Lições do passado

Tempo de Leitura: 2 Minutos

 

O que esperar do Juventude, agora que eles rasgaram o contrato de filial deles? Olha… eu não esperava que fossem eliminar sua matriz! Depois de ganharem lá em Caxias, achei que cumpririam o determinado no contrato deles, e se comportariam bonitinho na Arena RBS tomando seus 3 gols que deviam, e NÃO FAZENDO NENHUM!

Mas eis que eles DESOBEDECERAM ordens superiores, e no melhor estilo Death Match eliminaram sua Matriz! Se bem que talvez estou dando crédito para o lado errado. Na verdade, foi apenas um tropeço do imortal. Poderia ter feito 5, 50…. mas estavam cansados, o Noveleto roubou, tava frio, tinha vento, o William transmitiu caxumba pro time todo, o impeachment está impactando as raízes da grama da Arena, o que está causando demora na compra do estádio, o que por sua vez influi nas condições normais de temperatura e pressão (CNTP), o que afeta diretamente o desempenho dos atletas vestindo a gloriosa jaqueta tricolor, já que haviam se empanturrado na noite anterior jantando no Galeto do Marreta……..

Pois bem, injustamente então, são os rebeldes do Juventude que teremos pela frente.

Não mais a chamada touca colorada, deliciosamente apelidada assim pela nossa imprensa cor-de-céu. Faz muitos anos que o Juventude perdeu sua força de verdade. Não creio que aquele time que nos bateu várias vezes nos anos 90 jogava daquele jeito apenas contra nós. Não. Jogava bem contra *quase* todo mundo. Entretanto, de uns 10 anos prá cá, não aguentou o tranco e caiu.

Ainda é o time mais complicado do interior, por isso, mesmo tendo vencido nosso jogo lá durante a fase “de grupos” da nossa Tchêmpions League, os dois jogos da final vão ser outra história.

Lembro em 88, quando metemos 3 x 0 no Bahia ao natural durante o campeonato, e depois achando que o tetra tava no papo, jogamos e como favoritaços e todo mundo sabe o que aconteceu. Eu tava lá.

Pode acontecer a mesma coisa se acharmos que vamos ganhar lá de novo, e aqui só cumprir tabela. Não vai ser assim. Sair de lá com um empate é algo prá ser comemorado, ainda mais se for com gols. E mesmo assim, a história também ensina que esse tal de Juventude pode a qualquer hora encrencar. Quem não lembra da CoBra de 1999? Mesma coisa. Tempos de touca que não existem mais? Sim, mas nada impede que a sina volte, nem que seja por 2 jogos.

Que o passado sirva de lição:

Bom finde.

ps. Lembrando aos amigos leitores de participarem – além de divulgarem – o concurso de fotos do Blog Vermelho!

ps2. E por falar em passado, um video muito legal que remete aos bons tempos da Formula 1:

ps3 (o último, juro!). Acabei de ver isso. Não precisa ser um Michelangelo prá esculpir um negócio mais realista. Pô, ainda não vi ao vivo, mas as fotos da estátua do Fernandão realmente mostram um trabalho que não o faz juz – o que se alinha a várias críticas que também já ouvi e li.

 

tiago - colorado no canada

Author: tiago - colorado no canada

Moro em Edmonton, Alberta, Canadá, desde 2006, chegando logo no fim da primeira fase da Liberta. Vi as finais pelo computador, naqueles sites cachorros que a imagem tranca e fica passando a conta-gotas, e o mundial pela TV - com muita neve na rua!

Share This Post On
  • Lorpa

    Quem tá acompanhando o futebol brasileiro, nota que há uma ruindade generalizada pouco antes vista. Certamente deve ser por conta do nosso atraso tático, afinal os demais times latino-americanos investem MUITO menos e estão obtendo os mesmos resultados. Ou até melhores. Os salários pagos a jogadores e técnicos pelos grandes times brasileiros é injustificável.

    Por isso, se o Juventude for dedicado taticamente, vai complicar muito a vida do Inter. Até porque o Inter não é tão melhor assim que o Juventude. O Inter sobrevive de lampejos individuais.

    Fora de casa, o Inter, há anos, é um gatinho amedrontado. Se começar a enumerar os fiascos que este time fez fora de casa nos últimos cinco anos, daria um tratado.

    Então vc está certo. Vai ter que jogar a morrer. E fazer gol(S).

