaçadas nao diria muito.
            Mas eu ainda prefiro sem a faixa!
            No campo é que tem que fazer o time ser conhecido mundo a fora!

          2. Eu gostaria que o escudo das camisas brancas tivessem as letras em cor também branca, assim como os primeiros escudos. Ficaria bacana.

          3. Falei errado hehe. Minha ideia é de o escudo da camisa branca ser com as letras em vermelho, e fundo branco.

          4. Sim. Faz sentido. Ja inclusive aconteceu comigo aqui de alguem ler o que ta na faixa e saber do que se trata. Só as letras entrelaçadas nao diria muito.
            Mas eu ainda prefiro sem a faixa!
            No campo é que tem que fazer o time ser conhecido mundo a fora!

          5. Time fica conhecido JOGANDO BOLA e não fazendo FRESCURA marketeira… lembro que nessa época também tentaram “incorporar” o MACACO como simbolo do Inter, dando razão aos gazélicos que por anos nos chamam assim…Por mim não teria nenhuma faixa ao redor das letras entrelaçadas, alias como foi nossa PRIMEIRA camiseta com logo, o FLA tem isso e é BEM conhecido MUNDO afora.

          6. Time fica conhecido JOGANDO BOLA e não fazendo FRESCURA marketeira… lembro que nessa época também tentaram “incorporar” o MACACO como simbolo do Inter, dando razão aos gazélicos que por anos nos chamam assim…Por mim não teria nenhuma faixa ao redor das letras entrelaçadas, alias como foi nossa PRIMEIRA camiseta com logo, o FLA tem isso e é BEM conhecido MUNDO afora.

        2. O escudo eu concordo. Tinha que ser maior mesmo. E sem a faixa.
          Mas o que eu achei gigante foi o logo da marca olympikus (e nao o escudo do inter). O logo da marca ta tao grande quanto o escudo!

        3. O escudo eu concordo. Tinha que ser maior mesmo. E sem a faixa.
          Mas o que eu achei gigante foi o logo da marca olympikus (e nao o escudo do inter). O logo da marca ta tao grande quanto o escudo!

  3. todo mundo que mora um tempo no Canadá fala isso. .E eu concordo…

    gaúcho gosta de sofrer..

    Mas… os últimos dois invernos foram realmente “quentes”.. Ano passado, por causa do El Nino choveu de Abril até Dezembro. Sem parar. Todos os dias. 24 horas por dia.

    Agora.. o inverno de 2013 foi frio para caralho. Tanto que nevou 3 vezes em Caxias… uma “nevasca” que foi história.. Amanheceu tudo branquinho.

    Foi um dos dias/noite que mais ri e me diverti na vida..

    Cerca de 3 da manhã, eu e dois amigos pegamos um “shape” de skate e fomos na UCS descer um dos muitos morros que tem lá fazendo “snowboarding”.

    Claro que não tinha neve de “metros”.. Negócio era só ciar e rolar morro abaixo..

    mas pensa.. 3 marmanjos, às 3 da manhã fazendo isso…

    E pelo que me lembro.. tava frio pacas..

    1. Em 2013 fui em um jogo do Inter em Caxias. Fui de bermuda. Foi tudo bem até o sol se pôr. Na volta, pela Rota do Sol, em Cambará, temperatura de 0°C. Paramos para jantar no caminho. As pessoas me olhavam com pena.

      1. Sim.. teve um inter x santa Cruz, no centenário..

        numa quarta de noite… Estava “chuviscando”..

        temperatura perto do 0º.. puta frio.. E ventando…

        1. Tá, mas voces concordam que são excessões, né? Antigamente, começava o frio lá por abril, e não parava até o fim do inverno…
          E em 2014 nem isso! Fiquei aí na copa, e nada….!

          1. Inclusive, mesmo *durante* o verão, a gente dormia de cobertor na praia. De noite fazia um friozinho, ainda mais quando chovia. Isso claro, lá pelos 1980….
            Agora é ventilador ligado 24hs por dia!

          2. Eu, aqui em Caxias, não tem nem ventilador nem ar condicionado em casa..

            Claro que é por passar o dia fora…

            Mas o meu aquecedor… ahhh como eu amo ele…

        2. Tá, mas voces concordam que são excessões, né? Antigamente, começava o frio lá por abril, e não parava até o fim do inverno…
          E em 2014 nem isso! Fiquei aí na copa, e nada….!

      2. Esse é a maior pegadinha aqui de Caxias, quanto a clima..

        Galera acha que tá fazendo calor, durante a tarde, por que tem sol..

