0
(0)

Alguém aqui assina o Prime Video do Amazon?

Eles tão cheios de filmes sobre futebol! Documentários estilo behind the scenes que são fantásticos, e alguns filmes também. Embora como o Louis já falou algumas vezes aqui, estão anos luz atrás de bons filmes americanos sobre os “esportes” deles. Mas talvez isso esteja mudando…

Falo nisso porque assisti a “The Four Year Plan”, no fim de semana.

The Four Year Plan (2011)

Conta a história que envolveu a aquisição do Queen’s Park Ranges em 2007 por um grupo de investidores. Dois deles: Bernie Eclestone e Flavio Briatore!!! Sim! Que duplinha. O time estava meio que quebrado, disputando a segunda divisão (The Championship) e o objetivo dos investidores era fazer o clube subir para a primeira (Premier League).

O legal deste filme é que as cameras rolam em todos os lugares, sem limites, PRINCIPALMENTE salas de reuniões, negociações, ligações entre os chefes… Mostra tudo!

Em 15 minutos de filme, eu achei que estava vendo um documentário sobre os donos do Inter, não fosse a cor do QPR ser azul e branca…. Mostra toda a interferência nas escalações, técnicos serem mandados embora porque não aceitam as interferências, ou então porque alguém precisa levar a culpa! Fantásticamente parecido com o Íbis-RS….!!

Fica a dica!

Tenho assistido vários desses docs (filmes e séries) no Amazon (Netflix tem bem menos), e um que gostei muito foi “All or Nothing – ManCity”. Mas este do QPR é digamos…. um pouquinho mais parecido com a nossa realidade do que o ManCity….!!!

All or Nothing: Manchester City (2018)

Mais um filme que achei bem legal, sobre a despedida do West Ham do antigo estádio deles:

Iron Men (2017)

Quem quiser compartilhar, usa os comentários prás suas dicas de filme de futebol.

 

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!