    • tiago – colorado no canada

      Tua primeira frase é bem o que eu escrevi no meu post “please don’t go”. Acho que umas duas semanas atras.
      O futebol brasileiro, e mais, os jogadores brasileiros (no país e fora) são ruins!
      Comparando com TODAS as gerações anteriores, esta é a pior disparada!
      Podemos ter um Neymar e mais uns 2 ou 3 qie se destacam nos seus times, mas era isso! E nem esses conseguem formar um time decente quando jogam juntos.
      Viramos uma Bolívia no futebol – e sem a altitude!

      • Renato Rolim

        Mas segundo o nosso atual presidente da Cbf… É apenas um vento passageiro… Kkkk

        7×1 foi pouco…

      • hankss

        Mas muito e culpa desses treinadores, os cara nao criam nada diferente , uma jogada ensaida , uma variacao ofensiva , aqui so se pensa em marcar, mais dificil que marcar e furar uma retranca isso nenhum deles treina.

    • Essa semana eu pude olhar os jogos da Champions e ainda Villareal x Liverpool e foram todos jogos chatos. Sim teve o golaço do Saul contra o Bayern, mas no resto, me parece que tão transformando o futebol em jogo de xadrez. Pode ser mais efetivo, mais racional, mas tá mais chato de olhar. Parece que nenhum time quer arriscar uma jogada mais aguda pra manter os espaços defensivos devidamente ocupados. Não sei se é porque nessa fase das competições os times acabam sendo mais parelhos, mas certamente tão deixando a desejar em emoção.

      • Lorpa

        Eu acho que foi coincidência estes jogos chatos. Também assisti e realmente foram chatos. E tem o fator que tu citaste, o qual eu acho que é motivo principal: ninguém quer arriscar, pois qualquer vantagem mínima pode complicar.

        Se bem que há pouco vimos o Real Madrid reverter uma vantagem que parecia impossível…

        Mas o que eu quis dizer que nós, brasileiros, comparados a nossos irmãos latino-americanos parecemos estar muito atrás TATICAMENTE. Nos outros países latinos, se falar em pagar 500 mil pra um técnico ou atleta certamente eles caem na gargalhada. Eu acho que no Brasil há uma supervalorização destas peças que é injustificável. O Inter, por exemplo, gastou milhões em salários e técnicos e o máximo que conseguiu foi chegar a uma semi da Libertadores. Isso em cinco anos.

        • Elias Maragato

          Mas olha onde colocaram os investimentos!
          Só um ou talvez dois podiam dar resultado – e deram um pouquinho. O resto sabiamos que era um negócio super duvidoso. E deram a lógica.

          • Sandro Luis

            Planejamento zero, quando podiam jogar 3 gringos tinham no mínimo 5 bons, agora que podem jogar 5, não tem nenhum. Ah esqueci, tem um gringo paraguaio de 5° categoria.

        • A impressão é que no Brasil os presidentes/diretoria gostam de entregar a chave do vestiário pros treinadores e depois lavam as mãos.

      • tiago – colorado no canada

        Eu ainda não consegui ver nenhum jogo da CL. Todo mundo tava falando do Barcelona, e aí eles viraram o Grêmio da Catalunha. Eu tinha gravado os oito jogos das quartas prá assistir e acabei desgravando pois os melhores momentos não me emocionaram o suficiente prá ver tudo na íntegra.
        Realmente, de umas copas do mundo prá cá, fora o fato de seleções nabas conseguirem vaga, os jogos tem se resumido a grande prioridade que é não perder. Depois, não tomar gols. E por fim, tentar fazer um e segurar o resultado. No melhor estilo A. Fucks.
        Ultimamente era assim principalmente nas fases de grupos, com Slovenias, Honduras, e Koreias…. mas cada vez mais, com a desculpa de “ocupar espaços”, o futebol tá se trancando mais ainda.
        Muito chato.

        Tanto é que qualquer jogo que termina com uma virada, ou um 3 x 2 é jogão hoje em dia.

        • Se a gente considerar três aspectos de um time: tático, físico e técnico (talento dos jogadores), hoje em dia, nos dois primeiros quesitos, é todo mundo muito parecido. Tem informação, então, em tese, os times sabem como os adversários jogam (O Grêmio aparentemente não tinha ideia de como o Central jogava – e foi só um a zero). E o quesito técnico fica cada vez mais dificil de aparecer, porque o tático e o físico se impõe e deixam cada vez menos espaço pra isso. Não sei se isso é uma verdade, mas é a impressão que me dá.