        Chega à noite.. E a temperatura despenca.

        já teve dias que a diferença chegou perto dos 30.

  4. Faz muito tempo que não sinto frio. Pelo contrário aquí no Mato Grosso o calor é absurdo. Quanto as camisas eu concordo totalmente. Que pelo menos os torcedores pudessem ter a sua camisa limpa sem esse monte de patrocínios. Será que isso faz parte do contrato?

    1. Eu tenho umas que custaram caro, e com o tempo, vão ficando mais limpas…! A de 2005 já não tem mais o número, não tem mais tramontina, vai caindo tudo! Vai ficar bem bonita!

      1. Sim, mas mesmo as do torcedor? As camisas são feitas especificamente para o torcedor. Será que a FIFA mete o bedelho nisso também?

  5. Uma coisa estranha anda acontecendo no BV e cabe investigação. Alguns dias atrás sumiu um post do André e nunca mais apareceu. Ontem à noite tinha um videocast com os colunistas, era meio tarde e deixei para comentar hoje. EU sonhei ou sumiu também?

    1. Sim, resolvemos tirar o video do ar. Não ficou bom. Foi uma tentativa com algo que queremos fazer mais frequente, e vimos que o modelo não deu certo.
      Vamos tentar algo diferente.

    2. espere então para ver a surpresa de amanhã…. o blog inteiro vai sumir…..kkkkk

  6. Tiago, o equivalente de não termos ambientes climatizados para amenizar o nosso “frio” hibernal é a falta de ar condicionado nos países frios para refrescar nas ondas de calor (esporádicas) do verão. Certo ano desses, na Alemanha foi decretado que quando a temperatura chegasse a 30° os funcionários estavam liberados do trabalho. Imagina em Cuiabá, o limite deveria ser 50°, senão ninguém faria nada nunca! Presumo que quando faz calor aí no Canadá (uma vez a cada dez anos, talvez), deve morrer gente às pencas caso a temperatura bater nos 35, coisa que está comum aqui neste nosso abril bizarro.

    1. Morre gente sim. Principalmente por não saberem lidar com o calor. Eles chamam de heat stroke o mais perigoso. Um amigo de um amigo morreu andando de bicicleta nas montanhas em 2006 bem disso. Além do calor e do sol, o clima seco não fez com que o cara suasse. La pelas tantas ele desmaiou. Ficou uns dois dias no hospital mas nao resistiu. Parece q alguns órgãos cozinharam por dentro.
      E temperatura acima dos 30 graus tem todo ano. De 1 a 5 dias por ano.

      1. O brasileiro padrão vai para os países frios e já no avião, antes de pousar, começa a colocar aquelas roupas e sapatos de esquimó (inuit, desculpe). Daí morre de calor no saguão do aeroporto. Fica divertido até.

        1. Nem precisa ir pra fora. Da um pulo em Gramado em janeiro e tu vai ver brasileiros (os do norte, nordeste) tudo encasacado, gorro, luva….

          Ar condicionado muito forte… Deve ser isso.

          1. Pois é. Vocês estão gozando. Mas fui criado no rio. O maior frio que passei na vida foi dentro de um ônibus noturno de vitória para o rio. 16° C! Hoje por aqui, até de bermuda ando com essa temperatura.

          2. Pois é. Vocês estão gozando. Mas fui criado no rio. O maior frio que passei na vida foi dentro de um ônibus noturno de vitória para o rio. 16° C! Hoje por aqui, até de bermuda ando com essa temperatura.

      2. 1 a 5?
        PQP. Nem visitar vou. Tenho horror de frio.Achei que uns 20 dias havia calor.
        O bananão é joia Se tá frio aqui, é só ir para o litoral da bahia, por exemplo – 20°o ano todo!

        1. É diferente Elias. As temperaturas não significam muito.
          Por exemplo, com 15 graus, ja da pra sair de manga curta e bermuda na rua por que é muito seco. Com 20 graus no sol tu ta suando. E a partir de abril ja faz esse tipo de temperatura, e vai ate outubro.
          Da mesma forma, imagina zero graus em Porto Alegre, é equivalente a -10 aqui.
          Pode visitar sem medo. Mas vem em agosto que daí não tem erro. É sol e calor direto!

      3. Mas isso é simplesmente por causa que o corpo não é adaptado ao “calor”? Imagina os gringos visitando o RJ no verão

        1. Tem um pouco disso. Eles passam muito mais calor que nós, da mesma forma que nós passamos muito mais frio.
          Mas nesse caso, era mais a condição do tempo do que o físico do cara.

