0
(0)

Interessante reportagem do GE sobre erros cometidos por árbitros contra times brasileiros, que com o auxílio do video poderiam ter sido corrigidos a sua época.
A reportagem lista 3 por time, para os 12 maiores times do Brasil.

O Inter tem quatro menções. Os 3 erros contra são:
– impedimento não marcado pro Palmeiras em 72
– Penalty no Tinga em 2005
– Um penalty do Ernando ano passado.

A quarta menção é o penalty em cima do Pinga contra o Fluminense em 92.

Não preciso dizer que Flamengo e Corintia aparecem em quase que todas as listas dos outros times!

Na minha opinião, o maior roubo do futebol brasileiro ainda é o jogo entre Atlético e Flamengo, na Libertadores de 80. Quem não viu, não veja, pois vai revoltar o estômago.

Como colorado, claro que 2005 é pior para nós, mas isoladamente se trata de apenas um lance. Já o jogo em 80 foi um festival!

Mas posto hoje prá alimentar o debate. O que vocês acham que foram os maiores roubos/erros contra (e a favor também) do nosso time?

Contra é mais fácil de lembrar, claro.

Alguns:

– vamos prá década de 70, onde eu não vi, mas muito ouvi falar que até 75, nos roubavam muito, e se não fosse isso, já teríamos ganhado o brasileiro antes – o lance de 72 sendo uma evidência disso. Confesso que não sabia desse lance particularmente. Em 75 roubaram também, mas o time era muito maior e melhor, que simplesmente passou por cima de tudo e todos. Como deve ser.
– Os mais antigos ainda podem também comentar sobre um grenal que terminou 11 x 0, na década de 40… 50…? mas que o juiz anulou 5 gols e depois justificou que “era gol demais para grenal”. Folclore? Fato? Nunca vamos saber. Alguém aqui já tava lá?!
– Depois, já acompanhando futebol no anos 80 e 90, daí prá listar pelo menos uns 10 erros gravíssimos envolvendo… vamos nos limitar a apenas 3 times:

1. Grêmio: mão do ronaldinho, defesa de ombro que virou penalty do nosso zagueiro, etc etc…. Tem muita coisa aqui. A favor também.

2. Flamengo: Fico apenas, prá não me alongar muito, nos jogos das Copas do Brasil de 97 e 98. Pelo menos dois jogos foram apitados pelo Sidrack Marinho, flamenguista doente, e num deles ele precisou de escolta policial prá sair do Beira Rio. Lembro bem destes. Equivalente ao que aconteceu com o Atlético, pois a roubalheira foi tanta que o conjunto da obra é maior que o penalty em 2005.

3. Corintia: prá mim, em praticamente qualquer jogo contra o corintia podemos pegar lances gravíssimos contra o Inter. Já praticamente entramos em campo perdendo de 43 x 0, jogando contra 14. E duvido que revisão de lances com video mude isso. Seja lá quem revisar contra Corintia e Flamengo, vai pender pro lado deles. Mas vamos lá. Já deixando o penalty do tinga como número um: posso tranquilamente pegar os dois jogos da final da copa do brasil em 2009 e tem um festival de erros ali. Falta cobrada ao invés de lateral, penalty no Alecsandro, falta no indio não marcada que saiu primeiro gol deles no Beira-Rio, a confusão com Dalessandro, etc etc etc etc etc…..

E vocês?
Quais os lances roubados ou errados, contra e a favor, vocês lembram envolvendo nosso time?

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!