        • Se a gente considerar três aspectos de um time: tático, físico e técnico (talento dos jogadores), hoje em dia, nos dois primeiros quesitos, é todo mundo muito parecido. Tem informação, então, em tese, os times sabem como os adversários jogam (O Grêmio aparentemente não tinha ideia de como o Central jogava – e foi só um a zero). E o quesito técnico fica cada vez mais dificil de aparecer, porque o tático e o físico se impõe e deixam cada vez menos espaço pra isso. Não sei se isso é uma verdade, mas é a impressão que me dá.

  • Olho nesse Roberson, o rapaz não gosta de cumprir scripts: foi ele quem fez o gol que mais uma vez matou o Grêmio no Gaúchão e, salvo engano, foi quem fez o gol naquela “final” do Brasileirão em 2009 que provocou a bizarra cena de gremistas vaiarem o próprio atleta e colorados aplaudirem o feito do jogador rival.

  • Márcio Santos

    Cara esse Juventude e Inter na Copa do Brasil foi muito foda!!
    Voltei a sentir a pancada ….

    • hankss

      Queimei minha camisa em uma pilha que tinha queimando na superior do BR.
      Maior decepcao que tive no beira rio. Mas analisando hoje o juventude era mais time.

      • Lorpa

        Saudades da torcida do Inter “old school” kkkkk.

      • Lorpa

        Olha aqui, descobri que até o D`Alessandro tava assistindo este jogo.

        • tiago – colorado no canada

          Prova que o D’Ale sempre foi colorado! Coitado…sair de Buenos Aires prá ver o Inter tomar 4 do Ju….. Baita azar….

        • tiago – colorado no canada

          Prova que o D’Ale sempre foi colorado! Coitado…sair de Buenos Aires prá ver o Inter tomar 4 do Ju….. Baita azar….

  • Márcio Santos

    Tiago, o que vc acha do nome do ainda não construído ct do INTER, que não sei quem da direção DECIDIU SOZINHO que se chamará Cidade do Inter, ao invés de Celeiro de Ases, como seria logicamente o correto de acordo com o hino???

    • hankss

      Podiamos fazer uma campanha #CTceleirodeasses, se torcida chama assim , podem botar o nome que quiser que nao pega !

      • Márcio Santos

        Seria excelente uma campanha neste sentido.
        Agora não sei se o pessoal está com esse mesmo pensamento, ou é exagero meu.
        Pra mim, é um absurdo deixar de usar um termo que consta no hino do clube. O Inter tem sorte de ter um hino tão bom!
        Discutimos tanto sobre jogadores, mas esses vem e vão, agora o nome de um CT vai ficar pras próximas gerações.

        • tiago – colorado no canada

          Não tinha pensado seriamente nisso, mas realmente quando li sobre, achei o nome pobre e sem inspiração. Tem mais alguns times por aí que tem sua “Cidade”, então seria apenas mais um.
          Como tu sugeriu muito bem, “Celeiro de Ases” não só remete ao nosso hino, como a uma alcunha cujos mais novos talvez não conheçam, e que podia ser muito bem usada da mesma forma que “colorado” ou “academia do povo” é usado em transmissões.

          • kleber peters

            Celeiro de Ases “Fernando Lúcio da Costa”. Pode fechar a conta!

  • [SCI]Gabriel

    Aposto que o São Paulo cai nas quartas.

    • Arthur Rufatto

      Pega quem se passar? Racing ou Atlético MG? Não são grandes coisas…

    • tiago – colorado no canada

      Eu sou muito burro, entao me ajudem a entender.
      Esse Talouco que o SP enfiou de quatro ontem… Não é o mesmo que estava no mega-hiper-super-trunfo grupo da morte?
      E se classificou em primeiro jogando com reservas no ultimo jogo?

      Ah ta.

      • Sandro Luis

        Na real, era o grupo dos mortos.

        • Arthur Rufatto

          Me decepcionei muito com o San Lorenzo. Mas surraram o Grêmio, não fizeram as suas dezenas de chances para tomarem um gol aos 45. Bem feito. Pior ainda, o San Lorenzo esses dias ganhou do Rosário que deu uma tunda no Grêmio . O que comprova quase cientificamente que esse time do Grêmio é uma bosta

          • Lorpa

            Só faz a seguinte conta: de quem o Grêmio ganhou dos semifinalistas do GAUCHÃO?