          1. Bah. Mesmo vivendo em Santa Catarina que é pra ser o estado mais frio não aguento menos de 10ºC sem o queixo tremer e 2 casacos, já no Canadá isso aí deve ser a temperatura ideal pra usar camisa de manga curta… ahaha

        2. Tem um pouco disso. Eles passam muito mais calor que nós, da mesma forma que nós passamos muito mais frio.
          Mas nesse caso, era mais a condição do tempo do que o físico do cara.

  7. Galera o misterio da surpresa vai ter que esperar até Segunda Feira. Segunda revelo tudo.

  8. Calma que o frio esta chegando
    Semana que vem volta
    isto tudo é cícico
    Creio que os próximos anos irão esfriar mais
    Este ano chegamos no ápice do calor, para o mês de Abril, o mais quente da história.
    e
    Amanha vamos ter noção do tanto de ruim o Inter pode ter chegado em 2016, talvez o da história

    1. E já que voltei ao blog: fora Muriel! Goleiro ruim ninguém merece. Nem o Corbo dos segundinos de 1978 conseguia ser tão ruim.

        1. Estando no grupo existe sempre o risco dele jogar. Perdemos a final da Primeira Liga por esta naba ter entrado no gol. Fora! Já chega de dar chance para essa coisa.

    2. Aquí no MT este ano a chuva foi escassa e aos poucos. Sempre tem um mês que chove mais, janeiro normalmente, mas este ano não teve, aí logo após a chuva vem um calor muito forte e seca a terra novamente. E com pouca chuva o calor fica absurdo. Anos atrás tinha 4 a cinco meses de chuva e alguns dias de frio por ano e o clima era mais ameno. E nunca mais será assim. Uma pena.

      1. Não acredito nisso,
        Ano passado tivemos o EL Nino, choveu como nunca e mesmo assim não bateu o recorde de 50 anos atrás
        O Clima é bem cíclico , as variações ocorrem em intervalos de anos
        Não temos dados suficiente para tirarmos conclusões que isso que ocorre é uma mudança definitiva do clima.

        1. Mas aqui o desmatamento foi o fator principal para que isso acontecesse. Por aí eu concordo, não houve mudanças físicas.
          Hoje a tendência por aqui é se estabilizar assim. Mas se piorar vamos morrer torrados.

        2. Sim, as variações fazem parte do clima, porém as previsões de 20 anos atrás já diziam que os fenômenos extremos iriam se tornar mais comuns. Faltam dados mais conclusivos, certo, mas nestes mesmos 20 anos entraram em circulação no Brasil mais carros do que haviam sido fabricados nas décadas anteriores. E na China, então…

  9. O time que joga: Alisson, PC, Paulão, Ernando e Artur. Os dois volantes, Fabinho e Bob, mais Andrigo e Anderson. E na frente Sasha e Vitinho”

    1. Resumindo
      Mais do mesmo
      Oremos em voz alta
      O pior ainda
      Esperar o 1×0 gol de Vitinho para que seja idolatrado

  10. Só sei que o Rosário Central tem um centro avante que faz muitos gols, e tem um meio campista guri que já tá sendo disputado por vários clubes gigantes da europa, mas não assisti nenhuma partida deles.

    1. Bah, mas a rbs já determinou que eles vão dar prioridade para o campeonato argentino.

  11. O uniforme mais bonito dos últimos anos foi a camisa do Mundial de 2010. Clássica, sem firulas. Pena que zicou…

    1. Verdade, tinha uma branca, mas me apertava nos braços, daí mandei ela para um colorado que conheci pelos blogs. Mora no Acre e um dia falou que não tinha nenhuma camisa oficial do Inter.

    2. Verdade, tinha uma branca, mas me apertava nos braços, daí mandei ela para um colorado que conheci pelos blogs. Mora no Acre e um dia falou que não tinha nenhuma camisa oficial do Inter.

