Lições do passado

0
(0)

 

O que esperar do Juventude, agora que eles rasgaram o contrato de filial deles? Olha… eu não esperava que fossem eliminar sua matriz! Depois de ganharem lá em Caxias, achei que cumpririam o determinado no contrato deles, e se comportariam bonitinho na Arena RBS tomando seus 3 gols que deviam, e NÃO FAZENDO NENHUM!

Mas eis que eles DESOBEDECERAM ordens superiores, e no melhor estilo Death Match eliminaram sua Matriz! Se bem que talvez estou dando crédito para o lado errado. Na verdade, foi apenas um tropeço do imortal. Poderia ter feito 5, 50…. mas estavam cansados, o Noveleto roubou, tava frio, tinha vento, o William transmitiu caxumba pro time todo, o impeachment está impactando as raízes da grama da Arena, o que está causando demora na compra do estádio, o que por sua vez influi nas condições normais de temperatura e pressão (CNTP), o que afeta diretamente o desempenho dos atletas vestindo a gloriosa jaqueta tricolor, já que haviam se empanturrado na noite anterior jantando no Galeto do Marreta……..

Pois bem, injustamente então, são os rebeldes do Juventude que teremos pela frente.

Não mais a chamada touca colorada, deliciosamente apelidada assim pela nossa imprensa cor-de-céu. Faz muitos anos que o Juventude perdeu sua força de verdade. Não creio que aquele time que nos bateu várias vezes nos anos 90 jogava daquele jeito apenas contra nós. Não. Jogava bem contra *quase* todo mundo. Entretanto, de uns 10 anos prá cá, não aguentou o tranco e caiu.

Ainda é o time mais complicado do interior, por isso, mesmo tendo vencido nosso jogo lá durante a fase “de grupos” da nossa Tchêmpions League, os dois jogos da final vão ser outra história.

Lembro em 88, quando metemos 3 x 0 no Bahia ao natural durante o campeonato, e depois achando que o tetra tava no papo, jogamos e como favoritaços e todo mundo sabe o que aconteceu. Eu tava lá.

Pode acontecer a mesma coisa se acharmos que vamos ganhar lá de novo, e aqui só cumprir tabela. Não vai ser assim. Sair de lá com um empate é algo prá ser comemorado, ainda mais se for com gols. E mesmo assim, a história também ensina que esse tal de Juventude pode a qualquer hora encrencar. Quem não lembra da CoBra de 1999? Mesma coisa. Tempos de touca que não existem mais? Sim, mas nada impede que a sina volte, nem que seja por 2 jogos.

Que o passado sirva de lição:

Bom finde.

ps. Lembrando aos amigos leitores de participarem – além de divulgarem – o concurso de fotos do Blog Vermelho!

ps2. E por falar em passado, um video muito legal que remete aos bons tempos da Formula 1:

ps3 (o último, juro!). Acabei de ver isso. Não precisa ser um Michelangelo prá esculpir um negócio mais realista. Pô, ainda não vi ao vivo, mas as fotos da estátua do Fernandão realmente mostram um trabalho que não o faz juz – o que se alinha a várias críticas que também já ouvi e li.

 

How useful was this post?

Click on a star to rate it!

As you found this post useful...

Follow us on social media!

Author: tiago - colorado no canada

Moro em Edmonton, Alberta, Canadá, desde 2006, chegando logo no fim da primeira fase da Liberta. Vi as finais pelo computador, naqueles sites cachorros que a imagem tranca e fica passando a conta-gotas, e o mundial pela TV - com muita neve na rua!

Share This Post On