          • Pedrinho Carvalho

            Aquele bosta do hiltor bombacha, quando o Inter empatou a 1ª da semifinal em casa contra o Zequinha, ele publicou um tópico no blog dele detalhando que dos semifinalistas o inte só tinha ganhado aquela contra o Juventude em Caxias. Esse, na minha opinião, é o jornalista mais mal intencionado do RS.

          • Elias Maragato

            Esse e o juremir me fizeram desistir de assinar o correio. 40 anos minha assinatura.
            E não me arrependo.

          • Leonardo Moraes

            O Hiltor é o único jornalista esportivo das mídias de massa do RS que usa dados estatísticos habitualmente no seu trabalho.

      • Lorpa

        Disseram que haviam seis reservas ontem no jogo. O problema é que eu acho que ninguém sabe qual é o time titular.

        Mas não vamos muito longe. O Toluca que eu vi ontem foi o Tigres nos primeiros 15 minutos conta o Inter. Time perdido em campo pedindo pra tomar uma goleada. A diferença é que o Tigres mostrou as garras depois de um tempo. Ou o Inter se acadelou demais.

        • tiago – colorado no canada

          Aquela foi a maior cagada do Inter dos últimos tempos, e dizem que foi o D’Ale que foi responsável. Não sei, mas se foi, bah, que decepção….

          Quando fizemos o segundo gol, naquele início avassalador, achei que virava em 4, fechava em 8. E queria mesmo que fosse assim, pois era semi de Libertas, com primeiro jogo em casa. Tinha que ter continuado as ganha e matado o jogo logo.
          Mas aí foi aquela BORRABOTISSE geral e mesmo assim, mesmo com toda aquela caganeira, ficamos por um mísero golzinho de chegar na final.
          Que merda.

        • tiago – colorado no canada

          Aquela foi a maior cagada do Inter dos últimos tempos, e dizem que foi o D’Ale que foi responsável. Não sei, mas se foi, bah, que decepção….

          Quando fizemos o segundo gol, naquele início avassalador, achei que virava em 4, fechava em 8. E queria mesmo que fosse assim, pois era semi de Libertas, com primeiro jogo em casa. Tinha que ter continuado as ganha e matado o jogo logo.
          Mas aí foi aquela BORRABOTISSE geral e mesmo assim, mesmo com toda aquela caganeira, ficamos por um mísero golzinho de chegar na final.
          Que merda.

          • Sandro Luis

            Se o Saha faz o gol feito que perdeu aos 25 do 2° tempo, tínhamos buscado a classificação.

          • Arthur Rufatto

            De cabeça?

          • Sandro Luis

            Esse, na pequena área e me cabecei nas mãos do goleiro.

          • Arthur Rufatto

            Hum. Me dou muito. A maior dor como colorado. Fui em todos os jogos no Beira.
            Mas perderiamos a final pro River.

          • tiago – colorado no canada

            Se tivéssemos achado aquele gol no final contra o Tigres no México, sim. Perderíamos a final.
            Mas se tivéssemos metido a sacola que poderíamos ter metido no Beira Rio, e só cozinhado o jogo de volta (até perdendo por 1….), teríamos ido pro River com outro pique. Acho que aí a coisa teria sido diferente.

          • Sandro Luis

            Acho que com a 2° casa não.

          • Arthur Rufatto

            Hum. Me dou muito. A maior dor como colorado. Fui em todos os jogos no Beira.
            Mas perderiamos a final pro River.

          • Sandro Luis

            Esse, na pequena área e me cabecei nas mãos do goleiro.

          • Arthur Rufatto

            De cabeça?

          • tiago – colorado no canada

            Acho que não Sandro .Acho que teríamos levado 4 no México. Tamanha era a caganeira geral daquele time do Inter no jogo de volta.
            Os mexicanos fizeram 3 e pararam. Aí tomaram 1 e quase outro.
            Mas se precisassem fazer 4, 5, 37, teriam feito, pq o Inter simplesmente não reagiu a nada.

          • Sandro Luis

            Não, um gol e os caras meio que voltam ao natural. pode ver de depois do 1° foi um Deus nos acuda mesmo faltando uns 3 min.

          • [SCI]Gabriel

            O aquino ficou umas 10x no mano a mano com o William, e a torcida ainda culpou o William

          • hankss

            Exatamente, cade a cobertura dos volantes ???? Parecia que tavam sem ar la !!!!