  12. Os colorados tão tão desanimados que nem leak da camisa nova teve

      1. Se eu tivesse grana colecionaria estas Match Day de todos os clubes. A maioria é bem bonita.

  13. Pô, Tiago, muito obrigado pelos elogios, mas eu só garimpei as fotos da Internet.

    As fotos das camisas saíram daqui: http://intercamisas.blogspot.com.br/

    O dono do blog diz que a camisa com logo gigante da Olympikus foi usada pelas categorias de base e em alguns amistosos. Inclusive um contra o São Paulo em 26/9/85, marcado pela estréia do Falcão no time paulista.

    https://4.bp.blogspot.com/-tzNodyMMinQ/Vvaatr7GvaI/AAAAAAAAFP8/tiUa0n_AU6QNiObHEuFcNEop3LkJmZlCg/s400/1985%2Bcom%2Bolympikus%2Bnas%2Bcostas.jpg

    Nas camisa dos jogos “às ganhas”, a fornecedora estampava um logo mais civilizado como o que está nas duas fotos abaixo.

    https://futebolnegocio.files.wordpress.com/2009/04/inter_aplub_1983.jpg?w=500

    http://2.bp.blogspot.com/_-tGE52Vf9tY/SfipWnWdd6I/AAAAAAAADwo/umg0tCnA0vI/s400/1986aa.jpg

    Alguém das antigas lembra desse patrocínio da Philco-Hitachi?
    Segundo consta em http://intercolecao-historia.blogspot.com.br/2008/09/internacional-pioneiro-em-patrocinio.html?m=1, o Inter foi o primeiro time grande do Brasil a “sujar” a camisa com outros patrocínios além do logo do fabricante das camisas.

        1. Valeu. Já dei uma olhada lá. Seu acervo ajuda a preservar a história do Inter. Parabéns.

    1. Que coisa bagaceira essa da Philco-Hitachi. Devia estar no auge dos meus 16 anos e me passou aleatório, graças a Deus.

  14. Putz….. que anticlimax, esperei para saber a NOVIDADE e agora só segunda…..broxante…

  15. Todos os anos compro a nova camisa vermelha do Inter, meio que quero colecionar. Mas estas camisas mais “limpas” existem, as de treino. Em geral, são modelos bonitos, por vezes mais bonitos que os de jogo (falando da Nike). Também tem na loja Dafiti Sports, uma camisa toda vermelha do Inter, daquelas que dá pra bater uma pelada, modelo treino, sem patrocínio, oficial da Nike por R$ 90,00. Pra quem quer uma camisa mais “limpa”!
    As jaquetas também são bonitas. Consegui uma no natal, num outlet aqui perto, uma jaqueta oficial, igual a que o boss comprou, por 80 mangos.

    Pra quem quiser modelos mais limpos, tem opções…

  16. Estamos em uma semana peculiar. Podemos ganhar do Zequinha assistir os azuis serem eliminados pelo Juventude e perderem para o Rosário ou então pode ocorrer o contrário: fazemos fiasco hoje e eles ganham amanhã e a imprensa superdimensiona a virada. Argel perdendo deve cair. Roger pperdendo virá mártir.

  17. Gostos. Eu prefiro um vermelho escuro que vermelho sangue. Veja a diferença abaixo.

      1. Então prefiro o sangue… kkkk
        Mas se for no google imagens, o primeiro eles consideram vermelho sangue.

    1. Os dois são aceitáveis. O vivo, de cima, pra jogos, o sanguineo(já ouvi falar disso, não sei onde) para passeio.

      1. Só um pouco que vou cortar o pulso e já volto. Vou me certificar qual é o vermelho sangue realmente.

          1. Como não
            22 reais alcatra , 19 costela
            carvão 10 reais saco de 3,5 kg
            Braminha de 300 ml , 1,20

          2. Aqui: picanha 28, alcatra 26, costela minga 15,90, janela 18(não sei porque), carvão 5 kg 10, braminha 1,50. Costela desossada, a minha preferida, 14,90. Acabei de comprar.
            Dei um lance no consórcio e fui premiado.
            coxa e sobrecoxa de frango, 4,95(promoção semanal)
            Polar latão, 2,19
            Lata budweiser – 1,99

  18. Tiago a nba acaba de anunciar que vai comecar a ter propanda na camisa. Imagina, os 3 grandes esportes americanaos ainda nao metram a mao nessa massa. Imagina quanta grana nao vao render quando comecarem em força. E na nba vai ser so uma propaganda pequena onde o atual logo da nba fica. E detalhe as camisa de torcedores nao vao ter a propaganda. Tu ve no futebol eh o contrario.

    1. Depois que o barça cedeu,e agora a NBA.. Não tem mais volta…

      O All Star Game desse ano já teve propaganda. Resta torcer que em 2017/18 seja no mesmo estilo.. Não muito grande.

  19. Olha a nossa situação: (Trechos tirados de uma reportagem do UOL)

    Como falso gringo virou peça decisiva no Internacional

    “Magalhães, que sequer ficou no banco de reservas no sábado passado, pulou direto para o time titular nesta semana. Motivo: com virtude mais defensiva, ele pode ajudar o Inter a se segurar em um gramado artificial. Além de manter Fabinho no meio-campo.”