          • tiago – colorado no canada

            Acho que não Sandro .Acho que teríamos levado 4 no México. Tamanha era a caganeira geral daquele time do Inter no jogo de volta.
            Os mexicanos fizeram 3 e pararam. Aí tomaram 1 e quase outro.
            Mas se precisassem fazer 4, 5, 37, teriam feito, pq o Inter simplesmente não reagiu a nada.

          • Sandro Luis

            Se o Saha faz o gol feito que perdeu aos 25 do 2° tempo, tínhamos buscado a classificação.

          • Lorpa

            Nada surpreendente. O Inter dos últimos cinco anos é assim mesmo. No jogo que podíamos ter enfiando um saco de gols nos gremistas, os jogadores “tiraram o pé em respeito”. Grêmio e Chapecoense não tiveram este respeito kkkk

          • Sandro Luis

            Em 2008 foi a mesma coisa no grenal pelo BR.

          • Sandro Luis

            Em 2008 foi a mesma coisa no grenal pelo BR.

          • tiago – colorado no canada

            Isso! Mesma coisa! Onde já se viu…

            Espero que tenham aprendido, e que da próxima não parem depois do quinto.

            Mas é como eu digo, é a mentalidade dominante. Uma Luigianisse que não acaba nunca.

          • tiago – colorado no canada

            Isso! Mesma coisa! Onde já se viu…

            Espero que tenham aprendido, e que da próxima não parem depois do quinto.

            Mas é como eu digo, é a mentalidade dominante. Uma Luigianisse que não acaba nunca.

        • Arthur Rufatto

          Se acadelou MESMO, o único bom jogador daquele Tigres maldito é o Gignac.

          • [SCI]Gabriel

            E o Aquino também.

          • Sandro Luis

            O que matou de vez foi o 2° gol, na hora que o time começou a ensaiar a jogar, saiu a merda do Géferson.

          • nando_bv

            Exato, Geferson fez merda nos três gols

          • Sandro Luis

            O que matou de vez foi o 2° gol, na hora que o time começou a ensaiar a jogar, saiu a merda do Géferson.

          • Arthur Rufatto

            Pra mim comum, existem jogadores assim aos montes

          • Lorpa

            Tem mais uma: tanto Inter quanto Grêmio, fora de casa, são uma vergonha. Jogam sempre cagados. Por nada AMBOS não passam das oitavas de qualquer competição há MUITO TEMPO, com exceção do Inter ano passado. Se fosse só na Libertadores, vá lá. Mas pegam timecos como Bahia e Ceará no caso do Inter, em competições como sula e copa do Brasil, e ainda assim não conseguem passar.

            Dupla Grenal tá morrendo abraçada. Jogadores cagões que só jogam diante de suas torcidas. E olhe lá.

          • hankss

            Esse ai podia vim pro inter !!!!!!

        • Arthur Rufatto

          Se acadelou MESMO, o único bom jogador daquele Tigres maldito é o Gignac.

      • Lorpa

        Disseram que haviam seis reservas ontem no jogo. O problema é que eu acho que ninguém sabe qual é o time titular.

        Mas não vamos muito longe. O Toluca que eu vi ontem foi o Tigres nos primeiros 15 minutos conta o Inter. Time perdido em campo pedindo pra tomar uma goleada. A diferença é que o Tigres mostrou as garras depois de um tempo. Ou o Inter se acadelou demais.

      • hankss

        Parece que jogou com os reservas de novo !!!

      • nando_bv

        Toluca, LDU e San Lorenzo eram muito fracos
        Toluca era o legitimo time peladeiro, vi isso de cara
        O grupo foi considerado dificil porque tinha 3 campeões da Libertadores

  • [SCI]Gabriel

    Aposto que o São Paulo cai nas quartas.

  • Lorpa
    • jvsalsa

      sendo jogador dos azuis nem suspenso seria mas isso digo por que colorado por vezes é desrespeitado por dirigentes tribunais peladeiros e todo mundo e com time se tornando um figueirense da vida talvez o que esteja ruim pode piorar,mas fazer o que???

      • tiago – colorado no canada

        O que nos falta, é um dirigente que tenha culhão de ir no microfone após TODO jogo deles, e listar TODAS as jogadas identicas ou piores que eles fazem nos jogos deles.
        Ia perder a voz, afinal é o futebol de “alma castelhana” que se pratica por lá. Violência é o que não falta.

        • nando_bv

          E listar também todos os efeitos suspensivos que já obtiveram, se não me engano teve um numa decisão

      • tiago – colorado no canada

        O que nos falta, é um dirigente que tenha culhão de ir no microfone após TODO jogo deles, e listar TODAS as jogadas identicas ou piores que eles fazem nos jogos deles.
        Ia perder a voz, afinal é o futebol de “alma castelhana” que se pratica por lá. Violência é o que não falta.

  • Lorpa
  • Lorpa

    E o Dunga deixou de fora o David Luiz e o Thiago Silva…e convocou Luan, Grohe e Wallace do Grêmio. Quantos aos zagueiros, eu concordo. Quanto aos gremistas, não acho que haja um jogador de seleção ali entre os três convocados. Da dupla grenal, só Alisson mereceria.

    • Marcelo Romanini

      O Luan e o wallace são da seleção olímpica, os outros extras tbm são, olha só…

      Ederson (Benfica-POR)
      Fabinho (Mônaco-FRA),
      Jemerson (Mônaco-FRA) e Gabriel Paulista (Arsenal-ING)
      Rodrigo Caio (São Paulo), Rafinha (Barcelona-ESP),
      Felipe Anderson (Lazio-ITA)
      Gabriel(Santos), Gabriel Jesus (Palmeiras)

      todos esses são da seleção olímpica, acho que ele quer ir treinando os dois ao mesmo tempo

      • Lorpa

        Só pode ser isso. Agora que me toquei que tem Olimpíadas kkkk. Nem lembrava.

        • Marcelo Romanini

          Sacanagem o valdívia não se recuperar, seria legal de assistir a seleção olímpica com ele, esses jogadores ai não tem graça kkkk

          • Lorpa

            Valdívia este ano fazendo jus ao Valdívia original, ou seja, só no chinelinho kkkkk. Brincadeira. O nosso Valdívia se machucou de verdade. E faz uma falta no time que vou te contar.

          • Marcelo Romanini

            E o marketing que ele produz? Quando tava jogando, era Inter e Valdivia em tudo que é canto sendo mencionado, o cara é um fenômeno de mídia.

    • leo_Ta tranquilo, ta favoravel

      Walace concordo…otimo volante…

  • Lorpa

    Mário Sérgio falando sobre a Poltrona 36. Vale a pena

    https://www.youtube.com/watch?v=cqShCoCkfoc

    • Leonardo Moraes

      Sobrou para o Michel Bastos kkkkkkk

    • Leco Lima Ferandez

      Bah, nunca tinha visto alguém abrir o jogo desse jeito. Vai ser difícil o Mário Sérgio pisar na Arena. Esculhambou com o Grêmio. Nem o colorado mais xiita teria conseguido estrago tão grande em nível nacional.

  • nando_bv

    Este Juventude 4×0 senti no lombo
    Fui no jogo e tasquei fogo na bandeira nas arquibancadas mesmo
    Também acreditar em Marcelo Rosa e Clayton

    • Sandro Luis

      Esse jogo tem muitas histórias, melhor nem lembrar o pôs jogo. Quase fui morto a facadas.

      • Arthur Rufatto

        Porra Sandrão kkkk
        Meu pai foi. Algumas histórias tem.

      • nando_bv

        Depois do jogo a torcida queria quebrar tudo

    • Sandro Luis

      Esse jogo tem muitas histórias, melhor nem lembrar o pôs jogo. Quase fui morto a facadas.

  • Thiago Rodrigues

    Li abaixo que o futuro CT do Inter vai se chamar Cidade do Inter, na pagina do Inter tbm está com esse nome.
    http://www.internacional.com.br/conteudo?modulo=1&setor=279&secao=291
    O estranho é que no lançamento da pedra fundamental do CT o nome era Celeiro de Ases.
    F5

    • Celeiro de Ases é muito mais legal e já faz parte da nossa tradição…

      • Sandro Luis

        E a briga de vaidades? Não reparou no que está escrito ao final da placa? Nesse momento, foda-se a nossa tradição. Pífio, pede pra sair.

    • Márcio Santos

      Interessante eu não sabia.
      Tiveram a idéia certa, resolveram imitar o patético mineiro.
      Ou o real madrid.
      Que bobagem.
      Mantenham Celeiro de Ases!!

    • Thiago Pinho

      simples, celeiro de ases foi ideia da gestão Luigi, ou seja, pifio tirou fora o nome

  • Saci Rojo

    São jogos que são difícies de engolir. Até hoje lembro de perdermos o titulo nacional para o Bahia. 2×1 em Salvador e 0x0 no Beira Rio. Acho que foi pior que perder pro mazembe. Eu tinha uma raiva do Bobô que quando ele depois aparecia de comentarista na tv eu mudava de canal. Escalação Internacional: Taffarel; Luiz Carlos Winck, Aguirregaray, Norton e Casemiro; Norberto, Luis Fernando e Luís Carlos Martins; Maurício (Heider), Nílson e Edu. Técnico: Abel Braga.