    “O Paulo Cezar é alto, forte e vigoroso. Ajuda na bola aérea, e ela tem sido decisiva em vários jogos e campeonatos”, disse Argel, em um raro momento de franqueza na última entrevista antes da decisão da semifinal.”

    1. Chegamos a fundo do poço com esta direção
      ELES conseguiram reduzir o Inter ao nivel de SJ
      Pensei que somente o Luigi conseguiria isso

        1. O problema é que não existe mais laterais. Os bons que tem estão na Europa. Entre ele o William, improviso o Fabinho.

          1. Fabinho foi bem até o ultimo jogo quando deixou de ser novidade, o SJ marcou e ele foi mais do mesmo

    2. Forte Alto e vigoroso este É O PERFIL DAS DIREÇÕES PÓS 2010
      Não precisa saber jogar jogar futebol,

    3. “Ajuda na bola aérea, e ela tem sido decisiva em vários jogos e campeonatos” quer dizer (tradução livre): “preparem-se, nossa jogada vai chuveirar o adversário”.

      1. Ou: Em um cruzamento certo dentre os cinquenta cruzamentos errados dos laterais pode ser que aconteça um milagre de ele acertar uma cabeçada.

  20. Manchester e Everton em 5 minutos teve mais emoção que o jogo todo do Inter semana passada
    Isso que não entendo no futebol.
    Como pode ter se chegado em tamanha diferença

    1. Verdade
      Nunca vi isso
      Todos os dias em Abril chegando a mais de 30 graus, insuportável e irritante

    2. por mim tá de boas… 30º acho agradável até..

      Problema é quando passa do 34.. 35

  21. O inverno hoje dura uma semana. Fazem uns 3 ou 4 dias muito frios, e só.

    No início dos anos 80 nevou em Porto Alegre, brinquei na neve no pátio da pré-escola!
    De fato era complicado se preparar para o inverno, era comum forrar as meias com jornal para esquentar os pés. Eu usava ceroula, coisa que na época se comprava no camelô da esquina de tão necessária.

    Mas o pior eram aqueles dias em que amanhecia fazendo 5º e tu saía de casa com 12kg de roupas, aí levantava um solzão e lá pelas 11h da manhã tinha que tirar todos os agasalhos e ficar só de camiseta! Dava vontade de ir morar na Bahia kkkkkkkkk

    1. Teu comentario é a definição do inverno gaucho antigamente!
      E nessa vez que nevou em poa, eu tb tava no colegio, e aqueles crente filho da puta do colegio batista nao deixaram as criancas sairem pra rua ver a neve. Nos seguraram numa daquelas assembleia de lavagem cerebral q eles faziam com as criancas. Maldito colegio batista.

  22. Próxima semana chegará a primeira onda de frio do ano. Previsão de 0º para o Interior e até 5º em Porto Alegre.

  23. Se o Internacional for classificado hoje, creio que será campeão do Gauchão por mais um ano.

    1. Se o Inter passar o e Gremio sucumbir a RBS irã ressuscitar a TOUCA com toda a força
      JA DISSE, A RBS sempre considera o INTER X JUVENTUDE clássico e touca sendo que o Gremio é o maior freguês deles nos ultimos anos

      1. Mas dai o Inter vai montar uma ‘força-tarefa” para conseguir ganhar do Juventude.

        Se o Juventude for campeão até acho legal também, está na hora dos times do Interior ganharem também para valorizar o estadual que é tido como um campeonato de 2 times.

    1. É as 18h30. Não passa. O jogo do fim de semana na RBS é Grêmio X Juventude.

  24. Galera hoje fui ao Consulado e assisti a partida. Achei que devia isso a mim mesmo, pois voltei a frequentar o blog e não sabia nada do time.

    Pior Inter que já vi, FÁCIL!

    Falei com muitas pessoas, os frequentadores mais fanáticos tentaram me doutrinar, já o pessoal mais “tranquilo” disse que preferia ter visto o São José ganhar para que o Argel fosse demitido.

    O que posso dizer pensando de forma imparcial é que o time sente falta de treinador, realmente. É uma vergonha. Não vai ser rebaixado mas também não vai chegar nem na Sulamericana.

    E de forma parcial, digo que sinto saudades do D´alessandro. Se ele estivesse em campo teria sido uma partida agradável de se ver, independentemente do resultado, pois pelo menos teríamos visto um bom jogador de futebol em campo, considerando os 20 que atuaram na linha (+ reservas).

Comments are closed.