    • Leonardo Moraes

      Pior que o Mazembe pra mim não teve, estava no Gigante neste jogo do Bahia e pra mim fica em 3º depois da eliminação para o Olímpia como a maior depressão Colorada da minha vida.
      O jogo contra o Mazembe eu vi só até o intervalo e passei mal. Já dava pra ver que ia dar merda. Fui pro quarto e fiquei deitado no escuro até dar tempo de acabar o jogo. Olhei o resultado e voltei pro quarto kkkkkkk

      • Rodrigo Cabelo

        Pelo menos o Inter ganhou a Libertadores antes.
        As eliminações em 89, 98, 05 e 15 foram os piores momentos pra mim.
        Aquela contra o Cruzeiro no lance do Leandro Guerreiro foi uma merda também.
        Além de grandes glórias, o Inter pós-Falcão colecionou grandes fiascos.

      • Lorpa

        Eu nem dei bola pro dia do jogo contra o Mazembe. Assisti os primeiros minutos e, se não me engano, o Inter já começou a pressionar. Tive que sair pra trabalhar e comentei com um cara “vou trabalhar que este jogo nem vai dar graça. Questão de tempo pro gol do Inter”.

        • Rodrigo Cabelo

          kkkkkk
          Verdade, o jogo foi no meio da tarde, no meio do expediente.
          A cada gol perdido eu ficava com um sensação de que o crime estava pra acontecer.
          Pior que ainda tive que assimilar a porrada e trabalhar à noite.

          • Sandro Luis

            Eu só pensava no que dizer para os meus amigos gremistas, sem dúvidas, foi o pior dia da minha vida em termos de futebol.

      • Lorpa

        Eu nem dei bola pro dia do jogo contra o Mazembe. Assisti os primeiros minutos e, se não me engano, o Inter já começou a pressionar. Tive que sair pra trabalhar e comentei com um cara “vou trabalhar que este jogo nem vai dar graça. Questão de tempo pro gol do Inter”.

    • Rodrigo Cabelo

      Se me lembro bem, de 79 pra cá o Inter foi penta-vice-campeão do Brasil. Parece que foi vice antes de 70 também. Chega a ser impressionante.
      Pelo visto vamos completar 40 anos de fila.

      • Leonardo Moraes

        O Inter tem sete vices. Eu acho isso motivo mais para orgulho do que depressão, ainda mais depois de 2005. O Brasileiro em geral não gosta de esporte, gosta de vitórias.

        • Saci Rojo

          Imagina se todos tivessemos ganho. Seriam 10 titulos nacionais.

          • Rodrigo Cabelo

            Com 5 títulos e 5 vices eu já estaria satisfeito.

          • Saci Rojo

            Mas eu acho que se tirarmos a zica ganhando um outros virão ao natural.

          • Rodrigo Cabelo

            Eu não acredito em zica. Simplesmente teve menos competência do que o campeão.
            Exceto em 2005.

          • Leonardo Moraes

            Eu tenho um tesão enorme por Libertadores. Não sinto tanta falta de Brasileirão com certeza porque detesto a CBF. Por mim o Inter focaria só em ganhar Libertadores!

          • Leonardo Moraes

            Se voltar o Brasileirão com fase de mata-mata eu vou gozar nas calças.

          • Saci Rojo

            Ainda sonho com um ano perfeito, Libertadores, Brasileiro e Mundial.

          • Leonardo Moraes

            O Inter de 2006 foi o que chegou mais perto. Já é uma pequena façanha.

          • Saci Rojo

            Pra mim o time de 2006 se equiparou na historia ao Inter de 1976.

          • Rodrigo Cabelo

            Certamente Libertadores vale mais do que o CaBra. Mas num ano como esse, é bem deprimente saber que o máximo que vamos ganhar é o Regional. É importante (pelo menor ter ambição) de ganhar um título mais relevante.

          • Leonardo Moraes

            Com certeza Rodrigo C. (de cu).

            kkkkkkkkkkkkkkkkkk

            Mas falando sério claro que concordo, como não? É um momento político muito ruim do Inter. Depois daquelas saídas dramáticas do Falcão e do Fernandão, para mim ficou claro que o Clube está rachado, talvez em mais de duas bandas.

          • Rodrigo Cabelo

            kkkkkk
            Qual a base desse apelido? A do Leo B. parece que está bem explicada.

          • Rodrigo Cabelo

            Eu gostaria que o Inter tivesse uma oposição de verdade.
            Luigi e Píffio no fundo é a mesma m.
            O Carvalho por um lado foi o responsável direto pelos maiores títulos do Inter. Por outro, levou o clube a um atraso político absurdo.

          • Rodrigo Cabelo

            O Inter vacilou muito na Primeira Liga. Era possível levar o caneco.

            Daqui a uns 20 anos pode contar como título nacional.

          • Saci Rojo

            Esse tava ganho se o time fosse outro, e o técnico também.

        • Rodrigo Cabelo

          Também é sinal de que faltou algo mais.
          Contra o Bahia e em 2009 era totalmente factível ganhar o título.

        • André

          As vezes parece que o Inter é o clube que mais tem história de tragédia.

          • Leonardo Moraes

            Depende do ponto de vista.

            Você pode dizer “Só erra quem bate” ou “Só bate quem erra” ;))

          • Rodrigo Cabelo

            Entre 80 e 2005 eu diria que foi isso mesmo.

          • Leonardo Moraes

            Não é possível que um dos cinco clubes Brasileiros nunca rebaixados seja um campeão em tragédias.

          • Saci Rojo

            Tragédia é roubo no jogo flamengo e atletico mineiro na libertadores de 1981 cinco jogadores expulsos do atletico pelo Wright

          • Saci Rojo

            Tragédia é roubo no jogo flamengo e atletico mineiro na libertadores de 1981 cinco jogadores expulsos do atletico pelo Wright

          • Rodrigo Cabelo

            É verdade o que você diz. Poderia ter sido pior. Mas batemos na trave do rebaixamento várias vezes (eu lembro sem esforço de umas 5).
            E era muito frustante ver o Inter figurar nos campeonatos ou sempre bater na trave.
            Ainda mais com o Portoalegrense ganhando tudo. Eu entendo como os torcedores desse time devem se sentir nos últimos 15 anos.

          • Leonardo Moraes

            Concordo brother.
            Pensando rapidamente, do Clube dos Cinco os que mais sofreram para escapar foram o Flamengo e o Inter, não?

          • Rodrigo Cabelo

            Creio que sim.
            Espero que ainda venham uns 3 reforços razoáveis além dos já anunciados para ao menos não corrermos o risco de rebaixamento em 2016.
            O brochante é pensar que o primeiro semestre do próximo ano tem tudo pra ser igual.

          • Lorpa

            É que as tragédias costumam despertar nossos instintos mais primitivos, como diria Roberto Jéfferson.

          • Sandro Luis

            Roberto Jéfferson é um inocente nos dias de hoje. kkk

          • Rodrigo Cabelo

            Pra inocente esse mafioso não serve, mas tem bandido bem pior hoje em dia.

          • Sandro Luis

            Tu entendeu o que eu quis dizer.

          • Rodrigo Cabelo

            Não esqueça que ele foi um dos responsáveis pelo Molusco ter escapado ileso do Mensalão. Veio com aquela estória de que o presidente não sabia de nada.
            Há poucas semanas ele mesmo disse o contrário no Roda Viva.

          • Sandro Luis

            O molusco não pode ser colocado em xeque, o que o PT fez pelo social o torna imune a críticas e suposições.

          • Rodrigo Cabelo

            Herdeiro político do Maluf: rouba, mas faz.

          • Sandro Luis

            kkkk, e vá dizer que não para alguns.

          • nando_bv

            Que social?

          • Sandro Luis

            Roberto Jéfferson é um inocente nos dias de hoje. kkk

      • Ainda bem que nesse quesito tem o Galo na nossa frente. Mas se a gente considerar Brão e CoBra simultaneamente, somos o time há mais tempo na fila (entre os grandes) por um camp. nacional.

    • jvsalsa

      estava no estádio e até agora alguns da familia ficam me zuando por chorar muito e até soluçar imaginávamos titulo fácil e bobo e cia … e lembro dos gols perdidos que até eu faria mas fazer o que.

  • Lucas Wietchesky

    Eu fiquei pensando aqui se o Atlético Mineiro for campeão da Libertadores com o Diego Aguirre a vergonha dos dirigentes do Inter.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com